The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

5 participantes

Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Alexandre Qui Jul 25, 2013 1:39 am

Pode-se dizer Super Nintendo marcou a vida de muitos jogadores. É difícil você achar um gamer que nunca jogou nada desse console (Se é que dá pra chamar de gamer alguém que nunca jogou SNES).

Ba biblioteca do SNES não falta plataforma 2D, nave, esportes, luta entre outros. Os gráficos 16 bits e as músicas certamente ficam na cabeça de quem já jogou nesse vídeo game.

E, falando de gráficos e trilha sonora, todo console tem um ou outro jogo que surpreende tecnicamente. Aqui eu vou colocar os que eu considero mais impactantes, e que me lembre agora. Se alguém souber de mais algum, é só falar aí.

Esses são os da minha lista atual:

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Hqdefault

Street Fighter Alpha 2


Antes de eu conhecer o emulador de Super Nintendo, eu não tinha idéia de que o Alpha 2 saiu pra SNES. Eu só tinha o Street Fighter II que se resumia a 8 personagens jogáveis, e gráficos estilo SNES. Bonitos, mas nada surpreendetes. Eu conhecia o Alpha 3 no PS1.


Essa versão do Alpha 2 ficou incrível. Os gráficos praticamente se equivalem a versão de PS1, e pouca coisa foi prejudicada. Talvez o único problema mais notável seja o "Loading" que o jogo enfrenta antes das lutas começarem. Afinal, tudo aquilo era, de certa forma, demais para um cartucho e um console 16 bits. Ainda assim, sensacional.




Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Kirby1

Kirby Super Star


Esse jogo é lindo demais. Os cenários, personagens e plataformas são muito coloridos. O DreamLand 3 também era bem bonito, mas o Super Star supera com tranquilidade. Esse game é uma coletânia que contém 6 jogos de plataforma estrelados pelo Kirby, além de 2 minigames e uma arena destravável.


Vale lembrar que Kirby Super Star usou uma tecnologia extra, o chip SA-1 para que tudo isso fosse possível.




Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Snes15

Super Mario World 2 - Yoshi's Island


Meu... Esse jogo é incrível. Cenários que usam gráficos nunca vistos antes, trilha sonora de ótima qualidade, fases muito grandes, uso intenso de cores... E eu vi por aí que esse game é um dos poucos de SNES que usam inimigos gigantes que não ficam pixelados na tela.


Yoshi's Island faz uso do famoso chip Super FX. E eu devo dizer que usou muito bem.




Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Donkey_kong_country_2_profilelarge

Donkey Kong Country (Todos)


Acho que é uma escolha meio óbvia. O engraçado é que desde que eu era criança, sempre considerei os gráficos do primeiro como os melhores. Mas depois, aos poucos, fui percebendo cenários mais detalhados no segundo, e até mesmo os mapas com movimentos no terceiro.


DKC foi uma série que se destacou muito no SNES por seus gráficos e sua trilha sonora, e eu não sei mais o que escrever.



Eu sei que tem muitos outros, mas vou parar por aqui. Alguém lembra de mais algum?



Outros games impressionantes, mas que pra mim, merecem menos destaque:


Doom: A versão SNES de Doom fez um trabalho incrível: Conseguiu passar um FPS de PC para um cartucho de Super Nintendo. Porém, a conversão danificou, e muito, o game. Os problemas vão desde jogabilidade lenta, conteúdo removido, gráficos bem inferiores... Enfim, acredito que o jogo era demais pro SNES aguentar.


Star Fox: Ok, Star Fox fez um grande uso do chip Super FX, tem um ótimo sistema de profundidade, mas eu sinceramente não consigo me acostumar com os gráficos, que na minha opinião, são quadrados demais, e os cenários... Sei lá, às vezes parecem muito vazios.

MegaMan X3: Muitos falam que a versão SNES desse jogo é de longe a melhor. Eu até concordo, MegaMan X3 é muito bonito. Só que eu nunca o vi como algo muito impressionante não. Pra mim ele está dentro dos padrões do SNES.

Super Mario All-Stars: Esse jogo veio pra mostrar do que o SNES é capaz. Pegou quatro jogos do Mario do console anterior, fez um upgrade nos gráficos e colocou tudo num único cartucho, com direito a 4 saves para cada game. Mas fora isso, nada de tão incomum.


Última edição por Alexandre em Sex Ago 23, 2013 2:00 pm, editado 1 vez(es)
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Eder Qui Jul 25, 2013 1:51 pm

Concordo, os DKCs e o Yoshi's Island tem ótimos gráficos.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por infernosword Qui Jul 25, 2013 2:16 pm

Pra mim, o mais impressionante de todos é Yoshi's Safari. Os cars tiveram que fazer praticamente um Wii antes até de lançarem o N64. Rock n' Roll racing também é bem bacana. E também o Super Mario World, que definiu um estilo de jogo.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Alexandre Qui Jul 25, 2013 3:19 pm

Yoshi's Safari! Bem lembrado, Inf!

Acho que foi o jogo que melhor usou a Super Scope do SNES.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por infernosword Qui Jul 25, 2013 4:42 pm

Apesar de ser um jogo que pouco gente jogou (ou conhece). Eu, por exemplo, não conheço ninguém que tenha uma Super Scope.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Eder Qui Jul 25, 2013 5:24 pm

Hmm... a pergunta é: Algum outro jogo usou a Super Scope? xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por infernosword Qui Jul 25, 2013 5:49 pm

Eder escreveu:Hmm... a pergunta é: Algum outro jogo usou a Super Scope? xD
Pois é, Nintendo e seus acessórios de um jogo só.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Scope
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Willi Qui Jul 25, 2013 6:23 pm

Donkey Kong Country e Yoshi's Island nunca faltam nestas listas. E o Ale lembrou bem do Alpha 2 e seu loading. Esse é meu SF preferido, e na época do computador antigo que não suportava emulador de arcade, jogar essa versão de SNES que eu já tinha jogado no próprio arcade foi demais mesmo.

O Kirby Dreamland 3 eu nem acho padrão de SNES, acho aquilo feio mesmo. XD

E Star Fox também, pra mim são só polígonos. Começou a ficar bonito do N64 pra frente.

Dá para mencioar o Clay Fighter e os Mortal Kombats, que usavam respectivamente modelagem 3D e captação de movimentos reais, além de cenários lindíssimos e que não perdem em nada para suas versões arcade.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por infernosword Qui Jul 25, 2013 7:49 pm

É isso mesmo Willi! E pensando um pouco aqui, outro jogo que pode ser citado é o International Super Star Soccer (Deluxe! XDDDD) que se você para pra pensar é um jogo de FUTEBOL em 2D. Meio bizarro.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Willi Qui Jul 25, 2013 7:59 pm

International Superstar Soccer é emocionante só por causa da musiquinha do menu! kkkkkk
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Alexandre Qui Jul 25, 2013 8:15 pm

Essa do Lamborghini usando a Super Scope eu não sabia.

Vi o "Jogo Atual" do Willi e lembrei que o Demon's Crest fez um uso muito legal do Mode 7 no mapa do jogo.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Filme Sentimental Qui Jul 25, 2013 8:50 pm

De todos estes jogos já citados, um que eu poderia adicionar a lista é o aclamado Chrono Trigger. E não foi a penas no visual que ele me surpreendeu. É um jogo enorme e com vários finais diferentes, gráficos que não ficavam devendo em nada, trilha sonora épica e um enredo sensacional. Lembro que as vezes eu ficava parado num local onde há uma ponte só pra ver o brilho do mar. Eu achava aquilo muito lindo.

Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por infernosword Qui Jul 25, 2013 8:53 pm

Willi escreveu:International Superstar Soccer é emocionante só por causa da musiquinha do menu! kkkkkk
Não vi Pelé, mas vi Allejo.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Alexandre Qui Jul 25, 2013 9:18 pm

José Marlon escreveu:De todos estes jogos já citados, um que eu poderia adicionar a lista é o aclamado Chrono Trigger. E não foi a penas no visual que ele me surpreendeu. É um jogo enorme e com vários finais diferentes, gráficos que não ficavam devendo em nada, trilha sonora épica e um enredo sensacional. Lembro que as vezes eu ficava parado num local onde há uma ponte só pra ver o brilho do mar. Eu achava aquilo muito lindo.

Cara, com certeza.

Chrono Trigger é o RPG de SNES com o enredo mais bem trabalhado que eu conheço. É incrível como tudo se adapta perfeitamente com as escolhas que você faz.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Willi Sex Jul 26, 2013 1:35 am

Alexandre escreveu:Vi o "Jogo Atual" do Willi e lembrei que o Demon's Crest fez um uso muito legal do Mode 7 no mapa do jogo.
Verdade, eu fiquei boquiaberto quando vi pela primeira vez esse efeito no mapa do jogo, demais mesmo! Mario Kart e F-Zero possuem um efeito parecido, não?

Ah, e outro game estuprante é Axelay.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Alexandre Qua Jul 31, 2013 11:35 pm

Eu pesquisei um pouco, e um jogo que muita gente cita como um dos mais impressionantes do SNES é o Stunt Race FX:

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Snes99

Porém, parece que ele sofreu do mesmo problema do Doom: A jogabilidade ficou muito comprometida. Como se o SNES não pudesse rodá-lo com perfeição.

Aliás, eu não sabia que esse jogo é da Nintendo EAD, e teve a participação do próprio Miyamoto.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Alexandre Sáb Set 21, 2013 12:16 am

Eu andei pensando esses dias, e acho que o jogo com os melhores gráficos do SNES é o Yoshi's Island.

Pensei também no Super Mario RPG, que tem gráficos em 3D e tal, mas os cenários e ambientes são bem... Mortos. Yoshi's Island tem movimentos, os backgrounds são impressionantes, enfim, tudo é muito colorido e animado.

Tem também o DKC 3 e o Kirby Super Star, mas ainda acho que o Yoshi's Island impressiona um pouco mais. Talvez esses dois que eu citei acima cheguem bem perto.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Filme Sentimental Sáb Set 21, 2013 2:49 am

Yoshi's Island é coisa de outro mundo. Não há como falar sobre os jogos mais bonitos do SNES sem citá-lo. Quem pensaria em usar lápis de cores e giz de cêra para criar os cenários de um jogo naquela época? Até hoje eu ainda me surpreendo com o que os caras da Nintendo tiveram de fazer para conseguir rodar um jogo desse nível num "simples" console de 16bits. E não estou me referindo apenas aos gráficos, mas também às mecânicas do jogo em geral, como a movimentação dos personagens que é muito bem feita, juntamente com o sistema de colisões, animações, efeitos e transição da trilha sonora e de alguns trechos gráficos. Com certeza, não seria errado dar o título de jogo mais bonito do SNES ao YI.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Eder Sáb Set 21, 2013 9:24 am

Mas, o Yoshi's Island usa um chip para aqueles gráficos, não é?
Não que isso desmereça o jogo, pois, continua sendo um dos mais bonitos.

EDIT: Usa, sim. E o Alexandre falou isso no primeiro post do tópico. Tô ficando velho e caduco xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Alexandre Sáb Set 21, 2013 1:19 pm

Eder escreveu:EDIT: Usa, sim. E o Alexandre falou isso no primeiro post do tópico. Tô ficando velho e caduco xD
Hehe, sim, o chip Super FX 2. Se não me engano, só o Yoshi's Island e o Doom usaram esse chip.

De acordo com a Wikipedia, o Super FX 2 ainda era considerado 16 bits, porém ao contrário do Super FX original, podia suportar uma ROM com mais de 8 Mbit.

A tecnologia da época era incrível! Os caras estavam sempre criando novos acessórios e aperfeiçoando os originais para melhorar os games. Hoje em dia isso ainda acontece, mas o impacto não parece tão grande.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Alexandre Seg Out 21, 2013 2:12 am

Tem uns outros jogos que eu queria adicionar:

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Super_metroid

Super Metroid, que além dos gráficos e dos efeitos sonoros tem um mundo enorme para ser explorado.



Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES D0048382_01033676

Rockman & Forte, que foi lançado em 1998, e os gráficos usados no game são muito semelhantes aos que foram usados no MegaMan 8 para PS1/Saturn.



Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES 20080602_134431_880

Bahamut Lagoon, tem gráficos e efeitos especiais incríveis, além de ter sido um dos primeiros jogos de RPG em estratégia, que mais tarde ficariam famosos com o Final Fantasy Tactics.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES Empty Re: Os jogos mais impressionantes tecnicamente do SNES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos