The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo

3 participantes

Ir para baixo

Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo Empty Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo

Mensagem por Alexandre Qui Fev 18, 2016 1:01 am

Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo CZ4_qpwWkAAhtOC

Se perguntarem para os jogadores "Qual a melhor engine para games atuais", acredito eu que a maioria vai dizer que é a Unreal Engine 4. A mais nova versão desse motor gráfico já se mostrou ser capaz de criar cenários com um realismo impressionante, e não é tão pesada assim.

Porém, talvez a engine mais popular para criadores indies, e jogos para PC seja a Unity. Lembra do tão popular Slender? Pois é, ele foi feito na Unity, com esses gráficos... Interessantes.


Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo 772


Depois de algum tempo, notei que a Unity passou a ser bem mais utilizada em jogos independentes. Várias vezes eu pegava um jogo, abria e dava de cara com o Setup da Unity. Talvez essa engine já era usada bem antes, mas acredito que depois do Slender eu passei a vê-la com mais frequência.

Um deles foi o Lifeless Planet. Vocês se lembram? Eu fiz até um tópico dizendo o quanto eu gostei desse game. Trata-se da aventura de um astronauta perdido em um planeta totalmente deserto.

Esse jogo também foi feito na Unity.

Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo Lifeless-town


Bonito, não?

No entanto, eu passei a ver algo curioso no Steam... Alguns usuários estavam dizendo que se você encontrasse um jogo independente na Steam, criado na Unity, deveria pensar duas vezes antes de comprá-lo.

A verdade é que, pra mim, a Unity sempre foi sinônimo de jogos leves e sem "exageros" nos gráficos. É claro que, dava pra fazer bons jogos com ela. Poxa, jogos bons saem até na engine do Mega Man 5.

No entanto, essa minha opinião mudou essa semana quando joguei o Layers of Fear.


Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo Medium_3261114_featured_image


Esse terror next-gen traz a história misteriosa de um pintor, seus quadros, e a forma como tudo pode mudar numa simples "virada de câmera". O jogo foi lançado recentemente, mas estava em Early Access no Steam já a algum tempo.

E ele foi feito na Unity, mesma engine do Slender e do Lifeless Planet.

Está esperando gráficos simples e cenários vazios? Olha só:

Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo Large_zByNQfIskznfeZolNNP01KYXkJtmYmTO

Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo Ss_6b9805ded2a4a3d160ee241fda1868139c59d8bb.800x600


Sim, essas duas screenshots são in-game. E, sim, o jogo foi totalmente produzido na Unity.


Esses tópicos falam um pouco do "Hate" criado em cima da engine. Detalhe: São postagens de bem antes do Layers of Fear ser lançado:

Código:
http://www.opserver.de/ubb7/ubbthreads.php?ubb=showflat&Number=417784

https://www.kongregate.com/forums/4-game-programming/topics/407488-whats-with-all-the-hate-on-unity

https://www.othersideentertainment.com/forum/index.php?topic=106.0


Esse comentário chama a atenção: Um cara ficou com receio de apoiar o game por causa da Unity:

Unity engine is garbage...

I backed the project, but are you sure Unity is the best engine for you guys?

From what I've seen, it can barely handle most complex games, even if they don't have super amazing graphics.

Look at stuff like Might & Magic X, for example, or Wasteland 2.


Eu não sei ao certo o que causou tudo isso. Talvez Slender tenha ajudado, já que ficou bem popular e abriu portas para que outras pessoas tentassem criar jogos mais simples na Unity.

Mas eu termino dizendo uma coisa: A engine não vai ajudar em nada se os criadores não se esforçarem. Layers of Fear foi feito na Unity e é incrivelmente lindo.


EDIT: Comentário na Steam:

THIS is UNITY?!

Holy moly guys AWESOME JOB, would never have guessed that it was unity if it wasn't in the splash screens.


Resposta do criador:

Thanks mate! We have tried our best!
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo Empty Re: Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo

Mensagem por Filme Sentimental Qui Fev 18, 2016 1:18 am

Esse tipo de pensamento sempre existe quando se trata de ferramentas acessíveis.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo Empty Re: Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo

Mensagem por infernosword Qui Fev 18, 2016 1:47 am

Primeiro, quem tem que se preocupar com engine é o desenvolvedor, não o gamer. Segundo, a qualidade gráfica de um jogo depende muito menos da engine do que do capricho do artista. Terceiro, nego é tudo palpiteiro, acha que sabe tudo e, como sempre, acabam falando essas bobagens que eu ainda me presto a ler. Vai no rodapé da home do Unity e vê quais as empresas que apoiam o projeto. Tem como.ser um produto de baixa qualidade? Óbvio que não!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo Empty Re: Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo

Mensagem por Filme Sentimental Qui Fev 18, 2016 2:07 am

"Nego palpiteiro". Valeu, inf!! É uma nova palavra no meu dicionário. Vou passar a usar de agora em diante.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo Empty Re: Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo

Mensagem por infernosword Qui Fev 18, 2016 3:53 am

Nego no sentido de indivíduo, por favor! Se não, o correto seria afrodescendente que usa de conhecimento intuitivo somente xD Aliás, que bobagem esse negócio de afrodescendente. Só piora o preconceito e estigmatiza ainda mais a raça NEGRA.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo Empty Re: Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo

Mensagem por Filme Sentimental Qui Fev 18, 2016 4:54 pm

Pensei no primeiro sentido mesmo, nem me passou "afrodescendente" pela cabeça.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo Empty Re: Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo

Mensagem por infernosword Qui Fev 18, 2016 6:41 pm

Foi mal, é que eu já tomei na cabeça por causa dessas bobagens.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo Empty Re: Unity: Quando a opinião sobre uma engine muda por completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos