The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer

4 participantes

Ir para baixo

[Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer Empty [Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer

Mensagem por Alexandre Ter Ago 16, 2016 7:16 pm

[Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer Image?_version=00_09_000&platform=chihiro&w=225&h=225&bg_color=000000&opacity=100

E finalmente um dos jogos mais aguardados dessa geração foi lançado. Prometendo um mundo quase infinito para ser explorado, o No Man's Sky chegou para Playstation 4 e PC. No entanto, parece que o game não conseguiu toda aquela explosão que prometia, tendo notas razoáveis, e pior ainda, uma versão para PC tão problemática que obrigou boa parte dos compradores a pedir reembolso.

Porém, deixando os problemas técnicos de lado, outra coisa que chamou a atenção foi a aparentemente mentira dos produtores sobre o Multiplayer do jogo. Eles disseram que "seria quase impossível dois jogadores se encontrarem devido ao tamanho do universo do game". No entanto, logo depois do lançamento, dois jogadores combinaram um ponto de encontro e foram até ele... Apenas para descobrirem que não era possível um ver o outro. Segundo o produtor, nem ele esperava que dois jogadores iam se encontrar tão cedo (Talvez por isso não tenha se preocupado muito).

Mas enfim, o pior, no meu ponto de vista, do No Man's Sky é o seguinte: Eu não tive acesso ao jogo ainda. Porém, pelos comentários que estou vendo em outros fóruns, a jogabilidade consiste do seguinte: Você começa em um planeta. Descobre tudo sobre ele (Fauna, Flora, Temperatura, etc). Depois fica apenas admirando suas descobertas, até partir para outro dos quase infinitos planetas que são gerados proceduralmente.

Sobre essa história de ser gerado proceduralmente, vamos dar um exemplo: Olha o Skyrim. O mapa principal do jogo tem um tamanho de 37 Km², não contando obviamente os dungeons subterrâneos. Tudo no Skyrim foi desenhado manualmente, cada pedra, cada árvore no caminho. Já o No Man's Sky tem um tamanho tão absurdo que você levaria 5 Bilhões de anos para explorá-lo.

No entanto, embora você consiga explorar o Skyrim em menos de uma semana, acho que a recompensa é muito maior. Você tem muita coisa pra descobrir e fazer nessa área jogável. As cidades possuem missões a serem encontradas, NPCs que podem te ajudar, e o grande mapa do game pode ser usado para você traçar um caminho até o ponto de interesse na missão.

Agora o No Man's Sky, aparentemente, assim que você chega em um planeta, a única coisa a se fazer é coletar os dados, admirá-los e partir para próxima. Não seria um problema muito grave, mas é aí que entra a questão do "gerado proceduralmente": Os planetas muitas vezes parecem cópias com apenas algumas alterações básicas. Existem planetas tóxicos, congelados, ou desertos que ficam, de certa forma "se repetindo" durante a sua infinita jornada. Lembrando que ainda não joguei para confirmar, mas é o que os jogadores estão dizendo.

O fato é que No Man's Sky está sendo alvo de críticas bem mais pesadas do que eu imaginei. Não sei se é por conta do hype exagerado, mas no meu ponto de vista, o maior problema desse game foi criar um mapa quase infinito onde tudo é gerado "conforme você avança", e se tudo se confirmar, acho que jogaria por uma semana no máximo.

[Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer No-mans-sky-hello-games

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer Empty Re: [Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer

Mensagem por Eder Qua Ago 17, 2016 9:44 am

Alexandre escreveu:[...]outra coisa que chamou a atenção foi a aparentemente mentira dos produtores sobre o Multiplayer do jogo. Eles disseram que "seria quase impossível dois jogadores se encontrarem devido ao tamanho do universo do game". No entanto, logo depois do lançamento, dois jogadores combinaram um ponto de encontro e foram até ele... Apenas para descobrirem que não era possível um ver o outro.

Se eles não podem se ver, então, não podem se encontrar. Não é uma mentira, é apenas um artifício do jogo xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer Empty Re: [Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer

Mensagem por infernosword Qua Ago 17, 2016 5:42 pm

Eder está logicamente correto. Contudo, isso é uma puta falta de sacanagem.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer Empty Re: [Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer

Mensagem por Willi Dom Ago 21, 2016 1:05 pm

Desde que esse jogo foi anunciado, a única coisa nele que me chamou a atenção foi seu conceito, mas nunca me imaginei realmente jogando o game porque pensava que seria enjoativo. Agora só confirmaram.

E o tal do problema de hype que o Infernosword fala. O pessoal sabe sobre o que vai ser o jogo, será que não assimilam que não vai ser tão bom quanto o que é prometido?

E o que é essa onda de jogos mal otimizados, hein povo? Parece que todo jogo que sai é lançado bugado e mal feito. Onde estão os programadores que portavam os jogos da geração passada? Foram todos substituídos por estagiários nos jogos atuais?

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer Empty Re: [Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer

Mensagem por Alexandre Dom Ago 21, 2016 3:07 pm

Willi escreveu:E o que é essa onda de jogos mal otimizados, hein povo? Parece que todo jogo que sai é lançado bugado e mal feito. Onde estão os programadores que portavam os jogos da geração passada? Foram todos substituídos por estagiários nos jogos atuais?

No Man's Sky realmente é um jogo problemático. Só roda em PCs ultra poderosos, e no Playstation 4 chega a travar o console com aquelas mensagens de erro. Mas acho que o pior de tudo é o fato do criador do jogo ter literalmente mentido sobre vários aspectos do mesmo.

Esse vídeo é uma coletânea de todos os defeitos encontrados no game (até agora):


__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer Empty Re: [Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer

Mensagem por infernosword Seg Ago 22, 2016 10:36 am

Tudo bem, agora todo mundo vai malhar o No Multiplayer Sky. Contudo, o problema persiste! Essa tal comunidade gamer, ou melhor, os que se acham gamer, põem todas as suas emoções e frustações num determinado lançamento, muitas das vezes por puro fanboyzismo e depois que veem que o jogo é ruim, choram como menininhas pela web. Para esses casos eu sempre cito Ryse Son of Home. Enquanto não acabar essa bobagem de comprar um PC ou console por jogo, só pra ter tudo no Ultra e enquanto não acabar com esse papo de guerra de fãs de consoles, merdas como essa continuarão sendo vendidas para os fãs debilóides. Jogos que são lindos no trailer e péssimos na realidade continuarão sendo lançados. E o pior de tudo: jogos sendo anunciados 2 anos antes continuarão a ser anunciados. Tudo porque a palhaçada gamer tá mais afim de assistir e discutir games do que jogá-los.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer Empty Re: [Games] No Man's Sky volta com a história dos games gigantescos, porém sem nada pra se fazer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos