The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida

3 participantes

Ir para baixo

Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida Empty Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida

Mensagem por Alexandre Qua maio 15, 2013 4:19 pm

Eu não sei direito se isso pode ser classificado como uma resenha ou não, mas tudo bem.

Eu ia criar esse post com a intenção de mostrar meu Top 5 dos jogos do Mario mais marcantes na minha vida, E após horas com a cabeça martelando, cheguei a uma conclusão. Sintam-se livres pra debater, perguntar, ou apenas comentar minhas escolhas.

Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida MarioSMBW

Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida _-Yoshis-Island-SNES-_

5º LUGAR = Super Mario World 2 - Yoshi's Island (SNES)

Sendo um dos games que mais extrapolou os limites do Snes, Yoshi's Island foi lançado como uma "sequência" de Super Mario World, porém apenas na América. No Japão o nome do jogo é: "Super Mario - Yoshi's Island".

Se minha memória não falha, esse foi o último cartucho que eu adquiri pro meu Super Nintendo. Isso por volta de 2005, eu acho.

Porque ficou em quinto? = Embora eu ainda adore esse game, eu fui adquirí-lo muito tarde, como já disse.



Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida Super-mario-bros.-3-box-art-game-videogame-screenshot

4º LUGAR = Super Mario Bros. 3

Ah, eu ainda me lembro. Esse foi um dos primeiros cartuchos que eu ganhei após meu Snes... Mas não era apenas ele não, era o Super Mario All-Stars, que continha os games de NES com gráficos e trilha sonora atualizados para os 16 bits.

Mesmo o cartucho contendo 4 jogos, esse com certeza era meu favorito. Explorar os mundos, completar as fases e os bônus... Era simplesmente demais.

Porque ficou em quarto? = Conforme eu fui adquirindo mais cartuchos, ele acabou ficando meio pra trás.



Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida MarioRPG_cover

3º LUGAR = Super Mario RPG

A primeira vez que eu vi esse jogo foi num passeio que a minha escola fez para uma outra escola em Rio Claro onde havia um evento ocorrendo. Numa das salas que falava sobre tecnologia, um cara jogava (Ou tentava jogar) Super Mario RPG num computador. Eu só cheguei a ver o começo do jogo, o castelo do Bowser.

Mais tarde, quando pude eu mesmo usar um emulador de Snes no meu PC, fiquei totalmente viciado em Super Mario RPG. Um jogo que eu ainda lembro perfeitamente.

Porque ficou em terceiro? = Foi um grande vício pra mim, e uma das maiores descobertas que eu fiz através do emulador de Snes.


Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida Img-thing?

2º LUGAR = Super Mario Galaxy 2

Ah, esse game... Parece até que foi ontem (Na verdade, foi no meio do ano passado).

Numa época em que eu estava praticamente desistindo de levar jogos a sério, acabei sem querer encontrando o jogo que hoje estaria entrando em segundo lugar nessa lista nostálgica.

Super Mario Galaxy 2 me empolgou muito mais que o primeiro game da série. Lembro que passava horas por dia tentando encontrar as estrelas e destravando novos mundos. E depois de zerá-lo, cheguei a conclusão que o jogo realmente merece todos os elogios que recebeu.

Porque ficou em segundo? = Em 2012 houveram dois momentos críticos onde eu quase perdi o interesse por games. Super Mario Galaxy 2 foi um dos responsáveis por eu voltar a ativa (O outro foi Namco X Capcom, mais tarde). Além disso, eu me diverti demais com ele.


Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida Super-mario-world-box-art

1º LUGAR = Super Mario World

Não adianta. Eu até queria dar esse lugar para algum outro título, mas é impossível. Super Mario World foi meu primeiro game, e deixá-lo para trás é algo que eu não consigo. Além de que, convenhamos, o jogo é bom pra caramba!

Porque ficou em primeiro? = Já mencionado acima.



PS: Eu ia colocar a lista do Sonic também, mas ainda preciso pensar um pouco. Mais tarde eu coloco.


Última edição por Alexandre em Qua maio 15, 2013 11:44 pm, editado 1 vez(es)

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida Empty Re: Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida

Mensagem por Gustavo Qua maio 15, 2013 11:14 pm

Muito bom... mas único Mario que me marcou mesmo foi o 64
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida Empty Re: Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida

Mensagem por Alexandre Qua maio 15, 2013 11:50 pm

Gustavo escreveu:Muito bom... mas único Mario que me marcou mesmo foi o 64

Mario 64 me impressionou muito quando o descobri, mas pra falar a verdade, só devo ter zerado uma vez.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida Empty Re: Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida

Mensagem por Eder Qui maio 16, 2013 9:02 am

Super Mario World merece mesmo o primeiro lugar.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida Empty Re: Os 5 jogos do Mario mais marcantes em minha vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos