The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2)

3 participantes

Ir para baixo

[Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2) Empty [Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2)

Mensagem por Alexandre Qua Set 18, 2013 2:53 pm

[Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2) USAbox-acz

"...Ele? É, eu o conheci... Lutei ao seu lado durante muito tempo. Talvez ele era protegido pela Deusa da Guerra. Havia algo de diferente nele."


Ace Combat é uma série de combate de aviões da Namco. Ace Combat Zero: The Belkan War é exclusivo para Playstation 2, e se passa antes do início da série, contando as origens da franquia.

Eu confesso que jogos de avião não são meu forte. Acabei comprando Ace Combat Zero aqui na loja da minha cidade meio por acidente. Lembro que eu queria um outro game, mas não encontrei. Se não tem cão, caça com gato.

HISTÓRIA

Em 1995, a nação de Ustio se separou de Belka após descobrir uma fonte de novos recursos para desenvolver sua economia. Belka aparentemente não ficou satisfeita com a decisão e lançou um ataque devastador contra Ustio. As nações de Osea, Sapin e Yuktobania se juntaram para tentar parar o ataque de Belka, mas o poder de fogo desse país é incrível, e Ustio foi quase que totalmente aniquilado.

A última esperança de Ustio foi contratar mercenários para invadir Belka. No game você controla o mercenário Cipher, que aos poucos vai se revelando o maior piloto que tanto os aliados quanto os inimigos já viram. Cipher começa a se tornar uma lenda viva conforme as missões vão passando.

No game você vai acompanhando cutscenes que mostram entrevistas com veteranos de guerra, que falam como era lutar ao lado de Cipher ou contra ele. Muitos vão se referir a ele como o "Demon Lord" (Lorde dos Demônios), que é um título que nenhum piloto jamais havia conseguido.

Mas até você chegar lá não vai ser uma tarefa fácil. Belka tem um arsenal inacreditável, e muitas vezes, você vai se surpreender com o que terá que destruir para completar sua missão.

[Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2) Ace-combat-zero-the-belkan-war-20060312074021998_640w


JOGABILIDADE

Ace Combat Zero possui várias formas de ser jogado. Você pode escolher jogar em primeira pessoa, com a visão da cabine de piloto, ou em terceira pessoa. A câmera pode ser totalmente controlada usando o analógico direito. Porém, todos os controles podem ser alterados, até você encontrar aquele que melhor se adapta ao seu estilo.

O seu avião possui duas armas: A normal, que lança tiros rápidos, e o lançador de mísseis. Usar o tiro normal necessita um pouco de prática, já que você precisa mirar manualmente. Já os mísseis possuem o "Lock-On" que trava a mira em um inimigo específico, e assim que você dispara, eles o perseguem.

Para usar os mísseis com sucesso, é necessário usar o botão triângulo para escolher qual inimigo você quer que esteja em seu Lock-On. Então você precisa "caçar" esse inimigo até que a mira fique vermelha, indicando que ele está em seu alvo. Vale lembrar que com o passar do tempo, a inteligência artificial dos inimigos vai aumentando, e eles começam a fugir de seus mísseis.

A tela do game lhe dá informações sobre tudo que está acontecendo. Se aparecer a mensagem "WARNING"" no seu visor, quer dizer que um inimigo está usando o "Lock-On" em você. Se surgir a mensagem "MISSILE INCOMING!" é melhor você acelerar, ou fazer uma curva: Um míssel está vindo na sua direção. A tela também informa quando você atingiu ou errou um alvo.

Os objetivos das missões geralmente consistem de destruir todos os inimigos principais. Em seu radar, esses inimigos estão em vermelho. Os inimigos verdes são apenas os "chatos" que ficam lá pra te atrapalhar. Você também verá alvos amarelos, que são inofensivos, e você tem a opção de destruí-los ou não. Alguns desses alvos podem reduzir a sua moral. Por exemplo, você está sobrevoando o território inimigo e avista casas populares sendo ocupadas por eles. Se destruir essas casas, você estará destruindo os lares de pessoas de bem. Então tome cuidado antes de tomar uma decisão.

Ainda há os coletáveis. Durante seu gameplay, você poderá ganhar medalhas ou arquivos extras dos inimigos derrotados. Além disso, há um rank em cada fase que lhe dá dinheiro para comprar novos aviões e armas especiais.

[Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2) Ace-combat-zero-the-belkan-war-20060421062440702-000


Aspectos Técnicos

Por ser um jogo de 2006, época em que a nova geração já estava começando, Ace Combat Zero tirou muito proveito do Playstation 2. Os gráficos são lindos, as CGs possuem uma qualidade inacreditável, e a trilha sonora está sempre presente.

Quando eu presto atenção nos aspectos técnicos de Ace Combat Zero, eu chego a pensar que ele não se parece nem com um jogo de PS2, e nem com um jogo next-gen. Ele está entre os dois. A época de transição fez muito bem para o Playstation 2. Tivemos jogos como Final Fantasy XII e God of War 2 que tiraram o máximo do console, e acredito que Ace Combat Zero fez isso também.

Enfim, o jogo é lindo.

[Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2) Hqdefault

Conclusão

Ace Combat Zero: The Belkan War é considerado por muitos fãs da franquia como o melhor. A jogabilidade é viciante, as missões possuem ação contínua, e você vai se surpreender muitas vezes. Não é aquele jogo em que toda missão é igual. Você vai se impressionar quando Belka começar a revelar do que é capaz.


PRÓS: Gráficos excelentes, trilha sonora marcante, jogabilidade perfeita, história muito bem contada.

CONTRAS: Nenhum... Talvez o fato de algumas missões serem um pouco longas e não possuírem checkpoint. Mas não chega a irritar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: O melhor episódio da franquia Ace Combat? Não posso afirmar, pois é o único que joguei até agora. Mas posso garantir que tudo de bom que falam sobre ele é verdade. O jogo é muito caprichado.

Um game que conheci sem querer, e que está me mantendo grudado na TV por um bom tempo.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2) NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2) Empty Re: [Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2)

Mensagem por infernosword Qua Set 18, 2013 9:39 pm

Você gosta desse tipo de jogo Ale, de simulador?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2) Empty Re: [Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2)

Mensagem por Alexandre Qua Set 18, 2013 10:51 pm

AAAhhh... Eu não gosto de chamar de "simulador" porque o que vem na minha cabeça são jogos em que você finge estar pilotando tipo pra aprender a dirigir, essas coisas.

Mas não, eu nunca fui muito chegado nesse tipo de jogo. Mas o Ace Combat Zero conseguiu me segurar.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2) NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2) Empty Re: [Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2)

Mensagem por Willi Sex Set 20, 2013 11:32 am

Taí um game diferente e bom que é pouco comentado. De avião, sempre preferi os shooters de navezinha verticais, pois sempre achei esses em terceira pessoa meio complicados. Joguei Heatseeker no PS2 neste estilo, mas era uma porquera kkkkk. Mas esse parece bem legal e bem feito.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2) Empty Re: [Games] Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos