The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3

4 participantes

Ir para baixo

4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3 Empty 4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3

Mensagem por Alexandre Qua Abr 18, 2018 11:04 pm

Olá amigos. Estou criando esse tópico por dois motivos: Primeiro pra dizer que estou me recuperando bem daquele problema que eu tive no ano passado. Estou seguindo um tratamento médico que já está mostrando resultados, e a minha mente já melhorou bastante. Eu acabei deixando vocês desinformados por um bom tempo, e me senti no dever de compartilhar. Afinal eu confio em todos aqui e vocês sabem disso. Achei legal dividir pra vocês o fato de eu já estar bem melhor.


E... Porque eu andei pensando na E3 que se aproxima esse ano. Antes de partirmos pro tópico oficial, eu pensei em fazer um Top 5 daquelas que na minha opinião são as piores coisas que podem acontecer nas conferências. Mas como eu não consegui pensar em 5, resolvi criar um "Top Four" das coisas que... Digamos, não são muito legais de se ver na E3 para mim. Como sempre, sintam-se livres para concordar, discordar e dar a própria opinião.


Vamos começar.



4 - Apresentações de dança para divulgar um jogo



No começo eu fiquei na dúvida entre colocar ou não isso na lista. Afinal, por se tratar de um jogo de dança é natural que pensem em fazer um show no palco da E3... Mas a questão aqui é que na maioria das vezes as danças apresentadas não são nem sequer demonstração do jogo. Como dá pra ver no vídeo acima, o Dance Central 3 não está nem rodando, essa performance é apenas pra entreter o público que aguarda o lançamento do game.

Não sei, posso estar errado, mas no meu ponto de vista, a maioria dessas apresentações são meio que... Dispensáveis. Claro que é legal ter um show no palco da E3, mas mesmo assim...



3 - Trailers de jogos que vão levar anos pra ficarem prontos



Isso é algo que realmente me incomoda. Na minha opinião, a E3 é pra ser usada para divulgar jogos que serão lançados no máximo em um período de um, ou até dois anos. Mas veja no exemplo acima, o Final Fantasy VII Remake foi anunciado em 2015, e a data de lançamento prevista é 2019-2020!

Tem aquela questão do hype que fica nas alturas mas vai se desfazendo com o tempo. É algo até arriscado para as produtoras.



2 - Jogos que aparecem na conferência pela trilionésima vez





Isso realmente me tira do sério. Eu acredito que a E3 deve ser usada para mostrar títulos que estarão disponíveis em um ou dois anos, como eu disse acima. Só que passar o mesmo jogo em duas ou até três conferências é demais.

O The Division é um exemplo disso, mas temos outros casos... O Spider-Man e o Days Gone do PS4 se aparecerem de novo esse ano será a terceira vez em três anos que eles surgem na E3. E temos inúmeros casos de jogos que apareceram mais de uma vez na conferência.

Algumas pessoas podem achar isso normal, mas eu não gosto. O pior de tudo é quando uma companhia, pode ser a Sony ou a Nintendo dedica parte da conferência à títulos que já foram apresentados. Eu vejo a E3 pelas novidades.


1 - Jogos que prometem o que não podem cumprir



Isso é uma vergonha.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3 Empty Re: 4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3

Mensagem por Eder Qui Abr 19, 2018 10:29 am

Não vejo problemas em apresentações de dança na E3, apesar de não ser o maior fã delas. Claro que seria melhor se fizessem uso dos jogos durante elas. Ainda bem que os FPS não fazem algo parecido xD
Também não acho legal apresentarem jogos que vão demorar muito tempo para ficarem prontos. Zelda: BotW teve uma demonstração na E3 de 2011 (ainda com o nome de "Zelda Wii U") e, até o lançamento, muita coisa mudou, inclusive o console da Nintendo. Será que não vai acontecer o mesmo com o remake de FF7? Talvez, quando o jogo estiver pronto, a Sony já tenha lançado seu PS5. E como ficam os donos de PS4 hypados? Vão ter que trocar de console para jogar?
Quanto a jogos que são mostrados diversas vezes... Bom, eu não ligo, desde que apresentem novidades. Se numa conferência mostraram um trailer para anunciar e, no ano seguinte, apresentam um gameplay do jogo pronto (ou quase finalizado), beleza. Mas se for para repetir a mesma coisa, melhor dar espaço para algo inédito.
A comparação de No Man's Sky dispensa comentários xD
Mas, se tem algo que me incomoda na E3 é isso. Não mostrarem jogos rodando nativamente no console. Você vê o trailer, vê um suposto gameplay, vê o jogo rodando lindamente e quando a coisa fica pronta e você tem a oportunidade de jogar, não é aquilo que você pensou. É basicamente uma propaganda enganosa =/
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3 Empty Re: 4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3

Mensagem por Filme Sentimental Qui Abr 19, 2018 5:55 pm

Essas apresentações musicais não rolam somente na demonstração de algum jogo, tem sempre os artistas e bandas convidadas.

Eder escreveu:Zelda: BotW teve uma demonstração na E3 de 2011 (ainda com o nome de "Zelda Wii U") e, até o lançamento, muita coisa mudou, inclusive o console da Nintendo.
O Zeldinha da E3 de 2011 era só uma techdemo interativa pra mostrar o "poder gráfico" do Wii U.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3 Empty Re: 4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3

Mensagem por Alexandre Sex Abr 20, 2018 7:33 pm

É, eu fiquei na dúvida se devia ou não incluir as apresentações no palco. Talvez eu queria deixar o tópico um pouquinho maior.

E sim, propaganda enganosa é o pior que pode acontecer numa E3. E acontece. Se bem que ultimamente a maioria dos jogos que são apresentados mostram gameplay. Parece que estão deixando de exibir trailers que só mostram CGs. Até porque essa prática é bem criticada.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3 Empty Re: 4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3

Mensagem por Willi Ter maio 01, 2018 1:40 am

Que bom que está melhor, Ale! Fique bem, todos aqui desejam o teu melhor, podem contar com isso.

Vejamos os pontos que você colocou.

4 - Eu, sinceramente, assisto a E3 para ver trailers no telão e personalidades das empresas apresentando o produto. Não só não curto apresentações de dança, como também desaprovo exposição de carro real por causa de jogo de corrida, Pelé por causa de FIFA, e por aí vai. Só que, essas ações estão lá para chamar o pessoal que não é gamer para ver o evento (e também, para torná-los eventuais clientes desse mercado). É aquela parte do evento de público direcionado que é voltada para o "povão".

3 - Não vejo sentido nessa prática. Pegando o exemplo do Final Fantasy VII, eu fiquei super empolgado na época do anúncio, hoje já nem ligo mais pro jogo. Quando ele for lançado, provavelmente vou botar na lista de desejos e aguardar, pacientemente, uma promoção para comprá-lo, ou mesmo, terminar o que estiver jogando, para só então jogá-lo. Se o trailer saísse um ano antes do lançamento do jogo, meu hype ainda estaria lá em cima, e até poderia fazer, quem sabe, eu comprar o jogo a preço cheio, só pela empolgação. Como você pontuou, essa antecipação pode até ser perigosa para as empresas.

2 - Acredito que a superexposição de um produto faz cansarmos dele antes mesmo de o possuirmos. Filmes com 3, 4 trailers provocam esse efeito (é por isso que eu só vejo o primeiro trailer de cada filme). Com jogos é a mesma coisa. The Division encheu o saco só de ver tanta gente falando dele antes mesmo de lançarem. Mesma coisa o Homem-Aranha e o Days Gone.

1 - kkkkkkkkkk
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3 Empty Re: 4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3

Mensagem por Alexandre Ter maio 01, 2018 7:04 pm

Willi escreveu:Que bom que está melhor, Ale! Fique bem, todos aqui desejam o teu melhor, podem contar com isso.

Vejamos os pontos que você colocou.

4 - Eu, sinceramente, assisto a E3 para ver trailers no telão e personalidades das empresas apresentando o produto. Não só não curto apresentações de dança, como também desaprovo exposição de carro real por causa de jogo de corrida, Pelé por causa de FIFA, e por aí vai. Só que, essas ações estão lá para chamar o pessoal que não é gamer para ver o evento (e também, para torná-los eventuais clientes desse mercado). É aquela parte do evento de público direcionado que é voltada para o "povão".

Obrigado, Willi!  I love you

Eu tinha esquecido das apresentações de carros ou celebridades de Futebol. Acho que você tem razão quando fala que esse tipo de apresentação não é voltado aos gamers, e sim ao "povão" pra atraí-los a quem sabe se tornarem novos consumidores.


Willi escreveu:3 - Não vejo sentido nessa prática. Pegando o exemplo do Final Fantasy VII, eu fiquei super empolgado na época do anúncio, hoje já nem ligo mais pro jogo. Quando ele for lançado, provavelmente vou botar na lista de desejos e aguardar, pacientemente, uma promoção para comprá-lo, ou mesmo, terminar o que estiver jogando, para só então jogá-lo. Se o trailer saísse um ano antes do lançamento do jogo, meu hype ainda estaria lá em cima, e até poderia fazer, quem sabe, eu comprar o jogo a preço cheio, só pela empolgação. Como você pontuou, essa antecipação pode até ser perigosa para as empresas.

Na minha opinião esse é exatamente o problema. Quando você mostra um trailer e coloca data de lançamento... Vamos supor, 2019. Aí você sabe que ano que vem o game já vai estar disponível pra você comprar e jogar. Mas colocar um vídeo de um jogo que nem a própria empresa sabe quando vai ficar pronto (No caso do Final Fantasy VII parece que é 2019-2020) não é o melhor a se fazer, já que pode causar queda do "hype" que é criado em cima dele e geralmente tem impacto nas vendas.


Willi escreveu:2 - Acredito que a superexposição de um produto faz cansarmos dele antes mesmo de o possuirmos. Filmes com 3, 4 trailers provocam esse efeito (é por isso que eu só vejo o primeiro trailer de cada filme). Com jogos é a mesma coisa. The Division encheu o saco só de ver tanta gente falando dele antes mesmo de lançarem. Mesma coisa o Homem-Aranha e o Days Gone.

Isso mesmo. E pode ter certeza que na E3 da Sony esse ano vai ter Days Gone e Spider-Man de novo.


Willi escreveu:1 - kkkkkkkkkk

Cara, eu ainda rio muito desse vídeo. kkkkkkkk.

Mas é verdade, tem empresas que capricham tanto no trailer e nas demonstrações, mas quando você pega pra jogar não é nada daquilo. O No Man's Sky ganhou até prêmio de jogo mais esperado, e olha o que aconteceu.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3 Empty Re: 4 Coisas que eu não gosto nas apresentações da E3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos