The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos com Plot Twist desastrosos (spoilers)

2 participantes

Ir para baixo

Jogos com Plot Twist desastrosos (spoilers) Empty Jogos com Plot Twist desastrosos (spoilers)

Mensagem por Alexandre Ter Out 11, 2022 10:46 pm

Jogos com Plot Twist desastrosos (spoilers) Img_0257-e1509379953689-650x427

Todo mundo já viu um plot twist. Trata-se daquela reviravolta no enredo à fim de espantar quem acompanha a história. Em videogames é uma prática comum, e geralmente causa bastante comoção entre os jogadores, seja no lado emocional, ou só para divertir mesmo.

Mas tem aquelas que parece que foram feitas só pra testar a paciência do jogador. Plot twists que se não existissem, tornariam o jogo até melhor. Então, reuni nesse tópico algumas reviravoltas em enredos de games que eu considero verdadeiros desastres.

Acho que não preciso nem adiantar que haverão spoilers, certo?

Tendo isso em mente, vamos começar.


Jogos com Plot Twist desastrosos (spoilers) ChA9ZSmX7U9MfIaBCLuSZ8NOPPnSM7LK

Aqui está a protagonista... Te peguei!! Danganronpa V3: Killing Harmony

Danganronpa é uma série onde um urso maquiavélico chamado Monokuma prende um grupo de estudantes em uma escola. Cada um desses estudantes tem uma especialidade, como por exemplo, jogadores de baseball, detetives, cozinheiros, mecânicos, enfim. O objetivo do Monokuma é fazer com que esses estudantes matem uns aos outros.

Em cada capítulo, ocorre um assassinato e você participa de um julgamento para encontrar o culpado. Quando o assassino é descoberto, ele acaba sendo executado pelo Monokuma, usando seu próprio talento como fonte. Exemplo: Um jogador de baseball é o culpado, então ele é executado levando vários disparos de bolas de baseball na cabeça. Esse tipo de coisa.

Quando Danganronpa V3: Killing Harmony foi anunciado, a Spike Chunsoft, criadora do game, estava sendo elogiada por uma quantia considerada de jogadores porque a protagonista, Kaede, seria a primeira líder feminina da série, que até então teve dois protagonistas masculinos. Só que a controvérsia é a seguinte: Kaede morre logo no capítulo 1.

Daí em diante, você passa a jogar com Shuichi, um menino que é o "verdadeiro" protagonista da história. Essa na minha opinião é uma atitude meio ridícula, ainda mais se você levar em fato que várias jogadoras ficaram desapontadas, e pra piorar a situação, no final de Danganronpa V3 tem a explicação do porquê da Kaede ter sido morta. E eu já adianto, não faz o menor sentido.


Jogos com Plot Twist desastrosos (spoilers) Gryzor_Titelbild

Parabéns, você destruiu a ameaça alienígena... E matou todo mundo. Gryzor

Contra é um dos meus jogos favoritos. Mas, na década de 80 era meio comum os games receberem versões alternativas, seja por diferença regional, cultural, ou até mesmo falta de comunicação entre as empresas ao redor do mundo, que eu desconfio que seja o caso aqui.

Gryzar é a versão do Contra para a Oceania e a Europa. Segue exatamente o mesmo estilo da versão que conhecemos, a diferença está mais no enredo, e... Bem, no encerramento do jogo,

Ao terminar Contra, você recebe uma mensagem dizendo que salvou o mundo da ameaça alienígena, então se tornou um herói. Fim.

Na versão Gryzar, ao terminar a aventura, você também recebe uma mensagem... Dizendo que ao destruir o coração dos áliens, você ativou um mecanismo de autodestruição que explodiu o planeta. Que triste.

Sério... Se isso era pra ser uma reviravolta chocante... Na melhor das hipóteses foi engraçado.


Jogos com Plot Twist desastrosos (spoilers) Medium_1_screenshot

Você terminou a difícil aventura, e ganhou... Nada. Ed Edd'n Eddy: Jawbreakers

Se você passou por uma lista de piores reviravoltas de jogos e não encontrou esse game de GBA, é certeza que o autor da lista não conhece.

Na história, você ajuda Du, Dudu e Edu a conseguirem tickets valendo um grande prêmio de balas de caramelo, o doce favorito deles. Após enfrentar um jogo estranhamente difícil considerado que é infanto-juvenil, você derrota os amigos e vai buscar o prêmio. Mas aí tem a reviravolta: O único personagem que você não enfrentou no jogo é o que tem o ticket vencedor. E todo mundo ganha os doces, menos os protagonistas.

Para piorar a situação, a piada final: O Dudu diz que "parece que até nos videogames, as coisas estão contra nós, Edu."

Sério, muito engraçado. Zerei esse jogo em 2009, e estou rindo até agora.

Patético.


Com certeza eu vou lembrar de outros, mas por enquanto deixo esses três exemplos. Quem tiver mais, pode postar!
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com Plot Twist desastrosos (spoilers) Empty Re: Jogos com Plot Twist desastrosos (spoilers)

Mensagem por Filme Sentimental Qua Out 19, 2022 12:57 am

Interessante. Desconhecia essas informações.

Alexandre escreveu:Quem tiver mais, pode postar!
Só consigo lembrar de Silent Hill: Shattered Memories com um plot twist no final, mas não é exatamente uma reviravolta desastrosa.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com Plot Twist desastrosos (spoilers) Empty Re: Jogos com Plot Twist desastrosos (spoilers)

Mensagem por Alexandre Qua Out 19, 2022 4:29 pm

Filme Sentimental escreveu:Interessante. Desconhecia essas informações.

Alexandre escreveu:Quem tiver mais, pode postar!
Só consigo lembrar de Silent Hill: Shattered Memories com um plot twist no final, mas não é exatamente uma reviravolta desastrosa.

Quando eu zerei o Shattered Memories pela primeira vez, acho que foi lá pra 2010, achei o plot twist final horrível, digno de entrar nessa lista. Só que com o tempo eu fui aceitando melhor a ideia da "grande revelação" nos minutos finais, e acabei considerando um ótimo jogo.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com Plot Twist desastrosos (spoilers) Empty Re: Jogos com Plot Twist desastrosos (spoilers)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos