Project REFLEX
4 participantes
Página 1 de 1
Project REFLEX
Pois é, fazia um certo tempo que eu tava pensando em criar um game com a participação dos membros do fórum.
Então, ontem mesmo eu tive a ideia de criar um jogo de tiro em primeira pessoa no Game Maker. Como não tenho muita experiência com programação, obviamente que vai sair algo bem simples. A ideia que eu tive foi a seguinte:
O jogo terá 4 ou 5 fases no máximo, com diversos cenários cada.
Cada cenário terá uma quantia de inimigos que surgirão na tela. O objetivo é destruí-los antes que eles atravessem o cenário (Por isso o nome: Reflex).
Caso um dos inimigos fuja, ou a munição acabe, o jogo termina. Por isso serão poucas fases. Em cada cenário haverá uma quantia de inimigos que passará na tela. Ao destruir todos, o jogador avança para o próximo nível.
Cada fase se ambientará em um local diferente. Por exemplo, se a primeira fase for num castelo, e tiver 4 cenários, eu vou precisar de 4 imagens diferentes do interior de um castelo. Pra não ficar repetitivo.
Enredo: Eu pensei em algo simples, uma ou duas falas do personagem antes da fase se iniciar, só pra não ficar aleatório.
O que eu preciso?
-Opiniões: Quero que vocês dêem dicas de fases, enredo, inimigos, etc.
-Cenários: Eu preciso de imagens para colocar no fundo das fases. Elas devem ser feitas em resolução 800X600, e podem inclusive serem feitas no paint. A quantia de cenários que eu receber pode influenciar no número de fases.
-Inimigos: Alguma coisa que passe na tela como alvo. Simplesmente mandem uma imagem de alguma coisa que sirva como inimigo. Podem mandar quantas ideias quiserem.
-Músicas: Também quero sugestões de músicas para as fases. Se quiserem, podem até mandar um link com vídeo do youtube, que depois eu baixo e pego apenas o áudio.
Vale lembrar que eu também estou trabalhando nesses itens.
Quando a fase 1-1 estiver pronta, eu vou colocar pra Download pra vocês verem como está ficando e derem críticas e sugestões.
PROGRESSO ATUAL:
- Eu já consegui programar o mouse para funcionar no jogo. Também já tenho o som do tiro e o sprite da mira.
Enfim, conto com a colaboração de todos.
DOWNLOADS
DEMO 1
Então, ontem mesmo eu tive a ideia de criar um jogo de tiro em primeira pessoa no Game Maker. Como não tenho muita experiência com programação, obviamente que vai sair algo bem simples. A ideia que eu tive foi a seguinte:
O jogo terá 4 ou 5 fases no máximo, com diversos cenários cada.
Cada cenário terá uma quantia de inimigos que surgirão na tela. O objetivo é destruí-los antes que eles atravessem o cenário (Por isso o nome: Reflex).
Caso um dos inimigos fuja, ou a munição acabe, o jogo termina. Por isso serão poucas fases. Em cada cenário haverá uma quantia de inimigos que passará na tela. Ao destruir todos, o jogador avança para o próximo nível.
Cada fase se ambientará em um local diferente. Por exemplo, se a primeira fase for num castelo, e tiver 4 cenários, eu vou precisar de 4 imagens diferentes do interior de um castelo. Pra não ficar repetitivo.
Enredo: Eu pensei em algo simples, uma ou duas falas do personagem antes da fase se iniciar, só pra não ficar aleatório.
O que eu preciso?
-Opiniões: Quero que vocês dêem dicas de fases, enredo, inimigos, etc.
-Cenários: Eu preciso de imagens para colocar no fundo das fases. Elas devem ser feitas em resolução 800X600, e podem inclusive serem feitas no paint. A quantia de cenários que eu receber pode influenciar no número de fases.
-Inimigos: Alguma coisa que passe na tela como alvo. Simplesmente mandem uma imagem de alguma coisa que sirva como inimigo. Podem mandar quantas ideias quiserem.
-Músicas: Também quero sugestões de músicas para as fases. Se quiserem, podem até mandar um link com vídeo do youtube, que depois eu baixo e pego apenas o áudio.
Vale lembrar que eu também estou trabalhando nesses itens.
Quando a fase 1-1 estiver pronta, eu vou colocar pra Download pra vocês verem como está ficando e derem críticas e sugestões.
PROGRESSO ATUAL:
- Eu já consegui programar o mouse para funcionar no jogo. Também já tenho o som do tiro e o sprite da mira.
Enfim, conto com a colaboração de todos.
DOWNLOADS
DEMO 1
Última edição por Alexandre em Qua Nov 16, 2011 7:05 pm, editado 2 vez(es)
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Project REFLEX
Opa, vo procurar uns "inimgos" que com certeza muita gente não vai deixar escapar.... XD
Convidado- Convidado
Re: Project REFLEX
o Enredo pode ser que hackers estão tentando entrar no server do tta e os usuarios tem que dete-los.
Convidad- Convidado
Re: Project REFLEX
vibastos escreveu:o Enredo pode ser que hackers estão tentando entrar no server do tta e os usuarios tem que dete-los.
É uma boa ideia, uma invasão a uma base hacker.
Mas nesse caso, que tipo de inimigos surgiriam na tela?
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Project REFLEX
Inimigos? Pensei em alguns memes (tipo o trollface).
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
- Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR
Re: Project REFLEX
Eder escreveu:Inimigos? Pensei em alguns memes (tipo o trollface).
Se o enredo da invasão hacker for utilizado no game, eu acho que há a chance de memes serem usados.
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Project REFLEX
Olha a rota que eu pensei:
FASE 1 - Floresta
Seria tipo uma floresta que protege a base hacker.
FASE 2 - Caverna/Túnel subterrâneo
Geralmente quando se vai fazer uma invasão a uma base, é preciso atravessar um túnel pra não ser visto.
FASE 3 - Lado de fora da Base hacker
Seria tipo a entrada da base.
FASE 4 - Dentro da base hacker
FASE 5 - Ataque hacker
A fase final, que traria os memes representando os vírus ou invasões dos hackers.
FASE 1 - Floresta
Seria tipo uma floresta que protege a base hacker.
FASE 2 - Caverna/Túnel subterrâneo
Geralmente quando se vai fazer uma invasão a uma base, é preciso atravessar um túnel pra não ser visto.
FASE 3 - Lado de fora da Base hacker
Seria tipo a entrada da base.
FASE 4 - Dentro da base hacker
FASE 5 - Ataque hacker
A fase final, que traria os memes representando os vírus ou invasões dos hackers.
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Project REFLEX
Que coisa bizarra é esse Afro Hulk. Poderia ser o chefão dos hackers xD
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
- Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR
Re: Project REFLEX
Eder escreveu:Que coisa bizarra é esse Afro Hulk. Poderia ser o chefão dos hackers xD
AHAHUAUHAUHAUHAHUAHUAHU
AFRO HULK APROVOU SUA SUGESTÃO!!
Re: Project REFLEX
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aqui uns inimgos que as pessoas farão questão de matar com um bom Head Shot e mais uns 300 tiros pra garantir....
Tão ae. Representando grupos ou eles mesmos. Ta na hora de uma nova Cruzada contra os "infiéis".....
Se algum de vocês deixar passar algum inimigo desses, eu mato vocês antes da tela de Game Over.
Aqui uns inimgos que as pessoas farão questão de matar com um bom Head Shot e mais uns 300 tiros pra garantir....
- Spoiler:
Tão ae. Representando grupos ou eles mesmos. Ta na hora de uma nova Cruzada contra os "infiéis".....
Se algum de vocês deixar passar algum inimigo desses, eu mato vocês antes da tela de Game Over.
Convidado- Convidado
Re: Project REFLEX
Na verdade eu pensei em inimigos tipo esse
Weavel - Metroid Series
HACKERS DO ESPAÇO RULEZ!!
Weavel - Metroid Series
HACKERS DO ESPAÇO RULEZ!!
Link-Hylian- Rank 48 - Sonic Adventure
- Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28
Re: Project REFLEX
Então, galera, eu fiz mais algumas programações.
Consegui fazer uma tela de game over caso o inimigo não seja destruido, e consegui também fazer o tiro destrui-lo.
E também fiz uma demo pra quem quiser ver o que eu estou fazendo:
DOWNLOAD
Nessa demo eu usei apenas o Trollface como inimigo e improvisei o cenário e as músicas.
Eu não consegui ainda resolver o bug do tiro aleatório, mas pretendo solucionar em breve...
Acho que para um primeiro demo está bom.
Lembrem-se: Mouse mira e botão esquerdo atira.
Qualquer coisa deixem um comentário aqui.
Consegui fazer uma tela de game over caso o inimigo não seja destruido, e consegui também fazer o tiro destrui-lo.
E também fiz uma demo pra quem quiser ver o que eu estou fazendo:
DOWNLOAD
Nessa demo eu usei apenas o Trollface como inimigo e improvisei o cenário e as músicas.
Eu não consegui ainda resolver o bug do tiro aleatório, mas pretendo solucionar em breve...
Acho que para um primeiro demo está bom.
Lembrem-se: Mouse mira e botão esquerdo atira.
Qualquer coisa deixem um comentário aqui.
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Project REFLEX
Link-Hylian escreveu:Na verdade eu pensei em inimigos tipo esse
Weavel - Metroid Series
HACKERS DO ESPAÇO RULEZ!!
PERFEITO!
Eles vão ficar muito bons na missão 4.
Vou ver se dá pra programá-los no jogo.
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Project REFLEX
Bem, eu pesquisei mais e vou tentar criar um jogo, o grande probema é que os jogos criados provavelmente tem um tamanho elevado, o que pode ser dificil para upar. Acho que ainda vai demorar alguns meses para esse jogo sair.
Link-Hylian- Rank 48 - Sonic Adventure
- Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28
Re: Project REFLEX
Link-Hylian escreveu:Bem, eu pesquisei mais e vou tentar criar um jogo, o grande probema é que os jogos criados provavelmente tem um tamanho elevado, o que pode ser dificil para upar. Acho que ainda vai demorar alguns meses para esse jogo sair.
tipo quanto??
Re: Project REFLEX
Gustavo escreveu:Link-Hylian escreveu:Bem, eu pesquisei mais e vou tentar criar um jogo, o grande probema é que os jogos criados provavelmente tem um tamanho elevado, o que pode ser dificil para upar. Acho que ainda vai demorar alguns meses para esse jogo sair.
tipo quanto
Eu acredito que tenham mais de 500Mb, mas eu vou fazer estagios pequenos para ver se o tamanho diminui.
Link-Hylian- Rank 48 - Sonic Adventure
- Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28
Tópicos semelhantes
» Project Scarlett
» Mais novidades do Project Cafe
» [Computadores/Games]Project 64 2.1 lançado e Open-Source
» [Games] Project Shield, o novo portátil da Nvidia
» [Games] Project Morpheus mostra possibilidade de nos comunicarmos com personagens
» Mais novidades do Project Cafe
» [Computadores/Games]Project 64 2.1 lançado e Open-Source
» [Games] Project Shield, o novo portátil da Nvidia
» [Games] Project Morpheus mostra possibilidade de nos comunicarmos com personagens
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|