The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games/Mundo Real] Nintendo: discriminando daltônicos com Splatoon!

3 participantes

Ir para baixo

[Games/Mundo Real] Nintendo: discriminando daltônicos com Splatoon! Empty [Games/Mundo Real] Nintendo: discriminando daltônicos com Splatoon!

Mensagem por Eder Ter Out 27, 2015 10:16 am

Ou é isso que estão dizendo. Segue a notícia:

[Games/Mundo Real] Nintendo: discriminando daltônicos com Splatoon! Splatoon-cover_3319299b

O sucesso da Nintendo, Splatoon, poderia desaparecer das prateleiras de nossas lojas, se a queixa da UDCD (União de Daltónicos Contra a Discriminação) for aceita. Nas palavras de seu porta-voz, Daniel Pedraza, "isso é o suficiente para trocar as bolas coloridas", pois, um determinado grupo sentiu-se discriminado no entretenimento digital.
"Estamos cansados de sermos humilhado, de forma deliberada", queixa-se Daniel, em que todos os dias enfrenta uma realidade projetado para os não daltônicos. O UDCD exige direitos igualitários "é que não somos diferentes, caramba. Estamos cansados da nossa indústria, tornam o nosso lazer em um problema, e Splatoon tem contribuído para isso atualmente."
Splatoon é um "game TPS" em que o objetivo é pintar mais da base da equipe adversária, para o efeito, ambas as equipes espalham tintas em uma batalha onde uma cor deve predominar sobre a outra.
"Como irei saber se estou ganhando se eu não eu distingo a cor corretamente?"
O jogo tem a opção de "Color - Lock" que a Nintendo descreve como "Definir as cores das tintas em um intervalo específico para os jogadores que possam ter dificuldades em distinguir cores," o UDCD acredita que não só não é suficiente, mas também é um insulto "Então nós somos discriminados todos os dias; colocando opções especiais como se fôssemos aleijados.
"Contamos com a nossa equipa de redes sociais com vários colegas que têm um bom número de seguidores no twitter e em seus canais do YouTube. Como se costuma dizer alguma coisa, já estamos lidando com o assunto e iremos mostrar a todos até que provem o contrário! Porque eles são como piranhas: em menos de dez segundos e você tem quinze ou vinte seguidores que concordam o assunto; metaforicamente falando, é claro."

Código:
http://www.gamevicio.com/i/noticias/223/223322-splatoon-a-uniao-de-daltonicos-contra-a-discriminacao-ucdc-pede-a-retirada-do-game/index.html

Recapitulando:
- "Como irei saber se estou ganhando se eu não eu distingo a cor corretamente?"
- "O jogo tem a opção de 'Color - Lock' que a Nintendo descreve como 'Definir as cores das tintas em um intervalo específico para os jogadores que possam ter dificuldades em distinguir cores'"
- "Não é suficiente, mas também é um insulto. Então nós somos discriminados todos os dias; colocando opções especiais como se fôssemos aleijados."

Eu tentei entender, mas não consegui.
Se bem que, depois de ver o SBT sendo acusado de racismo, em pleno Teleton, eu não duvido de mais nada...
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games/Mundo Real] Nintendo: discriminando daltônicos com Splatoon! Empty Re: [Games/Mundo Real] Nintendo: discriminando daltônicos com Splatoon!

Mensagem por infernosword Ter Out 27, 2015 6:35 pm

Que crítica idiota. Então apontem a solução que vocês querem e mandem pra Nintendo. Ou esperem sair a lente do Google que corrige Daltonismo. Aliás, conheço um daltônico que dirige e não fica de tanto choro que nem esses caras. Espero que seja matéria tendenciosa.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games/Mundo Real] Nintendo: discriminando daltônicos com Splatoon! Empty Re: [Games/Mundo Real] Nintendo: discriminando daltônicos com Splatoon!

Mensagem por Filme Sentimental Ter Out 27, 2015 11:12 pm

Fake. Verifiquei a fonte, a fonte da fonte, os principais sites sobre games, o Google, e no final, nada de margem de credibilidade.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games/Mundo Real] Nintendo: discriminando daltônicos com Splatoon! Empty Re: [Games/Mundo Real] Nintendo: discriminando daltônicos com Splatoon!

Mensagem por infernosword Qua Out 28, 2015 1:33 am

Muito obrigado J Marlon!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games/Mundo Real] Nintendo: discriminando daltônicos com Splatoon! Empty Re: [Games/Mundo Real] Nintendo: discriminando daltônicos com Splatoon!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos