The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui?

+2
Gustavo
Alexandre
6 participantes

Ir para baixo

A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui? Empty A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui?

Mensagem por Alexandre Seg Ago 08, 2011 12:47 am

A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui? Dkc-returns-ss-01

Acho que todos nós aqui do fórum já jogamos Nes / Snes / Mega Drive / Game Gear / ou qualquer outro console 16 bits pra baixo, não é mesmo? Mesmo que por emulador, tá valendo.

Acho que todo mundo aqui já sofreu horrores para terminar um Super Mario Bros. sem usar warp pipes, passar 100%¨das fases do Donkey Kong Country 1, 2, 3 ou qualquer um daqueles horrivelmente dificeis jogos em 2D do Nintendinho, não é mesmo?

Pois bem. Recentemente, andei jogando dois belos games do Nintendo Wii, por serem uma espécie de viagem pra era 2D: New Super Mario Bros. Wii e Donkey Kong Country Returns. Embora sejam muito legais (Esse último um pouco menos), ambos os jogos me revelaram uma coisa... É impressão minha, ou eles são muito mais fáceis do que na era 16 bits? Ou fui eu que fiquei craque demais?

New Super Mario Bros. Wii tem seus desafios, como conquistar todas as Star Coins, mas tirando isso, o jogo pode ser terminado sem muitas dificuldades. Pelo menos, não tanta quanto no Super Mario Bros., ou Super Mario World. Há poucas saídas secretas também, em relação ao World.

Donkey Kong Country Returns é pior ainda: Além do jogo ser relativamente fácil, você pode levar 2 golpes antes morrer, mesmo com apenas um macaco. Os corações não são difíceis de conseguir, e ao ganhar Diddy Kong, você fica com 4 corações. Na era Snes, era bateu, morreu. Além disso, o jogo salva a cada fase completa. Na era Snes, se você não salvasse, já era.

Eu não sei se isso ocorre intencionalmente. Talvez abaixaram a dificuldade para atrair mais público para os jogos. O que vocês acham?

Outro bom exemplo é o Super Paper Mario. Estou prestes a chegar no último mundo, e só levei Game Over 2 vezes. E, acho que só visitei a loja de itens umas 3 vezes. De tão fácil que o jogo é. Ou pelo menos, foi pra mim.

Será que nós ficamos melhores conforme jogamos, ou a dificuldade dos games caiu enquanto os gráficos e jogabilidade aumentaram?
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui? Empty Re: A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui?

Mensagem por Gustavo Seg Ago 08, 2011 11:42 am

É, ja vi algumas pessoas falando que esses 2 estão mais faceis mesmo...

mas os outros jogos dessa geração eu não acho faceis...

CoD no "Veteram" ou o Halo Reach no "Lendário", é uma monstruosidade, mas eu consegui. hehehe
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui? Empty Re: A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui?

Mensagem por Willi Seg Ago 08, 2011 12:05 pm

monstruosidade, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, talvez estejamos craques demais mesmo. Eu por exemplo, em side-scrolling, não sofro mais hoje em dia (também, só jogava isso quando pequeno). O NSMBW eu não sofri nada, vocês mesmos viram, se não fosse vocês falarem do tal do Super Guide eu nem saberia que isso existia, porque acho que nunca morri cinco vezes numa fase desse jogo.

O caso do DKC R já é diferente. Pelo que você falou ele facilita muito mesmo. Os do SNES são desafiadores mas na medida certa, não "monstruosidades", mas esse parece fácil mesmo.

Acho que são as duas coisas. Já estamos craques demais, e os games também estão mais fáceis. Não me refiro ao jogo em si estar fácil, mas é que o jogo tem muita coisa que não deixa a gente morrer, tipo muitos corações, vidas fáceis (tem que ser muito ruim pra não ter 99 vidas no 2º mundo do NSMBW). Tipo, os jogos não são fáceis no sentido da palavra, mas eles tem muitas coisas que os facilitam. NSMBW em si é um jogo de dificuldade normal, mas ele se torna fácil pelo excesso de vídas e itens, e possibilidade de movimentos. Antes era só os dois pulos e deu!

Então, acho que é um pouco dos dois. Um pouco somos craques e um pouco o desafio é diminuído pelo excesso de "frescuras" que o game nos dá para não nos deixar morrer.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui? Empty Re: A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui?

Mensagem por Eder Seg Ago 08, 2011 1:27 pm

Não sei... tive um pouco de dificuldade no NSMBW, mas porque joguei no console. Talvez o emulador facilite as coisas (o sensor de movimento, por exemplo, me atrapalha um pouco). Acho que o fator experiência conta muito. Hoje termino o Super Mario World sem problemas, mas a primeira vez...
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui? Empty Re: A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui?

Mensagem por Convidado Seg Ago 08, 2011 2:15 pm

Além de ficarmos craques, tem SIM uma facilitada no game. Eu odeio isso. ¬¬

Uma hipótese que formulei do porque disso é atrair mais os jovens, crianças mesmo, pelos gráficos coloridos, "olha é um macaquinho", é facinho de passar......

Eu preferia as dificuldades SNES e abaixo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui? Empty Re: A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui?

Mensagem por Convidad Seg Ago 08, 2011 6:38 pm

Realmente os jogos estão muito faceis hoje em dia. Principalmente jogos como Deus da Guerra, que na hora da batalha com um chefe, aparece os botões na tela para você pressionar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui? Empty Re: A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui?

Mensagem por infernosword Seg Ago 08, 2011 7:24 pm

Eles facilitaram porque os jogos antigamente eram muito difícies (vide os Sonic pra mega drive e tal) só que eu também acho que facilitaram demais. Alguns jogos continuam difíceis, mas não todos. Um pouco é questão de mercado.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui? Empty Re: A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui?

Mensagem por Link-Hylian Seg Ago 08, 2011 7:31 pm

É porque a gente ja tem experiencia... afro
Willi, você só deve saber jogar SideScrolling, para dizer que DMC3 é um dos jogos mais dificeis do PS2 cheers A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui? 0f5d71a0-441c-4f72-a5d8-ab87d987d529


Última edição por Link-Hylian em Seg Ago 08, 2011 11:58 pm, editado 1 vez(es)
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui? Empty Re: A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui?

Mensagem por Gustavo Seg Ago 08, 2011 8:30 pm

Link escreveu:Realmente os jogos estão muito faceis hoje em dia. Principalmente jogos como Deus da Guerra, que na hora da batalha com um chefe, aparece os botões na tela para você pressionar.

Não acho o God of War fácil...

tenta zerar na ultima dificuladade
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui? Empty Re: A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui?

Mensagem por Link-Hylian Seg Ago 08, 2011 11:59 pm

Eu acho God of War fácil no Normal, nunca joguei no Hard...
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui? Empty Re: A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui?

Mensagem por Willi Ter Ago 09, 2011 11:13 am

infernosword escreveu:Eles facilitaram porque os jogos antigamente eram muito difícies (vide os Sonic pra mega drive e tal)
Daonde que os Sonics do Mega Drive eram difíceis??????? cyclops Question

Králiu (ler em Português de portugal), eu acho eles até fáceis!! Zerei todos. Difícil é zerar com todas as esmeraldas, aí é pra ferrar mesmo, mas só zerar normalmente, é fácil.

(pensem na felicidade da pessoa aqui quando viu que através do Sonic Mega Collection Plus dava pra jogar os Sonics de Mega Drive na TV? AAAAAAAAWWWWWW YYYYYEEEEAAAAHHHH)

Link-Hylian escreveu:Willi, você só deve saber jogar SideScrolling, para dizer que DMC3 é um dos jogos mais dificeis do PS2 cheers
Nem, eu achava difícil porque estava acostumado com games do tipo "na primeira jogada já aprendeu tudo", e o DMC3 não é assim, nele, você tem que jogar mais do que o normal pra aprender bem (tipo os pulos do dante, que são mais altos e não vão tão longe [a maioria dos pulos nos jogos vão ALTO E LONGE, os do Dante só são altos]) mas depois que eu peguei bem a jogabilidade (e descobri o cheat do R1 + R2 + L1 + L2 + girar os analógicos no menu principal) o game passou a ter uma dificuldade normal pra mim.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui? Empty Re: A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos