The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mystery Case Files 9 - Shadow Lake

2 participantes

Ir para baixo

Mystery Case Files 9 - Shadow Lake Empty Mystery Case Files 9 - Shadow Lake

Mensagem por Alexandre Dom Dez 15, 2013 1:32 am

Mystery Case Files 9 - Shadow Lake 633d278a0a378432bf85ff60f1cd7e89

Eu não sabia, mas Mystery Case Files é uma série que faz sucesso desde o seu primeiro episódio, e recentemente o décimo foi lançado.

Shadow Lake foi um divisor de águas na franquia. A fórmula que se baseava totalmente no estilo "Hidden Object" foi bem alterada. As cenas onde você precisa procurar por objetos aleatórios nos cenários foi bem reduzida, dando mais foco na exploração e nos puzzles.

Mas, Ok, vamos falar da história.

Mystery Case Files 9 - Shadow Lake 406828354116881

Você é um detetive que foi recentemente contratado por uma tal de Cassandra para investigar um mistério na cidade ao redor de Shadow Lake. Ao que parece, algo muito estranho causou a total destruição da cidade. Tudo começou algum tempo atrás, um prisioneiro encontrou um estranho artefato na cela de sua prisão. Desde lá, estranhos eventos começaram a acontecer, e aos poucos você vai descobrindo.

Você descobre que Cassandra está fazendo contato com o sobrenatural, e precisa de sua ajuda para conseguir enxergar o passado da cidade e seus habitantes. Durante todo o jogo, ela entrará em contato com você para dar dicas sobre seu próximo desafio.

Mystery Case Files 9 - Shadow Lake MCF021

Os puzzles do jogo incluem as famosas cenas de procura por objetos, já recorrentes na franquia, e algumas novidades:

Cassandra vai lhe dar pedaços de papéis com desenhos "psicografados" Seu objetivo é simples, porém não muito fácil: Você terá que observar a foto, e encontrar o local exato em que ela se encontra. Por exemplo, se a imagem mostrar o telhado da prisão, você terá que ir até a prisão, e "colar" a foto no local em questão. Geralmente ela lhe dará cerca de 6 desenhos por capítulo.

Você possui um mapa onde pode selecionar as áreas já descobertas. O restante fica coberto com uma névoa, e só será revelado quando você completar o capítulo anterior.

Além disso, você terá que montar "quebra-cabeças". No final de cada capítulo, você terá que completar uma imagem para poder assistir a cinemática que contará mais um capítulo da história. Detalhe: O quebra-cabeça é animado.

Mystery Case Files 9 - Shadow Lake Mcf9de

Até o momento, Mystery Case Files 9 - Shadow Lake é meu favorito. O recém-lançado Fate's Carnival também é um ótimo game, mas seu enredo não conseguiu me prender muito. E Return to Ravenhearst é bom, mas ainda não se compara a Shadow Lake.

O caso é que, além das diferenças na jogabilidade, Shadow Lake tem um enredo muito mais sombrio, e a exploração é muito mais empolgante. Ainda não joguei os outros games da franquia, mas ao que parece a BigFish Games resolveu deixar de lado os belos cenários de Return to Ravenhearst e trazer algo mais assustador.

Enfim, o jogo é recomendado para fãs de point e click, ou até mesmo para quem quer passar um tempo na frente do PC solucionando mistérios e resolvendo puzzles. O game dura cerca de 7 horas.


Última edição por Alexandre em Ter Dez 17, 2013 12:24 am, editado 1 vez(es)

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Mystery Case Files 9 - Shadow Lake NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mystery Case Files 9 - Shadow Lake Empty Re: Mystery Case Files 9 - Shadow Lake

Mensagem por infernosword Seg Dez 16, 2013 9:42 pm

Puta que pariu, agora eu vou querer jogar, gostava muito de point & click no começo da minha vida gamer. Mas só vou depois que eu "resenhar" um point & click que provavelmente só eu tenho no Brasil em português.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Mystery Case Files 9 - Shadow Lake Empty Re: Mystery Case Files 9 - Shadow Lake

Mensagem por Alexandre Ter Dez 17, 2013 12:28 am

Hahaha, toma cuidado, Inf. Eu zerei o Shadow Lake, depois em seguida zerei o Fate's Carnival e agora estou jogando o Dire Grove. Essa coisa vicia.

Dos três, até o momento o Shadow Lake foi meu favorito, pelo clima tenso e o enredo. O Fate's Carnival é legal, mas eu não curti muito a temática de Parque de Diversão, e tirar as cenas Live Action não foi uma boa.

O Dire Grove tem um clima "gelado" bem legal. Tipo, o game se passa num lugar soterrado pela neve, e a câmera congela quando você erra os itens. Gostei muito. Fora a trilha sonora que é bem melancólica.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Mystery Case Files 9 - Shadow Lake NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mystery Case Files 9 - Shadow Lake Empty Re: Mystery Case Files 9 - Shadow Lake

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos