Conquistas
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Re: Conquistas
Deixar registrado aqui que jé zerei os Dark Souls 1 e 2, e to jogando o 3.
Puta jogo bom pra caralho ein. Recomendo pra quem ainda não jogou e gosta de jogo difícil (tipo o Willi, sei que ele adora jogo dificil) (se bem que nem é tão dificil assim)
Puta jogo bom pra caralho ein. Recomendo pra quem ainda não jogou e gosta de jogo difícil (tipo o Willi, sei que ele adora jogo dificil) (se bem que nem é tão dificil assim)
Link-Hylian- Rank 48 - Sonic Adventure
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Re: Conquistas
Tu me ajudou com isso na vida.
Lembra quando eu ficava puto de não conseguir zerar certos jogos? Então. Foi por causa dos teus conselhos (e zuações com a minha cara XD) que passei a caçar o 100% em alguns jogos, e a dar risada quando morria no Kaizo Mario.
Não sei se jogaria Dark Souls porque não gosto da temática (única coisa medieval que curti até hoje entre filmes-séries-games foi The Witcher 3) BUT posso eventualmente acabar jogando.
Lembra quando eu ficava puto de não conseguir zerar certos jogos? Então. Foi por causa dos teus conselhos (e zuações com a minha cara XD) que passei a caçar o 100% em alguns jogos, e a dar risada quando morria no Kaizo Mario.
Não sei se jogaria Dark Souls porque não gosto da temática (única coisa medieval que curti até hoje entre filmes-séries-games foi The Witcher 3) BUT posso eventualmente acabar jogando.
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PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi- Rank 131 - Sonic Generations
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Re: Conquistas
AUEHAUE Que nostalgia, eu lembro disso.Willi escreveu:Tu me ajudou com isso na vida.
Lembra quando eu ficava puto de não conseguir zerar certos jogos? Então. Foi por causa dos teus conselhos (e zuações com a minha cara XD) que passei a caçar o 100% em alguns jogos, e a dar risada quando morria no Kaizo Mario.
Não sei se jogaria Dark Souls porque não gosto da temática (única coisa medieval que curti até hoje entre filmes-séries-games foi The Witcher 3) BUT posso eventualmente acabar jogando.
Ahh, The Witcher é lindo, cara.
Mas sério, Dark Souls me surpreendeu muito, eu não achei que iria gostar tanto.
A temática do jogo é muito boa, a história de cada personagem e do jogo em si.
No PC o Dark Souls 1 é muito mal adptado, e jogar com teclado e mouse é um pesadelo. Mas no joystick é bem de boa.
A mecanica do jogo é uma das coisas que eu mais gosto, ter que aprender o padrão de movimento dos inimigos, e saber reagir com os movimentos certos, é bom demais.
A trilha sonora também é ótima, em todos os 3 jogos da série.
Mas caraaaa, o clima do jogo, meio sombrio, e melancólico ao mesmo tempo... Os dialógos, tudo no jogo é muito envolvente.
Recomendo muito.
Link-Hylian- Rank 48 - Sonic Adventure
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Re: Conquistas
Agora sim nós estamos falando!
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Re: Conquistas
Acabei de terminar o Super Mario 3D World (Any%). Peguei quase todas as estrelas e liberei o World Star.
Meu Deus... MEU DEUS... Nintendo, eu te agradeço MUITO por esse jogo!!
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Re: Conquistas
Consegui a estrela no meu save do Super Mario World!
Tava faltando a saída secreta da Forest Ghost House, aquela com a lua de 3 vidas que volta pra primeira fase da Floresta.
Tava faltando a saída secreta da Forest Ghost House, aquela com a lua de 3 vidas que volta pra primeira fase da Floresta.
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Re: Conquistas
Ae, não falei? Era a mesma que me faltava! O primeiro Big Boo esconde a porta.
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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Re: Conquistas
Zerei Cave Story+ pegando o final bom! Ainda falta desbloquear boa parte das conquistas na Steam, mas por enquanto vou deixar os 100% pra depois.
Re: Conquistas
CONSEGUI TERMINAR A MYSTERY HOUSE MARATHON DO SUPER MARIO 3D WORLD!!!!ONZE!!!!!
[/Caps Lock off]
Historinha:
[/Caps Lock off]
Historinha:
- Spoiler:
- Depois de ver o Alexandre e o Willi falando sobre o SM3W, resolvi jogar novamente, desta vez, com o Luigi. Passei todas as fases e cheguei no Crown World. Depois de algumas tentativas frustradas de passar a Champion's Road com o "Mario Verde", olhei para o lado no mapa e vi a porcaria da casinha que eu não havia conseguido completar. Joguei algumas vezes com o Luigi, mas não consegui avançar, até que me passou uma ideia pela cabeça: "cada desafio precisa ser completados em até 10 segundos para avançar para o próximo. Então, por que não usar o personagem mais rápido do jogo para tentar completar essa fase?"
Com essa ideia em mente, escolhi o Toad azul e tentei novamente. Joguei algumas vezes até que, enfim, consegui coletar todas as estrelas verdes e pegar o carimbo da fase!
Não é um 100%, pois teria que passar todas as fases com os cinco personagens (para, assim, liberar os carimbos de cada um), mas vou considerar que terminei o jogo. Algum dia, quem sabe, eu tente terminar com os outros personagens, mas fica para o futuro.
Próximo desafio, completar a última fase do Captain Toad: Treasure Tracker.
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
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Re: Conquistas
kkkkkkkkkkk Mario Verde Wins!
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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Re: Conquistas
Super Contra, Felix the Cat, Castlevania III e Castlevania: The Adventure (GB) zerados!
Re: Conquistas
Puta vida bicho!
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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Re: Conquistas
Parabéns Marlon. Esses aí estavam na lista de jogos atuais?
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
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Re: Conquistas
Não. Acho que ainda não terminei nenhum da lista.
Castlevania: The Adventure eu zerei ontem, mas os outros já fazem algumas semanas/meses.
Castlevania: The Adventure eu zerei ontem, mas os outros já fazem algumas semanas/meses.
Re: Conquistas
Super Danganronpa 2: Goodbye Despair zerado. Levando em conta como eu odiei o primeiro game, esse segundo foi... Bom.
A forma como o anime Danganronpa 3 completa a história foi legal.
A forma como o anime Danganronpa 3 completa a história foi legal.
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Re: Conquistas
Completei a última fase do Captain Toad: Treasure Tracker! \o/
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
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Re: Conquistas
Final de ano a galera progride! XD
Parabéns Marlon, parabéns Ale, parabéns Eder!
Parabéns Marlon, parabéns Ale, parabéns Eder!
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PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
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Willi- Rank 131 - Sonic Generations
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Re: Conquistas
OS 100% MAIS LONGOS DA MINHA VIDA: ASSASSIN'S CREED IV BLACK FLAG ZERADO!!
Que os jogos da Ubisoft são forrados de coisas pra fazer, todo mundo sabe. Mas AC Black Flag eleva isso a um outro nível.
Mais da metade das minhas quase 90 horas de gameplay foram pura caça a coletáveis. Eu já disse várias vezes aqui no fórum que adoro coletáveis, mas esse Assassin's Creed conseguiu fazer eu me questionar sobre a sanidade desse vício.
Para que vocês entendam o tipo de odisseia que eu enfrentei, vou dar-lhes dois exemplos de jogos com coletáveis. Em Batman Arkham, cada coletável é obtido de uma maneira diferente. Os famigerados troféus do Charada são obtidos os localizando e então os pegando, maneira clássica, porém muitas vezes eles estão protegidos sob mecanismos bastante criativos, fazendo com que sua revelação só seja obtida através da resolução de um enigma mecânico. Já as pichações em formato de "?", têm esse "?" quebrado em vários pedaços pichados em diferentes pontos do cenário, sendo necessário descobrir o ponto de visão onde a câmera veja todos os pedaços como se fosse um desenho único. Bastante interessante também. Há, ainda, as charadas, que você precisa escanear elementos do cenário que insinuem ou representem a resposta. Cada um destes coletáveis envolve uma tarefa, geralmente divertida de fazer e que exige que pensemos bastante. São coletáveis instigantes de se fazer.
Já nos jogos da Ubisoft, não importa se é Far Cry, Watch Dogs, The Crew (!) ou Assassin's Creed, é certeza que haverão 4 tarefas para se fazer, repetidamente, ao longo de todo o jogo: seguir alguém em stealth; vencer uma horda de inimigos; subir em lugares altos para revelar mapa; e pegar coletáveis. Simples assim, ir até seu local e pegá-los. Ok.
Quando é um Far Cry, em que todos os coletáveis estão em terra, bastando ir até seu local e pegá-los (salvo casos mirabolantes em que precisamos fazer gambiarras de asa delta para acessar cavernas nas laterais de montanhas), não tem problema. Você zera o jogo, e depois começa sua caça a coletáveis. Faz tudo correndo, sem fast travel, sem loading, sem nada. É um processo dinâmico, até.
Só que em Black Flag, os caras zuaram medonhamente. No game, existem os trechos à pé, em cidades e vilas, e os trechos de barco, em mar aberto. Quando os coletáveis estão nas cidades, beleza, é aquela velha mecânica de ir até onde estão e catá-los. Mas quando estão no mar, gente, gente... gente.
O negócio é que o mar de Black Flag não tem profundidade. Você não mergulha nele e nada para baixo, só em áreas específicas. Então, quando você já limpou todas as cidades do game e parte para a caça a coletáveis em alto mar, ao se aproximar deles, descobre que eles ficam em ilhotas, e você tem que soltar o timão do barco, se jogar no mar e ir nadando até a ilha só pra ir até um maldito objeto e apertar B.
O navio do protagonista não "estaciona" colado nas ilhas, há sempre uma distância, de maneira que não dá pra se jogar do navio já no chão, pegar o que quer e voltar pro navio. Tem que ficar uns 20 metros longe, ir e voltar nadando. E o cara nada devagar. Muito devagar. Como se isso não bastasse, seu quartel-mestre (o "co-piloto" do navio) resolve querer ser bonzinho pra você e MANOBRA SEU BARCO QUANDO VOCÊ SE JOGA, O AFASTANDO AINDA MAIS DA ILHA e tornando a volta ao navio um processo ainda mais demorado.
Resumindo, se você acha ruim gastar 1 minuto correndo até um coletável em Far Cry, terá uma síncope em ver que um baú numa ilhota em Black Flag consome uns 3 ou 4 minutos.
Sim, quase 5 minutos pra 1 coletável. 1 de 346487242365858265.
E tem os mapas do tesouro, que revelam a localização de tesouros enterrados. Você até pode saber onde o tesouro está, mas sem a posse do mapa, não aparece a opção de cavar e coletá-lo. E adivinhem aonde estavam os três últimos mapas do tesouro do game? NO MINIGAME ONLINE E INÚTIL CHAMADO FROTA DE KENWAY.
E se eu, com 96% de progresso, ansioso pra terminar tudo à pé e de barco, tive que aprender a jogar uma bosta online que não servia pra nada (só para dar dinheiro, o qual eu já estava cheio, depois de pegar todos os baús do jogo) o mínimo que vocês podem fazer para amparar vosso amigo é continuar lendo esse texto.
Basicamente, os navios que eu derrotava em alto mar in game, deveriam ser enviados para a minha frota, em missões de comércio. Três dessas me renderiam os últimos mapas como recompensa.
E essas missões deviam ser muito divertidas, certo? Mais gameplay, né? Errado. São menus. Menus e números. Missões num menu, que você escolhe o navio num menu, e o manda num trajeto com uma contagem regressiva no menu avisando quando a viagem será concluída. Só isso. FINCARAM COISA DO GAME NUM TROÇO ONLINE QUE NÃO TEM A MÍNIMA GRAÇA DE SER JOGADO! E eu fiz, não ia jogar meus 96% fora. Fiz umas trinta dessas missõezinhas de menu. E ainda tive que "farmar" navios no gameplay real porque minha frota era pequena. Isso sem falar nas batalhas navais, um esqueminha estilo RPG de turnos para deixar as rotas das missões mais seguras e aumentar a taxa de sucesso. SIM, EU JOGUEI RPG DE TURNO PRA CENPORCENTAR BLACK FLAG.
Beleza, agora o texto vai acabar comigo contando que depois de tudo isso consegui os 100%... PRECISEI REJOGAR METADE DA HISTÓRIA DO GAME DE NOVO PRA FAZER OS MALDITOS OBJETIVOS OPCIONAIS, que apesar de "opcionais", são obrigatórios para o 100% na porcentagem. Quando lhes sobrar um tempinho, pesquisem sobre o assassinato duplo de Buckram e Rogers no YouTube e leiam os comentários. Sim, porque a fase 11 de Hotline Miami 2 no Hard não era ser sádico suficiente pra mim.
Enfim, depois de tudo isso, consegui! Como estou me sentindo? Super orgulhoso! "Orra, mas tu só reclamou do que tinha que fazer, seu bosta". Na verdade sim, mas agora com tudo pronto não me recordo do saco que era catar baús submersos desviando de tubarões com sentido aranha, e sim de como é bom dizer que não me rendi a esses desafios e consegui vencer todos, culminando no 100% mais longo, massante e enrolado da minha vida. 100% em Black Flag, caralho!
E acho que não quero ver Assassin's Creed na minha frente até 2020.
Que os jogos da Ubisoft são forrados de coisas pra fazer, todo mundo sabe. Mas AC Black Flag eleva isso a um outro nível.
Mais da metade das minhas quase 90 horas de gameplay foram pura caça a coletáveis. Eu já disse várias vezes aqui no fórum que adoro coletáveis, mas esse Assassin's Creed conseguiu fazer eu me questionar sobre a sanidade desse vício.
Para que vocês entendam o tipo de odisseia que eu enfrentei, vou dar-lhes dois exemplos de jogos com coletáveis. Em Batman Arkham, cada coletável é obtido de uma maneira diferente. Os famigerados troféus do Charada são obtidos os localizando e então os pegando, maneira clássica, porém muitas vezes eles estão protegidos sob mecanismos bastante criativos, fazendo com que sua revelação só seja obtida através da resolução de um enigma mecânico. Já as pichações em formato de "?", têm esse "?" quebrado em vários pedaços pichados em diferentes pontos do cenário, sendo necessário descobrir o ponto de visão onde a câmera veja todos os pedaços como se fosse um desenho único. Bastante interessante também. Há, ainda, as charadas, que você precisa escanear elementos do cenário que insinuem ou representem a resposta. Cada um destes coletáveis envolve uma tarefa, geralmente divertida de fazer e que exige que pensemos bastante. São coletáveis instigantes de se fazer.
Já nos jogos da Ubisoft, não importa se é Far Cry, Watch Dogs, The Crew (!) ou Assassin's Creed, é certeza que haverão 4 tarefas para se fazer, repetidamente, ao longo de todo o jogo: seguir alguém em stealth; vencer uma horda de inimigos; subir em lugares altos para revelar mapa; e pegar coletáveis. Simples assim, ir até seu local e pegá-los. Ok.
Quando é um Far Cry, em que todos os coletáveis estão em terra, bastando ir até seu local e pegá-los (salvo casos mirabolantes em que precisamos fazer gambiarras de asa delta para acessar cavernas nas laterais de montanhas), não tem problema. Você zera o jogo, e depois começa sua caça a coletáveis. Faz tudo correndo, sem fast travel, sem loading, sem nada. É um processo dinâmico, até.
Só que em Black Flag, os caras zuaram medonhamente. No game, existem os trechos à pé, em cidades e vilas, e os trechos de barco, em mar aberto. Quando os coletáveis estão nas cidades, beleza, é aquela velha mecânica de ir até onde estão e catá-los. Mas quando estão no mar, gente, gente... gente.
O negócio é que o mar de Black Flag não tem profundidade. Você não mergulha nele e nada para baixo, só em áreas específicas. Então, quando você já limpou todas as cidades do game e parte para a caça a coletáveis em alto mar, ao se aproximar deles, descobre que eles ficam em ilhotas, e você tem que soltar o timão do barco, se jogar no mar e ir nadando até a ilha só pra ir até um maldito objeto e apertar B.
O navio do protagonista não "estaciona" colado nas ilhas, há sempre uma distância, de maneira que não dá pra se jogar do navio já no chão, pegar o que quer e voltar pro navio. Tem que ficar uns 20 metros longe, ir e voltar nadando. E o cara nada devagar. Muito devagar. Como se isso não bastasse, seu quartel-mestre (o "co-piloto" do navio) resolve querer ser bonzinho pra você e MANOBRA SEU BARCO QUANDO VOCÊ SE JOGA, O AFASTANDO AINDA MAIS DA ILHA e tornando a volta ao navio um processo ainda mais demorado.
Resumindo, se você acha ruim gastar 1 minuto correndo até um coletável em Far Cry, terá uma síncope em ver que um baú numa ilhota em Black Flag consome uns 3 ou 4 minutos.
Sim, quase 5 minutos pra 1 coletável. 1 de 346487242365858265.
E tem os mapas do tesouro, que revelam a localização de tesouros enterrados. Você até pode saber onde o tesouro está, mas sem a posse do mapa, não aparece a opção de cavar e coletá-lo. E adivinhem aonde estavam os três últimos mapas do tesouro do game? NO MINIGAME ONLINE E INÚTIL CHAMADO FROTA DE KENWAY.
E se eu, com 96% de progresso, ansioso pra terminar tudo à pé e de barco, tive que aprender a jogar uma bosta online que não servia pra nada (só para dar dinheiro, o qual eu já estava cheio, depois de pegar todos os baús do jogo) o mínimo que vocês podem fazer para amparar vosso amigo é continuar lendo esse texto.
Basicamente, os navios que eu derrotava em alto mar in game, deveriam ser enviados para a minha frota, em missões de comércio. Três dessas me renderiam os últimos mapas como recompensa.
E essas missões deviam ser muito divertidas, certo? Mais gameplay, né? Errado. São menus. Menus e números. Missões num menu, que você escolhe o navio num menu, e o manda num trajeto com uma contagem regressiva no menu avisando quando a viagem será concluída. Só isso. FINCARAM COISA DO GAME NUM TROÇO ONLINE QUE NÃO TEM A MÍNIMA GRAÇA DE SER JOGADO! E eu fiz, não ia jogar meus 96% fora. Fiz umas trinta dessas missõezinhas de menu. E ainda tive que "farmar" navios no gameplay real porque minha frota era pequena. Isso sem falar nas batalhas navais, um esqueminha estilo RPG de turnos para deixar as rotas das missões mais seguras e aumentar a taxa de sucesso. SIM, EU JOGUEI RPG DE TURNO PRA CENPORCENTAR BLACK FLAG.
Beleza, agora o texto vai acabar comigo contando que depois de tudo isso consegui os 100%... PRECISEI REJOGAR METADE DA HISTÓRIA DO GAME DE NOVO PRA FAZER OS MALDITOS OBJETIVOS OPCIONAIS, que apesar de "opcionais", são obrigatórios para o 100% na porcentagem. Quando lhes sobrar um tempinho, pesquisem sobre o assassinato duplo de Buckram e Rogers no YouTube e leiam os comentários. Sim, porque a fase 11 de Hotline Miami 2 no Hard não era ser sádico suficiente pra mim.
Enfim, depois de tudo isso, consegui! Como estou me sentindo? Super orgulhoso! "Orra, mas tu só reclamou do que tinha que fazer, seu bosta". Na verdade sim, mas agora com tudo pronto não me recordo do saco que era catar baús submersos desviando de tubarões com sentido aranha, e sim de como é bom dizer que não me rendi a esses desafios e consegui vencer todos, culminando no 100% mais longo, massante e enrolado da minha vida. 100% em Black Flag, caralho!
E acho que não quero ver Assassin's Creed na minha frente até 2020.
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Willi- Rank 131 - Sonic Generations
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Re: Conquistas
Parabéns pela conquista (e pela paciência), Willi xD
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
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Re: Conquistas
Eu nunca gostei desses coletáveis. Uma coisa são bananas no DK64, outra coisa são conchas no GTA. Troço chato, mas que ajudam a fazer você conhecer o mapa completo do jogo.
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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Re: Conquistas
Obrigado Marlon e Eder.
Eu prefiro mil vezes coletáveis em jogos de mundo aberto, onde a qualquer hora posso ir lá e pegar, do que em jogo de fase, que tenho que rejogar a fase toda pra pegar o negócio.
Eu prefiro mil vezes coletáveis em jogos de mundo aberto, onde a qualquer hora posso ir lá e pegar, do que em jogo de fase, que tenho que rejogar a fase toda pra pegar o negócio.
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Willi- Rank 131 - Sonic Generations
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Re: Conquistas
Bati todos os challenges times de Captain Toad: Treasure Tracker. Agora, aparecem estrelas nas capas dos "livros" (episódios). Posso dizer que já completei tudo nesse jogo (exceto procurar os Toads 8-bits, já que esse é uma funcionalidade liberada pelo amiibo do Toad, que eu não tenho - e nem pretendo comprar xD).
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
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