The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alexandre e Willi apresentam: "Conhecendo novos games"

2 participantes

Ir para baixo

Alexandre e Willi apresentam: "Conhecendo novos games" Empty Alexandre e Willi apresentam: "Conhecendo novos games"

Mensagem por Alexandre Qui Ago 15, 2013 4:52 pm

Alguns dias atrás, eu tive a idéia de fazer uma espécie de brincadeira aqui no fórum. E escolhi o Willi pra me ajudar.

Funcionava da seguinte forma: Cada um de nós faria uma lista com 5 jogos e entregaria para o amigo. Dado um período de tempo, era necessário que jogássemos todos os jogos da lista, e depois apresentar uma pequena análise de cada game, seguida de um comentário sobre como foi a experiência

Não teria nada de especial se não fosse por um único detalhe: É necessário que a outra pessoa NUNCA tenha jogado esses games. Ou seja, ela estaria conhecendo-os agora.

E foi o que aconteceu. Eu dei ao Willi uma lista com 5 jogos que ele confirmou nunca ter jogado, e recebi dele uma lista com 5 jogos que eu não conhecia.

Neste tópico eu trago o resultado da minha experiência. Assim que o Willi terminar de escrever, ele também postará aqui seu resultado.

Vamos lá: Esses foram os games que o Willi me entregou:



Alexandre e Willi apresentam: "Conhecendo novos games" Tiny_Toon_Adventures_2_Trouble_in_Wackyland_cover

TINY TOON ADVENTURES 2 (NES)

Tiny Toon é um desenho que passava no Bom Dia e CIA muito tempo atrás. Narra as aventuras de "Perninha" e "Lilica" estudando para se tornar os novos Looney Toones.

Eu tenho o cartucho da versão de SNES, e já tinha jogado um pouco da primeira versão de NES. A segunda eu ainda não conhecia.

Esse jogo, pra minha surpresa, não tem muita ligação com o primeiro, que era um típico plataforma 2D. Em Tiny Toon Adventures 2 você pode escolher qualquer fase em um parque de diversões e jogar os minigames. Há um total de 4 minigames disponíveis, uma barraca onde você troca seus pontos por tickets, e uma mansão que eu não consegui entrar.

Dos 4 minigames, o que eu mais gostei foi o do Frajuto, onde você desce por um toboágua em cima de um tronco, e tem que chegar o mais longe possível enquanto pega pontos pelo caminho. Tem também o da montanha-russa, que eu achei o mais difícil, o do carrinho bate-bate e o do trem.

Eu gostei mesmo desse jogo. Achei a proposta de brincar livremente até ganhar tickets o suficiente para completar o game bem interessante. Embora a dificuldade me pareceu meio alta...




Alexandre e Willi apresentam: "Conhecendo novos games" Aladdin

DISNEY'S ALADDIN (MEGA DRIVE)

Um fato curioso é que eu pensava até hoje que o Aladdin do Mega Drive era o mesmo do SNES... Eu estava errado.

O jogo segue a mesma temática do desenho: Você viaja por Agrabah, pelos desertos, pelos telhados, enfim... É um cenário bem conhecido pra quem é fã do filme, e até mesmo do game de SNES.

Aladdin pode usar sua cimitarra para atacar inimigos, e também jogar maçãs. Enquanto jogava, eu cheguei a esquecer das maçãs, e quando fui ver, tinha 99 no inventário. Tem também um bônus onde você joga com o macaco pra ganhar vidas e itens. Eu gostei bastante.

Sobre o game em si, acho que o que mais me atraiu foram os gráficos. Sério, o jogo é visualmente muito bonito. A jogabilidade eu achei meio complicadinha pra quem está acostumado com a versão de SNES. Mas deve ser algo comigo mesmo.




Alexandre e Willi apresentam: "Conhecendo novos games" 174px-The_Bugs_Bunny_Crazy_Castle_-_Portada

BUGS BUNNY CRAZY CASTLE (NES)

Pernalonga, Pernalonga... Eu já tinha jogado a versão SNES, a qual não fui muito longe, e a de PS1 que eu adoro.

Essa versão de NES não tem nada a ver com as outras que são de plataforma e aventura respectivamente. Bugs Bunny de NES é um jogo que me lembrou MUITO o Mappy, também de NES, que eu tinha no meu Polystation. Parece mesmo que foi inspirado nele.

Você joga com o Pernalonga em um cenário cheio de plataformas e precisa subir e descer escadas para pegar os itens espalhados. No caminho há inimigos (Eu só vi versões coloridas do Frajola até onde joguei). Se eles encostam em você, é morte!

Eu me confundi demais nesse jogo! No começo, apertei as setas pra cima e pra baixo, e o Pernalonga andava pela esquerda e pela direita. Depois, tentei entrar numa porta usando a seta para cima, e ele não fez nada porque a escada era só pra baixo. É muito confuso.

Enfim, me pareceu um jogo legal pra quem gosta de games nesse estilo, mas... Não foi muito meu tipo.




Alexandre e Willi apresentam: "Conhecendo novos games" A42bdfd9999d

GOLDEN AXE 3 (MEGA DRIVE)

Beat'em Up muito conhecido pelos fãs do Mega Drive, mas que eu ainda não havia testado.

Golden Axe 3 não tem muito segredo. É um Beat'em Up bem padrão dos 16 bits, mas não quer dizer que não tenha seus méritos. O jogo é bem legal!

Você pode escolher entre 4 personagens, cada um com uma habilidade especial diferente que você pode ativar quando pegar garrafinhas de MP azul pelo caminho. Se você acumular várias, dá pra aumentar a força do seu especial.

Além de pular, atacar e correr, dá até pra derrubar inimigos de seus animais, e montar neles. Eu gostei muito disso. Também achei legal como você pode escolher entre fases alternativas.

O único problema: Eu não consegui me locomover na diagonal. Não sei se é algum erro com meu emulador, mas o personagem só andava em 4 direções. Isso é meio estranho. Mas tirando isso, o jogo vale a pena.




Alexandre e Willi apresentam: "Conhecendo novos games" Spotsaturn

SPOT GOES TO HOLLYWOOD (SATURN)

Pra quem não sabe, na era dos 16/32 bits era comum (Mais comum do que hoje) jogos serem lançados com a intenção de divulgar algum produto ou marca. Foi o que aconteceu com o refrigerante 7-Up e seu mascote, o Spot.

Eu já tinha jogado muito o Cool Spot do SNES, e gosto bastante desse game. Já tinha ouvido falar do Spot Goes to Hollywood, mas não sabia do que se trata... Bem, até que tive algumas surpresas.

O jogo se passa quase numa visão isométrica, ou seja, o caminho que você tem que seguir é na diagonal. No começo eu me atrapalhei demais com os controles, mas felizmente, há a possibilidade de ajustá-los para que funcionem no modo "tradicional".

Spot Goes to Hollywood é um jogo de plataforma bem genérico. Você precisa atravessar o cenário, derrotar alguns inimigos pelo caminho, desviar de algumas armadilhas... Mas tem algumas fases que usam algum acessório especial, tipo a segunda, onde você tem que completá-la montando em um canhão.

O jogo é até bacana, mas não gostei muito da jogabilidade. Achei meio atrapalhada, mesmo deixando os controles no modo normal. Além do mais, várias vezes eu morri por errar alguns pulos, ou andar na direção errada. Enfim, talvez seja algo que um pouco de prática resolva.

O que eu achei legal é que os sprites e a dublagem do Spot parece ser a mesma da versão de SNES...



Enfim, fica aqui a minha análise. É com você, Willi!

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Alexandre e Willi apresentam: "Conhecendo novos games" NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre e Willi apresentam: "Conhecendo novos games" Empty Re: Alexandre e Willi apresentam: "Conhecendo novos games"

Mensagem por infernosword Sex Ago 23, 2013 2:02 pm

Sou só eu que tô esperando o Willi postar aqui, ou não?Alexandre e Willi apresentam: "Conhecendo novos games" 1564668604 
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos