The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Castlevania: Dracula X (SNES) [Fazendo justiça ao game]

Ir para baixo

Castlevania: Dracula X (SNES) [Fazendo justiça ao game] Empty Castlevania: Dracula X (SNES) [Fazendo justiça ao game]

Mensagem por Alexandre Qua Abr 23, 2014 6:20 pm

Castlevania: Dracula X (SNES) [Fazendo justiça ao game] CastleVania+Dracula+X

Produtora: Konami
Lançamento: 1995
Outros nomes: Akumajou Dracula XX (Japão) - Castlevania: Vampire Kiss (Europa)


Eu tenho dois objetivos nesse review: Analisar o game Castlevania: Dracula X para SNES, e também tentar retirar um pouco das críticas negativas que esse game recebe dos fãs da franquia Castlevania. Meu objetivo aqui é ser justo.

Então, vamos começar:

Castlevania: Dracula X é um port para Super Nintendo do game Castlevania: Rondo of Blood lançado para PC-Engine. Na trama, o novo herói da família caçadora de vampiros é Richter Belmont. Dracula ataca mais uma vez, e sequestra Annette e Maria, respectivamente, a namorada e a irmã de Richter, que parte para o famoso castelo para resgatá-las, e mais uma vez, acabar com a ameaça do conde Dracula.


AS FASES

Castlevania: Dracula X (SNES) [Fazendo justiça ao game] Dxmap1


O jogo possui um total de 9 fases. Porém, você não passa por todas até chegar ao Dracula. Acontece que, assim como no Castlevania III para NES, Dracula X possui rotas alternativas.

Quando você chega no Stage 3, você encontrará um corredor formado por pilares. Se você atravessá-los com sucesso, será levado para o Stage 4. Caso você caia, ao invés de morrer, será levado para o Stage 4'. Cada uma dessas fases possui um próprio Stage 5. Ao completar qualquer uma dessas rotas, o Stage 6 será o mesmo, e o jogo segue normalmente até o Stage 7.

-Qual a diferença entre elas?

Há um segredo em Castlevania: Dracula X. Essas fases alternativas possuem um item exclusivo que será usado para salvar Annette e Maria, o que leva o jogo a possuir múltiplos finais. Além disso, se você não conseguir encontrar Annette, haverá um chefe diferente no Stage 6.

Os cenários são bem variados. O jogo começa em uma vila sendo atacada pelos servos de Dracula. Você passará por pontes, salões, torres, cavernas, túneis, catacumbas, e é claro, não pode faltar a Torre do Relógio.


Aspectos Técnicos

Castlevania: Dracula X (SNES) [Fazendo justiça ao game] Castlevania-dracula-x-07


Uma coisa é certa: Tanto em gráficos quanto na trilha sonora, a Konami caprichou, e muito!

Já no início do jogo você se surpreende com as chamas queimando a vila de Richter. Os inimigos possuem animações próprias ao serem derrotados, e os cenários possuem incríveis efeitos de luz e sombra.

A trilha sonora do jogo... É inacreditável. Eu arrisco dizer que é uma das melhores que eu ouvi no SNES.



Até mesmo as pessoas que consideram Dracula X como o game mais fraco da série Castlevania concordam que a trilha sonora é uma das melhores da franquia.



A Injustiça

Castlevania: Dracula X (SNES) [Fazendo justiça ao game] Castlevania-dracula-x-06


Castlevania: Dracula X é um port de Rondo of Blood para PC. Até aí você já sabe.

O problema é o seguinte: Rondo of Blood possui muito mais fases, cutscenes, músicas e também tem Maria como personagem jogável. Isso faz com que muitos fãs olhem com desprezo para Dracula X. Alguns chegam ao extremo de dizer que esse port ficou "um lixo".

Galera, não tem como dizer que esse port ficou um lixo. O SNES teve vários outros games portados do PC-Engine, como Flashback, Doom, Variable Geo, Out of This World, e Wolfenstein. E eu posso garantir pra vocês, por experiência própria, que Dracula X talvez seja o melhor port que eu joguei.

Não tem como passar todo o conteúdo do Rondo of Blood para um cartucho de SNES. É impossível, jamais caberia. A Konami fez o que pôde para levar um game, no mínimo semelhante, para os proprietários de um Super Nintendo. Hoje em dia é fácil você jogar Rondo of Blood em qualquer PC, comparar com Dracula X e disparar críticas. Mas na época, isso não era possível.

Ainda assim, se você ver os gráficos brilhantes, e a incrível trilha sonora, você vai ver que esse game ficou muito melhor do que outros presentes no Super Nintendo. Então, eu não acho que esse game mereça os comentários maldosos que são feitos pelo pessoal que o fica comparando com Rondo of Blood.


Resultado:

Gráficos: 10 - Incríveis.

Som: 10 - Talvez uma das melhores trilhas sonoras do SNES.

Jogabilidade: 8 - Richter é bem mais lento que os outros protagonistas da série.

Valor: 8 - Mesmo tendo múltiplos finais, o jogo acabou ficando muito curto.

Final: 9 - Não vou dizer que Castlevania: Dracula X ficou melhor ou no mesmo nível de Rondo of Blood. Mas, quando avaliado como um jogo independente, pode ser muito divertido.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos