The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FidelityFX Super Resolution: Melhora os jogos no seu PC Batata, sacrificando pouco

2 participantes

Ir para baixo

FidelityFX Super Resolution: Melhora os jogos no seu PC Batata, sacrificando pouco Empty FidelityFX Super Resolution: Melhora os jogos no seu PC Batata, sacrificando pouco

Mensagem por Alexandre Sex Mar 03, 2023 6:13 pm

FidelityFX Super Resolution: Melhora os jogos no seu PC Batata, sacrificando pouco Duas_campanhas

Como vocês sabem, meu PC é bem velho. Só Memória RAM que eu tenho o suficiente para jogos atuais. Placa de Vídeo e Processador são bem velhos, então eu não posso esperar muita coisa. Um dos jogos atuais que mais me agradaram devido à qualidade visual foi o Resident Evil 2 Remake. Eu consigo jogá-lo no meu PC, mas tem bastante lag, principalmente em áreas mais iluminadas.

Foi então que resolvi jogá-lo novamente. Dessa vez, baixei a "Deluxe Edition". Foi aí que eu percebi algo estranho: O jogo estava com gráficos no médio, como eu havia deixado da última vez que joguei, mas não tinha mais lag. A cena inicial do zumbi atacando o policial rodou muito mais suave do que eu me lembrava, e até o combate melhorou.

Foi então que resolvi checar as configurações, e notei algo que não havia na versão anterior: "FidelityFX Super Resolution". Ele tinha 5 modos: "Desligado", "Performance", "Equilibrado", "Qualidade" e "Ultra Qualidade". Eu fucei um pouco, e descobri que se desligar essa opção, o jogo fica mais nítido, só que o lag volta. Qualquer outra configuração, inclusive a Ultra Qualidade, deixam o jogo bem mais rápido, e usam pouquíssima memória de vídeo.

Claro, se você tem um PC mais poderoso, não vai precisar ativar essa opção, e consequentemente, vai ganhar mais qualidade de vídeo. Mas eu achei o sacrifício tão pequeno no modo "Ultra Qualidade", que resolvi usá-lo. Assim consegui muito mais FPS, inclusive em cenas pesadas. Como eu disse, alguns não vão gostar desse recurso, mas para quem tem PC mais fraco, é a chance de rodar jogos mais modernos com jogabilidade bem mais suave.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FidelityFX Super Resolution: Melhora os jogos no seu PC Batata, sacrificando pouco Empty Re: FidelityFX Super Resolution: Melhora os jogos no seu PC Batata, sacrificando pouco

Mensagem por Filme Sentimental Dom Mar 05, 2023 2:01 am

Já ouvi falar dessa tecnologia. Funciona de forma semelhante ao DLSS da Nvidia, onde o jogo é renderizado em baixa resolução, o que reduz o nível de trabalho da GPU, e, por meio de I.A., é feito o upscaling do vídeo utilizando técnicas avançadas de reconstrução de imagem. O resultado final esperado é exatamente esse (melhor desempenho e uma qualidade visual mais detalhada do que a do método tradicional de ampliar a resolução e interpolar os pixels).
Also, um ponto interessante do FidelityFX Super Resolution é que, apesar de ter sido desenvolvido pela AMD, se trata de uma tecnologia de código aberto, então, ao contrário do DLSS, qualquer desenvolvedor pode implementá-lo em seus jogos sem ficar restrito a determinados hardwares (inclusive a Nintendo usou essa tecnologia no Switch Sports).
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FidelityFX Super Resolution: Melhora os jogos no seu PC Batata, sacrificando pouco Empty Re: FidelityFX Super Resolution: Melhora os jogos no seu PC Batata, sacrificando pouco

Mensagem por Alexandre Dom Mar 05, 2023 11:23 pm

Filme Sentimental escreveu:Já ouvi falar dessa tecnologia. Funciona de forma semelhante ao DLSS da Nvidia, onde o jogo é renderizado em baixa resolução, o que reduz o nível de trabalho da GPU, e, por meio de I.A., é feito o upscaling do vídeo utilizando técnicas avançadas de reconstrução de imagem. O resultado final esperado é exatamente esse (melhor desempenho e uma qualidade visual mais detalhada do que a do método tradicional de ampliar a resolução e interpolar os pixels).
Also, um ponto interessante do FidelityFX Super Resolution é que, apesar de ter sido desenvolvido pela AMD, se trata de uma tecnologia de código aberto, então, ao contrário do DLSS, qualquer desenvolvedor pode implementá-lo em seus jogos sem ficar restrito a determinados hardwares (inclusive a Nintendo usou essa tecnologia no Switch Sports).

É, minha placa é da NVidia, até estranhei quando vi que era algo feito pela AMD.

O Resident Evil 2 melhoru muito no meu PC. Já estou no trecho dos túneis da delegacia, e até as cutscenes de ação estão rodando com FPS suave. Me surpreendeu mesmo.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FidelityFX Super Resolution: Melhora os jogos no seu PC Batata, sacrificando pouco Empty Re: FidelityFX Super Resolution: Melhora os jogos no seu PC Batata, sacrificando pouco

Mensagem por Alexandre Dom Mar 12, 2023 12:39 am

Uau!

O Resident Evil 7 (Que eu comprei na Steam) foi atualizado, e também tem o FidelityFX agora.

Quero dizer, o RE7 já funcionava bem no meu PC mesmo sem esse recurso, mas agora o que já era bom ficou ainda melhor! Muito suave. Deu até vontade de jogar de novo.

É o paraíso de quem tem PC humilde!
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FidelityFX Super Resolution: Melhora os jogos no seu PC Batata, sacrificando pouco Empty Re: FidelityFX Super Resolution: Melhora os jogos no seu PC Batata, sacrificando pouco

Mensagem por Filme Sentimental Sáb Mar 18, 2023 10:56 am

Alexandre escreveu:Uau!

O Resident Evil 7 (Que eu comprei na Steam) foi atualizado, e também tem o FidelityFX agora.

Quero dizer, o RE7 já funcionava bem no meu PC mesmo sem esse recurso, mas agora o que já era bom ficou ainda melhor! Muito suave. Deu até vontade de jogar de novo.

É o paraíso de quem tem PC humilde!
Parece que o remake de RE4 também virá com essa opção.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FidelityFX Super Resolution: Melhora os jogos no seu PC Batata, sacrificando pouco Empty Re: FidelityFX Super Resolution: Melhora os jogos no seu PC Batata, sacrificando pouco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos