The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coisas que odiamos nos filmes

+3
Eder
infernosword
Filme Sentimental
7 participantes

Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Filme Sentimental Ter Mar 12, 2013 11:30 am

Eu assistia a muitos filmes quando criança. Lembro como se fosse hoje... eu andando pelas ruas de Maranguape com meu pai e entrando em uma daquelas casas de venda de jornais, revistas e fitas VHS (K7). Era muito loko. Lembro que lá tinha uma prateleira com muitos filmes em desenhos animados, todos distribuídos pela Diário do Nordeste. E quando se era criança na minha época, nada era páreo para os desenhos animados. Com o tempo, acho que levei quase todos aqueles filmes para casa. Até hoje, os filmes que mais me recordo de ter assistido, foi o do Super Homem, o do Simba e os 40 ladrões, o do O Máskara, o do Gasparzinho, e aquele da moça que furava o dedo com uma rosa... mais uma vez, era muito loko!

O tempo foi passando e eu fui crescendo. Em 2006, meu pai trouxe para casa a inovação tecnológica mais avançada que a humanidade já havia visto até então: o aparelho reprodutor de DVD! Pois é meus amigos. Foi aí que eu sofri de uma epidemia conhecida como "vício". Assisti a uma porrada de filmes e conheci a uma infinidade de novos desenhos que eu nem sabia que existia nesse mundo. Foi muito loko!!!

O tempo continuou passando e eu comecei a me interessar por filmes com "pessoas reais" além dos com desenhos animados. Assisti a muitos filmes lokos. Meus tipos de filmes preferidos foram os de artes marciais e os de terror (os com fantasmas, monstros e aliens, pois eu achava uma porcaria quando era com bandidos), além de alguns de suspense e uns de que não sei definir o gênero.

Mas claro que eu nem sempre gostava de determinadas cenas nos filmes que eu assistia. Um tipo de cena que me irrita DEMAAISS (adotada principalmente nos filmes de terror) é aquela cena com "telas piscantes". Imaginem aquela cena clássica na qual os mocinhos estão presos (ou perdidos) dentro de um mercado (de preferência um que esteja ligado a um posto de gasolina) tentando encontrar uma saída, quando de repente surge o vilão (que geralmente é um monstro ou uma especie de "aberração" da vida real). Obviamente eles começão a correr. É aí que a tela começa a psicar. E como se isto já não fosse o suficiente (para me deixar muito FRUSTADO) a câmera começa a correr por trás das prateleiras (que obviamente geralmente estão lotadas de bagulhos), justamente quando eu tento reparar nos detalhes da cena [é neste momento que resolvo tirar do filme e ligar meu bom e velho Nintendinho Sessenta e Quatro!]. E quando parece que não há mais como piorar o que já está no seu limite, os caras resolvem colocam uns "congelamentos" (talvez pausas, não sei) de tela durante a cena... não dá para entender a mente dos caras que pensaram nisso...

Bem, ainda existe muitos outros casos que eu poderia citar aqui, mas, não quero deixar vocês sem assunto, então, deixarei para citá-los nos comentários!!!
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por infernosword Ter Mar 12, 2013 1:46 pm

Eu não gosto daqueles lances "Premonição", por exemplo, um cara derruba o café dentro do trator que ele tá pilotando, aí o líquido escorre por dentro da marcha, dá uma pane elétrica no veículo, ele fica trancado, aí um curto faz com que um gás ultra-venenoso comece a ser liberado dentro da cabine e ele não consegue sair, não consegue sair, não consegue sair e morre.
Outra coisa que não é legal é quando um personagem morre por algo extremamente significante na história e aí todos choram e lamentam, mas no final do filme conseguem reviver ele. É extremamente broxante saber que um puta sacrifício pode ser revertido para o final feliz. Aliás, a única ressurreição que me agradou nos filmes foi a do capitão Barbosa em Piratas do Caribe: O Baú da Morte, porque aí sim tinha toda uma história por trás disso.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Eder Ter Mar 12, 2013 2:09 pm

O que me irrita são cenas previsíveis. Você está vendo o filme, e consegue adivinhar o que vem em seguida... Poderes psíquicos? Não... é roteiro mal-elaborado mesmo.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Filme Sentimental Qua Mar 13, 2013 12:55 am

Concordo com os dois, principalmente com que o Eder escreveu!

Isso aí me lembrou uns episódios do DBZ Kai, que quando terminavam, deixavam você ansioso para saber o que iria acontecer no próximo episódio... mas, os caras lá que editavam os vídeos, acabavam fazendo um resumo completo do que viria no episódio seguinte, naquelas cenas finais... isso acabava com qualquer surpresa.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Link-Hylian Qua Mar 13, 2013 3:55 pm

Eu odeio clichês. Qualquer tipo.
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por infernosword Qua Mar 13, 2013 4:07 pm

Falando em DZB, e aqueles fillers na era do Freeza, em que o Goku ficava gritando e carregando o Ki o episódio inteiro. Era tão frequente que virou clássico. E depois que ele apanhava, ai sim ele usava todo o seu "poder". Eles nunca lutavam com o máximo.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Eder Qua Mar 13, 2013 4:23 pm

infernosword escreveu:Falando em DZB
Dragon Zall B xD

infernosword escreveu:e aqueles fillers na era do Freeza, em que o Goku ficava gritando e carregando o Ki o episódio inteiro.
É por isso que prefiro Dragon Ball Clássico (mentira, eu nem assisti a saga Z).
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por infernosword Qua Mar 13, 2013 5:42 pm

Eder escreveu:
infernosword escreveu:Falando em DZB
Dragon Zall B xD

infernosword escreveu:e aqueles fillers na era do Freeza, em que o Goku ficava gritando e carregando o Ki o episódio inteiro.
É por isso que prefiro Dragon Ball Clássico (mentira, eu nem assisti a saga Z).


DZB é foda! Noob do caralho XD
Vc nunca assistiu a saga Z? Normalmente (sempre) é a primeira que o pessoal assiste.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Willi Qua Mar 13, 2013 11:59 pm

Eu gosto muito de assistir filmes, mas eu tenho meio que uma "deficiência": minha mente simplesmente para de trabalhar durante o filme, eu não penso no que pode acontecer, não tento adivinhar a história, não faço cálculos, nada, simplesmente fico olhando para o filme e vendo ele acontecer, sem fazer suposições. Não porque eu quero, mas sei lá, eu não consigo pensar no futuro do filme, parece até que sou meio retardado kkkkkkk vejo os filmes de uma forma passiva, apenas assistindo, mas raramente faço suposições.

Como coisas que eu não gosto, vou englobar filmes, animes, desenhos e séries: Quando as cenas de "no episódio anterior..." são extensas demais, quando as de "no próximo episódio" já resumem o episódio todo (como o Marlon falou), quando há muita falação e pouco desenrolar, odeio fillers, assisto Naruto sempre pulando-os, não gosto daquelas cenas nos filmes de atores reais quando a câmera balança demais, frequentemente em cenas de luta ou perseguição (parece que o cameraman não tem um tripé de rodinhas pra ir com a câmera correndo, ele carrega ela no ombro, corre e com o chacoalhar do corpo ela balança junto).

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Eder Qui Mar 14, 2013 8:04 am

infernosword escreveu:Vc nunca assistiu a saga Z? Normalmente (sempre) é a primeira que o pessoal assiste.
Assisti alguns episódios, quando passava na Globo. Como eu estudava de manhã, só conseguia assistir quando não tinha aula. E, eu nem pretendia ver Dragon Ball, mas quando anunciaram o lançamento do mangá, resolvi comprar e aproveitei para acompanhar o animê. Assim que o mangá chegar na "saga Z", eu assisto também.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Willi Qui Mar 14, 2013 9:10 am

Você também tá lendo o mangá do Draon Ball? Também to acompanhando ele, cara!

Mas só tenho os volumes 9 e 10 no momento, pois fiquei sabendo só há algumas semanas que tinha esse mangá, não peguei desde o começo.

Mas eu acompanho porque não quero ver o anime. Mas qual o sentido de você acompanhar, se você vê o anime também?

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Filme Sentimental Qui Mar 14, 2013 10:49 am

Willi escreveu:Mas qual o sentido de você acompanhar, se você vê o anime também?
Os mangás (que normalmente vem antes dos animes) costumam apresentar algumas diferenças com relação ao anime. No mangá de Os Cavaleiros do Zodiaco, por exemplo, na batalha das 12 casas, quando Shun encontra o Hyoga caído no chão, ele se abaixa e coloca o braço sobre ele, para aquecê-lo usando o próprio cosmo. No anime, quando chega essa parte, ele se deita e agarra o Hyoga, no melhore estilo boioliçe...

No mangá do Samurai X, o rosto do Hannya é mostrado por inteiro, enquanto no anime ele usa uma mascára. E naquela cena que o Aoshi sai de uma mansão depois de uma luta, no mangá ele sai segurando as cabeças da gangue Oniwabanashu.

Então, faz sentido sim querer assistir os animes e ler os mangás!
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Eder Qui Mar 14, 2013 12:47 pm

Na verdade, o animê de Dragon Ball é bem fiel ao mangá (com exceção dos fillers). Eu compro o mangá para colecionar mesmo.
Mas, a versão dublada de DB tem alguns cortes, e, pelo mangá você consegue perceber o que foi censurado.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Gustavo Qui Mar 14, 2013 1:20 pm

Eder escreveu:Mas, a versão dublada de DB tem alguns cortes, e, pelo mangá você consegue perceber o que foi censurado.

Com certeza!

Pafu Pafu! kkkkkkkkk
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por infernosword Qui Mar 14, 2013 1:31 pm

José Marlon escreveu:
Willi escreveu:Mas qual o sentido de você acompanhar, se você vê o anime também?
Os mangás (que normalmente vem antes dos animes) costumam apresentar algumas diferenças com relação ao anime. No mangá de Os Cavaleiros do Zodiaco, por exemplo, na batalha das 12 casas, quando Shun encontra o Hyoga caído no chão, ele se abaixa e coloca o braço sobre ele, para aquecê-lo usando o próprio cosmo. No anime, quando chega essa parte, ele se deita e agarra o Hyoga, no melhore estilo boioliçe...

No mangá do Samurai X, o rosto do Hannya é mostrado por inteiro, enquanto no anime ele usa uma mascára. E naquela cena que o Aoshi sai de uma mansão depois de uma luta, no mangá ele sai segurando as cabeças da gangue Oniwabanashu.

Então, faz sentido sim querer assistir os animes e ler os mangás!

Alguém andou assistindo o canal nostalgia hehehehe
Os caras apelaram muito com o Shun, mas aquele episódio que mostra ele acorrentado na pedra e a água subindo foi o mais legal de todos das armaduras de bronze. Ele foi o que mais se fudeu nesses testes de pegar a armadura. Eu achei que o dele foi mais foda que o do Fênix (e olha que eles trocaram de lugar).
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Eder Qui Mar 14, 2013 2:07 pm

O problema do Shun é que deram uma armadura rosa para ele. Isso serviu para avacalharem com o personagem.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Alexandre Qui Mar 14, 2013 4:18 pm

A coisa mais clichê que existe em filmes de terror é o fato dos protagonistas matarem ou eliminarem a ameaça, pra depois viverem felizes para sempre... Mas na verdade a ameaça não acabou, e todos morrem.

Tipo no Sexta-Feira 13, onde o casal de heróis mata o Jason de forma violentamente, pra depois no final do filme ficarem sentados a beira do lago, e um braço agarrar a moça e a puxar pra dentro da água.

Ou, como o Inf disse, Premonição. Em todos os filmes os protagonistas pensam que derrotaram a Morte, só que não.

Tem também aquela parada dos filmes de monstros ou criaturas mutantes. Os heróis destroem o mais poderoso dos monstros e saem felizes. Aí a câmera mostra que ainda tem um ovo escondido, prestes a nascer.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Coisas que odiamos nos filmes NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Eder Qui Mar 14, 2013 5:38 pm

Acho que esses clichês dos filmes de terror existem como desculpa para criar uma continuação. Vai que o filme tem uma boa arrecadação, mas o "vilão" foi destruído? Perde-se a chance de ganhar dinheiro.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que odiamos nos filmes Empty Re: Coisas que odiamos nos filmes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos