The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

+2
Alexandre
Willi
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Filme Sentimental Seg Ago 05, 2013 9:01 pm

Pois é. Mas o MJ online também existe quase que desde sempre. Se você for pesquisar um pouco, verá que existem acessórios que permitiam jogatina online no SNES e no MD. Até o N64 ia permitir jogar com os amigos através do 64DD.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Willi Seg Ago 05, 2013 9:34 pm

Aquela tralha obscura dos videogames antigos que 0,05 das pessoas da Terra usaram não vale. E as conexões online dificílimas que o PS2 permitia (não sei se o Xbox e o GC também tinham) que 5% das pessoas da Terra usaram também não conta. Estamos falando do multiplayer online massivo de hoje em dia.

Mas, que eu saiba os videogames começaram a vir com 1 controle a partir dos 128 bits. Talvez no seu Cube tenha sido diferente Inf, mas no PS2 na maioria dos casos vinha com um único controle, e os jogos tinham sim um bom multiplayer mas com um, dois ou às vezes três modos. Os games de 16/32/64 bits é que tinham mais modos multiplayer.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Alexandre Seg Ago 05, 2013 9:58 pm

Isso me lembra que o Ratchet Deadlocked pode ser jogado totalmente em modo cooperativo... Se bem que eu nunca tentei.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por infernosword Seg Ago 05, 2013 10:09 pm

Willi escreveu:Aquela tralha obscura dos videogames antigos que 0,05 das pessoas da Terra usaram não vale. E as conexões online dificílimas que o PS2 permitia (não sei se o Xbox e o GC também tinham) que 5% das pessoas da Terra usaram também não conta. Estamos falando do multiplayer online massivo de hoje em dia.

Mas, que eu saiba os videogames começaram a vir com 1 controle a partir dos 128 bits. Talvez no seu Cube tenha sido diferente Inf, mas no PS2 na maioria dos casos vinha com um único controle, e os jogos tinham sim um bom multiplayer mas com um, dois ou às vezes três modos. Os games de 16/32/64 bits é que tinham mais modos multiplayer.

No Xbox o sistema era a Live, mas foi pouco aproveitada (ela foi reconstruida para o 360, já que o primeiro Xbox foi lançado "tardiamente"). No Dreamcast você tinha que comprar um adaptador (que mais parecia uma base), sistema semelhante ao do Cube. No Gamecube, você precisa adquirir um acessório chamado Broadband Adapter, cerca de 2% das pessoas que tem Cube já ouviram falar dele (é um percentual nulo, devido a dificuldade de se conseguir o adaptador).

Quanto aos controles, eu não tô falando dos que vinham com o videogame, estou falando de quantos eles permitiam ser conectados. Quando eu falei de quatro controles me referi mais ao N64 do que ao GC (que vem com um único controle). O que acontece que a qualidade do multiplayer local aumentou consideravelmente até a geração 128, sendo "substituída" pelo online.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Filme Sentimental Seg Ago 05, 2013 11:00 pm

Willi escreveu:E as conexões online dificílimas que o PS2 permitia (não sei se o Xbox e o GC também tinham) que 5% das pessoas da Terra usaram também não conta. Estamos falando do multiplayer online massivo de hoje em dia.
Discordo em parte de seu comentário. Aqui no Brasil é meio óbvio que pouca gente teve a oportunidade de aproveitar as funcionalidades online dos jogos nos dias de glória do PS2 devido a má qualidade da internet prestada na época. Mas lá fora teve muita gente jogando com o PS2 conectado na rede, principalmente jogos de futebol americano.

infernosword escreveu:No Gamecube, você precisa adquirir um acessório chamado Broadband Adapter, cerca de 2% das pessoas que tem Cube já ouviram falar dele (é um percentual nulo, devido a dificuldade de se conseguir o adaptador).
Se não me engano o Sage tem um adaptador desses para GC.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por infernosword Seg Ago 05, 2013 11:23 pm

José Marlon escreveu:
Willi escreveu:E as conexões online dificílimas que o PS2 permitia (não sei se o Xbox e o GC também tinham) que 5% das pessoas da Terra usaram também não conta. Estamos falando do multiplayer online massivo de hoje em dia.
Discordo em parte de seu comentário. Aqui no Brasil é meio óbvio que pouca gente teve a oportunidade de aproveitar as funcionalidades online dos jogos nos dias de glória do PS2 devido a má qualidade da internet prestada na época. Mas lá fora teve muita gente jogando com o PS2 conectado na rede, principalmente jogos de futebol americano.

Discordo da sua discordância xD. Multiplayer online efetivo e de verdade mesmo só tivemos na geração Wii/PS3/360, onde foi democratizado o acesso online e vários jogos foram lançados com a opção. Antes disso foi uma "jogada" que não deu certo.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Alexandre Ter Ago 06, 2013 12:46 am

Haviam jogos pra PS2 que eram focados no modo online, como os dois Resident Evil: Outbreak, mas concordo que o multiplayer online só ganhou força nessa geração.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Willi Ter Ago 06, 2013 12:49 am

Isso mesmo.

E Inf, agooora entendi o que quis dizer sobre o crescimento dos MPs.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Eder Ter Ago 06, 2013 8:41 am

Para mim, o grande problema do online é quando o utilizam forçadamente e acabam "matando" os outros modos de jogo. Se for algo opcional até que é legal.

Quanto a DLC's sou contra.

E, investimento de empresas de games no Brasil? Temos um vilão chamado imposto morando por aqui...
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Vibastos Ter Ago 06, 2013 4:23 pm

infernosword escreveu:
José Marlon escreveu:
Willi escreveu:E as conexões online dificílimas que o PS2 permitia (não sei se o Xbox e o GC também tinham) que 5% das pessoas da Terra usaram também não conta. Estamos falando do multiplayer online massivo de hoje em dia.
Discordo em parte de seu comentário. Aqui no Brasil é meio óbvio que pouca gente teve a oportunidade de aproveitar as funcionalidades online dos jogos nos dias de glória do PS2 devido a má qualidade da internet prestada na época. Mas lá fora teve muita gente jogando com o PS2 conectado na rede, principalmente jogos de futebol americano.

Discordo da sua discordância xD. Multiplayer online efetivo e de verdade mesmo só tivemos na geração Wii/PS3/360, onde foi democratizado o acesso online e vários jogos foram lançados com a opção. Antes disso foi uma "jogada" que não deu certo.
Halo 2 e COD3 mandaram abraços,o mp online foi sim um sucesso no Xbox e PS2,onde haviam servidores dedicados que só foram ser fechados a partir de 2010,só veio melhorando com o passar do tempo,o auge foi no Wii/Ps3/360,mas teve sim uma importancia consideravel nos consoles da 7º geração
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por infernosword Ter Ago 06, 2013 5:14 pm

É, mas os dois jogos fizeram sucesso porque foram puxados pela versão PC.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Vibastos Ter Ago 06, 2013 5:21 pm

Halo 2 e Cod 3 são exclusivos de consoles,tem muitos outros jogos,só citei esses dois por serem os mais famosos...
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Willi Ter Ago 06, 2013 6:25 pm

Não Vi, tem eles pra PC sim.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por infernosword Ter Ago 06, 2013 6:26 pm

O Halo 2 não é exclusivo, saiu pra PC. A partir do 3 é que ficou exclusivo. O COD 3 é, mas o COD 2 (que fez o sucesso da franquia) não é. Veio, eu vivi nessa era e ninguém jogava online, nem sabiam(íamos) que existia.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Vibastos Ter Ago 06, 2013 6:56 pm

Ah bom,mas foi o mais jogado da live na época :/
Sério,não sabia que tinha saido pra pc tb hue
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por infernosword Ter Ago 06, 2013 7:38 pm

Com certeza, foi o mais jogado. No GC, quem era muito rico e sortudo conseguia jogar Phantasy Star Online nos servers da Sega (mesmo depois do DC ter caído). É engraçado vc pegar as datas de release desses jogos. Eles batem com o lançamento da nova geração. O online realmente "começou" na geração 128 bits! Eu lembro que lá na minha cidade, nem internet ADSL tinha, então se pra PC já era difícil se conectar, imagine com consoles.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Vibastos Ter Ago 06, 2013 9:10 pm

infernosword escreveu:Com certeza, foi o mais jogado. No GC, quem era muito rico e sortudo conseguia jogar Phantasy Star Online nos servers da Sega (mesmo depois do DC ter caído). É engraçado vc pegar as datas de release desses jogos. Eles batem com o lançamento da nova geração. O online realmente "começou" na geração 128 bits! Eu lembro que lá na minha cidade, nem internet ADSL tinha, então se pra PC já era difícil se conectar, imagine com consoles.

Ainda tem fóruns de PSOnline, eu soube que tem bastante gente jogando...
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por infernosword Ter Ago 06, 2013 9:36 pm

Mas é rede emulada ou é oficial mesmo? Eu conheço o Xlink Kai que funciona para os consoles antigos, para as pessoas que querem jogar online.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Vibastos Ter Ago 06, 2013 10:41 pm

Não,são servidores não-oficiais.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por infernosword Ter Ago 06, 2013 11:37 pm

Isso aí é uma outra iniciativa legal. Hoje em dia é possível jogar o modo online que antigamente era muitas vezes dificultada ou impossibilitada, a conexão é melhor e as tecnologias evoluíram.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil - Página 2 Empty Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos