The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Game designer e programador se revolta com jogos violentos

3 participantes

Ir para baixo

[Games] Game designer e programador se revolta com jogos violentos Empty [Games] Game designer e programador se revolta com jogos violentos

Mensagem por Alexandre Ter Abr 23, 2013 2:11 pm

Meio Bit Games escreveu:Ao longo de sua carreira Charles N. Cox esteve envolvido numa série de jogos de tiro, entre eles o SWAT 3, SOCOM 4 e MAG, e num post em seu blog onde não teve o menor receio de expor sua opinião, o game designer, programador e educador resolveu chutar o pau da barraca e se posicionar contra a indústria de jogos violentos, garantindo que nunca mais trabalhará na criação de algo com essas características.

“Dane-se, eu estive nesse negócio por uma cheia, tempestuosa e dubitável década e o mundo pode me ouvir alto e claro: Eu nunca mais trabalharei em um jogo de tiro em primeira pessoa, nunca mais. Ponto.

Há uma fantástica quantidade de inovação aguardando em baixo da superfície para ser utilizada – e sim, talvez a violência seja uma parte disso; nós não somos serem simples, mas nós como uma espécie auto-consciente de jogadores – e desenvolvedores – podemos evoluir para uma dieta variada para começar… Estamos prontos para fazer melhor e eu estou preparado para fazer minha parte. Nenhum jogo de tiro em primeira pessoa virá de minha parte.”

No texto o desenvolvedor reconheceu a existência de uma forte demanda por jogos violentos e admitiu que também gosta de títulos assim, mas citou como exemplo o caso de um amigo que trabalhava na criação de um jogo com ele e que as vezes precisava levar sua filha para o estúdio, quando o sujeito se via numa situação de tentar esconder da garota o que se passava no game.

De acordo com Cox, ele não saberia dizer se terá coragem de fazer o que fosse preciso para proteger seus filhos de terem contato com mídias cheias de horrores que todos nós sabemos que afetam a humanidade há cada segundo, mesmo sabendo que “no fundo, nós adoramos atirar em pessoas nessas telas gigantes e vê-las caindo na sujeira.”


Fonte e matéria completa: Meio Bit Games

========================================================================

Bem, honestamente, eu nunca gostei muito de jogos que abusam de violência. Não porque tenho algo contra, ou sou fraco pra esse tipo de coisa, mas sempre achei o uso extremo de violência algo desnecessário em qualquer tipo de jogo.

Um FPS por exemplo, deve sim usar sangue e coisas do tipo, caso queira parecer realista. Lembro dos primeiros Medal of Honor, onde você atirava na cabeça do sujeito, e ele não derramava uma gota de sangue. Era até engraçado.

Mas enfim, o que eu busco em um game é uma boa jogabilidade. A violência não é necessária.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Game designer e programador se revolta com jogos violentos Empty Re: [Games] Game designer e programador se revolta com jogos violentos

Mensagem por Eder Ter Abr 23, 2013 5:15 pm

Acho que tem gosto para tudo. Particularmente, não gosto de jogos violentos, mas, também não tenho nada contra.
E, como as coisas são diferentes quando alguém que entende do assunto, como esse designer, faz um comentário desses, ao invés desses ditos jornalistas/pesquisadores/psicólogos que só sabem acusar por acusar. Só espero que as mídias sensacionalistas não usem isso como "argumento" futuramente.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Game designer e programador se revolta com jogos violentos Empty Re: [Games] Game designer e programador se revolta com jogos violentos

Mensagem por infernosword Sex Abr 26, 2013 1:11 am

O fato é que o mercado de games está inundado de FPS. Até então eu não gostava e ou jogava muito. Porém, em uma busca pelas origens, conheci o Quake 3 e não posso negar que é um jogo muito divertido. Acho que, moderadamente, não tem problema. Tudo que é de mais é ruim.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Game designer e programador se revolta com jogos violentos Empty Re: [Games] Game designer e programador se revolta com jogos violentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos