The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

+2
Eder
Alexandre
6 participantes

Ir para baixo

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve Empty [Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

Mensagem por Alexandre Sex Jan 08, 2016 3:24 pm

Meio Bit Games escreveu:Durante muitos anos vimos várias empresas vociferando contra a pirataria, afirmando do alto de sua arrogância que o mais novo sistema de DRM criado por elas seria o suficiente para impedir que hackers conseguissem rodar seus jogos sem precisarem pagar por eles, só para poucos dias depois (as vezes antes mesmo dos títulos chegarem ás lojas) não termos a menor dificuldade para encontrar cópias plenamente funcionais em qualquer canto da internet.

Essa briga de gato e rato durou bastante tempo e embora hoje não vejamos uma postura tão dura por parte das empresas — que pelo jeito se convenceram de que o melhor é entregar serviços com o maior nível de qualidade possível, além de contar com a ajuda da distribuição digital — isso não quer dizer que elas tenham desistido de tentar proteger suas criações.

O curioso é que dessa vez não são as editoras de games que estão tentando vender a ideia de que em breve não será possível piratear um jogo para PC, mas sim um grupo especializado justamente em distribuir jogos desta maneira e o motivo para eles pensarem assim atende pelo nome Denuvo.

Este sistema de proteção contra cópias apareceu recentemente em jogos como o FIFA 16 e Just Cause 3, e apesar deste último ter sido lançado há algumas semanas, até agora ninguém conseguiu descobrir uma maneira de executá-lo sem ter uma cópia original.

Segundo um dos membros de um fórum chinês especializado no assunto, se a encriptação continuar avançado no ritmo atual, não deverá demorar mais do que dois anos até que não reste mais nenhum jogo pirata no mundo (que dó, não acha?!).


Vale citar que algumas pessoas já conseguiram piratear outro jogo que utiliza a trava, o Dragon Age: Inquisition, mas desde então os responsáveis pelo Denuvo melhoraram muito o sistema e a missão dos pirateiros acabou se tornando bem mais difícil, o que nos faz questionar até quando eles insistirão.

Para ser sincero, eu não acredito que isso irá acontecer, mas o que realmente me assusta é pensar que mesmo com as inúmeras promoções realizadas constantemente em lojas de distribuição digital e com jogos sendo vendidos por valores irrisórios, ainda existam pessoas que prefiram recorrer à pirataria.

Fonte: Meio Bit Games

=======================================================================================

Será...?


Última edição por Alexandre em Sex Jan 08, 2016 5:45 pm, editado 1 vez(es)
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve Empty Re: [Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

Mensagem por Eder Sex Jan 08, 2016 5:39 pm

Denuvo não é o nome da trava? Pelo que li, o grupo chinês que fez essa afirmação atende pelo nome de 3DSM.
E eu duvido que a pirataria acabe, pelo menos, por esse motivo. As empresas é que deviam buscar maneiras de atrair o público que "tem um motivo" para consumir produtos piratas (por "motivo", leia-se: preços altos, impostos, querer testar o jogo antes de comprar e etc.; digo isso porque algumas pessoas baixariam o game por torrent, crackeado e o escambau mesmo que ele fosse vendido a um preço acessível, ou fosse distribuído de graça), mas, por algum motivo, preferem investir em proteções anti-pirataria e afins.
Há quem diga que quanto mais difícil for um problema, mais prazeroso será solucioná-lo (provavelmente, algum masoquista xD). Prova disso é que, apesar dos caras estarem com dificuldades para desbloquear o Just Cause 3, eles ainda não desistiram. E mesmo que desistam, acho que alguém vai continuar de onde eles pararam.
Acho que a pirataria só acabaria se as pessoas perceberem que fazer isso é errado e todos passassem a adquirir produtos originais, pagando as devidas taxas e os impostos. Também não haveria mais roubos, mortes, corrupção, nenhum tipo de crime, as cidades seriam bem administradas pelos políticos e as pessoas viveriam felizes. Mas isso é uma utopia xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve Empty Re: [Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

Mensagem por Alexandre Sex Jan 08, 2016 5:45 pm

Eder escreveu:Denuvo não é o nome da trava? Pelo que li, o grupo chinês que fez essa afirmação atende pelo nome de 3DSM.

Troquei pra "Grupo chinês" pra evitar confusão. xD
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve Empty Re: [Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

Mensagem por infernosword Sex Jan 08, 2016 6:53 pm

Criptografia de qualidade já existe há um bom tempo. Vejam, o padrão de criptografia AES é de 2002 e até agora ninguém conseguiu quebrar, mesmo com o crescimento exponencial do poderio computacional de lá pra cá. Tecnologia pra isso existe e cada vez mais é acessível, só que tudo tem um custo, que também tem aumentado, já que é dos tempos recentes que a humanidade começou a se preocupar mais com segurança digital.
Colocados os fatos na mesa, eu acredito que a pirataria vai ser reduzida. Aliás, já está sendo. As lojas virtuais, o blu-ray, os jogos com assinatura digital, por exemplo, são tecnologias que permitiram a diminuição da pirataria, mesmo que não seja no percentual que a indústria deseja. Eu acredito que se você quer segurança, tem que investir em segurança e pra se investir em segurança você precisa investir em pessoas que sabem como funciona e como implementar tal tecnologia.
Aqui vale aquela velha máxima: não existe sistema 100% seguro. Segurança é um campo progressivo e contínuo. Portanto, você tem que dispor de profissionais cada vez mais profissionais capacitados para tal função. É óbvio, mas infelizmente, não acontece na prática.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve Empty Re: [Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

Mensagem por Willi Sáb Jan 16, 2016 1:02 pm

Eu provavelmente fui uma das pessoas mais anti-PC que vocês já conheceram. É só se lembrarem do quanto eu odiava a plataforma quando o assunto era jogar, e que "lugar de jogar é no console". Hoje minha plataforma principal é o PC e só penso em consoles como algo secundário para curtir os exclusivos ou bater um multiplayer tela dividida de sala com os amigos.

E é a mesma coisa com jogos piratas. Vocês criavam os tópicos "tal jogo de graça na Steam", e eu com aquele pensamento bobo de "pra que pegar de graça se o pirata funciona do mesmo jeito e também é de graça?", ou "pra que vou pagar por arquivo? comprar só se for com caixinha, arquivo eu baixo em torrent". Vocês se lembram bem disso.

E nessa última virada de ano eu decidi experimentar a Steam. E não me arrependi. Desde que passei a jogar no PC, tive vários problemas com cracks de jogos. GTA V fechava sozinho até eu achar o crack correto, Need For Speed Rivals a mesma coisa, e o update pirata que corrigia o erro apagava meu save, Max Payne 3 tinha que desligar a internet pra jogar senão o game dava problema, Mortal Kombat X não aceitava os personagens DLC que eu tentava instalar e dava conflito, bugando o jogo todo, Metal Gear Phantom Pain tinha toda uma "rota" que os jogadores da versão pirata tinham que fazer, porque 50% dos eventos do jogo ocasionavam crashes, Left 4 Dead 2 em LAN com os amigos tinha que fazer quase um ritual satânico e instalar trezentos programas no PC pro jogo funcionar direito, e isso é só a ponta do iceberg. Os preços na Steam não são "super baratos meu deus 5 pila eu compro 100 jogo", não, a maioria custa mais ou menos a metade do que custa nos consoles, nada extraordinário. Mas as promoções são fodonas, e nessa summer sale eu consegui pegar 8 jogos fodásticos por pouco mais de 100 reais. Não é a caixinha, é o conforto. Update automático, correções sempre disponíveis, stress zero. Comprou, pagou, baixou, jogou. Tá ali bonitinho. Não dá erro, não buga, não crasha, e tu tem acesso a tudo: ao online, aos conteúdos adicionais, aos eventos diários, a tudo. Quando eu quero uma roupa específica no GTA V Online, que agora eu posso jogar, antes nem sonhava, eu vou lá na loja e adquiro ela grátis (a rockstar deu várias roupas natalinas bem legais), se eu quisesse baixar essas roupas pro meu pirata teria que ir atrás de arquivos certos, updates certos e o caralho a quatro.

Jogo menos títulos, mas jogo melhor e não me estresso. Hoje eu digo que vale a pena comprar jogos em mídia digital, mesmo os single-player offline. Se você tem mais dinheiro compra no lançamento, se tem menos, espera promoção, vai se virando. Mas não se estressa com cracks errados, updates piratas, recursos inacessíveis e crashes. Só joga e se diverte, tal como você faz com um game original de disco e caixinha num console.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve Empty Re: [Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

Mensagem por Vibastos Sáb Jan 16, 2016 5:36 pm

Caralho, o WILLI falando bem da STEAM?
Porra 2016, ja começou fudendo a logica do mundo.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve Empty Re: [Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

Mensagem por Alexandre Sáb Jan 16, 2016 7:33 pm

Vibastos escreveu:Caralho, o WILLI falando bem da STEAM?
Porra 2016, ja começou fudendo a logica do mundo.

Na boa, o Willi muda tanto de opinião que praticamente nada que ele fala me surpreende mais.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve Empty Re: [Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

Mensagem por infernosword Sáb Jan 16, 2016 7:35 pm

Sem falar que você pode baixar o jogo com velocidade máxima, onde quiser e sem risco de ganhar um trojan de brinde.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve Empty Re: [Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

Mensagem por Willi Dom Jan 17, 2016 8:40 pm

Sim! Esqueça a preocupação com seeds, é só ir lá e meter ficha! Eu digo, vale a pena pagar pra não se estressar. Como disse o Dori Prata do Meio Bit Games ao fim do texto, o que assusta não é a possibilidade dos jogos piratas acabarem, mas o fato de ainda existirem pessoas que prefiram esse tipo de mídia considerando o valor em que os jogos de PC se encontram nas lojas digitais, gente, na summer sale Tomb Raider 8 reais, Resident Evil Revelations 2 2 pila, GTA V 60 (é um game lançado há pouco tempo e que oferece uma quantidade de conteúdo absurda, eu só esperava vê-lo por esse preço em sei lá, 3 anos). Vale muito a pena. De tanto os guris aqui me encherem o saco eu acabei experimentando, e hoje não volto pro nosTEAM e Reloaded/Skidrow de jeito nenhum.

Alexandre escreveu:
Vibastos escreveu:Caralho, o WILLI falando bem da STEAM?
Porra 2016, ja começou fudendo a logica do mundo.

Na boa, o Willi muda tanto de opinião que praticamente nada que ele fala me surpreende mais.
E mudo mesmo cara, procuro ser mente aberta. Lá no começo do fórum, no auge da minha pré-aborrecência, o que eu ganhava sendo teimoso? Deixava de jogar bons jogos e brigava por causa de plataforma? Pff, tá loco, a gente tem que crescer. Eu já mudei minha visão sobre muitas coisas, seja de games ou do mundão mesmo, várias vezes. Quando vejo que posso melhorar ou que tal coisa pode me ajudar, pra que insistir na ignorância ou pensamento limitado atual?

Vou parar por aqui porque essa é uma bela pauta pra discutir num dos textos psicológicos do Inf. Kkkkkkkk

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve Empty Re: [Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

Mensagem por Alexandre Dom Jan 17, 2016 8:59 pm

Dos jogos que comprei na Steam, o único que me deu dor de cabeça foi o Bulletstorm. Lembro que baixei numa noite e só fui conseguir jogar na manhã seguinte.

Ele exigia que eu instalasse o Games For Windows Live e criasse uma conta para poder logar e iniciar a campanha. Levei um bom tempo pra conseguir jogar.

De resto, tudo correu bem até agora. Mas eu ainda acho alguns preços bem absurdos. E o pior é que a Ubisoft disse que considera 250 Reais por um jogo digital algo justo.

http://meiobit.com/328585/o-caotico-mercado-de-games-no-brasil/

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve Empty Re: [Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

Mensagem por Filme Sentimental Dom Jan 17, 2016 10:31 pm

Willi escreveu:E mudo mesmo cara, procuro ser mente aberta. Lá no começo do fórum, no auge da minha pré-aborrecência, o que eu ganhava sendo teimoso? Deixava de jogar bons jogos e brigava por causa de plataforma? Pff, tá loco, a gente tem que crescer. Eu já mudei minha visão sobre muitas coisas, seja de games ou do mundão mesmo, várias vezes. Quando vejo que posso melhorar ou que tal coisa pode me ajudar, pra que insistir na ignorância ou pensamento limitado atual?
E então, agora rolar zerar um DK 64, Zelda - Ocarina of Time ou Brütal Legend?
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve Empty Re: [Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

Mensagem por Willi Seg Jan 18, 2016 8:10 am

Alexandre escreveu:Dos jogos que comprei na Steam, o único que me deu dor de cabeça foi o Bulletstorm. Lembro que baixei numa noite e só fui conseguir jogar na manhã seguinte.

Ele exigia que eu instalasse o Games For Windows Live e criasse uma conta para poder logar e iniciar a campanha. Levei um bom tempo pra conseguir jogar.

De resto, tudo correu bem até agora. Mas eu ainda acho alguns preços bem absurdos. E o pior é que a Ubisoft disse que considera 250 Reais por um jogo digital algo justo.
Mas você só teve que instalar um app original da Microsoft e criar uma conta. Os setups devem ter vindo junto com o jogo, ou senão, você achou logo nos primeiros resultados da pesquisa no Google. Os jogos da Rockstar também pedem o Social Club e uma conta, isso não tem nada demais. Pesado é ficar procurando aqueles updates crackeados ou mesmo o crack correto no meio de um monte de torrents sem seeds e sites com mil e um anúncios cheios de vírus, e ter que ficar testando até achar um que funcione e esperar que ele continue funcionando.

E sim, tem uns preços bem absurdos. O próprio Mortal Kombat X foi lançado a 220 reais, né? Faz favor, nunca que vou pagar isso num jogo. Mas como eu disse, tem promoção toda hora e os descontos são absurdos. Imagine toda a merda que tem que fazer pra jogar Left 4 Dead 2 pirata online com os amigos, e o original que você não se incomoda você consegue comprar por meros 8 reais.

J. Marlon escreveu:E então, agora rolar zerar um DK 64, Zelda - Ocarina of Time ou Brütal Legend?
Não rolava antes e continua não rolando, Marlon kkkkkkkkkkk. Uma das coisas que considero fazer parte desse amadurecimento gamer é refinar, filtrar melhor o que jogo ou o que procuro jogar. Saber melhor do que eu gosto. É preciso entender que os jogos bons não são só os que eu gosto, e os ruins não são só os que eu não gosto. Eu compreendo que tem muitos jogos ótimos dos quais eu não gosto, e esses que você citou se encaixam nesse quesito. Tal como, tem vários jogos ruins que eu adoro (ou alguém aí acha Kaizo Mario um jogo bom?). Mas mesmo sendo bom ou ruim, se eu não gosto não tem jeito de jogar. E hoje com menos tempo disponível pra jogar do que durante o ensino médio, vale a pena fazer esse filtro e não perder tempo com coisas que eu sei que não vou gostar. A geração N64/PS1, por exemplo, não me interessa. Já falei isso em outro tópico. Os jogos dessa geração não conseguem me cativar (exceto a tríade Klonoa/Mario 64/Gex 1, que são os três que gosto dessa geração), na minha opinião essa foi a geração que mais envelheceu mal no mundo dos games. Eu tô bem acostumado com certos padrões dos jogos atuais, que não me vejo jogando jogos antigos do mesmo estilo que não tenham certas características. Por exemplo, mundo aberto pra mim tem que ter uma seta apontando pra onde tem que ir, porque eu não sei/não gosto de ter que ficar procurando. E Zelda você tem que procurar. Não há como abrir um mapa, marcar o local e então surgir uma rota desenhada pra eu seguir, como em GTA ou Far Cry. Não há aquele "objetivo a 40m" de hoje em dia. E como eu disse, detesto ficar vagando à procura de... sei lá, nem sei o que tem que procurar quando o jogo não me aponta uma seta. Baseado nesse pensamento, reconheço que os três jogos que tu citou são grandes games, mas não são do meu agrado e não tem jeito de eu investir meu tempo neles.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve Empty Re: [Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

Mensagem por Filme Sentimental Qua Jan 20, 2016 6:06 pm

Eu sei, você já falou algo parecido dúzias de vezes, mas também é como o Alexandre falou la no outro tópico...
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve Empty Re: [Games] Grupo chinês acha que a pirataria no PC pode chegar ao fim em breve

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos