The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Steam Big Picture, Valve invade sua TV

2 participantes

Ir para baixo

[Games] Steam Big Picture, Valve invade sua TV Empty [Games] Steam Big Picture, Valve invade sua TV

Mensagem por Eder Ter Set 11, 2012 8:46 am

A Valve está lançando hoje o beta do modo Big Picture, uma versão do Steam desenhada para a sua televisão. Isso mesmo. A principal figura dos jogos de PC agora também é feita para rodar enquanto você está sentado no sofá, na sala da sua casa – e com um controle de console, ainda por cima. Eu testei o Big Picture. Ele é rápido, intuitivo e revolucionário de várias maneiras. Não, esse novo “Steam TV” não vai fazer os consoles desaparecerem. Não vai transformar seu Xbox em um encosto de porta ou o seu PS3 num peso de papel. Mas o Big Picture pode ser o primeiro passo crucial na transformação da jogatina no PC em algo mais acessível, conveniente e agradável para a sala de estar. Eis o básico: nesta tarde, quando o Big Picture for ao ar, você poderá apertar um botão e ligar a nova interface do Steam. Ela se parece com o painel do Xbox 360, mas sem as propagandas e a poluição visual que tornam esse sistema tão irritante. O Big Picture permite que você faça quase tudo o que o Steam normal tem: comprar jogos, navegar pela internet e até conversar com seus amigos usando o próprio sistema da plataforma. As fontes, ícones e menus são todos grandes o suficiente para serem vistos com conforto em uma TV de tela grande, e a interface é feita para ser usada com um joystick. Você pode usar o Big Picture no seu monitor normal com um teclado e um mouse, mas isso mataria o propósito: é uma interface feita para a sua sala de estar. Por que a sala, diz a Valve, é onde a maioria das pessoas prefere estar quando joga. E talvez, só talvez, se os fãs quiserem e fizer sentido comercialmente falando, a dona de Half-Life vai usar o Big Picture para criar sua própria versão de um console. A Valve não está feliz com os consoles de hoje em dia. Ela deixou isso claro para mim quando sentamos para conversar em uma sala do seu escritório, em Seattle, nos EUA, no fim de agosto, enquanto víamos o Big Picture em ação. Para eles, o Xbox 360 e o PlayStation 3 são como jardins protegidos por muros. Você não pode abri-los ou modificar o que tem dentro deles. Os desenvolvedores não podem lançar atualizações ou correções para seus jogos sem passarem por um processo de certificação burocrático e restritivo. Não há nada nesses sistema que seja aberto, e a Valve não gosta disso. Ainda assim, os consoles têm suas vantagens com relação aos computadores. Eles são mais baratos. Mais acessíveis. E você pode jogá-los sentado no seu sofá, com os pés para o alto e com um controle na mão, todo confortável. Não é tão fácil fazer isso com um computador. Pelo menos não por enquanto. “Nós temos confiança em algumas coisas que os consumidores querem”, me disse Greg Coomer, da Valve, chefe da equipe pequena que desenhou e desenvolveu o modo Big Picture. “Eles querem uma experiência de tela cheia. Eles querem estar na sala. Querem usar um controle. Eles querem ter uma experiência social com os games. E temos esta plataforma que cobre uma parte significativa dessa experiência”. Apesar de o Big Picture não “ligar todos os pontos”, como diz Coomer, ele vai facilitar o processo de jogar os games da Valve – e a ampla biblioteca de jogos do Steam – no conforto das salas. Eu faço a pergunta óbvia: esse seria o primeiro passo em direção a um console próprio da Valve? Talvez o Steam Box, do qual já se falou tanto? “O que queremos de verdade é lançar [o modo Big Picture] e aí aprender”, diz Coomer. “Então queremos descobrir o que as pessoas valorizam mais no sistema. Como ele é usado. Quando ele é usado. Se a ideia chega a ser boa para a maioria dos consumidores ou não. E aí decidiremos o que fazer depois”. “Então pode ser que a coisa que realmente faça sentido seja montar a caixa da qual você está falando. Mas, na verdade, nós não temos um plano. E achamos que vamos aprender uma quantidade gigante de coisas com esse primeiro lançamento”. [...] De várias maneiras, o Big Picture funciona como o painel do Xbox 360. De outras, não é bem assim. E a maior funcionalidade do sistema é a que eu imagino que vá ser copiada bastante daqui para frente: um redesign total do teclado virtual. Na maioria dos consoles, você está preso a um teclado QWERTY pelo qual você precisa arrastar um cursor pela tela e selecionar letra por letra. O teclado do Big Picture parece mais uma flor. Para selecionar as teclas, você move o seu direcional esquerdo em uma das oito direções padrão, aí escolhe uma delas com os botões do lado direito. Quando testei o modo, estávamos usando um controle do Xbox 360, e cada um dos botões colorido representava uma letra diferente. Então para apertar M, N, O ou P, por exemplo, era só colocar o direcional para a diagonal inferior direita e apertar o botão correspondente. Isso já dá um acesso instantâneo a todos os caracteres de uma maneira que um teclado QWERTY virtual não consegue. E o mais legal dessa lótus é que ela não é horrível. Na verdade, ela é bem boa. É intuitiva e rápida. Segundos depois de ter pego no controle e brincado um pouco com a interface, eu estava escrevendo frases num ritmo quase perfeito. Ela ainda não é páreo para um teclado físico, mas é melhor do que qualquer outro tipo de digitação virtual que eu já testei. Um funcionário da Valve comentou, com orgulho, que quando as pessoas testam o sistema, “elas ficam quase instantaneamente mais rápidas do que [quando usam] o QWERTY”. Navegar pela interface também é bem fácil. Você pode usar os gatilhos do controle para dar zoom na sua biblioteca de jogos, fazer compras (com todas aquelas promoções do Steam) e interagir com os seus amigos. A loja do Big Picture também vai sugerir alguns dos jogos que se adaptam melhor com o seu controle. Você também pode navegar pela internet, o que é uma função inclusa, mas não muito usada, nos consoles de hoje. Coomer comenta que a equipe se esforçou bastante para criar um navegador que fosse bem prático de usar com um controle, e eles parecem ter tido sucesso, apesar de a experiência ainda não ser tão agradável quanto usar um mouse. Como no Steam normal, você pode até fazer multi-tasking dentro do Big Picture, indo de dentro do jogo para o navegador sem ter que minimizar e ir para a Área de Trabalho. Os planos futuros para o Big Picture incluem correção de texto, reconhecimento de contexto – “Quando você está em um navegador de internet, ele tem que saber que você pode querer colocar um “ponto com” no fim dos endereços”, disse Coomer – e, em um futuro distante, alguma forma de ter suporte a multiplayer cooperativo com tela dividida, para que várias pessoas possam sentar na mesma sala e usar suas contas individuais do Steam simultaneamente. Se o Big Picture é o primeiro passo em direção a uma Valve mais ligada à hardware, é um passo grande. Depois de ver o “modo TV” do Steam em ação, estou tentado a sair e comprar um novo PC só para a minha sala de estar, só para poder comprar jogos baratos e de alta qualidade, junto com meu Wii, meu Xbox e meu PlayStation. E daqui a cinco anos? Talvez o Steam seja o único console do qual vamos precisar.
Fonte
Código:
http://jogos.br.msn.com/pcgames/testamos-o-steam-big-picture-aposta-da-valve-para-conquistar-a-sua-tv
Imagens:
Spoiler:
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Steam Big Picture, Valve invade sua TV Empty Re: [Games] Steam Big Picture, Valve invade sua TV

Mensagem por Willi Ter Set 11, 2012 11:59 am

[off-notícia] Muito criativo esse método de digitar com o controle na penúltima foto! Empurrar o analógico para a direção e apertar o botão de ação correspondente à letra. Legal!

[on-notícia] Façam o favor e fiquem nos PCs/Consoles. A internet nunca deveria ter saído dos computadores, já não chega a "adorável" (ironicamente falando) presença dela nos videogames, agora na TV também?

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Steam Big Picture, Valve invade sua TV Empty Re: [Games] Steam Big Picture, Valve invade sua TV

Mensagem por Eder Ter Set 11, 2012 1:42 pm

Er... a Internet já está na TV, ou melhor na Smart TV.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Steam Big Picture, Valve invade sua TV Empty Re: [Games] Steam Big Picture, Valve invade sua TV

Mensagem por Convidad Ter Set 11, 2012 6:42 pm

Cara,eu espero que a Valve lance um console,mas assim,que você use a sua conta,tipo,você compra portal para pc,então,você ganha portal no console quando ele for portado...
Mas eu acho que esse esquema da TV ai não vai prestar,steam só no PS3 celular e pc...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Steam Big Picture, Valve invade sua TV Empty Re: [Games] Steam Big Picture, Valve invade sua TV

Mensagem por Eder Qua Set 12, 2012 2:18 pm

Na notícia diz que a Valve pensa em lançar um console, mas o Big Picture será uma espécie de teste. E, acho que, se lançar, vai ser nesse sistema de conta mesmo (se comprou para o PC, terá uma cópia no console).
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Steam Big Picture, Valve invade sua TV Empty Re: [Games] Steam Big Picture, Valve invade sua TV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos