The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GAMES] Jogos pela Windows Store como Quantum Break não terão SLI, CrossFire, mods, nem fullscreen real

2 participantes

Ir para baixo

[GAMES] Jogos pela Windows Store como Quantum Break não terão SLI, CrossFire, mods, nem fullscreen real Empty [GAMES] Jogos pela Windows Store como Quantum Break não terão SLI, CrossFire, mods, nem fullscreen real

Mensagem por Willi Sáb Fev 27, 2016 10:47 am

Adrenaline escreveu:[GAMES] Jogos pela Windows Store como Quantum Break não terão SLI, CrossFire, mods, nem fullscreen real Windowstroesemfet_chamada

Usuários do Reddit estão reportando que adquirir jogos pela Windows Store traz sérias restrições a alguns recursos que já são comuns para os gamers de PC. Aparentemente, comprar um jogo com Rise of The Tomb Raider pela loja da Microsoft no Windows 10 não entrega suporte a SLI, CrossFire, trava o V-Sync sempre ligado, não permite mods e a tela cheia não é real, sendo apenas um modo maximizado sem bordas, às vezes chamado de "pseudo-fullscreen".

E toda essa ausência de recursos viria do simples fato de jogos da Windows Store serem tratados como parte da Plataforma de Apps Universais da Microsoft para o Windows 10, com a sigla em inglês UAP. Segundo os relatos sendo reportados pelo TechPowerUp, jogos comprados dessa forma se comportam como aplicativos universais do sistema e então acontecem as restrições mencionadas acima. Além delas, há também o fato de que UAPs não contam com uma extensão *.exe, então eles não poderão ser adicionados à Steam também. Há também o fato de que eles serão incompatíveis com versões anteriores do Windows.

[GAMES] Jogos pela Windows Store como Quantum Break não terão SLI, CrossFire, mods, nem fullscreen real Windowstroesemfet1

Enquanto Rise of The Tomb Raider pode ser encontrado também na plataforma da Valve, outros futuros lançamentos vindos do Xbox para o PC devem ficar restritos à Windows Store, como Gears of War: Ultimate e Quantum Break.

====================================================

Já dizia nosso amigo Alexandre (em outras palavras): Steam ou nada!

Aplicativo é uma palavra que têm me dado ânsia de vômito a cada vez que eu a ouço. É uma versão frescurenta de dizer "programa". E agora temos grandes games sendo tratados dessa forma. Me diz se vou rodar o Gears novo no meu Lumia, já que é universal, hein?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[GAMES] Jogos pela Windows Store como Quantum Break não terão SLI, CrossFire, mods, nem fullscreen real Empty Re: [GAMES] Jogos pela Windows Store como Quantum Break não terão SLI, CrossFire, mods, nem fullscreen real

Mensagem por infernosword Sáb Fev 27, 2016 12:38 pm

Isso aí facilita a vida do programador de aplicativos propriamente ditos, mas não do desenvolvedor de games, a não ser que os games sejam aqueles mais simples que rodam tanto em celular quanto no PC. Se bem que nego que escolhe jogar todos os lançamentos no PC tem que se ferrar mesmo. Eu sempre falo, "não adianta gastar 8 pau num PC", "isso só vai durar 4 anos", "você vai acabar se afogando em upgrades" e ainda por cima "vai ter que encarar o teclado e mouse como controle ou investir num gamepad". Eu já saí desse negócio há muito tempo, só uso o PC para eventualmente jogar um RTS ou FPS, de preferência um que não exija 8 placas de vídeo ligadas em série. Se você joga só por causa da resolução 4k e mods, você está numa linha paralela muito diferente da que eu considero "apreciar um game".
Obsolescência programada, não tem master race que sobreviva, ainda mais no Brasil.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos