The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiras Impressões - Dear Esther

2 participantes

Ir para baixo

Primeiras Impressões - Dear Esther Empty Primeiras Impressões - Dear Esther

Mensagem por Alexandre Qui Nov 22, 2012 12:05 am

Primeiras Impressões - Dear Esther Dear-Esther-Walkthrough

Dear Esther foi um jogo que eu peguei cegamente. Eu não sabia de nada sobre esse jogo, além do nome, que já havia ouvido algumas vezes. Como o jogo é muito leve (Apenas 2 GB) eu pensei: "Por que não?" Além do mais, seria legal testar um jogo sem sequer saber do que se trata. Seria uma experiência divertida.

O game começa mostrando uma praia e um farol ao fundo. A música é muito bonita, e o título "DEAR ESTHER" aparece logo acima do menu. Ao clicar em "Start Game", você é levado a um menu com 4 capítulos. Só o primeiro está disponível, obviamente.

Ao iniciar o capítulo 1, o protagonista da história começa a falar. Ele começa com a frase "Dear Esther", como se estivesse escrevendo uma carta para essa pessoa. Ele fala algumas coisas sobre um acidente de barco, e o local onde ele se encontrava. Eu chequei o menu de comandos, e me assustei. Os controles são:

W A S D = Movem o personagem.
Mouse = Movimenta a câmera.

E... Mais nada!! Sim, você apenas anda e observa.

Isso me pareceu sinceramente muito estranho... Mesmo assim, comecei a andar. Ao subir uma colina, o personagem novamente começou a falar. Ele fala coisas muito estranhas, eu não consigo entender direito. Às vezes faz comentários sobre o local, às vezes conta coisas que aconteceram em sua vida... Confuso, sinceramente.

Primeiras Impressões - Dear Esther Gaming_dear_esther_1

Ao entrar em uma casa abandonada, o protagonista automaticamente acendeu uma lanterna. Eu cheguei a pensar que o jogo era meio de terror, mas me lembrei que não há uma jogabilidade... Portanto, o máximo que posso fazer é olhar... Nada de pegar itens, ou qualquer outra coisa.

Após me perder um pouco, descobri um caminho pela praia, e segui. Cheguei a um local com um barco destruído. Novamente o protagonista disse: "Dear Esther" antes de falar... Agora eu tive a certeza de que, seja lá o que está acontecendo, o protagonista está se comunicando com alguém com esse nome.

Detalhe é que enquanto o protagonista fala, você continua jogando. Eu começo a crer que esse jogo se baseia em escutar as falas do personagem, não em jogar diretamente. Afinal, ele nem sequer pula ou corre.

Os gráficos do jogo são muito bonitos, mas nada além disso. Já vi gráficos melhores. A trilha sonora é muito bonita. A história, por enquanto, eu não entendi quase nada. Algumas pessoas dizem que é bem complexa. Ou seja, talvez eu zere sem entender nada.

Outra coisa... O jogo possui 4 capítulos, como eu disse. E após andar por uns 10 minutos, eu já me encontro no capítulo 2...

Curiosidades:

- O jogo é independente, ou seja, é um game indie. No lançamento, ficou no topo dos mais baixados no Steam.
- Dear Esther é considerado por muitos como um dos jogos mais bonitos dessa geração. O motivo eu ainda não sei.
- O jogo começou em 2008 como um mod de Half Life 2.

Conclusões:

O Jogo é divertido?
-Eu ainda não me diverti com ele.

O que você está gostando mais nele?
-No momento, só os cenários e as músicas.

O que você não está gostando?
-De não entender o objetivo, e como ele parece muito curto, eu provavelmente vou zerar sem entender.

Você recomendaria o jogo pra qualquer pessoa?
-Não.

Que nota você daria de zero a dez até agora?
-7,0

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Primeiras Impressões - Dear Esther NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras Impressões - Dear Esther Empty Re: Primeiras Impressões - Dear Esther

Mensagem por infernosword Qui Nov 22, 2012 12:36 am

O Alexandre, vc tem jogado muitos jogos indie? E esse jogo aí não é estilo Myst?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras Impressões - Dear Esther Empty Re: Primeiras Impressões - Dear Esther

Mensagem por Alexandre Qui Nov 22, 2012 12:40 am

Infernosword escreveu:O Alexandre, vc tem jogado muitos jogos indie?
Eu diria que é o que mais tenho jogado no momento...

Infernosword escreveu:E esse jogo aí não é estilo Myst?
O pessoal compara mesmo...

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Primeiras Impressões - Dear Esther NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras Impressões - Dear Esther Empty Re: Primeiras Impressões - Dear Esther

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos