The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

2 participantes

Ir para baixo

[Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real Empty [Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Mensagem por Alexandre Qui Mar 22, 2018 12:45 pm

Meio Bit Games escreveu:RayTracing é uma técnica de computação gráfica que produz imagens espetaculares, a um custo de CPU até hoje inaceitável: a NVIDIA está mudando isso e demonstrou, com um vídeo interativo de Star Wars, a qualidade dessas imagens!

Anos atrás, nos primórdios da computação gráfica já se sabia fazer imagens absolutamente realistas. Criado em 1968, o algoritmo de raytracing trata cada pixel como um raio de luz: ele viaja de trás pra frente, saindo da “tela” e indo em direção aos objetos. Cada vez que ele esbarra em alguma coisa, as propriedades de cor, textura, iluminação, reflexão e mais quantos parâmetros você quiser, são calculadas. O raio em seguida continua sua viagem para o próximo objeto.

Levando-se em conta que uma imagem em 4K tem 8.294.400 pixels, a mais simples imagem em raytracing, uma tela em branco exige que o algoritmo seja rodado 8.294.400 vezes.

Até hoje raytracing estava fora do alcance de humanos normais. Na verdade nem o pessoal cascudo usava, nenhum filme usa computação gráfica renderizado em raytracing. Não dá tempo, sai caro demais.

Agora, como anunciado, a NVIDIA está desenvolvendo junto com a Microsoft uma API para raytracing, o DXR, e promete que reles placas de US$ 3 mil conseguirão renderizar raytracing em tempo real.

Por enquanto isso é conseguido em equipamentos um tiquinho mais caros, como o NVIDIA DGX-1, um tarugo com um monte de GPUs Tesla 100V: são 40.960 núcleos CUDA e um poder de processamento de 1 petaflop/s.

Esse bicho não só roda Crysis (no low) como consegue renderizar raytracing em tempo real, a 24 fps. Para demonstrar isso apresentaram um demo interativo com a Capitã Phasma. Os reflexos, as sombras, tudo interagindo com tudo, é lindo. Basicamente um filme.

Ah sim, não se anime: uma DGX-1 custa US$ 150 mil.



Fonte e matéria completa: Meio Bit Games

=================================================

Cara, eu adoro tecnologia, adoro gráficos... Pena que leva um bom tempo até ficar com preço acessível, mas tudo isso é muito lindo!
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real Empty Re: [Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Mensagem por Eder Sex Mar 23, 2018 10:08 am

Só para eu entender, nesse vídeo não são pessoas fantasiadas num cenário real, é tudo computação gráfica, certo? Se for, caramba, é mesmo impressionante.
Pena que tem esse problema que o Alexandre falou, é caro, muito caro e, infelizmente, vai demorar para ficar num preço acessível.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real Empty Re: [Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Mensagem por Alexandre Sex Mar 23, 2018 11:10 am

Eder escreveu:Só para eu entender, nesse vídeo não são pessoas fantasiadas num cenário real, é tudo computação gráfica, certo? Se for, caramba, é mesmo impressionante.
Pena que tem esse problema que o Alexandre falou, é caro, muito caro e, infelizmente, vai demorar para ficar num preço acessível.

Sim, os gráficos foram feitos com a Unreal Engine 4.

Como disse um cara nos comentários do Youtube: "Essa tecnologia parece ótima! Vejo vocês em 2040." xD
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real Empty Re: [Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Mensagem por Alexandre Sáb Mar 16, 2019 11:58 am

A Cryengine também conseguiu o RayTracing em tempo real:



Conseguiram usando uma AMD Vega 56. Mas segundo a empresa, a intenção é otimizar essa tecnologia para placas de vídeo da última geração.

Cryengine escreveu:Neon Noir was developed on a bespoke version of CRYENGINE 5.5., and the experimental ray tracing feature based on CRYENGINE’s Total Illumination used to create the demo is both API and hardware agnostic, enabling ray tracing to run on most mainstream, contemporary AMD and NVIDIA GPUs. However, the future integration of this new CRYENGINE technology will be optimized to benefit from performance enhancements delivered by the latest generation of graphics cards and supported APIs like Vulkan and DX12.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real Empty Re: [Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos