The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mega Man X8 - Paradise Lost (PS2)

3 participantes

Ir para baixo

Mega Man X8 - Paradise Lost (PS2) Empty Mega Man X8 - Paradise Lost (PS2)

Mensagem por Alexandre Ter Out 28, 2014 1:21 am

Mega Man X8 - Paradise Lost (PS2) Mega_Man_X8_Coverart

A série Mega Man X, que teve sua estréia no Super Nintendo, logo se tornou um fenômeno entre os fãs do robôzinho azul.

Porém, após chegar no Playstation, muitos começaram a desacreditar que a Capcom voltaria a fazer títulos tão bons quanto os da era 16 bits. Isso se agravou ainda mais quando Mega Man X6 foi lançado, trazendo um game absurdamente difícil. Mega Man X7 tentou misturar a boa e velha jogabilidade 2D com trechos em 3D, que foram classificados como muito mal feitos, tornando o game frustrante. Será que depois de tanto erro ainda havia chance para a série X?

A resposta é: Sim. Com Mega Man X8: Paradise Lost, a Capcom acertou!

Mega Man X8 - Paradise Lost (PS2) 02720_download-mega-man-x8-ps2-1

O game começa com a tradicional fase de introdução, chamada "Noah's Park". X, Zero e Axl, que retorna de Mega Man X7, estão investigando um parque dominado pelos Mavericks. Tudo parecia mais uma missão de rotina, porém algo mais grandioso acontece: Vile, que já é um vilão de longa data de X e Zero sequestrou Lumine, e antes de desaparecer revelou aos Reploids que em breve um novo mundo nascerá. Óbvio que isso só pode ser mais um grande plano para a destruição da humanidade.

Mega Man X8 continua com a mesma fórmula de sempre: Você começa na fase inicial, e depois pode escolher livremente 8 fases, cada uma com seu Maverick a ser derrotado no final. Claro que depois tem mais, mas vamos parar pra evitar spoilers.

A jogabilidade é única para cada um dos três personagens: X usa seu tradicional X-Buster, que pode ser carregado pra liberar um tiro mais poderoso. Ele já começa com Dash aéreo, assim como nos games a partir do X4. Zero usa seu sabre para desferir combos nos inimigos. Assim como X, ele também pode usar Dash aéreo, e possui um pulo duplo. Axl, por sua vez, usa um revólver com tiro rápido, e pode flutuar por um pequeno período de tempo. Ele também pode mirar em 8 direções diferentes. Em outras palavras, cada personagem tem suas vantagens e desvantagens, o que faz com que em determinados momentos um seja melhor que o outro.

Os trechos 3D que deram super errado em Mega Man X7 foram removidos, porém a Capcom inventou outras formas de variar a jogabilidade. O melhor exemplo é na fase de Avalanche Yeti, onde os personagens usam veículos para atravessar uma estrada de gelo. Nesse trecho a câmera é frontal, e você pode desviar para a esquerda e a direita enquanto atira nos inimigos que surgem em sua frente. Claro, esse tipo de jogabilidade variada sempre é bem-vinda, e nesse caso, funcionou muito bem.

Mega Man X8 - Paradise Lost (PS2) 0


Os upgrades também continuam presentes, só que de outra forma: Ao derrotar inimigos, ou realizar combos você adquire cristais que servem como dinheiro. Entre uma fase e outra você pode visitar o laboratório e comprar upgrades que deixam seus personagens mais fortes. Porém esses upgrades são individuais. Por exemplo, se você comprar aumento de vida para o X, depois terá que comprar para Zero e Axl.

O sistema de vida também funciona de outra forma: Você não ganha vidas extras nas fases. É necessário comprá-las no laboratório. Ao perder uma vida você será levado para um menu onde pode escolher entre tentar novamente, ou desistir e voltar para a seleção de fases. Quando suas vidas extras acabam, você é obrigado a voltar para a seleção de fases.

Já as capsulas de Dr. Light continuam, porém também foram alteradas: Assim que você encontra uma delas, você desbloqueia um novo personagem chamado "Ultimate Armor" que nada mais é do que o X com os equipamentos que você encontrou. Nesse caso, você também tem a opção de jogar com o X "Normal" se quiser.

Em Mega Man X8, você pode usar dois personagens ao mesmo tempo cada vez que entra numa fase. Por exemplo, se você escolher X e Axl, você pode trocar entre eles a qualquer momento. É uma boa idéia trocar quando estiver prestes a morrer, já que seu aliado pode recuperar vida enquanto está inativo. Você também possui uma barra de energia, que ao encher pode executar um ataque especial, combinando os dois personagens. Excelente para os chefes.

Vale lembrar que há segredos a serem desbloqueados. Mas não irei revelá-los para evitar spoilers.

Mega Man X8 - Paradise Lost (PS2) Megamanx8_ps2_181962


Particularmente, Mega Man X8 está na minha lista dos jogos favoritos da franquia.


Prós: Gráficos excelentes; boa jogabilidade; dificuldade alta, porém não-irritante.

Contras: N/A

Conclusão: Eu sinceramente não sei do que reclamar em Mega Man X8. Como alguém que passou boa parte da infância jogando X1 no SNES, acho que a Capcom fez um excelente trabalho nesse último capítulo da franquia. Talvez aqueles que não tenham experiência com a série possam considerá-lo como um jogo difícil, porém.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Man X8 - Paradise Lost (PS2) Empty Re: Mega Man X8 - Paradise Lost (PS2)

Mensagem por Vibastos Ter Out 28, 2014 2:45 am

Esse jogo é fantástico!!!

E o Zero tem o Shoryuken tb xD!
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Man X8 - Paradise Lost (PS2) Empty Re: Mega Man X8 - Paradise Lost (PS2)

Mensagem por Willi Ter Out 28, 2014 11:00 am

Cara, que jogo lindo! Eu não sabia que Mega Man X tinha ido para esse lado do 2.5D tipo Klonoa, nossa fantástico! E esse lance de troca de personagens e vidas para a fase e não para o jogo todo, achei super demais! Quero dar um jeito de jogar esse game!

Ótima review e ótima escolha de game Ale! Me ensina a fazer reviews curtas assim? XD
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Man X8 - Paradise Lost (PS2) Empty Re: Mega Man X8 - Paradise Lost (PS2)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos