[Games] Final Fantasy XV teria 148 GB no PC

Ir em baixo

[Games] Final Fantasy XV teria 148 GB no PC

Mensagem por Alexandre em Sab Mar 17, 2018 6:36 pm


Meio Bit Games escreveu:Ah, o esplendor da resolução 4K! Poder rodar jogos com um um nível de detalhes muito superior a o que temos em FullHD tem sido o sonho de muita gente há um bom tempo, mas junto com uma resolução tão alta, havia um efeito colateral para o qual a maioria não estava preparada: games absurdamente pesados.

Se até poucos anos atrás raramente víamos jogos ultrapassando 25, 30 GB, de uns meses para cá alguns começaram a se aproximar da barreira dos 100 GB (e até ultrapassá-la) e para o desespero daqueles que possuem uma conexão mais lenta ou limite de download, essa situação só tende a piorar.

O exemplo mais recente pôde ser visto com o lançamento do Final Fantasy XV Windows Edition. Bastou o título chegar aos computadores para os interessados perceberem que, para ter acesso a tudo o que ele poderia oferecer, seria necessário baixar um arquivo gratuito com texturas em alta resolução. O problema é que isso exigiria 63 GB de espaço em disco, que somados aos 85 GB do jogo, elevaria o tamanho total para impressionantes 148 GB!

Diante de um número tão alto, o pessoal do site Eurogamer pediu ajuda ao coirmão Digital Foundry para saber se isso colocaria o RPG da Square Enix como o maior jogo da plataforma e o que eles descobriram é bem interessante.

Levando-se em consideração os títulos disponíveis no Steam, diversos chamaram a atenção por também ocuparem bastante espaços nos nossos HDs. Entre eles podemos citar os Call of Duty Black Ops 3 e Infinite Warfare, que respectivamente precisam de 113 GB e 101 GB; o Middle-earth Shadow of War com 95 GB ou o Grand Theft Auto V, com 76 GB.

Já pelo lado da Microsoft, as atualizações para adequar alguns jogos ao padrão 4K fez com que o Forza Motorsport 7 ultrapassasse 95 GB, que o Gears of War 4 chegasse a 110 GB e o Halo 5 batesse 113 GB. Porém, nada consegue se aproximar do Quantum Break, que embora apenas o jogo tenha quase 84 GB, junto com a série para TV opcional pode chegar perto de incríveis 180 GB.

Portanto, seja com recursos adicionais ou não, a verdade é que além de uma boa conexão e bastante paciência, jogar hoje em dia ainda exige bastante espaço de armazenamento e se você não estiver disposto a investir alguns trocados além da aquisição de um console/PC, talvez fosse melhor não ter desejado tanto o dia em que teríamos acesso a mais títulos em 4K.

PS: a título de curiosidade, todos esses jogos parecem brincadeira perto do simulador Xplane 11, que com a utilização de algumas modificações pode chegar a assustadores 5 TB.

Fonte: Meio Bit Games

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

avatar
Alexandre
Rank 133 - Assassin's Creed III
Rank 133 - Assassin's Creed III

Mensagens : 7290
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 26
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Final Fantasy XV teria 148 GB no PC

Mensagem por Eder em Seg Mar 19, 2018 9:14 am

...!
Deviam usar o método de compressão alien da Nintendo xD
avatar
Eder
Rank 88 - Resident Evil 4
Rank 88 - Resident Evil 4

Mensagens : 5019
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 27
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Final Fantasy XV teria 148 GB no PC

Mensagem por Willi em Ter Mar 27, 2018 10:22 am

Não sei se é o caso do Final Fantasy XV (a notícia fala, porém não tenho certeza), mas acredito que, com o tamanho absurdo que os games atuais estão ocupando, seria conveniente permitir que o usuário escolhesse o que quer baixar. Por exemplo, eu não jogo o multiplayer do Doom, então eu deveria ter direito a baixar apenas a campanha (que pesa em torno de 30 GB), ao invés de ter que alocar todo o multiplayer no meu PC, fazendo o jogo pesar quase 70 GB. O mesmo para o 4K: a resolução ainda é uma irrealidade para a imensa maioria dos gamers, haja vista que apenas a GTX 1080 segura os jogos fodões a 4K com gráficos altos e frame rate estável (e ainda pena pra sustentar os 60 cravados).

Eu não digo que devamos "nos arrepender de ter desejado o 4K", toda evolução é bem vinda. Não se deve atrasar o progresso por não se estar preparado pra ele, mas sim, se adaptar e encontrar soluções para se adequar a ele. Na minha concepção, essa escolha de "o que baixar" seria extremamente viável, e tudo que a produtora teria de fazer era separar os arquivos do jogo em packs individuais, não deve ser muito difícil. Além disso, nós gamers trouxemos nossos HDs de 500 GB e 1 TB da geração passada, nos preocupamos em melhorar o processamento gráfico, mas ignoramos que todo o conjunto deve acompanhar, inclusive o armazenamento. Não que o dinheiro esteja dando em árvore, mas tecnologia sofre de obsolescência programada, isso não é nenhuma novidade. Mesma lógica do smartphone, ou você atualiza pra um melhor, ou passa raiva com os aplicativos travando.

Tive a oportunidade de jogar Rayman Origins em 4K nativo e foi algo simplesmente surreal, a qualidade de imagem é absurda, a profundidade das cores é algo de outro mundo, indescritível, vídeo nenhum do YouTube consegue reproduzir a experiência, só estando na frente da TV pra sentir. Fico imaginando como deve ser um Batman Arkham ou The Witcher nessa resolução. Porém, constato que ainda é cedo demais, não é o momento. 4K será consolidado quando placas intermediárias (como a 1060 de hoje em dia) sejam capazes de rodá-lo. Até lá, segue sendo um objeto de testes ou privilégio dos donos de máquinas extremamente robustas.
avatar
Willi
Rank 129 - Mortal Kombat 9
Rank 129 - Mortal Kombat 9

Mensagens : 7083
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 22
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Final Fantasy XV teria 148 GB no PC

Mensagem por Filme Sentimental em Qua Mar 28, 2018 3:29 am

No Final Fantasy XV, apenas o pacote de texturas em resolução Ultra HD que é opcional. Alguns jogos do Nintendo Switch apresentam a opção de baixar "coisas" a parte, inclusive, no caso de Doom, o modo multiplayer, infelizmente isso é por conta da capacidade de armazenamento de dados dos cartuchos ser muito inferior em comparação com as mídias disponíveis nas demais plataformas, e não porque alguém foi lá e pensou "vou facilitar a vida do pobre usuário". E, com certeza seria excelente a opção para o jogador poder escolher o que quer baixar, assim como ocorre com as DLCs na Steam. Eu mesmo considero o multiplayer uma opção secundária, então poder poupar um precioso espaço no disco rígido seria mais que bem vindo.
avatar
Filme Sentimental
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2063
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 24
Localização : Maranguape - CE

Ver perfil do usuário http://uniaogamers.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Final Fantasy XV teria 148 GB no PC

Mensagem por Eder em Qua Mar 28, 2018 1:14 pm

A ideia do Willi é bem interessante. O problema é se começarem a cobrar por esses "adicionais"...
avatar
Eder
Rank 88 - Resident Evil 4
Rank 88 - Resident Evil 4

Mensagens : 5019
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 27
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Final Fantasy XV teria 148 GB no PC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum