The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Derrubando o muro

5 participantes

Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Derrubando o muro

Mensagem por infernosword Ter Jul 03, 2012 6:20 pm

Quarta-feira, 4 de julho de 2012, 00:14, Infernoswordlândia, Mundo (ainda intacto), Universo

Senhores (e senhorita, caso a dita-cuja resolva aparecer), eu estava mesmo com uma vontade de escrever uma fic. Uma fic não. Uma história (já que eu não estaria me baseando em outra que já existe). Mas enfim, estava eu filosofando sobre a vida e como deveria contar essa história e descobri o seguinte: não é agora que devo contá-la. Por que? Simplesmente pelo fato de que enquanto pensava isso, uma idéia cortante passa pela minha cabeça mudando um pouco os fatos. Loucura? Não. Eu acredito que isso vai ser zoado, zoado pra caralho se me permite dizer (e estragar toda essa well-writen introdução). Contudo eu preciso disso.

Pois bem, pleno 2012, pensem um pouco: Qual é a atual situação do rock? Como ele se encontra nacionalmente e internacionalmente? No fim das contas, o rock é um estilo comercial ou não? Ou isso é apenas bobagem? Quem sou eu e como eu influencio o mundo do rock? A que geração eu pertenço? Ou esse papo de geração é bobagem? Aonde eu me encaixo na sociedade? Ou sociedade também é bobagem?

Boa parte do nosso fórum curte rock ou gêneros relacionado à ele, ou seja somos, em nossa maioria rockeiros (metaleiros, headbangers, metalheads, entre outros). Pelo menos pra mim, rockeiros (fãs de rock e subgêneros) sempre foram pessoas que sentem o rock e que absolutamente amam esse estilo. E sei também que rockeiros costumam defender o estilo em discussões das mais variadas, seja num bar, na internet e quando o fazem, parecem munir-se de bons argumentos e se expressam muito bem, expõem a sua opinião, sem argumentos à la "samba é musica de viadinho. VIVA O METAL CARALHOOOOOOOOOO!". Claro que se trata, pelo menos pra mim, da maioria e não de todos.

Concluindo, ao que PARECE, rock é musica de gente inteligente. Se é inteligente, é porque tem muito conhecimento e sabe aplicá-lo (suponho, não sou nenhum Voltaire pra definir inteligência). E se tem conhecimento é porque viveu experiências que resultaram em conhecimento. Segundo meu ex-professor-mala-xarope de biologia, o homem é resultado do seu meio somado às experiencias adquiridas. Se isso é válido eu não sei, mas vou por a prova. Sem mais rodeios, apresento-lhe um "novo quadro musical" aqui do fórum:

DERRUBANDO O MUROpor Infernosword

Pelo rock, eu estarei me propondo ao seguinte desafio: vou escolher um estilo musical (popular e nacional primeiramente) que seja, pelo menos em parte, alvo de críticas do público rockeiro e vou estudá-lo por cerca de um mês. Sim! Nós rockeiros criticamos, muitas vezes sem conhecer, portanto eu me abdico de ficar um mês sem ouvir rock, metal, enfim, músicas que eu gosto e ouço no cotidiano da minha vida, me livrar de "todo o mal que o rock me fez e de toda a gosma metaleira que reveste minha alma", me tornar algo próximo de um "virgem musical" e cair de cabeça no estilo escolhido do mês. Sem mais delongas, o estilo desse mês, a partir de amanhã dia 5 é:

Sim! Isso mesmo: FUNK CARIOCA

Desculpe Layne, Eddie, Kurt, Claudio Sanchez, Dio, Eddie (de novo), Tico, Dinho, Eddie (LOL), J mascis, Axl e amigos... vamos ficar esse tempo sem nos falar muito.

"Essa geração de hoje em dia não sabe fazer rock, não sabe curtir rock, não sabe o que é rock!
E por acaso eu, você e todos que leem isso, seja em 2012 (dá joinha), em 2113 ou em 4500 A.C. em seus fuckin iStones, não fazemos parte dessa geração?"


Ao fim de cada mês eu posto o relatório num novo tópico dessa seção.

E vou dormir aproveitar minhas últimas 24 horas de rock desse mês.


Última edição por infernosword em Ter Jul 03, 2012 6:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci o relatório)
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por Alexandre Ter Jul 03, 2012 8:08 pm

E assim nasce o primeiro reality show do fórum. A pessoa fica confinada por um mês sem poder ouvir o estilo favorito. lol!


Brincadeiras a parte, não sou rockeiro, então não sei como anda a sociedade do rock hoje em dia. Mas acho que todo estilo musical sofre e dispara preconceitos.

Boa sorte, Infernosword! Espero ver os resultados.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por Eder Qua Jul 04, 2012 9:33 am

Pareceu mesmo um reality show: Se você acha que Infernosword aguentará um mês ouvindo funk, envie SMS para 12345*. Se você acha que ele não aguentará, envie SMS para 67890# (com custo de R$ 0,31 + impostos).
Agora, falando sério. Eu me considero um tanto eclético quanto a música. Se o ritmo for agradável ao meu ouvido e a letra fizer algum sentido, eu ouço sem problemas. Do contrário, passo longe. E, sim, como qualquer ser humano já critiquei o que não era do meu agrado, incluindo alguns artistas.
E, vamos aguardar os resultados da experiência do Infernosword.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por infernosword Qua Jul 04, 2012 11:57 am

Vem aqui pra fora Infernosword, você está eliminado! kkkkk

É, o grande lance disso tudo é que eu não sou eclético quanto a música. Por isso vai ser mais impactante pra mim, mas talvez não seja para outros. Bom, vamos ver, mas acho que vocês vão gostar.








E continuem votando! joia
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por Eder Qua Jul 04, 2012 1:40 pm

infernosword escreveu:Vem aqui pra fora Infernosword, você está eliminado! kkkkk
Não antes do discurso socio-filosófico do apresentador que dura duas horas e meia.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por infernosword Qua Jul 04, 2012 2:36 pm

Eder escreveu:
infernosword escreveu:Vem aqui pra fora Infernosword, você está eliminado! kkkkk
Não antes do discurso socio-filosófico do apresentador que dura duas horas e meia.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Socio-filosofico-politico que as vezes nos leva a insanidade, hora sim, hora não, como diria Muniz de Carvalho (?), o que é a vida sem a morte, ou a morte sem a vida, e por ai vai
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por infernosword Qua Jul 04, 2012 6:52 pm

Isso ae galera é 5 de julho
Então solta o pancadão
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por Alexandre Qui Jul 05, 2012 12:27 am

Eder escreveu:
infernosword escreveu:Vem aqui pra fora Infernosword, você está eliminado! kkkkk
Não antes do discurso socio-filosófico do apresentador que dura duas horas e meia.

...Que por sinal vai ter um programa próprio agora!

Dizem por aí, que ele vai encerrar o programa com as crônicas que conta no final de cada paredão. Poxa, mas se o programa tiver menos de duas hora de duração não vai dar tempo...
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por infernosword Qui Jul 05, 2012 9:18 am

Alexandre escreveu:
Eder escreveu:
infernosword escreveu:Vem aqui pra fora Infernosword, você está eliminado! kkkkk
Não antes do discurso socio-filosófico do apresentador que dura duas horas e meia.

...Que por sinal vai ter um programa próprio agora!

Dizem por aí, que ele vai encerrar o programa com as crônicas que conta no final de cada paredão. Poxa, mas se o programa tiver menos de duas hora de duração não vai dar tempo...

Meu Deus do Céu! Isso ae é zoação, não é?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por Eder Qui Jul 05, 2012 11:08 am

Na moral... claro que não é zoação.

(Na moral é o nome do programa xD)
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por Willi Sex Jul 06, 2012 7:24 pm

Eder escreveu:Eu me considero um tanto eclético quanto a música. Se o ritmo for agradável ao meu ouvido e a letra fizer algum sentido, eu ouço sem problemas. Do contrário, passo longe. E, sim, como qualquer ser humano já critiquei o que não era do meu agrado, incluindo alguns artistas.
Sou exatamente assim. ^^

Aceito ouvir tudo: Flashback anos 70, 80 e 90 (músicas que ouvia quando era pequeno nas infinitas viagens de carro de 8 horas para o médico em outro estado, quando acho uma da infância hoje em dia, cada vez é uma lagrimera só); Rock também, em especial Dire Straits que é uma das bandas que mais gosto (a segunda favorita do pai, atrás apenas de Bee Gees, um conjunto que ele gosta muito); eletro music (não Som Automotivo, isso aí não, pelo amor de deus. Só música eletrônica em geral, não Pop, Pop é a Gagá e o Gay loiro. Apenas música eletrônica); Funk só do Mr. Catra e só às vezes, alguma romântica ou instrumental... enfim, desde que eu goste, vale! ^^

Boa sorte inf!
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por Alexandre Sex Jul 06, 2012 8:48 pm

Willi JRCW escreveu:(a segunda favorita do pai, atrás apenas de Bee Gees, um conjunto que ele gosta muito)

Meu pai também gosta de Bee Gees. Inclusive me pediu pra gravar um DVD deles certa vez.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por Gustavo Sex Jul 06, 2012 11:10 pm

Bee Gees é massa

R.I.P Robin Gibb!
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por Eder Sáb Jul 07, 2012 11:07 am

Gosto de algumas músicas do Bee Gees. Até A Fazenda usa "Stayin' Alive" na abertura xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por infernosword Ter Jul 10, 2012 5:45 pm

tum ta tum tum ta tum tum tum ta tum tum

Veio, não acredito que eu estou há cinco dias SÓ ouvindo funk. É surreal. To ouvindo de tudo mesmo, imergido no mundo dos manos e das minas. O negócio é o seguinte, houve uma pequena mudança: agora, além de falar o que eu achei do som, vou contar um pouco da história, contextualizar o assunto e ai sim medir críticas e elogios.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por Gustavo Ter Jul 10, 2012 9:29 pm

caralho veio!! agora que eu fui ler o texto!

muito tenso cara, kkkk
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por Willi Ter Jul 10, 2012 10:05 pm

Então, pode começar infernosword, estamos ansiosos! ^^
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubando o muro Empty Re: Derrubando o muro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos