The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Splatoon 3: Por que faz isso, Nintendo?

2 participantes

Ir para baixo

Splatoon 3: Por que faz isso, Nintendo? Empty Splatoon 3: Por que faz isso, Nintendo?

Mensagem por Alexandre Seg Ago 08, 2022 7:19 pm

Splatoon 3: Por que faz isso, Nintendo? 1366_2000


O legal de ter a TTA em minha vida, é que aqui eu posso postar certas coisas que me dariam dor de cabeça em outros fóruns e sites. Bem, a Nintendo anunciou o Splatoon 3 em uma direct anterior. Isso não seria um problema se não fosse alguns detalhes:

Eu não consegui até agora encontrar algo em Splatoon 3 que justifique a existência do mesmo. Pra começar, temos Splatoon 2 no mesmo console, que ainda vende e faz sucesso entre os fãs da Nintendo. Depois, seja sincero, você viu algo no Splatoon 3 que pareça muito diferente do segundo? Até agora tudo que foi mostrado me parece que poderia ser um DLC ou expansão do Splatoon 2.

Se pelo menos a Nintendo tivesse já anunciado um novo console, eles poderiam lançá-lo junto com o Splatoon 3, sendo assim um carro-chefe do sistema, que foi mais ou menos o que fizeram com o Switch e o Splatoon 2.

Agora vem a parte que eu estou temendo:

E se a Nintendo quer fazer mais dinheiro fácil, e pretende lançar o Splatoon 3 para algum tempo depois cortar o suporte ao Splatoon 2, forçando os donos de Switch a comprarem a nova versão que seria nada mais do que uma cópia do jogo anterior? Porque sinceramente, eu não tenho Switch, e a única experiência que tive com Splatoon foi jogar algumas missões no primeiro game para Wii U. Mas se eu tivesse, não sei se estaria empolgado pelo terceiro game da franquia, pois o segundo ainda é recente e tem muita gente jogando.

Pode ser que eu esteja errado. Pode ser que tudo isso não passe de estratégia da empresa, o que é normal. Por enquanto os fãs da Nintendo não estão reclamando, mas se eu estiver certo no meu raciocínio, acho que estamos diante de um "pega-trouxa" muito bem feito.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Splatoon 3: Por que faz isso, Nintendo? Empty Re: Splatoon 3: Por que faz isso, Nintendo?

Mensagem por Filme Sentimental Dom Ago 14, 2022 6:50 am

Desde que não siga os caminhos de COD (especificamente o multiplayer) e séries de esportes, não vejo grandes problemas.

Eu ainda não vi muita coisa do 3 para ter uma opinião formada, mas, em relação ao 2, acredito que havia uma certa necessidade para sua existência. O Splatoon 1 meio que tinha sido lançado às pressas (lembro de ter lido que o single player era uma incerteza e isso explicava a forma como as fases foram construídas), devido ao estado em que o Wii U se encontrava, e com isso várias ideias tiveram de ser descartadas durante o desenvolvimento ou adiadas para ser incluídas por meio de atualizações. Splatoon 2, apesar de ter refinado o gameplay do original e contado com mais conteúdo, acredito que também possa ter sido rushado para acompanhar o ano de lançamento do Switch. Agora, com o "tempo extra" de desenvolvimento do 3, talvez a Nintendo consiga entregar uma experiência completa e superior aos títulos anteriores. Ou não…

Quanto ao suporte, não acho que eles vão cortar o suporte ou obrigar os jogadores a migrar para o novo jogo (Isso seria um belo tiro no pé, se tratando de um jogo popular).
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Alexandre gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Splatoon 3: Por que faz isso, Nintendo? Empty Re: Splatoon 3: Por que faz isso, Nintendo?

Mensagem por Filme Sentimental Qui Set 08, 2022 5:33 am

Splatoon 3 já recebeu os primeiros reviews. E parece que é isso mesmo. O jogo não inova muito em relação aos anteriores.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Splatoon 3: Por que faz isso, Nintendo? Empty Re: Splatoon 3: Por que faz isso, Nintendo?

Mensagem por Alexandre Qui Set 08, 2022 5:19 pm

Filme Sentimental escreveu:Splatoon 3 já recebeu os primeiros reviews. E parece que é isso mesmo. O jogo não inova muito em relação aos anteriores.

A Nintendo não precisava inovar no Splatoon 3. Eu só não entendo por que não guardaram esse título para o lançamento do sucessor do Switch, que deve levar uns 2 anos mais ou menos.

Ainda dava para aproveitar o Splatoon 2. Eu não tenho um Switch, mas se tivesse, não sei se estaria empolgado por esse jogo. Mas o pessoal das comunidades de Switch está dizendo que vale à pena o upgrade, então está tudo bem, eu acho...
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Splatoon 3: Por que faz isso, Nintendo? Empty Re: Splatoon 3: Por que faz isso, Nintendo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos