The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E se os professores falassem sobre videogames na escola?

+2
Alexandre
Willi
6 participantes

Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Willi Sex maio 20, 2011 5:46 pm

Pessoal, vocês já repararam que nas nossas aulas de história a gente estuda o que aconteceu a 1000, 2000 anos atrás? Poxa, isso é a maior chatice! Claro, tem muitos assuntos interessantes os quais a gente PRECISA saber, tipo o descobrimento do continente americano, o Egito, etc. Só que, tipo, a gente passa o primário e o ginásio quase que inteiros falando da mesma coisa!! Daí quando entramos no segundo grau é A MESMA COISA!

Poxa, eu queria saber tanto sobre coisas que aconteceram a 10 ou 20 anos atrás, como o ataque às Torres Gêmeas por exemplo, e eles ficam aí falando de Julio Cesar e Pedro Alvares Cabral e não sei o quê. Nas aulas de história, a gente podia estudar uns fatos mais recentes, não só aquelas antiguidades que eu duvido muito que tenham acontecido (como é que eles sabem que aconteceu? Eles estavam lá e viram acontecer?)

Dentre muitos assuntos que poderíamos estudar, haveriam coisas muito mais diversificadas, dava até pra estudar sobre bandas e músicas dos '70s, '80s e '90s, sobre o ataque das Torres Gêmeas como eu já falei, e até sobre Games. Sim, isso mesmo, estudar sobre games na escola, porquê não? Qual a discriminação? Nenhuma.

Vejam os grandes artistas da arte. Eles faziam desenhos, esculturas e coisas das quais todo mundo era contra. Os grandes mestres da ciência e astronomia, como Einstein ou Galileu por exemplo: eles supunham cada coisa sem o menor sentido, e hoje são grandes homens. Se eles falavam coisas que todo mundo achava abobrinha e hoje eles ensinam isso na escola, então porquê não falar dos games? Boa parte das pessoas que não jogam discriminam quem joga, chamando de viadinho, gay, criança, enfim, vocês sabem. Mas e se os games fossem estudados na escola? E se as aulas de história abordassem outros assuntos além dos que nós já sabemos de cor? E se entre esses assuntos, estivessem os games? Seria muito legal.

Imaginem: "Qual foi o jogo do Mario a ter gráficos desenhados com giz de cêra?" e o cara respondia "Yoshi's Island" e tirava um 10! Seria show de bola! Poderíamos estudar desde os primeiros jogos, como Pong, até os mais recentes. Talvez isso acabasse com a discriminação que algumas pessoas têm em relação aos games. O que vocês acham?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Convidad Sex maio 20, 2011 5:54 pm

Eu achei muito bom. Apesar que meu professor (sou da 5º série) acidentalmente ele fala sobre games as vezes. Ele pergunta: "Qual foi o melhor jogo do Mário?" E o meu amigo; qual? Que te comeu atrás do armário?

*Fica rindo*

Poisé. Ele se providenciou e parou de...

*Ri mais ainda que nem idiota*

E parou de ser atrapalhado e voltou a ser o chato como sempre












Eu gostava mais do atrapalhado Evil or Very Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Alexandre Sex maio 20, 2011 6:38 pm

Seria ótimo, até porque hoje em dia as crianças estudam fazendo excursões, assistindo filmes, usando internet, etc.

Porque não falar sobre vídeogames? Aposto que além de se divertir, dá pra aprender bastante com jogos.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Alan Borges Sex maio 20, 2011 6:47 pm

Eu conversava com meu professor de português sobre videogame. Ele tem um Wii e um 64 e se amarra em Super Mario RPG e Final Fantasy e - Pasme! - acessa o N64 Brasil.
Alan Borges
Alan Borges
Rank 14 - Super Mario World
Rank 14 - Super Mario World

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 30
Localização : Arapongas

http://n64brasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Convidad Sex maio 20, 2011 7:18 pm

Mas que diabos?! Meu professor (o que eu falei é o substituto e o meu verdadeiro tá viajando) também acessa N64 Brasil!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por infernosword Sex maio 20, 2011 7:58 pm

A história de como o videogame foi criado é interessantissima. Assim como a do computador.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Convidad Sáb maio 21, 2011 8:40 am

O máximo que eu consegui conversar com o professor sobre video game foi com a professora de inglês na segunda série, eu tirava todas as minhas dúvidas nas aulas dela. Vejamos os nomes que eu aprendi naquela época:

Sword
Shield
Forest
Mountain
Graveyard
Castle
Death
Spirit
Shadow
Sage
Horse
House
Brother
Power
Hand
Evil
Nut
Song
Day
Night
Sun
Moon
Hero
Time
Tunic
Luck
Kid
Rain
Storm
Market
Shop
Mask
Happy
Skull
Boots
Door
Light
Medallion

e outros palavras que não vieram na minha cabeça agora, mas já da para vocês terem uma noção de que jogo eu falava XD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Sogeking Dom maio 22, 2011 7:34 pm

Noção de que jogo? XD

Além de ter aprendido inglês nos videogames, aprendi muito jogando Pokémon TCG e Yu-Gi-Oh!

Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Alexandre Seg maio 23, 2011 12:33 am

O meu inglês provêm basicamente dos vídeo games.

Claro, eu tinha aulas de inglês na escola também, mas aprendi mesmo com meus games. Às vezes eu queria saber o que algumas coisas do jogo diziam, então eu ia pra biblioteca da escola, pegava um dicionário daqueles que parece que pesam mais de 2 quilos, e anotava.

Quando eu comecei a jogar RPGs completos sem tradução e entendendo tudo, aí eu percebi que já sabia inglês.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por infernosword Seg maio 23, 2011 1:54 am

Sage Of Light escreveu:O máximo que eu consegui conversar com o professor sobre video game foi com a professora de inglês na segunda série, eu tirava todas as minhas dúvidas nas aulas dela. Vejamos os nomes que eu aprendi naquela época:

Sword
Shield
Forest
Mountain
...

e outros palavras que não vieram na minha cabeça agora, mas já da para vocês terem uma noção de que jogo eu falava XD
Essa professora mais tarde veio a ser a editora chefe do Gamers Book Edição Ocarina of Time
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Convidad Seg maio 23, 2011 5:29 am

infernosword escreveu:
Sage Of Light escreveu:O máximo que eu consegui conversar com o professor sobre video game foi com a professora de inglês na segunda série, eu tirava todas as minhas dúvidas nas aulas dela. Vejamos os nomes que eu aprendi naquela época:

Sword
Shield
Forest
Mountain
...

e outros palavras que não vieram na minha cabeça agora, mas já da para vocês terem uma noção de que jogo eu falava XD
Essa professora mais tarde veio a ser a editora chefe do Gamers Book Edição Ocarina of Time

XD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por infernosword Seg maio 23, 2011 5:16 pm

Bem tipo: Volvagia
Ataques: Cauda, porrada com a cabeça, etc
Modus Operandi: Usando p Megaton Hammer...
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Convidad Seg maio 23, 2011 6:39 pm

infernosword escreveu:Bem tipo: Volvagia
Ataques: Cauda, porrada com a cabeça, etc
Modus Operandi: Usando p Megaton Hammer...

Não entendi o que você quis dizer

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por infernosword Seg maio 23, 2011 7:30 pm

Abre la´tua gamers book. Sempre tem uma descrição do chefão e o modo de mata ele (modus operandi).
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Sogeking Seg maio 23, 2011 10:14 pm

Então no modus operandi do Ganondorf estaria escrito Empty Bottle? Hehe
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Convidad Ter maio 24, 2011 7:29 am

infernosword escreveu:Abre la´tua gamers book. Sempre tem uma descrição do chefão e o modo de mata ele (modus operandi).

Disso eu sei, mas não entendi o objetivo do tópico... ah esquece, se não vou me embolar mais XD

Sogeking escreveu:Então no modus operandi do Ganondorf estaria escrito Empty Bottle? Hehe

muito palho isso XD
mas aquela partida de baseball foi épica XD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Link-Hylian Ter maio 24, 2011 12:18 pm

Seria legal, para nao ficar uma coisa completamente sem sentido poderia se falar de uns jogos que tem cunho histórico, tipo Age of Empires e Call of Duty.

E se tiver algo a ver com mitologia pode ser até mesmo....................

Sage me desculpe.

Olha no Spoiler

Spoiler:
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Convidad Qua maio 25, 2011 9:26 am

Link-Hylian escreveu:Seria legal, para nao ficar uma coisa completamente sem sentido poderia se falar de uns jogos que tem cunho histórico, tipo Age of Empires e Call of Duty.

E se tiver algo a ver com mitologia pode ser até mesmo....................

Sage me desculpe.

Olha no Spoiler

Spoiler:

kkkkkkkkkkkkkkkkkk me pegou XD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E se os professores falassem sobre videogames na escola? Empty Re: E se os professores falassem sobre videogames na escola?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos