The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Nintendo não quer levar seus games para o PC

2 participantes

Ir para baixo

[Games] Nintendo não quer levar seus games para o PC Empty [Games] Nintendo não quer levar seus games para o PC

Mensagem por Alexandre Qui Jul 06, 2017 12:43 pm

[Games] Nintendo não quer levar seus games para o PC 20170706super-mario-odyssey

Meio Bit Games escreveu:Os consoles mostraram nos últimos anos que estão longe de morrer, mas isso nem de longe significa que o PC tenha perdido força quando se trata de jogos. Um ótimo exemplo disso foi dado por Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo que durante um encontro com acionistas reconheceu a importância da plataforma, mas descartou levar seu títulos para ela.

“Estamos cientes que muitos consumidores jogam games para PC. Contudo, acreditamos que o negócio de hardware e software integrado é o melhor caminho para oferecermos as surpresas e novas experiências de jogabilidade que queremos alcançar.

Acreditamos que podemos expandir nosso negócio de hardware e software integrado ao oferecer software em dispositivos inteligentes e aumentar o número de consumidores que experimentam nossas propriedades intelectuais.”

Na mesma reunião Shigeru Miyamoto ainda afirmou que o ecossistema do PC não é tão lucrativo e usou a E3 para ilustra sua opinião. Segundo ele, se nas edições anteriores da feira tínhamos vários exibidores da plataforma, neste ano o número caiu consideravelmente, com o mesmo tendo acontecido com os criadores de jogos para realidade virtual.

Essa postura por parte da BigN não chega a ser surpreende, afinal levar seus jogos para os computadores muito provavelmente prejudicaria as vendas de seus aparelhos. Porém, não podemos esquecer que há alguns anos seria impensável vermos um Super Mario, um Pokémon ou um Fire Emblem nos celulares e é justamente o que temos hoje.

Isso quer dizer que eu tenho esperança de ver o mesmo acontecer no PC? Na verdade não e mesmo se por acaso acontecer, não acredito que eles terão coragem de levar para a plataforma uma adaptação de um Super Mario Odyssey ou um The Legend of Zelda: Breath of the Wild (o que sim, seria fantástico!).

Contudo, acho que a Nintendo poderia aproveitar sua enorme biblioteca para lucrar com a venda de jogos antigos para PC, assim como a SEGA tem feito há alguma tempo. Mas pelo jeito eles não estão dispostos a serem tão liberais.

Fonte: Meio Bit Games

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Nintendo não quer levar seus games para o PC NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Nintendo não quer levar seus games para o PC Empty Re: [Games] Nintendo não quer levar seus games para o PC

Mensagem por Eder Sex Jul 07, 2017 9:50 am

Como disseram na notícia, não chega a ser uma surpresa. A Nintendo sempre se baseou nessa coisa de "hardware + softwares". Quanto aos jogos para smartphones, eles parecem ser versões (bem) simplificadas do que vemos nos consoles, é mais para passar o tempo e tal, ao contrário dos PCs, que acabaram se tornando uma plataforma/console com jogos completos (alguns que até sairam para os PlayStations e XBoxes).

Eu concordo que seria bacana ter os clássicos no PC (ou até no smartphone, mesmo), mas a Nintendo já tem o Virtual Console (e as versões Minis do NES e SNES), então acho que ela não faria isso, infelizmente =/
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos