Resident Evil 6 - Leon (FINAL)
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Sogeking
Alexandre
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Re: Resident Evil 6 - Leon (FINAL)
LEON - PARTE VIII
- Spoiler:
- Hum... Sinceramente, eu não sei direito o que pensar dessa fase.
No começo, houve mais um puzzle (Sério, espero que o jogo continue assim) onde eu precisava descobrir senhas para abrir portas. Os números iam de 0 a 2, e cada porta tinha uma placa com a senha, geralmente faltando um ou dois números. A mais importante faltava todos, então você tinha que ir chutando.
Atrás de cada porta podia haver itens, ou zumbis. Eu decidi abrir todas, já que os monstros eram fáceis, e eu estava atrás de recompensas.
Depois desse segmento, houve uma espécie de correria, onde a minha parceira procurava por alguém nos corredores (Alguém que o Leon não conhece). Ela saía derrubando tudo, e ignorando os zumbis pelo caminho.
Houve uma cutscene.
O trecho final envolvia usar alavancas para ir liberando o caminho, e uma quantia imensa de zumbis ia aparecendo. Eu morri algumas vezes, mas felizmente não foi algo sofrível.
PS: A AI do jogo já demonstra falhas. Quando fui abrir a última porta, minha parceira correu pra me ajudar, e acabou "travada" por um zumbi. Levou uns três segundos pra ela desviar dele.
NOTA: 7/10
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Re: Resident Evil 6 - Leon (FINAL)
Galera, a análise abaixo é de três fases. Só que elas foram estranhamente curtas, então eu vou analisar tudo de uma vez.
HELENA - PARTE IX
HELENA - PARTE IX
- Spoiler:
- O começo da fase envolveu atravessar um túnel até chegar a uma câmara onde a pessoa que Helena tanto procurava estava.
Nesse trecho, eu desconfiei que fiz bem em escolher Helena como personagem jogável. Ela teve que carregar a irmã em segurança, enquanto Leon ia na frente matando os zumbis.
Foi uma experiência bem legal. Se eu estivesse com Leon, seria o mesmo mata-mata de sempre, mas com Helena eu tinha que apenas ficar na retaguarda.
Ah, olá Boss Battle. Essa luta foi a mais longa do jogo até agora. Na primeira fase, eu tinha apenas que atacar normalmente. Depois, outra coisa interessante aconteceu.
Os protagonistas se separaram. Enquanto Leon ficou a pé, matando os zumbis por uma escadaria, tudo que eu fiz foi ficar de boa no elevador assistindo ele lutar. Mais uma vez eu agradeci ter escolhido Helena.
A parte final da luta foi em um daqueles carros de mina, no estilo Metro 2033. Eu acho que eu morri umas quatro vezes por bater a cabeça numa tábua. É que tinha que apertar Espaço+R pra desviar, e às vezes eu esquecia.
Depois de muita perseguição, a fase, e o capítulo finalmente acabaram. E eu devo dizer que esse capítulo, embora teve mais partes que o primeiro, foi bem mais curto. O Capítulo 3 tem apenas 4 fases, e eu acho que vai ser menor ainda. Vamos ver.
NOTA: 8/10
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Re: Resident Evil 6 - Leon (FINAL)
Engraçado com as coisas são. Nos anos 80, por exemplo, era praticamente um crime se você não fosse o protagonista do jogo, se não fosse o herói. Hoje o legal é ver que você faz parte de um time e sua missão pode ser simplesmente ficar na retaguarda ou ficar posicionado num switch. É muito interessante essa discussão.
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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Re: Resident Evil 6 - Leon (FINAL)
Eu aprovo essa idéia, dá outras formas de se analisar uma situação. Você pode tanto ser o herói, quanto estar dependendo dele.
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Re: Resident Evil 6 - Leon (FINAL)
Ok... Eu não sei o que aconteceu exatamente, mas eu já terminei o capítulo 3.
LEON - PARTE X
LEON - PARTE XI
LEON: PARTE XII
LEON - PARTE X
- Spoiler:
- Ao sair do local da fase anterior, cheguei num tipo de catacumba.
Aqui o negócio foi desviar de armadilhas mortais, eliminar zumbis e mover alavancas.
Eu notei que boa parte desse jogo foi montado para 2 jogadores. A parte em que Leon e Helena se separam deixa claro isso. A AI do jogo resolve as coisas de boa, mas com um player 2, ficaria bem mais desafiador.
NOTA: 7/10
LEON - PARTE XI
- Spoiler:
- A missão agora é escapar de uma caverna.
Não tenho muita coisa a falar dessa fase... Foi BEM linear, basicamente só andar, pular entre abismos e matar zumbis.
Alguns dos inimigos traziam tochas, e se eu os matava. eles explodiam causando muito dano. Teve mais um trecho onde os dois se separaram, e dessa vez eu tive que ficar dando cobertura pra Helena. Tenho quase certeza que se estivesse com ela, eu teria que contar com a ajuda do Leon.
NOTA: 7/10
PS: Eu passei essa fase cantarolando a música do Super Mario 64 (Eu me lembrei da fase da caverna).
LEON: PARTE XII
- Spoiler:
- Agora é um boss level.
Eu fui atacado por uma espécie de tubarão mutante, e acabei embaixo d'água. Pela primeira vez num jogo de Resident Evil, eu tive que nadar. Caramba, os controles do Leon na água são horríveis, mas tudo bem.
Após sair do sufoco, fui novamente atacado pelo tubarão. Agora, com o Leon, eu tive que nadar até a segurança, e contar com Helena para atirar no bicho. Outra situação em que acho que me saí bem escolhendo os personagens.
A batalha final foi basicamente uma cutscene interativa, seguido de alguns tiros. Nada de mais.
E eu acabei o capítulo. Agora nós vamos pra China.
NOTA: 8/10
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Re: Resident Evil 6 - Leon (FINAL)
LEON - PARTE XIII
LEON - PARTE XIV
Acho que a Campanha tá acabando, julgando pelo enredo.
- Spoiler:
- Foi uma missão num avião.
O primeiro trecho envolveu encontrar um monstro. Para isso, foi só atravessar o avião até a outra ponta. Teve uma batalha, e algumas QTE. Depois, óbviamente, os passageiros viraram zumbis, e eu precisei pilotar o avião eu mesmo.
Já em terra firme, houve uma batalha contra um novo chefe. Eu, Helena, Jake e Sherry tivemos que lutar contra um bicho gigante com partes mecânicas. Acho que foi a tentativa da Capcom em criar um novo Nemesis. Falhou.
Em alguns momentos os personagens se separaram, mas no fim das contas, o monstro acabou fugindo.
NOTA: 7/10
LEON - PARTE XIV
- Spoiler:
- Um portão trancado, e três cadeados. Faltam três chaves.
Essa fase foi bem chata. Eu tive que desviar de um monstro que pode se dividir em diversas partes, enquanto procurava as chaves.
Por um motivo desconhecido, cada vez que eu abria um portão, ou pegava uma das chaves, o jogo era salvo. Quando eu morria, eu voltava pro último checkpoint com a vida no máximo. Então, mesmo morrendo várias vezes, foi fácil até demais.
No final, entrei em um açougue, e um zumbi me atacou. Eu fiz carne moída dele, e completei a fase.
NOTA: 6/10
Acho que a Campanha tá acabando, julgando pelo enredo.
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Re: Resident Evil 6 - Leon (FINAL)
Ale, se você ainda tá nesse bicho (que se chama Ustanak) falta bastante ainda pra acabar. Ali é meio que "o meião" da campanha.
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PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi- Rank 131 - Sonic Generations
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Re: Resident Evil 6 - Leon (FINAL)
Ok, onde eu parei...?
LEON - PARTE XV
LEON - PARTE XVI
COMEÇA AGORA O ÚLTIMO CAPÍTULO DA CAMPANHA DO LEON.
LEON - PARTE XV
- Spoiler:
- Agora minha missão era perseguir Ada.
Essa fase foi bem chatinha pra falar a verdade. No início precisei desviar de lasers, e minas terrestres que me perseguiam. Nesse trecho foi só contra o tempo mesmo.
Perseguir Ada resultou em diversas cutscenes, que tomaram a maior parte do tempo.
NOTA: 6/10
LEON - PARTE XVI
- Spoiler:
- Chegamos ao final do Capítulo 4.
No trem, meu objetivo foi enfrentar o terrível Simmons. A batalha foi um tanto longa, felizmente os checkpoints eram frequentes.
nessa fase eu gastei meu último spray de vida à toa, que droga né, e lutei contra Simmons em algumas formas diferentes, já que ele virou um bicho mutante.
Depois rolou uma das cutscenes mais longas do jogo até agora.
NOTA: 7/10
COMEÇA AGORA O ÚLTIMO CAPÍTULO DA CAMPANHA DO LEON.
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Re: Resident Evil 6 - Leon (FINAL)
LEON - PARTE XVII
LEON - PARTE XVIII
LEON - PARTE XIX
?????? - PARTE XX
A Próxima parte é o final da campanha.
- Spoiler:
- Nesse trecho, eu tive que seguir um soldado para tentar escapar com segurança da cidade infectada.
Em determinado momento, ficamos cercados de zumbis. Eu tentei matar todos, mas percebi que não era necessário. Tudo que eu precisei fazer foi correr até a porta.
No final, pegamos um carro e fomos até a Torre, onde o jogo termina.
NOTA: 7/10
LEON - PARTE XVIII
- Spoiler:
- Olha só! É o trecho onde o jogo começa.
Uma coisa que eu achei estranha: Embora essa cena deveria reproduzir a abertura do game, ela foi muito diferente: Helena estava bem, me seguia normalmente, não houveram os diálogos pelo comunicador, e eu não precisei procurar por ervas.
Enfim, acho que essa cena foi um erro. Mas tudo bem.
O resto foi idêntico ao prólogo.
NOTA: 7/10
LEON - PARTE XIX
- Spoiler:
- Se não é meu amigo Simmons.
Essa luta foi uma das mais intensas até agora. Simmons causa um enorme dano cause te atinja diretamente. Mas... Foi uma luta razoávelmente fácil.
Tudo que eu fiz foi atirar nos tanques de combustível para incendiá-lo. Qunado ele voltava a forma humana, eu corria até ele e partia para um mano-a-mano com o Leon. Repeti essa sequência umas quatro vezes, e pronto. Sem complicações.
Próximo objetivo: Chegar ao heliporto.
NOTA: 8/10
?????? - PARTE XX
- Spoiler:
- Pessoal, teve um probleminha nessa fase.
Quando a cutscene do elevador acabou, a tela de Loading exibiu um "Please Wait". Eu aguardei uns 5 minutos, e nada.
Tentei reinciar a fase colocando na seleção de capítulos e indo diretamente para a fase 5-4. Mas depois da cutscene, a mesma coisa aconteceu.
Eu tive que pular e ir direto pra 5-5. Acho que não perdi muita coisa, pelo menos eu espero.
A Próxima parte é o final da campanha.
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Re: Resident Evil 6 - Leon (FINAL)
HELENA - PARTE XXI
CONCLUSÃO:
Resident Evil 6 foi o game que durante o ano passado causou uma enorme expectativa entre os fãs. Quando foi revelado na E3, muitos viram o game como um retorno às origens e ao ambiente escuro que sempre fez muito bem para a série.
Porém, nada disso aconteceu, e o jogo ficou mundialmente conhecido como o pior capítulo da franquia. Alguns chegaram a dizer que Resident Evil chegou ao fundo do poço com o sexto episódio.
A campanha do Leon, porém, recebeu alguns elogios, e boa parte dos jogadores a classificam como uma boa campanha, mesmo ainda concordando que Resident Evil 6 não é um ótimo game.
A campanha de Leon traz algumas referências aos games clássicos da série, como os puzzles e os momentos em que os zumbis misteriosamente desaparecem, dando mais ênfase ao clima de suspense e aos famosos "jumpscares", também conhecidos como sustos repentinos.
Também há, é claro, o combate, porém tanto Leon quanto Helena não possuem um arsenal gigantesco de armas, e muitas vezes você vai acabar torcendo pra encontrar munição no caminho. Nesses períodos, você também pode simplesmente ignorá-los e sair correndo até o seu objetivo.
Uma das coisas que honestamente me perturbou nesse jogo foi a presença de um parceiro. Se a AI de Resident Evil 5 era questionável, a do 6 se mostrou ruim em diversos momentos. Imagina você escapar de um ataque de zumbis e chegar até uma porta. Então, você descobre que tem que esperar seu parceiro te alcançar para poder entrar. Aí você percebe que ao invés de ir na sua direção, o seu amigo está lá atirando em zumbis que nem sequer estão em seu caminho. Chato, não é?
Sejamos francos, é mais do que óbvio que a presença de parceiros em Resident Evil serve como desculpa para você poder jogar online. Tanto é que quando você inicia uma campanha, o modo online é o padrão. Você tem que mudar pra Offline se quiser jogar sozinho.
A jogabilidade de Leon, embora seja até fiel aos RE Clássicos, ainda é absurdamente linear. Basicamente todas as fases possuem uma "trilha" pra ser seguida. Nada de explorar grandes mansões, ou se perder em laboratórios. E isso faz muita falta.
Eu acho que nesse aspecto, o melhor Resident Evil que eu já joguei foi o Code Veronica. É incrível como o jogo começa, até de forma linear na prisão, mas depois que você sai de lá, você tem três enormes áreas diferentes pra explorar a qualquer momento.
Já na campanha do Leon, o pouco que você vai explorar é a fase da mansão logo no início, e a da Catedral, que curiosamente, foram minhas fases preferidas.
Eu sinceramente, acho que devia parar essa mania de dividir o game em fases. Isso não tem lógica. Os Save Points deveriam voltar (De preferência usando as máquinas de escrever) e assim o jogo perderia parte de sua linearidade. Mas acho meio impossível de se acontecer, infelizmente.
Em matéria de enredo, o game também não empolga muito. Pra falar a verdade, só teve dois momentos em que eu me interessei no que ia acontecer. A parte da mansão, em que procurávamos pela filha daquele cara, e a parte onde Helena encontra sua irmã e tem que levá-la para um lugar seguro. Tirando isso, a história não foi nem um pouco empolgante. Criatividade, heim pessoal? Contrata algum roteirista aí, e bola pra frente. Eu não sei quanto às outras campanhas, mas a do Leon... Lamentável.
Em matéria de ambientação, a campanha do Leon supera, e demais, o game anterior. Sério, algo que eu não engoli até hoje é você começar o Resident Evil 5 e dar de cara com uma bela manhã ensolarada. Resident Evil 6 é totalmente noturno, e isso ajudou demais o game.
Pra terminar, eu queria deixar uma opinião... Muita gente costuma chamar esse game de lixo, literalmente. Eu particularmente acho injustiça usar essa palavra contra a campanha do Leon. Se eu fosse dar uma nota pra essa campanha, eu daria, talvez um 7.
Porém, acredito que muita gente tenha essa opinião por ter jogado todas as campanhas, e consequentemente, enjoado do game. Resident Evil 6 é como se fosse 4 jogos em 1, e se você tem a versão de console, é obrigado a terminar as três primeiras se quiser jogar a última campanha. Isso é um absurdo.
E vale lembrar que as campanhas seguem estilos de jogos diferentes. Eu, no caso, gosto de enxergar Resident Evil como um Survival Horror. Esse foi um dos motivos pelo qual eu escolhi Leon. As outras campanhas envolvem ação desenfreada, Combate e Stealth. É óbvio que eu não vou jogar. Mas muitos jogadores vão acabar se sentindo forçados a fazer isso, se quiserem 100%.
Enfim, galera, eu gostei da campanha do Leon. Ainda, na minha opinião, não se pode comparar aos clássicos de Resident Evil, mas ainda assim, foi uma boa campanha, e eu me diverti em vários momentos.
- Spoiler:
- A batalha final se passa no heliporto. Há um pouco de fase antes disso.
O último chefe... Ele é bem difícil e chato se você não souber como matá-lo. Eu cheguei a torrar toda a minha munição e itens de cura nele. Porém, quando você descobre a forma correta de matá-lo, ele fica absurdamente fácil.
Depois ainda há um "último golpe", mas é basicamente uma cutscene. Vamos lá, pelo menos não é tão decepcionante quanto o fim de "Tomb Raider".
NOTA: 7/10
CONCLUSÃO:
Resident Evil 6 foi o game que durante o ano passado causou uma enorme expectativa entre os fãs. Quando foi revelado na E3, muitos viram o game como um retorno às origens e ao ambiente escuro que sempre fez muito bem para a série.
Porém, nada disso aconteceu, e o jogo ficou mundialmente conhecido como o pior capítulo da franquia. Alguns chegaram a dizer que Resident Evil chegou ao fundo do poço com o sexto episódio.
A campanha do Leon, porém, recebeu alguns elogios, e boa parte dos jogadores a classificam como uma boa campanha, mesmo ainda concordando que Resident Evil 6 não é um ótimo game.
A campanha de Leon traz algumas referências aos games clássicos da série, como os puzzles e os momentos em que os zumbis misteriosamente desaparecem, dando mais ênfase ao clima de suspense e aos famosos "jumpscares", também conhecidos como sustos repentinos.
Também há, é claro, o combate, porém tanto Leon quanto Helena não possuem um arsenal gigantesco de armas, e muitas vezes você vai acabar torcendo pra encontrar munição no caminho. Nesses períodos, você também pode simplesmente ignorá-los e sair correndo até o seu objetivo.
Uma das coisas que honestamente me perturbou nesse jogo foi a presença de um parceiro. Se a AI de Resident Evil 5 era questionável, a do 6 se mostrou ruim em diversos momentos. Imagina você escapar de um ataque de zumbis e chegar até uma porta. Então, você descobre que tem que esperar seu parceiro te alcançar para poder entrar. Aí você percebe que ao invés de ir na sua direção, o seu amigo está lá atirando em zumbis que nem sequer estão em seu caminho. Chato, não é?
Sejamos francos, é mais do que óbvio que a presença de parceiros em Resident Evil serve como desculpa para você poder jogar online. Tanto é que quando você inicia uma campanha, o modo online é o padrão. Você tem que mudar pra Offline se quiser jogar sozinho.
A jogabilidade de Leon, embora seja até fiel aos RE Clássicos, ainda é absurdamente linear. Basicamente todas as fases possuem uma "trilha" pra ser seguida. Nada de explorar grandes mansões, ou se perder em laboratórios. E isso faz muita falta.
Eu acho que nesse aspecto, o melhor Resident Evil que eu já joguei foi o Code Veronica. É incrível como o jogo começa, até de forma linear na prisão, mas depois que você sai de lá, você tem três enormes áreas diferentes pra explorar a qualquer momento.
Já na campanha do Leon, o pouco que você vai explorar é a fase da mansão logo no início, e a da Catedral, que curiosamente, foram minhas fases preferidas.
Eu sinceramente, acho que devia parar essa mania de dividir o game em fases. Isso não tem lógica. Os Save Points deveriam voltar (De preferência usando as máquinas de escrever) e assim o jogo perderia parte de sua linearidade. Mas acho meio impossível de se acontecer, infelizmente.
Em matéria de enredo, o game também não empolga muito. Pra falar a verdade, só teve dois momentos em que eu me interessei no que ia acontecer. A parte da mansão, em que procurávamos pela filha daquele cara, e a parte onde Helena encontra sua irmã e tem que levá-la para um lugar seguro. Tirando isso, a história não foi nem um pouco empolgante. Criatividade, heim pessoal? Contrata algum roteirista aí, e bola pra frente. Eu não sei quanto às outras campanhas, mas a do Leon... Lamentável.
Em matéria de ambientação, a campanha do Leon supera, e demais, o game anterior. Sério, algo que eu não engoli até hoje é você começar o Resident Evil 5 e dar de cara com uma bela manhã ensolarada. Resident Evil 6 é totalmente noturno, e isso ajudou demais o game.
Pra terminar, eu queria deixar uma opinião... Muita gente costuma chamar esse game de lixo, literalmente. Eu particularmente acho injustiça usar essa palavra contra a campanha do Leon. Se eu fosse dar uma nota pra essa campanha, eu daria, talvez um 7.
Porém, acredito que muita gente tenha essa opinião por ter jogado todas as campanhas, e consequentemente, enjoado do game. Resident Evil 6 é como se fosse 4 jogos em 1, e se você tem a versão de console, é obrigado a terminar as três primeiras se quiser jogar a última campanha. Isso é um absurdo.
E vale lembrar que as campanhas seguem estilos de jogos diferentes. Eu, no caso, gosto de enxergar Resident Evil como um Survival Horror. Esse foi um dos motivos pelo qual eu escolhi Leon. As outras campanhas envolvem ação desenfreada, Combate e Stealth. É óbvio que eu não vou jogar. Mas muitos jogadores vão acabar se sentindo forçados a fazer isso, se quiserem 100%.
Enfim, galera, eu gostei da campanha do Leon. Ainda, na minha opinião, não se pode comparar aos clássicos de Resident Evil, mas ainda assim, foi uma boa campanha, e eu me diverti em vários momentos.
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