The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Pequenos spoilers] Seres humanos podem ser assustadores

3 participantes

Ir para baixo

[Pequenos spoilers] Seres humanos podem ser assustadores Empty [Pequenos spoilers] Seres humanos podem ser assustadores

Mensagem por Alexandre Qua Abr 30, 2014 12:12 am

[Pequenos spoilers] Seres humanos podem ser assustadores Outlast-2

Neste momento, estou baixando novamente o Outlast, um dos jogos que mais gostei atualmente. Não chegou a marcar minha vida gamer como Alan Wake, mas certamente foi um dos melhores jogos desta (?) geração que eu conheci.

O motivo pelo qual estou baixando-o novamente é que na próxima semana chegará o DLC Outlast: Whistleblower que vai contar o que aconteceu antes e depois do jogo original.

Foi então que pensei: Por que será que tanto eu, quanto muitos outros jogadores consideraram o game tão assustador e divertido?


[Pequenos spoilers] Seres humanos podem ser assustadores Ep213

Outlast segue a fórmula de Amnesia (Sério, odeio a forma como qualquer jogo de terror em 1ª pessoa é comparado com Amnesia, mas tudo bem) onde você não pode atacar os inimigos, apenas fugir deles.

Mas o que mais me chamou a atenção foi o seguinte: Em Resident Evil, você tem medo que um zumbi te devore vivo. Em Silent Hill, você teme que algum monstro te pegue, ou que você enlouqueça com as assombrações da cidade. Em Dead Space, seu maior medo é ser mutilado por algum álien. Mas em Outlast, o que você mais deve temer são... Seres humanos!

Sim, é isso mesmo. Exceto pelo trecho final, tudo que você enfrenta em Outlast são humanos psicopatas. E o jogo consegue te deixar mais apavorado do que muitos outros games de terror que envolvem seres monstruosos.

A verdade é que Outlast soube aproveitar o terror da melhor forma possível. Por isso, criaturas sobrenaturais não fizeram falta alguma. Em vários trechos do jogo você presencia psicopatas espancado um ao outro, tentando abrir suas celas, correndo na sua direção, te encarando de forma ameaçadora, e até mesmo ateando fogo em pessoas vivas. E isso consegue ser bem assustador. A visão noturna ajuda, e o fato de você estar trancado no sanatório só pioram as coisas.

Talvez esse seja o motivo do sucesso de Outlast. Recentemente, foi lançado um game chamado "Daylight" que usa um sistema parecido com o de Outlast, mas com fantasmas... E não deu muito certo.

[Pequenos spoilers] Seres humanos podem ser assustadores 500px-Breaking_in
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pequenos spoilers] Seres humanos podem ser assustadores Empty Re: [Pequenos spoilers] Seres humanos podem ser assustadores

Mensagem por Filme Sentimental Qua Abr 30, 2014 1:39 am

Interessante. A descrição me lembrou um pouco Manhunt, mas pelo visto, são jogos bem diferentes.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Pequenos spoilers] Seres humanos podem ser assustadores Empty Re: [Pequenos spoilers] Seres humanos podem ser assustadores

Mensagem por Eder Qua Abr 30, 2014 11:45 am

Seres humanos são assustadores. E o jogo soube explorar isso muito bem.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Pequenos spoilers] Seres humanos podem ser assustadores Empty Re: [Pequenos spoilers] Seres humanos podem ser assustadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos