The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos

3 participantes

Ir para baixo

[Games] O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos Empty [Games] O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos

Mensagem por Filme Sentimental Sex Mar 24, 2017 11:16 pm

Jovem Nerd escreveu:[Games] O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos The-wi10

Muita gente não sabe, mas os três jogos de The Witcher são baseados no universo criado nos livros de Andrzej Sapkowski (ele é tipo o George R.R. Martin polonês), mas o autor não recebe absolutamente nada pela adaptação de seus romances. Em entrevista ao EuroGamer, o escritor revelou que na época vendeu os direitos de toda a sua obra para a CD Projekt Red e não pediu por uma parte do faturamento, já que ele não se interessava por videogames e achava que o projeto não faria dinheiro:

Eu fui estúpido e vendi pra eles o direito integral das obras. Eles me ofereceram uma porcentagem dos lucros e eu disse “Não, não vai ter rendimento algum, só quero todo o meu dinheiro agora! Tudo!”. Foi estúpido. Deixei tudo na mão deles porque eu não acreditava no sucesso. Mas quem poderia prever? Eu não.

Provavelmente ele chora lágrimas de sangue cada vez que dá conta que sua obra virou uma franquia milionária nos games.

Publicada no Brasil como A Saga do Bruxo Geralt de Rivia, a série de livros traz cinco romances e duas coletâneas de contos.

The Witcher III: Wild Hunt foi lançado em 2015 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Fonte:
Código:
https://jovemnerd.com.br/nerdnews/o-autor-dos-livros-de-the-witcher-nao-recebe-nada-pelos-jogos/
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos Empty Re: [Games] O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos

Mensagem por Eder Sáb Mar 25, 2017 11:26 am

E o Infernosword elogiando o estúdio...
(Sim, eu sei que foi besteira do autor. Foi só uma piada, uma piada!)
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos Empty Re: [Games] O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos

Mensagem por Willi Sáb Mar 25, 2017 11:56 am

Tipo a Marvel vendendo suas franquias cinematográficas para Sony e Fox no início dos anos 2000.

É, esse lance de direitos autorais é foda.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos Empty Re: [Games] O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos

Mensagem por Eder Qua maio 17, 2017 9:14 am

O tiozinho pode até não ganhar nada com os jogos, mas vai ganhar com a série que a Netflix anunciou:

A Netflix irá desenvolver e produzir uma nova série baseada na saga The Witcher. A saga é originada nos livros do autor Andrzej Sapkowski, que inspirou a produção dos jogos da CD Projekt Red.
Sapkowski, que é conhecido por não gostar das adaptações de seus livros, será o consultor criativo da série. Ele disse o seguinte:
   “Eu estou feliz de saber que a Netflix fará a adaptação de minhas histórias, se mantendo fiel ao material base e aos temas que eu levei trinta anos para escrever.”
Tomas Baginski – que dirigiu os vídeos de introdução dos 3 jogos de The Witcher – dirigirá um episódio por temporada.
Ainda não ficou claro se a série adaptará os contos ou saga Sangue dos Elfos. Os produtores Sean Daniel e Jason Brown declararam:
   “As histórias de The Witcher seguem uma família não convencional que se juntam para lutar pela verdade em um mundo perigoso. Os personagens são originais, engraçados e constantemente surpreendentes. Mal podemos esperar para trazê-los para o Netflix, a melhor casa para narrativas inovadoras.”

Miguel Oliveira/O Vício
Código:
http://ovicio.com.br/netflix-produzira-serie-de-the-witcher/
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos Empty Re: [Games] O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos

Mensagem por Willi Qua maio 17, 2017 9:57 pm

Se não tiver o Rob Schneider fazendo o Dandelion eu não assisto

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos Empty Re: [Games] O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos