The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

4 participantes

Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Alexandre Qui Jun 16, 2016 12:04 am

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX ClBmIErUsAAqczD


A E3 acabou, mas os ânimos dos gamers ainda está pegando fogo. Novos games anunciados, atualizações para jogos existentes, novos serviços, etc... E em meio a isso, tivemos o anúncio do Xbox One S.

Em um trailer onde pessoas diziam o quão impressionante é a nova máquina da Microsoft, foi apresentado um novo console que até agora dividiu opiniões. Alguns já se mostraram empolgados para adquiri-lo no lançamento, enquanto outros acharam um movimento estranho da Microsoft. Mas uma coisa todos tem que concordar: O Xbox One S é muito poderoso se tudo que foi dito à respeito dele se concretizar.

No entanto, alguns dias atrás, a Sony já tinha confirmado que estava trabalhando no Playstation NEO, que nós ainda não sabemos ao certo o que é, embora tudo leva a crer que é uma versão do Playstation 4 capaz de rodar jogos com melhor performance, e resolução 4K. Novamente dividiu opiniões, alguns acham que é uma aposta desnecessária, e outros o querem já no lançamento.

Em meio à isso, temos a Nintendo com o NX que será lançado no começo do ano que vem. Tanto o NEO quando o One S ainda não possuem data de lançamento anunciada.


Agora vem a questão principal: Tanto a Sony quanto a Microsoft disseram que aqueles que já possuem o console atual não ficarão para trás e também receberão os mesmos games (Porém, dá-se a entender que não rodarão tão bem quanto nos novos modelos). Afinal de contas, seria isso uma "mudança de geração" mais sutil? Ou as duas versões de ambos os consoles pertencerão à mesma geração?

O salto de geração sempre ocorreu quando um vídeo-game mais poderoso que seu antecessor é lançado. Por exemplo: NES/SNES, PS1/PS2, XBOX/360... Agora, tanto a Sony quanto a Microsoft estarão em breve lançando consoles mais potentes que seus antecessores, mas ainda continuaremos na mesma geração? Pelo menos é isso que eles sugerem (E que a maioria dos gamers está dizendo também).

Vale lembrar de que há rumores de que jogos do PS4 atual vão receber "melhoras" para o PS NEO, e muitos jogos de Realidade Virtual terão performance melhor. Então, qual seria a diferença da Sony chamá-lo de "Playstation 5"? Se for o caso dos jogos disponíveis para ambos os consoles, isso aconteceu durante muito tempo na transição do PS3 pro PS4.

Bem, esse é mais um tópico que eu escrevo apenas baseando na minha opinião até agora. Mas eu não duvido que tanto o PS NEO quanto o Xbox One S vão receber jogos exclusivos com o passar do tempo. Ou, títulos que rodarão perfeitamente na versão "superior" e apresentarão dificuldades pra rodar no "antecessor"...

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por infernosword Qui Jun 16, 2016 10:23 am

Já eu não acredito nesse papo de rodar com dificuldades. O que vai acontecer é que os jogos vão rodar normalmente, mas em resolução menor. Esses upgrades que serão lançados servem, primeiramente, para compreender o 4k e agora a realidade virtual.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Willi Qui Jun 16, 2016 10:48 am

Eu juro que queria fazer um tópico à respeito, mas me contive, então, obrigado Ale XD

Antes de tudo, quero corrigir uma coisa: O Xbox One S é só uma versão Slim do Xbox One normal, 40% menor e com suporte à reprodução de vídeos em 4K. Ele é focado naqueles que ainda não têm um Xbox One. O fodão mesmo é o Project Scorpio, que ainda não teve design anunciado, e esse sim, segundo a Microsoft, rodará jogos em 4K (ao que eles afirmam, é nativamente, e não upscale). Lá na conferência eu também fiz essa confusão, depois fui pesquisar no Google e aí vi que se tratavam de dois consoles. Quanto ao PlayStation, por enquanto, é só o Neo mesmo.

O papo que a Microsoft deu em sua conferência era de acabar com o conceito de "gerações" nos videogames. Portanto, a ideia é que um não substitua o outro, mas sim, ambos coexistam, e assim como em smartphones, haja o modelo mais barato com performance satisfatória e o modelo mais caro com performance mais parruda.

Um dos executivos da Microsoft deu umas declarações para tentar esclarecer um pouco as coisas:

- O Scorpio vai ser focado naqueles que têm uma televisão em 4K. Se você tiver um televisor 1080p, ele não vai fazer milagres nos seus jogos, ao invés disso, você é que não poderá aproveitar o que ele tem a oferecer. Todavia, você pode muito bem ter uma TV 1080p e adquirir o Scorpio, aí quando trocar para um TV 4K, ele já estará lá pronto para você.
Com essa declaração, entendemos que o console não é como uma placa de vídeo de PC, que é "voltado para o 4K, mas você abaixa a resolução e ganha frames". A performance dos jogos deve ser fixa, o que vai mudar é só a resolução na qual o jogo é exibido, como o infernosword disse.

- O Scorpio será uma plataforma livre para os desenvolvedores programarem como quiserem. Não vamos obrigar eles a fazerem jogos em 4K.
Com essa declaração, entendemos que se a empresa quiser lançar seu novo jogo de mundo aberto, por exemplo, em 1080p com ultra graphics, ela pode. A Microsoft vai oferecer um console potente e que tem possibilidades, e as empresas usam essa potência e possibilidades como quiserem.

Enfim, acho que é mais ou menos essa vibe. Se as gerações acabarem de vez, eventualmente o console mais fraco vai ficar obsoleto (tal como os smartphones de 512 MB de RAM já não conseguem rodar certos aplicativos que os de 1GB de RAM conseguem), mas isso não deve ser para agora. No momento, creio que a estratégia seja apenas vender produtos diferentes com preços de acordo com sua performance. Tu compra aquele que quiser. E os jogos funcionam em todos. Comprou um jogo, o mesmo pode ser jogado em todos, só que com performance diferente.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Eder Qui Jun 16, 2016 1:55 pm

Concordo com o Infernosword.

Alexandre escreveu:Tanto a Sony quanto a Microsoft disseram que aqueles que já possuem o console atual não ficarão para trás e também receberão os mesmos games (Porém, dá-se a entender que não rodarão tão bem quanto nos novos modelos). Afinal de contas, seria isso uma "mudança de geração" mais sutil? Ou as duas versões de ambos os consoles pertencerão à mesma geração?
O salto de geração sempre ocorreu quando um vídeo-game mais poderoso que seu antecessor é lançado. Por exemplo: NES/SNES, PS1/PS2, XBOX/360... Agora, tanto a Sony quanto a Microsoft estarão em breve lançando consoles mais potentes que seus antecessores, mas ainda continuaremos na mesma geração? Pelo menos é isso que eles sugerem (E que a maioria dos gamers está dizendo também).
Vale lembrar de que há rumores de que jogos do PS4 atual vão receber "melhoras" para o PS NEO, e muitos jogos de Realidade Virtual terão performance melhor. Então, qual seria a diferença da Sony chamá-lo de "Playstation 5"? Se for o caso dos jogos disponíveis para ambos os consoles, isso aconteceu durante muito tempo na transição do PS3 pro PS4.

Explanando um pouquinho a minha opinião: PS4 Neo e XOne S/Scorpio seriam da geração atual e o NX, da próxima geração (considerando que o Wii U seja desta, claro xD). Acho que o motivo para não chamar o Neo de PS5 é porque ele será apenas um upgrade de um console já existente, não um projeto novo, do zero.

Não entendi muito bem a parte dos jogos disponíveis para ambos os consoles. Seria o que a Bandai fez com o game de Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados, que saiu para PS3 e PS4 (e Steam)? Supondo que sim, embora seja o mesmo jogo, você não consegue jogar o de PS3 no seu sucessor e vice-versa, no caso da mídia física, e mesmo a mídia digital tem "tamanhos" diferentes (a versão PS4 tem 4.5 GB e, curiosamente, a do PS3 tem 6.7 GB, segundo a PS Store). Usando os consoles da Nintendo como exemplo: se você tentar jogar a versão GameCube de Zelda: TP no Wii, vai conseguir, graças à retrocompatibilidade, mas se tentar jogar a de Wii no GC, não vai funcionar, já que são consoles diferentes.
Outro exemplo, usando a retrocompatibilidade: Um jogo lançado para o DS será jogável no próprio DS, no DS Lite e no DSi, no seu sucessor 3DS e nas suas versões alternativas, 2DS e New3DS; um jogo de 3DS será jogável nos três últimos, mas não nos dois primeiros.
O 3DS não é um upgrade do DS, é o sucessor, um projeto novo, equivalente a um possível PS5. O DSi, sim, é um upgrade do DS, uma reformulação do projeto, equivalente ao Neo.

Willi escreveu:Enfim, acho que é mais ou menos essa vibe. Se as gerações acabarem de vez, eventualmente o console mais fraco vai ficar obsoleto (tal como os smartphones de 512 MB de RAM já não conseguem rodar certos aplicativos que os de 1GB de RAM conseguem), mas isso não deve ser para agora. No momento, creio que a estratégia seja apenas vender produtos diferentes com preços de acordo com sua performance. Tu compra aquele que quiser. E os jogos funcionam em todos. Comprou um jogo, o mesmo pode ser jogado em todos, só que com performance diferente.

Interessante, agradaria tanto aos que já tem a versão mais simples do console quanto aos que querem (e têm condições de adquirir) um modelo mais robusto. Mas não acho que a Microsoft vai ficar estagnada no XOne, lançando apenas versões melhoradas dele ao longo do tempo. Enfim, é esperar para ver.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Alexandre Qui Jun 16, 2016 2:07 pm

Então calma lá, o Scorpio é o de 6 Teraflops? Eu tava pensando que era o Xbox One S.

Eita, acho que me confundi na hora de fazer esse tópico.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Willi Qui Jun 16, 2016 2:47 pm

Não se culpe Ale, eu também me confundi quando assisti à conferência. Não sei se foram eles que explicaram mal, ou a gente que entendeu mal por estarmos tão eufóricos com as novidades XD de qualquer forma, eu também fui descobrir que o One S era uma coisa e o Scorpio era outra pesquisando mais tarde, lá na hora também achei que fosse um só.

Eder, sobre essa complicação de qual mídia roda em qual aparelho, creio que funcione da seguinte maneira: imagine um jogo de Xbox One em mídia física. Por Xbox One, entende-se todas as versões do One (grandão/S/Scorpio). Na minha concepção, essa mídia vai conter vários pacotes gráficos, um com texturas 1080p, outro com texturas em 4K, digamos. Aí você bota essa mídia no console, a mídia "entende" em qual console foi inserida e só instala o pacote necessário para rodar naquele aparelho. Eu imagino que seja assim.

Nos exemplos que você citou, eram gerações diferentes, na qual a mídia atual roda no aparelho atual, e as mídias anteriores rodam por retrocompatibilidade. Aqui, estamos falando de aparelhos da mesma geração, apenas com poderio diferente. Logo, as mídias vão rodar em todos os aparelhos (pois são todos da mesma geração), o que vai acontecer é apenas a seleção do que instalar para rodar. Não vai ter a mídia do One/S e a mídia do Scorpio. Serão todas mídias "Xbox One" compatíveis como todos os modelos de Xbox One, mas na hora da instalação ela faz a seleção de arquivos de acordo com o modelo do seu console. Smile

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Eder Qui Jun 16, 2016 4:17 pm

Mas isso eu entendi, Willi. Tanto que citei os jogos de 3DS que também rodam no New 3DS xD
Minha dúvida era essa pergunta do Alexandre:

Alexandre escreveu:Então, qual seria a diferença da Sony chamá-lo de "Playstation 5"? Se for o caso dos jogos disponíveis para ambos os consoles, isso aconteceu durante muito tempo na transição do PS3 pro PS4.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Willi Qui Jun 16, 2016 9:22 pm

Desculpa, foi a empolgação  linkred

Essa dúvida eu respondi acima também: são consoles de mesma geração, só que com potência diferente. E é questão de mercado também, "5" passa a sensação do seu "4" ser ultrapassado.

Sinceramente galera, as empresas estão cagando para a organização e nomenclatura correta das gerações, e vocês deveriam fazer o mesmo kkkkkkkkkkk

Os consoles foram "smartphonizados", agora vai começar a era dos "modelos mais e menos potentes". Não é difícil de entender.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Alexandre Qui Jun 16, 2016 10:42 pm

Então, pera lá...

Isso quer dizer que a Microsoft anunciou o Xbox One S e o Scorpio na mesma conferência? É meio estranho não é?

Digo, isso vai fazer muita gente ignorar o S e esperar o Scorpio...

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Eder Sex Jun 17, 2016 8:45 am

Willi escreveu:Sinceramente galera, as empresas estão cagando para a organização e nomenclatura correta das gerações, e vocês deveriam fazer o mesmo kkkkkkkkkkk
É verdade. Não me lembro das empresas falando "ah, esse nosso console vai ser da próxima geração" ou "esse ainda faz parte da geração atual, o próximo lançamento é que será da seguinte geração".
...Será que isso não é invenção de fãs para comparar consoles? xD

Alexandre escreveu:Digo, isso vai fazer muita gente ignorar o S e esperar o Scorpio...

Acho que não. Como foi dito pelo Willi, "O Xbox One S [...] é focado naqueles que ainda não têm um Xbox One." O Scorpio seria para os mais "exigentes", que querem um desempenho melhor. Se você quer um XOne, mas não pretende adquirir um TV 4K, não precisa comprar o Scorpio (que, provavelmente, será mais caro) e pode comprar o Slim.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Willi Sex Jun 17, 2016 11:51 am

Exato. É que nem um celular. Compra aquele que te oferece o desempenho que tu quer dentro do preço que tu pode pagar.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Willi Ter Ago 23, 2016 1:36 am

Algumas pessoas que já estão com o One S em mãos relataram que certos jogos tiveram uma melhora no desempenho sendo executados nessa nova versão do console, em relação à sua performance no XOne padrão. Isso ocorre porque o processador desse modelo de XOne é um pouquinho mais forte, à fim de dar conta da reprodução de vídeos em 4K, mas parece que esse processamento extra também acabou beneficiando alguns games.

Titulos com taxa de quadros desbloqueada (que rodam sempre no FPS mais alto possível, conforme o console dá conta) tiveram ganhos de até 9 frames a mais do que quando são executados no XOne comum. Já games limitados ao máximo de 30 FPS, os quais sofriam pequenos framedrops, não os sofreram ao serem executados nessa versão do videogame.

Contudo, os caras da Microsoft falaram que esse desempenho a mais não deve ser considerado o grande chamariz dessa versão. Um dos executivos disse algo assim: "nós sabíamos que esse poder de fogo a mais beneficiaria certos títulos, mas não queremos que esse seja o foco do interesse das pessoas pelo One S. A principal característica dele é o tamanho reduzido e a reprodução de videos em 4K". Tanto é que eles tinham falado que esse modelo era para quem ainda não tinha um XOne comum, e que quem tinha não deveria trocar por esse.

Isso tudo esclarece um pouco as dúvidas de "se o mesmo jogo terá versões para XOne padrão, XOne S, Scorpio, etc." Ao que tudo indica, o jogo é igual e possui apenas uma versão, que se comporta diferente de acordo com o hardware disponível para rodar ela. É a mesma coisa que no PC.

É com muita tristeza que lhes informo que a Console Master Race começou.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por infernosword Ter Ago 23, 2016 6:57 am

Eles já tão vendendo esse negócio aí? Outra coisa, não ia ter um esquema de realidade virtual que viria junto com o console?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Alexandre Ter Ago 23, 2016 5:21 pm

Willi escreveu:Algumas pessoas que já estão com o One S em mãos relataram que certos jogos tiveram uma melhora no desempenho sendo executados nessa nova versão do console, em relação à sua performance no XOne padrão. Isso ocorre porque o processador desse modelo de XOne é um pouquinho mais forte, à fim de dar conta da reprodução de vídeos em 4K, mas parece que esse processamento extra também acabou beneficiando alguns games.

Titulos com taxa de quadros desbloqueada (que rodam sempre no FPS mais alto possível, conforme o console dá conta) tiveram ganhos de até 9 frames a mais do que quando são executados no XOne comum. Já games limitados ao máximo de 30 FPS, os quais sofriam pequenos framedrops, não os sofreram ao serem executados nessa versão do videogame.

Contudo, os caras da Microsoft falaram que esse desempenho a mais não deve ser considerado o grande chamariz dessa versão. Um dos executivos disse algo assim: "nós sabíamos que esse poder de fogo a mais beneficiaria certos títulos, mas não queremos que esse seja o foco do interesse das pessoas pelo One S. A principal característica dele é o tamanho reduzido e a reprodução de videos em 4K". Tanto é que eles tinham falado que esse modelo era para quem ainda não tinha um XOne comum, e que quem tinha não deveria trocar por esse.

Isso tudo esclarece um pouco as dúvidas de "se o mesmo jogo terá versões para XOne padrão, XOne S, Scorpio, etc." Ao que tudo indica, o jogo é igual e possui apenas uma versão, que se comporta diferente de acordo com o hardware disponível para rodar ela. É a mesma coisa que no PC.

É com muita tristeza que lhes informo que a Console Master Race começou.

Tá vendo? É o que eu disse muito tempo atrás... Os caras por trás da Microsoft, ou da Sony, estão vindo com aquela história de "É só um pequeno upgrade pra quem tem TVs 4K, não vai ter diferença pra quem já tem o modelo atual. Ambos os modelos vão viver em harmonia."

Isso é mentira. Esses modelos são na verdade upgrades necessários porque os consoles atuais aos poucos já estão tendo dificuldade com jogos mais recentes (O próprio Willi disse isso algum tempo atrás, se não me engano). Eu tenho certeza que aos poucos tanto a Microsoft quanto a Sony após o lançamento do NEO vão tentar tirar o modelo original do mercado.

É como se fosse um PC mesmo... Mas ao invés de trocar a peça necessária, você tem que comprar a máquina inteira outra vez.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por infernosword Qua Ago 24, 2016 10:47 am

Na verdade Ale, acho que tá mais pra "versão Slim" do console do que um upgrade de fato. Eu sinceramente não vejo os modelos antigos não rodarem os jogos dos mais novos, claro, não vai ser em 4k, mas é mais ou menos como rolou no Xbox 360, os mais antigos tinham algumas falhas de hardware e foram substituidos pelos mais novos, contudo você ainda vê muitos antigos funcionando, inclusive com os jogos Kinect. Quando veio o modelo Slim eles pararam a produção do antigo, naturalmente. Acho que é mais ou menos isso.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Willi Qua Ago 24, 2016 2:14 pm

Sobre já estarem à venda, sim, já vi fotos de algumas pessoas que compraram, e na internet tem vários sites já vendendo o console, pelo preço médio de 1500 reais.

Sobre ser só versão Slim ou upgrade real, é complicado, tem fatos apontando pras duas possibilidades. Algo que dá força pro boato do upgrade real é a nova ideologia da Microsoft, que até comentamos acima aqui neste tópico, sobre consoles ficarem igual a celulares e as tais "gerações de consoles" acabarem. Também tem alguns jogos que os consoles não deram conta de início, e precisaram de updates para corrigir a performance, não casos extremos como Hitman ou No Man's Sky que travam o videogame, mas teve o The Witcher 3, Just Cause 3, Dark Souls 3 (porra, só os 3!) que caíam pra 20 ou 15 FPS à todo momento, e que precisaram de meses de atualizações para serem corrigidos e ficarem jogáveis (estamos falando de 30 FPS que é o limite do jogável, isso em começo pra meio de geração, onde os hardwares deveriam apresentar certa folga e só lá no fim de geração terem essas dificuldades pra rodarem os jogos). Mas também, há coisas que apontem para de fato serem só versões Slim, como esses mesmos jogos pesados que depois de atualizações conseguiram ser executados pelos consoles. Outra coisa é os jogos [por enquanto] serem vendidos apenas como "PS4" ou "Xbox One" e não "PS4 Neo" ou "Scorpio", significando que os dados ali contidos naqueles discos são os mesmos, não tendo versões com texturas a mais ou programação diferente que sejam restritas a uso exclusivo de aparelhos mais potentes.

ISSO TÁ UMA VÁRZEA E EU TÔ PUTO, PRECISEI VIRAR QUASE UM MASTER RACER PRA RODAR MEUS JOGUITOS COM QUALIDADE, SAUDADES DE QUANDO EU LIGAVA O VIDEOGAME E TUDO ESTAVA LINDO E FLUÍDO COMO DEVERIA SER, SEM ESSAS PUTARIA DE OSCILAÇÃO DE FRAME E APARELHO FRACO QUE NÃO DÁ CONTA DO JOGO. PELO AMOR DE DEUS, CONHECIMENTO TECNOLÓGICO DEVIA SER UMA COISA E GAMÍSTICO OUTRA, QUE RAIVA QUE EU TENHO DE TER QUE FICAR MISTURANDO AS COISAS E TIRANDO A MAGIA DA SIMPLICIDADE DE JOGAR.

Pronto, botei pra fora.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Alexandre Qua Ago 24, 2016 2:42 pm

infernosword escreveu:Na verdade Ale, acho que tá mais pra "versão Slim" do console do que um upgrade de fato. Eu sinceramente não vejo os modelos antigos não rodarem os jogos dos mais novos, claro, não vai ser em 4k, mas é mais ou menos como rolou no Xbox 360, os mais antigos tinham algumas falhas de hardware e foram substituidos pelos mais novos, contudo você ainda vê muitos antigos funcionando, inclusive com os jogos Kinect. Quando veio o modelo Slim eles pararam a produção do antigo, naturalmente. Acho que é mais ou menos isso.

Hum... Eu penso que, se as pessoas estão notando melhoras nos games rodando no modelo novo, automaticamente já mostra que ele tem uma certa "vantagem" em relação ao anterior, e eu considero isso upgrade. Além de abrir portas para que futuros games também rodem melhor no Xbox One S.

Agora acho que o que vai pesar mesmo é quando chegar o Scorpio e o NEO.

Aliás, tem boatos de que a Sony vai lançar o modelo Slim do PS4, talvez até antes do NEO.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por infernosword Qua Ago 24, 2016 4:13 pm

@Alexandre O 360 Slim tem um processador um pouco melhor do que o primeiro modelo, além de não precisar de um adaptador pro Kinect e outras coisinhas mais. Eu acho que, se fosse pra fazer um console novo, fazia como a Nintendo, acaba logo com essa geração, bota uma retrocompatibilidade e parte pra outra.

@Willi "CONHECIMENTO TECNOLÓGICO DEVIA SER UMA COISA E GAMÍSTICO OUTRA"
Olha Willi, eu acho que isso já se perdeu pra sempre. A nova geração já nasceu com FPS na cabeça e as antigas não souberam ou não quiseram preservar o aquele hábito do multiplayer de sofá, troca de cartuchos, completar os jogos, etc. Fora alguns entusiastas por aí, o mundo é de quem tem a melhor nVidia. Sei lá, o gap tecnológico entre consoles e PCs sempre existiu, mas ninguém dava bola na época do SNES, onde era até maior do que hoje. Mas sejamos democráticos, tem espaço pra todo mundo!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Willi Qua Ago 24, 2016 7:23 pm

Verdade, tem razão.

Tenho que me policiar um pouco e olhar um pouco pra trás quando se trata de gaming. Ultimamente, tenho procurado só coisas recentes pra jogar. E nas gerações passadas, tão sobrando boas opções, tanto de grandes campanhas quanto de ótimos multiplayers de sofá e passa controle.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por infernosword Qua Ago 24, 2016 8:33 pm

Nah, eu falei concordando com você. Eu acho o cúmulo nego ser considerado gamer porque, sabe o que é shader, anti aliasing, fps e porque assiste youtube. Gamer é o cara que gosta de jogar e que aprecia os games. Ponto final.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX Empty Re: Playstation NEO, Xbox One S, Nintendo NX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos