The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U!

4 participantes

Ir para baixo

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! Empty [Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U!

Mensagem por Eder Ter Out 13, 2015 3:48 pm

E a Nintendo tomou no...
Demorou, mas aconteceu. Se não temos muitas novidades com relação ao desbloqueio do Wii U (leia-se, "eu não vi nenhuma novidade, até porque não procurei"), a coisa parece estar avançando - ou começando a engatinhar - quando o assunto é um emulador do console para PCs. Se você é como São Tomé (ou como Silvio Santos) e só acredita vendo, aqui temos um vídeo, postado no YouTube, com a versão HD de Zelda: WW rodando (?) no Cemu:



Prova apresentada, vamos às informações sobre o emulador, retiradas do tópico oficial:

Quick facts:
Can run encrypted Wii U images (WUD) and RPX/RPL files
Internal resolution is 1920x1080 (if supported by game)
For controller input see here (https://github.com/Exzap/Cemu).
Contains basically no optimizations. Expect slow framerates and long load times.
Windows x64 only (other platforms may be supported later)
Requires OpenGL 3.3
Tested on NVIDIA: Runs fine on most recent driver
Tested on Intel: Garbled output but runs if OpenGL version is supported
Untested on AMD

FAQ:
Can the controller be configured?
Not yet, it's locked to using the GamePad via keyboard. Proper controller support will come in a future release.

Can I run extracted games?
No, when launching a Wii U executable directly (.rpx) no external files are supported. If you want to run a game, it needs to be in raw dump format (WUD or ISO).

Is there supposed to be sound?
No, audio is not yet supported.

What's next?
The current plan is to release new updates at least every two weeks. A more detailed roadmap is in the works.

Código:
http://gbatemp.net/threads/release-cemu-wii-u-emulator.399524/

(Também tem um link para quem quiser baixar e, se puder, testar; imagens e vídeos também foram postados nas outras páginas do tópico).

Segundo o MyNintendoNews, o emulador roda no Windows 10 e alguns jogos não funcionam, como o Super Mario 3D World, mas o New Super Mario Bros U e o NES Remix já "rodam".

Código:
http://mynintendonews.com/2015/10/13/a-wii-u-emulator-has-been-released-for-windows-10

Como disseram em alguns fóruns e sites, ainda vai demorar para que o emulador esteja 100% funcional. Mas o primeiro passo já foi dado. Será que, depois dessa, a Nintendo vai abandonar o Wii U de vez e partir para o NX, ou o console-com-controle-que-parece-um-tablet-e-não-vendeu-tanto-quanto-o-seu-antecessor ainda terá uma sobrevida?

(Caso eu encontre mais alguma informação relevante, eu edito o post!)
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! Empty Re: [Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U!

Mensagem por infernosword Ter Out 13, 2015 4:27 pm

Ainda vai demorar pra esse emulador rodar alguma coisa de verdade e dificilmente vai rodar 100%. Isso dá tempo suficiente para a Nintendo explorar comercialmente o WiiU por no mínimo uns dois anos ainda. Infelizmente se faz muito hype como se em seis meses o emulador fosse rodar tudo, o que não vai acontecer.
Se formos analisar as listas de compatibilidade dos emuladores de Nintendo 64 (lançado 96) ainda não temos 100% de compatibilidade (longe disso), ou de Gamecube (temos apenas 11% dos jogos que rodam perfeitamente). Portanto Cemu é um grande começo para emulação desse sistema, mas nada que a Nintendo já não tenha premeditado e adicionado na balança de lucros e dividendos. Aliás, as empresas grandes já tem uma previsão de quando seu sistema vai ser aberto para pirataria, emuladores e afins, então a notícia é muito legal, mas não é tão impressionante assim. Eu espero que eles continuem o desenvolvimento do emulador, mas o cenário nesse caso é infelizmente o inverso.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! Empty Re: [Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U!

Mensagem por Alexandre Ter Out 13, 2015 5:38 pm

É um grande começo... Mas, só isso.

Também tem um emulador de 3DS, o Citra. E os próprios criadores já admitiram que vai levar muito tempo pra se tornar jogável, e pouca gente vai ter um computador rápido o suficiente pra jogar com boa velocidade. Se com o 3DS tá assim, quem dirá o Wii U.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! Empty Re: [Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U!

Mensagem por Willi Qua Out 14, 2015 11:17 am

Vou esperar de boa. Tem que zerar as coisas do Dolphin ainda. ^^

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! Empty Re: [Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U!

Mensagem por Alexandre Qua Out 14, 2015 10:31 pm

Fui dar uma outra conferida... Parece que esse emulador tá rodando o NES Remix com 1 FPS e sem som? Eles tem um looooongo caminho pela frente.

Lembro quando o pessoal, lá por volta de 2008 eu acho, ficou abismado quando saiu a notícia de que conseguiram emular a abertura do Twilight Princess  de Wii através do Dolphin, que na época só rodava Game Cube. Levou um bom tempo pra emulação de Wii se aprimorar, e ainda tem um ou outro jogo que apresenta defeitos pra rodar (No More Heroes por exemplo).

Vale lembrar que o Wii foi mais fácil de emular porque ele, no fundo, é uma versão melhorada do Game Cube. Já o Wii U são outros quinhentos...
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! Empty Re: [Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U!

Mensagem por Eder Qui maio 05, 2016 9:36 am

...Ué?



Sete meses depois que criei o tópico, já tem gente jogando o Super Mario Maker no PC. Tá, esse é, aparentemente, um jogo mais simples, porém, está funcionando.

Por outro lado, tem gente jogando outros games mais... "complexos":

Super Mario 3D World (vídeo do começo do mês passado):


Na minha opinião, está rodando muito bem (só precisam emular a funcionalidade do sopro xD).

Mario Kart 8 (também é um vídeo de Abril):


Alguns problemas nos gráficos, mas a parte da jogabilidade está boa.

New Super Mario Bros. U (vídeo do final de Março):


Tirando as moedas "invisíveis" (problema que já acontecia com as moedas azuis do NSMBWii no Dolphin e foi corrigido depois), o jogo está correndo muito bem.

Claro que os três vídeos acima são de jogos rodando num PC poderoso (segundo os comentários, já que não entendo muito bem dessas especifações xD), mas para um programa com menos de um ano de existência emular um console que foi lançado há menos de quatro anos (Novembro de 2012), acho que tivemos um grande progresso.

Curiosamente, o NES Remix ainda está meio lerdo...
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! Empty Re: [Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U!

Mensagem por Alexandre Qui maio 05, 2016 11:19 am

Esses vídeos são de jogos rodando em máquinas poderosas. E a maioria dos jogos ainda está injogável.

Mesmo assim, eu espero que daqui a 1 ou 2 anos de progresso, vai ser um ótimo emulador, talvez dê até para competir com o Dolphin.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! Empty Re: [Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U!

Mensagem por Willi Qui maio 05, 2016 11:44 am

Nooooooooosssa cara, que notícia maravilhosa! Como disse o Ale, mais uns aninhos pra corrigirem os bugs e otimizarem um pouco, e boom, temos Wii U no PC!

Os consoles da Nintendo parecem ser fáceis de emular. Enquanto na família PlayStation o próprio ePSXe ainda enfrenta problemas com alguns jogos, e o PCSX2 nem se fala, mal roda as coisas, do lado da Nintendo já temos Game Cube e Wii perfeitamente jogáveis, e agora Wii U nesse estágio de progresso. Poxa, que foda! Até eu jogar as coisas de Wii e GC que tem encalhado aqui, esse emulador vai estar top! XD

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! Empty Re: [Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U!

Mensagem por Alexandre Qui maio 05, 2016 10:03 pm

Willi escreveu:Nooooooooosssa cara, que notícia maravilhosa! Como disse o Ale, mais uns aninhos pra corrigirem os bugs e otimizarem um pouco, e boom, temos Wii U no PC!

Os consoles da Nintendo parecem ser fáceis de emular. Enquanto na família PlayStation o próprio ePSXe ainda enfrenta problemas com alguns jogos, e o PCSX2 nem se fala, mal roda as coisas, do lado da Nintendo já temos Game Cube e Wii perfeitamente jogáveis, e agora Wii U nesse estágio de progresso. Poxa, que foda! Até eu jogar as coisas de Wii e GC que tem encalhado aqui, esse emulador vai estar top! XD

Mas não foi você que disse aquela vez no Skype que não tinha interesse em quase nada do Wii U? xD

Enfim, é como eu disse algumas vezes... Não existe algo que "nunca poderemos jogar". Eu por exemplo passei um bom tempo achando que jogos como Super Smash Bros. Brawl, Sonic and the Black Knight e New Super Mario Bros. Wii eram coisas fora de alcance, e hoje já os joguei até enjoar.

Dito isso, eu espero logo poder jogar Super Mario 3D World, New Super Mario Bros. U, Pokkén Tournament, Xenoblade Chronicles X, Mario Kart 8 e Splatoon no meu PC. Eu fiquei sabendo que o Splatoon tem um Story Mode que lembra bastante o Ratchet & Clank.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! Empty Re: [Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U!

Mensagem por Eder Sex maio 06, 2016 9:14 am

Não sabia desse Stroy Mode de Splatoon. Pensei que fosse um jogo focado no competitivo, à la Mario Kart.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! Empty Re: [Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U!

Mensagem por Willi Sex maio 06, 2016 11:28 am

À lá Ratchet & Clank? Não me bota hype XD
Ah, muito muuuuuito interesse não há, mas aquele Mariozinho e DKzinho a gente sempre gosta lol!

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! Empty Re: [Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U!

Mensagem por Eder Qua maio 18, 2016 12:35 pm

Não sei se sou eu que me impressiono fácil demais ou a coisa realmente é impressionante...
Alguns vídeos de jogos rodando na versão 1.5.0 do CEMU:

Mario Kart 8 (Mute City DLC)



(Só não entendi porque apareceu o nome e tocou a música de outra pista, a DS Tick-Tock Clock...)

DKC: Tropical Freeze



(Ainda está meio bugado, mas... tá rodando xD)

TLoZelda: Twilight Princess HD



(Sem áudio?!)

NES Remix



...Por que raios esse jogo continua lento? xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U! Empty Re: [Computadores/Games] Chamem o SAMU: Saiu o Cemu, o emulador de Wii U!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos