The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Globo, SBT e Record, porque Diabos vocês não falaram disso???

2 participantes

Ir para baixo

[Games] Globo, SBT e Record, porque Diabos vocês não falaram disso??? Empty [Games] Globo, SBT e Record, porque Diabos vocês não falaram disso???

Mensagem por Alexandre Sáb Set 01, 2012 10:59 pm

[Games] Globo, SBT e Record, porque Diabos vocês não falaram disso??? QLodv

Já falamos trocentas vezes aqui no fórum sobre como a TV gosta de dizer que games deixam as pessoas violentas, burras, e mimimimi...

Porém, sabia que os jogos também podem ajudar pessoas especiais? Uma comunidade Europeia conhecida como Sweds of Speed realizou recentemente um evento muito interessante:

Eles juntaram os gamers mais rápidos da Suécia e da Europa em um único local, com um mesmo objetivo: Terminar games o mais rápido possível. Eles fizeram essa agenda onde colocaram os nomes dos jogos, e um tempo limite. Note que a lista possui jogos de peso, como Ducktales, The Lion King, Donkey Kong Country, RosenkreuzStilette, Super Mario 64 entre outros.

Mas o melhor vem agora: Enquanto eles transmitiam o gameplay ao vivo, o telespectador se sentia livre para fazer uma doação.

Todo o dinheiro arrecado seria enviado diretamente para a fundação Hand In Hand, uma entidade que trata de ajudar pessoas com necessidades especiais, especialmente em locais como a Africa.

A parte triste é que, mesmo com jogos excelentes, eles não foram capazes de arrecadar muito. No final da maratona, apenas pouco mais de2600 dólares. Talvez o maior problema tenha sido a falta de divulgação, já que o vídeo em que a maratona era apresentada recebeu pouquíssimos acessos.

E então, mídia? Acha que é mais importante detonar os games ou simplesmente acha que é inútil mostrar esse lado dos jogadores?

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Globo, SBT e Record, porque Diabos vocês não falaram disso??? NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Globo, SBT e Record, porque Diabos vocês não falaram disso??? Empty Re: [Games] Globo, SBT e Record, porque Diabos vocês não falaram disso???

Mensagem por Eder Seg Set 03, 2012 8:23 am

A mídia não notícia esse tipo de coisa porque não dá audiência. O negócio é fazer polêmica, aí os haters ganham argumentos para criticar e os gamers passam a comentar o assunto.
Ah, e parabéns a eles pela iniciativa.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos