The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

No Man's Sky, literalmente

4 participantes

Ir para baixo

No Man's Sky, literalmente Empty No Man's Sky, literalmente

Mensagem por infernosword Ter Ago 30, 2016 7:04 pm

Finalmente o famigerado No Man's Sky vai entregar o que prometeu durante o seu desenvolvimento: será difícil encontrar outro jogador enquanto estiver explorando os planetas. Isso porque o jogo perdeu quase 85% dos seus jogadores na plataforma PC, segundo algumas fontes. Outras notícias falam em muitos pedidos de reembolso na Steam logo na primeira semana de jogo, que, somados as notas ruins de reviews e rejeição quase imediata do povão, derrubaram o prestígio não só do próprio, mas de uma série de jogos indie, pelo menos para mim.

Como desenvolvedor, eu amo essa coisa toda de indie, de jogos simples, mas bem feitos, que tomaram de assalto a indústria dos games nos últimos cinco anos. É uma oportunidade única para que mais pessoas possam desenvolver suas ideias (que não são poucas) sem passar pelo funil das grandes empresas. Pode-se chegar hoje ao mercado muito mais facilmente do que antigamente, ainda que hajam certas restrições, mas nada comparado meus tempos de adolescente, onde toda a cena indie se concentrava em jogos Flash para navegadores.

O problema é que, com a abertura do mercado e do crescimento exacerbado da comunidade gamer, se inflamou um conceito bastante perigoso que hoje damos o nome de HYPE. O hype é a expectativa que as pessoas tem de um jogo antes do seu lançamento. Muitas vezes, expectativas passionais. Vejo casos de jogos, como o próprio NMS, de irem do céu ao inferno em menos de 24 horas. O jogo, de fato, nunca deixou de ser ele mesmo. Contudo, antes do lançamento, era o melhor jogo do mundo. Agora, é o pior.

Isso aconteceu por causa de algo que eu regularmente atento nos meus textos, que é esse caminho desenfreado de ser ter todos os lançamentos e de se botar expectativas vitais em cima de muitos jogos só por causa do seu hype. O problema de se criar uma atmosfera assim é que as pessoas, sem sombra de dúvidas, vão despejar suas frustrações, inclusive pessoais, em cima de um jogo de naves espaciais, caso esse não os agrade.

Para concluir, eu gostaria de refletir um pouco sobre como esse jogo serve de lição. Não é errado esperar algo de um jogo, eu mesmo espero muito de alguns, mas temos que ter os pés no chão e cabeça fria para perceber alguns sinais de malandragem. Na minha época era extremamente incomum se anunciar um jogo que não sairia no mesmo ano ou no próximo. Hoje eu vejo jogos sendo anunciados e lançados quatro anos depois, o que é uma aberração. E tem os famosos "jogos-trailer", dos quais eu já sou vacinado há um bom tempo, mas ainda me divirto vendo as esperanças de alguns em filmes que eles acham que serão jogos. Ser cauteloso é o melhor a se fazer, afinal, é só um jogo. Ou você pode ser um xiita como eu e nunca acreditar num hype xD
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

No Man's Sky, literalmente Empty Re: No Man's Sky, literalmente

Mensagem por Willi Qua Ago 31, 2016 9:43 am

O hype já me causou decepções com os jogos várias vezes. Não pelo jogo final ser ruim, mas apenas por ser um jogo bom e comum, e não a obra perfeita que eu esperava.

É meio inevitável ficar empolgado com algo de que gosta. Eu por exemplo tô nas nuvens com os Sonics Mania e Project 2017. Porra, é Sonic novo, e sem viadagem! Mas o lance é setar as expectativas. Os inúmeros animes sem final/continuação me ajudaram com isso.

Muitas vezes o que mata com a graça das coisas não é a qualidade das coisas, mas a nossa própria expectativa, sempre estratosferica, num nível difícil de saciar (só The Last of Us, RE6, Rise of the Tomb Raider e Arkham Knight foram capazes de saciar a minha até hoje, dos jogos com os quais me empolguei antes de lançar). E agora eu tô de novo empolgado com Watch Dogs 2, o último jogo na face da Terra com o qual alguém deve se empolgar. É preciso buscar alcançar um estado mental quase de monge para ter alegria se o jogo vier bom, e se conformar (não entristecer vitalmente) caso o game final venha uma bosta.

Supondo que você já tenha feito a pré compra de seu NX, Inf (nessa suposição te tiro da zona de conforto de estar a uma geração de distância do hype). Como você faria com o anúncio e gameplays de Zelda Wild World?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No Man's Sky, literalmente Empty Re: No Man's Sky, literalmente

Mensagem por Alexandre Qua Ago 31, 2016 11:44 am

O Steam também está deixando o pessoal com mais de 2 horas de jogo pegar reembolso. Não me lembro se já fizeram algo assim antes...
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

No Man's Sky, literalmente Empty Re: No Man's Sky, literalmente

Mensagem por infernosword Qua Ago 31, 2016 4:11 pm

Olha Willi, eu acredito que o Watchdogs 2 vai ser um bom jogo, creio que eles não vão cometer os erros do primeiro e também não tem toda aquela pressão pra finalizar o jogo.
Em relação a sua pergunta, a resposta mais sincera seria a de que eu gritaria e choraria como uma menininha de 12 anos, afinal Zelda é Zelda. E se o jogo fosse ruim, eu iria ficar bem desapontado. Mas só também.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

No Man's Sky, literalmente Empty Re: No Man's Sky, literalmente

Mensagem por Filme Sentimental Qua Ago 31, 2016 4:31 pm

O exemplo usado pelo Willi é praticamente impossível.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

No Man's Sky, literalmente Empty Re: No Man's Sky, literalmente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos