The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova ortografia

+2
Alan Borges
Willi
6 participantes

Ir para baixo

Nova ortografia Empty Nova ortografia

Mensagem por Willi Sáb maio 29, 2010 9:21 pm

Esses dias postei um coment no Smash Club dizendo que ideia e estreia não tinham mais acento, devido á nova ortografia. Falei tentando ajudar,mas fui apedrejado. Fiz esse tópico aqui, então, para falar um pouco mais sobre a presença da nova ortografia nas mídias (isso inclui blogs) e espero que CERTOS SOGEKINGs E LLLs leiam isso. Let's Go Baby:

A nova ortografia surgiu com o intuito de aproximar a gramática de todos os países que falam português (países não, mas sim os habitantes dos países, Nova ortografia Icon_geek ). No começo eu achei uma verdadeira M£rD@, pois, de que adianta aproximar? Ou fica tudo diferente como está, ou fica igual de uma vez. Aproximar não adianta b0$T@ nenhuma. Mas, aos poucos, vi que não dava pra evitar: eu teria que aderir isso ao meu blog, Point Games Brasil.

Percebi que jornais, revistas, e até páginas da web (inclusive FÓRUMS E BLOGS) aderiram à nova "moda". Imediatamente, corrigi todos os erros aparentes no Point, para deixar o blog atualizado não só postmente, mas ortograficamente também. Notei que ainda haviam mensagens e tópicos aqui no fórum com a ortografia antiga (o exemplo mais aparente é o idéia que aparece com frequencia), mas decidinem falar nada.

Eis então que leio um post no Smash Club onde estava escrito estréia, com acento. Fui avisar na chatbox, e aproveitei para dar um toque sobre o idéia também. Escrevi em maiúsculo, para ser mais chamativo, e para que o pessoal não cometece o mesmo erro ortográfico denovo.

Mas aí, me vem um tal de éleéleéle mandando um *Cuidado com a linguagem ofensiva* you para a nova ortografia, por que a nova ortografia isso, por que a nova ortografia aquilo, por que não sei o quê. E ainda vem o Sogeking dizendo que a nova ortografia é ainda mais chata com o tal do Willi corrigindo. Aí os dois tocaram de falar inglês e tão lá estrangeirando até agora.

Negóciosiguinti: Eu avisei para que vocês não cometecem o erro (isso vale para todo mundo). Mas aí me apedrejaram. Eu quis ajudar, mas não aceitaram a minha ajuda. Quando uma pessoa acessa um blog e vê que ele já está parcialmente ou totalmente incorporado à nova ortografia, a pessoa se estimula a ler este blog, pois sabe que o(s) autor(es) do blog está antenado nas coisas. E até, ler um blog com nova ortografia também é um meio de aprender. Sua mãe vive lhe xingando por que você só lê coisas na net em vez de livros, por que na net tá escrito errado, por que nos livros é que tá escrito certo. Acessando um blog com a ortografia velha isso só vai se comprovar. Mas, acessando um blog com a nova ortografia, além de aprender uma coisinha ou outra, você pode comprovar que ela está errada e continuar lendo o que você gosta (tipo blogs) em vez de livros chatos (não que ler livros seja ruim, mas é só pra ter uma desculpa a mais pra ficar na frente do PC Nova ortografia Icon_farao). Eu avisei lá no Smash para que eles corrigissem e para que leitores seus possam se livrar dos livros e ficar lendo Smash Bros, que é o assunto que eles gostam. Porém, a mãe/pai/sarna que mora com eles não vai deixar (ou vai deixar meio esitando) por que está escrito errado. Eu tentei ajudar, mas não aceitaram minha ajuda, e começaram a me apedrejar, e mais ainda, apedrejar a nova ortografia.

Como eu disse lá, não adianta querer dizer que a única ortografia certa é a anterior, pois, uma hora ou outra, vocês vão ter que acordar e atualizar seu blog ortograficamente (vale para todo mundo). Ter a nova ortografia em seu blog é um atrativo tão grande quanto o assunto do blog, como Smash Bros, jogos antigos ou Nintendo 64. Mesmo que não
decore tudo, o leitor estará aprendendo alguma coisinha ou outra, e lendo com frequencia, ela aprende mesmo. Vamos ver se isso serve de lição para alguém. Agora vamos discutir esse assunto com maior prioridade do que a revista do fórum ou o Mario Galaxy 2, pois isto é um assunto sério que tem que ser levado a sério.

PS: Se alguém tentar excluir este tópico como fizeram com o do Infernosword lá no Smash de nada vai adiantar, pois eu tenho um backup dele no meu PC.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova ortografia Empty Re: Nova ortografia

Mensagem por Alan Borges Sáb maio 29, 2010 9:26 pm

relaxa willi
tem tempo ainda pra mudar
Alan Borges
Alan Borges
Rank 14 - Super Mario World
Rank 14 - Super Mario World

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 30
Localização : Arapongas

http://n64brasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova ortografia Empty Re: Nova ortografia

Mensagem por Willi Sáb maio 29, 2010 9:31 pm

Eu sei. Mas quero que leiam isso e reflitam.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova ortografia Empty Re: Nova ortografia

Mensagem por Convidad Dom maio 30, 2010 10:15 am

Eu tou do lado dos carinhas que são contra a nova ortografia. Acho que nunca devia ter mudado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova ortografia Empty Re: Nova ortografia

Mensagem por Alexandre Dom maio 30, 2010 11:26 am

Essa nova ortografia é uma completa *****, pra que mudar a escrita que todos já estávamos acostumados?

Dane-se, eu vou continuar escrevendo do jeito que sempre escrevi.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova ortografia Empty Re: Nova ortografia

Mensagem por infernosword Dom maio 30, 2010 2:34 pm

Ei Wiili, qual tópico meu que excluiram?
Mas, no entanto, but, não tem como escapar da nova ortografia, tanto porque ela já foi implantada em boa parte dos vestibulares e se vocês querem passar numa pública, ou até mesmo numa particular de boa qualidade, tem que saber fazer esse baguio doido ae. Mais uma coisa Wiili, o "porque" de pergunta é separado e o de resposta é junto. Por que? Porque o soletrando mandou.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Nova ortografia Empty Re: Nova ortografia

Mensagem por Sogeking Dom maio 30, 2010 4:28 pm

Hehe, também sou contra a nova ortografia. Posso escrever do bom e velho modo mesmo no vestibular até ano q vem. E depois q eu passar, vou continuar escrevendo do jeito q eu sei.
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

Nova ortografia Empty Re: Nova ortografia

Mensagem por Willi Dom maio 30, 2010 7:17 pm

Ei Inf, me refiro àquele post q tu tavas fazendo e o LLL excluiu, lembra? Ah, e thanks pelo toque sobre por que e porque.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova ortografia Empty Re: Nova ortografia

Mensagem por infernosword Dom maio 30, 2010 10:34 pm

Não, qual post?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Nova ortografia Empty Re: Nova ortografia

Mensagem por Alexandre Dom maio 30, 2010 11:37 pm

infernosword escreveu:Não, qual post?

Acho que ele tá falando daquele falando que já estamos famosos, dizendo que já tem até uma "Triforce Alliance" nos imitando. Aquele que o LLL apagou depois.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova ortografia Empty Re: Nova ortografia

Mensagem por Willi Seg maio 31, 2010 10:52 am

é, esse aí

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova ortografia Empty Re: Nova ortografia

Mensagem por Eder Seg maio 31, 2010 11:37 am

Bom, não gosto destas novas regras de ortografia. Mas acho que a mudança vai ser pior para os alunos (já imaginou estudar por 8 anos alguma coisa, e no ano seguinte, tudo que você aprendeu está modificado?). Agora, segundo a Wikipédia, e para sorte dos "odiadores" da nova ortografia:
As novas regras entraram em vigor no Brasil no dia 1º de janeiro de 2009. Ressalte-se que até o dia 31 de dezembro de 2012 as regras antigas também são válidas.
Porém, é claro que quem costuma escrever já nas novas regras, vai se adaptar mais facilmente.

Uma dica para que usa o Firefox: Um dos complementos de verificação ortográfica já está adequado as normas. Para usá-lo, siga as instruções em:

Código:
https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/6081/
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Nova ortografia Empty Re: Nova ortografia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos