The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

+2
Willi
Filme Sentimental
6 participantes

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Alexandre Ter Dez 27, 2016 5:30 pm

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 God-eater-resurrection-art

God Eater Resurrection é um remake de God Eater Burst, lançado para Playstation 4, PS Vita e PC.

O jogo segue a linha de Skyrim e Fallout, onde você cria um personagem no começo, e segue com ele até o final do game. Eu sempre falo que tem um problema sério nesse tipo de jogo onde o personagem que você cria costuma se tornar um tipo de manequim, que não fala, não muda expressão durante as cutscenes... E aqui acontece isso também.

Enfim, a história de God Eater é um tanto genérica... Futuro pós-apocalíptico onde a raça humana é constantemente ameaçada por monstros que tomaram conta da Terra e transformaram as cidades em ruínas. Esses monstros aqui são chamados de "Aragamis".

A única forma de eliminar um Aragami é usando uma arma especial chamada "God Arc". São armas que possuem tanto ataques de cortes quanto disparam projéteis. Durante o game o seu objetivo é aceitar missões e eliminar Aragamis. Você pode fazer isso sozinho ou com amigos, exceto nas missões da história onde você às vezes tem um parceiro específico.

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 GER-Dated-Japan_06-28-15

Esse tipo de jogo costuma me confundir um pouco no que se refere aos equipamentos. Eu geralmente me perco equipando, comprando armas e modificando status... Mas por enquanto tá sendo tudo bem básico.

Durante as missões, além de "hack'n slashear" os inimigos também é possível pegar itens nos cenários que você usa para construir upgrades ou equipamentos. Ainda não tive a chance de montar muita coisa, mas espero não me perder nisso mais tarde.

Enfim, God Eater Resurrection parece um bom jogo, mas ainda preciso jogar mais pra tirar alguma conclusão.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Willi Ter Fev 21, 2017 10:44 am

O que tá achando do Max Payne 3, Inf?

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por infernosword Ter Fev 21, 2017 12:02 pm

Estou terminando ele, acabou sendo um pouco mais cumprido do que eu achei (o jogo vem em 2 discos na versão Xbox). Olha o jogo em si não é nada de mais, é um shooter histérico bem linear, já que eu não curto muito FPS, eu gosto porque desestressa dar uns tiros na maloquerada. A parte mais legal do jogo é que ele rola no Brasil, aí tem algumas paisagens interessantes, umas falas engraçadas, uma historinha maneira e uma pontadinha de verdade sobre o país, ainda que muito exagerada. É um jogo que você não precisa pensar pra jogar, por isso é legal kkkkkk
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Willi Seg Mar 06, 2017 11:43 am

Jogando New Super Mario Bros U. Rodando liso no CEMU, uma delícia.

Incrível como a Nintendo foi preguiçosa nesse jogo. É a mesma coisa do de Wii, só mudam as fases! Tem alguma musiquinha diferente, mas a maioria são recicladas do game anterior. Até a sequência de mundos (e os próprios mundos) são os mesmos. E mesmo a historinha chegou ao cúmulo do "porque sim": as naves de Bowser pegam os heróis e os jogam para longe do castelo, para que tenham que passar por todos os mundos para poderem retornar. Sério? Isso é pior que sequestrar a Peach.

Não que o game não seja divertido, eu estou gostando bastante de jogá-lo, mas é inegável que foi feito com muita preguiça. Ficam culpando os "jogos sugadores de placa de vídeo" pela saturação do mercado, mas olha o que a Nintendo faz prostituindo as franquias dela. Não tem como defender.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Eder Seg Mar 06, 2017 1:27 pm

É, a Nintendo relaxou com esse jogo. Divertido, mas nada criativo. Mas não posso reclamar muito, já que saiu de graça para mim xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Filme Sentimental Seg Mar 06, 2017 3:09 pm

Eu concordaria com vocês se o jogo não tivesse o "New Super Mario Bros." no nome.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Eder Seg Mar 06, 2017 4:11 pm

Hmm... não sei se entendi direito.
Explique, por favor, Marlon.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Filme Sentimental Ter Mar 07, 2017 3:37 am

Até concordo que a Nintendo relaxou, embora não da forma que tu e o Willi comentaram. New Super Mario Bros. U só deu continuidade a proposta dos jogos da série NSMB: de serem simples e dinâmicos. É uma série voltada, em especial, para os "casuais" e oldschools, o pessoal que só quer saber de colocar a mão no controle e passar as fases; de esmagar os pobres Goombas e descer pelos canos, sem se preocupar com detalhes mais elaborados; para aquela galerinha que torce o nariz pras "complicadíssimas" mecânicas de progressão do bom e velho platformer 3D tradicional e dos incontáveis diálogos dos RPG's de Paper Mario e Mario & Luigi.

Se a Nintendo eventualmente fizer um novo Mario 2D "criativo", é bastante capaz que não terá o New Super Mario Bros. no nome.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Eder Ter Mar 07, 2017 9:24 am

Entendi. Eu concordo que a série New Super Mario Bros. tem certos elementos que devem ser mantidos, na proposta de serem jogos simples e dinâmicos. Mas parece que com a versão do Wii U, eles simplesmente pegaram o Riivolution/Lunar Magic e alteraram as fases, não é um jogo novo.
Para mim, todo jogo da série Super Mario Bros. trouxe alguma inovação, até chegar no Wii. Na versão 3DS deram mais atenção a coleta de moedas do que para as fases em si, mas, ainda assim, vieram os DLCs para prolongar o tempo de jogo.
Eu achei a tech demo de 2011 (New Super Mario Bros. Mii)  mais interessante, já que, pelo menos os Miis eram personagens jogáveis, de certa forma, você poderia "entrar" no Reino do Cogumelo e ter um dia de herói. Mas, quando o jogo veio, foi aquela quase cópia da versão do Wii.
Já a DLC do Luigi foi algo que considerei interessante, apesar de usar o mesmo mapa do NSMBU, afinal, tínhamos Luigi como protagonista (com a mesma mecânica do Lost Levels), fases mais curtas e o tempo limite para completar as fases menor (e, claro, o Mario está ausente do jogo xD).
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Willi Qua Mar 08, 2017 11:00 am

O argumento do Marlon até faz sentido, mas como o Eder falou, no jogo do Wii U realmente parece que eles só mudaram as fases, foi muita preguiça.

Além disso, esse esqueminha "Bros 3" que a Nintendo está usando à exaustão já está cansando. Fase externa - fase de caverna - fase externa - castelo, com algumas repetições no meio disso e uma quantidade desnecessária de casas cogumelo para se pegar itens reserva (que sinceramente? Não são necessários, esses jogos são fáceis). Aquele subchefe marrom que parece um Koopa (esqueci o nome dele) também já encheu o saco, todo jogo tem aquele cara e ele sempre se comporta da mesma maneira, dá pra matar ele em menos de 10 segundos sem nem deixar ele se mexer, isso sem falar que ele está no castelo menor de TODOS os mundos. Mano!

As fases também contém algumas passagens secretas escondidas em "paredes falsas", mas o objetivo destas passagens na maioria das vezes é pegar uma Star Coin. Chega a ser óbvio. De vez em quando é uma vidinha ou uma porção de moedas. Gente! Cadê as zonas escondidas que tinham no Mario World, onde a gente se matava pra conseguir UM item ou então um Yoshi?! Não tem! Não há caminhos extras para deixar as fases maiores ou mais complexas, há apenas "cantos escondidos" com Star Coins! Isso torna tudo curto e linear demais, até para um Mario!

Vou dar minha opinião de como a Nintendo deveria fazer seu próximo Mario 2D (ou como deveria ter feito esse de Wii U). Se espelhar em WORLD, não em Bros 3. Fazer fase secreta, caminho secreto, submundo escondido, fases com saídas secretas, túneis, atalhos, caverninhas, YOSHI QUE TE SEGUE AO TERMINAR A FASE, Star Road ou "qualquer coisa Road", inimigos fodas que não apareçam só em sua fase tema, mais fases por mundo, abolir as casinhas de itens, item tem que ser pego in game dentro de fase e na raça, trazer a pena de volta (TOMAR NO CU TANOOKI DE MERDA) e é isso aí, o resto ela consegue inventar, ela conseguiu se mostrar criativa em 3D World (mesmo que o jogo ainda seja bastante limitado no quesito "exploração de mapa"), a franquia 2D do Mario também merece atenção, e merece uma repaginada, com músicas próprias, sem remix enjoado, com fases únicas e sem temática reciclada, enfim, a Nintendo consegue se ela quiser. Mas a prostituição do Bros 3 em versão 2.5D já deu o que tinha que dar.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Eder Qua Mar 08, 2017 3:38 pm

Se a Nintendo lançasse um "New Super Mario World" do jeito que o Willi comentou, compraria o Switch sem pestanejar!
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Filme Sentimental Qui Mar 09, 2017 11:26 pm

É, entendi.

Esse New Super Mario Bros. Mii era o que havia sido anunciado como Super Mario Bros. 4, não? Tô me perguntando o porquê deles terem abandonado a idéia tão rápido.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Eder Sex Mar 10, 2017 11:59 am

Super Mario Bros. 4 é o subtítulo que o SMWorld ganhou no Japão:

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Super-mario-bros-4-box

Não lembro de terem anunciado outro jogo com esse nome.
Quanto ao NSMB Mii, ele foi apresentado na E3 2011 e acabou virando o jogo do Wii U que eu e o Willi reclamamos xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Willi Seg Mar 13, 2017 2:37 pm

Hahaha, eu tenho que rir da minha própria cara.

Pois bem, tive gratas surpresas conforme avancei no NSMB U. A partir do 5º mundo (Soda Lake), as fases começaram a apresentar saídas secretas que davam para fases escondidas ou caminhos alternativos para pular fases, bem estilo Super Mario World. O jogo ficou subitamente mais interessante depois disso, e rejogar algumas fases se tornou uma tarefa muito mais prazerosa. Algo interessante de se notar, é que os segredos são muito mal escondidos (ou explícitos) nesse jogo (ou eu que fiquei boludão depois de zerar os Kaizo Mario, sei lá Cool ) e por isso a saída secreta, quando existe, geralmente é encontrada antes da saída principal (o jogador fica naquela ânsia de fazer o secret, que é bem visível, e acaba completando a fase corretamente só depois) (nossa, quantos parênteses). Mas, já é um progresso e é melhor que nada. Só que o fato de isto passar a acontecer no quinto mundo do jogo me causa uma impressão de falta de planejamento.

Mas foi só o jogo melhorar que o CEMU tratou de me lembrar que ele ainda é um emulador em desenvolvimento.

Seguinte: este jogo só salva "oficialmente" o seu progresso após passar os castelos. Ao concluir fases normais, o progresso do jogador não é salvo, há não ser que ele use a opção "quick save" e regresse ao menu do game. Só que o CEMU por algum motivo não identifica esse save feito pelo "quick save", então se o jogo trava e você tem que fechar o emulador, pode se preparar para regredir umas 4 ou 5 fases e ter de passar tudo de novo. Mas o jogo tava rodando liso e sem problemas, né? Kkkkkkkk, sim, enquanto estava nas fases fáceis. Cheguei numa casa assombrada horrível de passar (e demorada, daquelas que não dá pra ir correndo), sofri pro diabo pra terminar aquilo nas duas saídas, e na fase seguinte o CEMU resolve travar! Que beleza! Tive que passar a droga da ghost house novamente, pelas duas saídas de novo.

Ok, feito isso, deixei a fase onde o jogo travava para depois, e joguei normalmente até o próximo castelo, onde o save "oficial" ocorre. Feito o save, voltei à "fase da travada" e travou de novo, no mesmo ponto. Fechei e abri o emulador de novo, tentei passar pela fase de novo, passei ela correndo e não travou. Amém.

Próxima fase a ser jogada era a "Boarding Airship", em que o Mario invade a nave do Bowser Jr. Em um dado momento, surgiu uma plataforma que precisava ser controlada via gestos do Wii Mote. Mas caralhos, se tanto o jogo quanto o CEMU estavam reconhecendo meu controle de X360 como um Wii U Gamepad, então por que isso agora? Não usou o recurso o jogo inteiro e vem querer implementar a mecânica agora no fim?

Tá, ok. O CEMU permite "usar" Wii U Gamepad, Pro Controller e Classic Controller, mas não Wii Mote. VOU PASSAR COMO DAQUELA MERDA?!

Daí foi aquele momento delicioso em que você para de jogar pra ir pro Google pesquisar solução pra problema técnico. Minutos de raiva depois, descobri duas soluções: atualizar o jogo para uma versão que corrige o bug e permite usar os botões L e R do Pro Controller (atenção, Pro Controller, ou seja, o controle padrão que VEM COM O VIDEOGAME ainda não é suficiente para passar do trecho) ou então usar um item especial disponível no jogo para passar o trecho voando. Pensei em atualizar, mas os tutoriais só ensinavam a fazer os procedimentos com jogos em formato .wud e .wad, mas não em .rpx, que é o formato em que meu game está. E ainda vi gente dizendo que o procedimento excluiu o save. Ótimo! Me restou caçar o tal item e TORCER PRA NÃO MORRER, pois como o Quick Save não funciona, morrer significa ter que caçar o item de novo. E foi o que aconteceu! Na primeira vez, peguei o item e morri. Na segunda, pegueeeei o item de novo, e consegui passar. Tudo isso demorou uns 20 minutos, vinte minutos para passar de um trecho que O JOGO BASE DEVERIA DISPÔR DE SUPORTE PARA O CONTROLE PADRÃO QUE VEM JUNTO COM O VIDEOGAME!

Mas beleza, venci e deu "save oficial". Então fui para o mundo final, o qual só "salvaria oficialmente" após concluir o castelo final, e portanto, zerar o jogo.

...

E não é que o castelo final requer Wii Mote de novo?

Mas beleza, cacei outro daquele item e tentei passar voando. Não foi possível. O vôo dá um "boost para cima", e a parte complicada exige precisão horizontal, ou seja, só atualizando o jogo mesmo. Tentei, num resquício de esperança, dar quick save ali para tentar depois com mais calma, e adivinhem: voltei para a primeira fase do mundo final, porque o último save funcional foi aquele feito após passar a nave do Bowser Jr.

Não né?

Quando não é pra ser, não é pra ser. Uma camada de bugs e fatores técnicos contra a pessoa, não há quem se mantenha calmo com isso. Não há quem tenha paciência. Mas eu quero xingar a Nintendo, porque eu me sinto bem xingando a Nintendo. Em 2012 (ano de lançamento do jogo) não salvar a cada fase concluída é muita coisa. E a política de "vender tranqueiras" também é foda, lançaram o jogo com um trecho que MESMO DEPOIS DE UPDATE não pode ser passado com o controle que acompanha o console. Mas... falar o que de uma empresa que em 2017 tá lançando console "de fita" com menos de 1TB de armazenamento interno?

Boicotem Zelda.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por infernosword Seg Mar 13, 2017 3:35 pm

Isso é ridículo, Willi. Pra começar você compra um PC ultra foda pra ficar jogando emulador de jogo de quem? Ahh, da Nintendo... ué, mas não era o PC que tinha uma biblioteca infinita de jogos bons e os que não tem no PC, tem no Playstation 3, 4 e 5? Eu já vi você falando da Nintendo e eu sei que você tem um ódio pela marca (tudo bem, é sua opinião), mas esse teu raciocínio é uma completa noobisse, pra não ir por caminho pior.

Primeiro o jogo é uma merda. Aí na metade, ele fica bom. Ao ficar bom, é mal planejado. Por ele ser planejado mal, é uma merda. Não faz nenhum sentido você sequer avaliar um jogo nessas condições, tanto técnicas como mentais. Mesmo que o jogo seja assim tão ruim (e agora eu duvido que realmente seja), você vem com essa palhaçada de querer culpar a empresa porque ela não fez o jogo pra ser rodado no emulador (que ainda está em estágio alpha) do seu PC usando o seu joystick. Já parou pra pensar que é muito mais problema do emulador do que do jogo? Não né, porque você nem sabe como ambos funcionam.

Eu sinceramente não entendo essas regressões que você tem de vez em quando. Já li muito texto teu bom, mas já identifiquei textos onde você só queria falar mal de algo e aí inventou uma série de bobagens pra dar peso à tua opinião, muito semelhante a esses youtubers revoltadinhos, que tem certeza de tudo na vida. Eu percebi algo nesse sentido quando li o seu texto "Papo sobre indústria gamer, remasterizações, novos consoles e comportamento" lá no Point, um texto que era pra ser provocador e instigante e da metade pra frente virou esse mesmo festival de ataques aí. Diria que foi um mal planejamento da tua parte.

Acho legal ter opiniões sobre tudo e mais legal ainda ter opiniões contrárias, ainda mais porque foi assim que todo esse universo dos jogos nasceu e creceu. Agora ficar com papo pseudotécnico pra dizer que uma coisa que você não gosta é ruim é uma conversa muito tosca. Aliás, me aponte um smartphone ou tablet que tem 1TB de armazenamento interno e custe quase a mesma coisa que o Switch, que eu dou a mão pro capeta e viro mortal pra trás.

Não precisa ficar inventando coisinha e nem trocar a racionalidade por provocação, até porque isso é coisa de moleque. E você já está bem acima disso.


Última edição por infernosword em Seg Mar 13, 2017 3:38 pm, editado 1 vez(es)
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Filme Sentimental Seg Mar 13, 2017 3:36 pm

De onde tiraste isso, Willi? Pelo menos no console original, NSMB U nunca exigiu nada além do próprio Wii U GamePad para ser completamente jogável.

EDIT: well, eu ainda não havia visto o comentário do Inf enquanto eu escrevia isso.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Eder Seg Mar 13, 2017 3:41 pm

O Pro Controller não acompanha o Wii U (exceto em alguns bundles, como o do ZombiU). Você tem que comprá-lo separadamente (para ele não funcionar nesse jogo xD).
Quanto ao fato de não salvar no final de cada fase, deve ser para manter a "essência" ou "nostalgia" dos antigos Super Mario Bros., onde você só podia salvar nos castelos/ghost houses e afins.
Sobre atualização X formato do jogo, acho que tem uma explicação aqui (mas aí teria o problema de perder o save que você mencionou):

Código:
https://www.reddit.com/r/cemu/comments/4of2x6/guide_on_how_to_update_wii_u_games/da3qmus/

Filme Sentimental escreveu:EDIT: well, eu ainda não havia visto o comentário do Inf enquanto eu escrevia isso.
[2]
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Willi Ter Mar 14, 2017 1:16 am

@Marlon, também achei essa questão dos controles muito estranha. Mas, uma vez que joguei quase o jogo todo com meu controle sendo interpretado como um Wii U Gamepad, inclusive com os botões do Wii U Gamepad aparecendo na tela, é curioso naquele momento lá no final ele exigir WiiMote. Agora com a atualização, pelo que li, parece estar dando certo com o Pro Controller pressionando L e R ao invés da movimentação do Mote, mas não posso afirmar já que não tenho o console pra testar.

@Eder, obrigado pela ajuda. Tu sempre vem com links insanamente funcionais que a gente nunca encontra. Só que ainda ontem eu peguei e excluí tudo só de nojo, então pelo menos por enquanto vou deixar este game de lado.

@Inf, vamos devagar e por partes. Quando critiquei o jogo, o Eder, que também o jogou, me deu razão. Então veja que sim, é um joguete bem caça-níquel e feito nas coxas (assim como o "Switch-tela-zuada"). Eu inclusive ressaltei a melhora na qualidade do game como "grata surpresa", que é o que foi mesmo, uma grata surpresa haja vista o começo morno de campanha que ele apresentou. E por fim, concluí que tanto essa implementação de complexidade de exploração em pleno quinto mundo, quanto a mecânica de movimento usando Mote quase ao fim do jogo foram falta de planejamento, porque:
- Os mapas foram totalmente lineares, "Bros", e do nada tomarem uma pegada "World" soou como "opa, lembram como a gente fez em 1991? Então, ainda dá tempo de fazer nesse, mas o Jorge ali já desenhou metade do mapa e não tá ganhando pra desenhar tudo de novo, então façam só daqui em diante".
- Fim de jogo não é hora de implementar mecânica, é hora de dificultar as mecânicas existentes. Imagine Mario 64 te pedindo para voar na penúltima fase, sendo esta com auto-scroll. Já é um saco aprender a voar na calmaria do Bomb-Omb Battlefield, imagine ter que aprender numa fase final cheia de jatos de lava e com tela se mexendo sozinha. É disso que eu falo. Não há nada de mal em cobrar do jogador um trajeto aéreo difícil, uma vez que o jogador já aprendeu a voar. Agora este mesmo trajeto, de sopetão, é uma legítima ideia que foi socada de última hora e sem planejamento.

Continuando, nenhum smartphone hoje em dia tem 1TB de armazenamento, mas qualquer PC gamer decente ou consoles em versões Deluxe têm isso ou até mais. Comparar o Switch com smartphone é meio entristecedor, e só explicita como o negócio vai ser pra brincar com Candy Crush. Você deveria ter feito a comparação com os outros consoles ou com o PC, que são quem vai rivalizar com o Switch na indústria. Afinal, o Zelda novo é pra competir com Horizon Zero Dawn, e não com Clash of Clans, né?

E por último, o PC tem sim toooooda essa biblioteca que você mencionou, + a biblioteca dos consoles via emulação. A emulação existe, justamente, para ampliar ainda mais a já vasta biblioteca que o PC tem. Ainda, te confesso, o jogador de PC sente sim um prazerzinho maldoso em botar pra rodar em Full HD com MSAA 4X um jogo que no console original roda em 480p serrilhado. É de dar risada quando os caras tão fazendo estardalhaço com console wars e você roda os mesmos jogos que eles com melhor qualidade e desempenho. Ou quando o cara chora de emoção porque comprou tal jogo AAA "por 150 pila, e tava barato!" quando tu paga 99 no mesmo título. E o legal é que quando querem dar a mesma risada do PC por algum port mal feito, ou quando falam que com console que custa mais barato jogam melhor, não nos atingem. A máquina sai mais cara que um console, mas no final das contas, ainda abastecida com jogos da Steam ela é mais barata do que um console + jogos caríssimos + TV foda + notebook meia boca para trabalhar (porque sem PC ninguém vive, mas quando se investe em console, tem que comprar uma maquininha pra trabalho/estudo). Por fim é isso aí, o que define escolha de plataforma é costume, a questão de preço é resolvida em meia folha de caderno e o vencedor, tanto por preço quanto por custo-benefício, se mostra logo ali.

Então é isso aí cara, o máximo que posso fazer é parar de reclamar do que aconteceu, afinal não paguei pelo jogo e fui querer zerar com um emulador em fase de desenvolvimento. Fora isso, a impressão que tive do Mario é bem essa mesmo, expliquei os motivos e espero que tenha ficado mais claro como essa "oscilação" de opinião não foi uma imaturidade, mas uma expressão de como o jogo é de fato (e acima de tudo, uma opinião minha, concebida pelas minhas impressões sensatas e não por birra nem nada do tipo). E o PC não tem o que falar, ele é isso aí e muito mais, superior sempre, só não admite quem não tem ou não mensura todas as possibilidades.

E não esqueçam, boicotem Zelda.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por infernosword Ter Mar 14, 2017 7:45 am

Tá vendo cara, você fica fazendo esses rodeios de falar que PC é melhor, só pra poder dizer que console é uma merda. Na verdade, você tá é putinho porque o novo Zelda é o jogo da década e não sei porque motivo você não pode sequer considerar isso, só quer uma brechinha pra falar mal do jogo, do console, da empresa, do capeta, do Jesus e tudo mais. Mas até isso tem solução e sem a gente precisar discutir. É só baixar a versão pro Wii U, que já deve ter nos torrents, bota pra rodar em 3080p no Cemu, joga 3 minutos, vê que o jogo é uma bosta hypada mal emulada do caralho, cria um tópico na área "Videogames" e desse o cacete no jogo. Você fala mais mal de console do que bem de PC e vai ficar vivendo desse ódio que até agora eu não entendo da onde surgiu.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Willi Ter Mar 14, 2017 9:46 am

Na verdade eu tô é puto com esse Mario, e dados os acontecimentos, falei pra "boicotar Zelda" só pra meter mais no cu da Nintendo, que cai no meu conceito a cada vez que leio alguma notícia sobre ela (alguma que 
que cai na minha frente pela minha timeline, porque eu já desisti de pesquisar sobre a marca ou me empolgar com o que ela faz). Mas não se engane, eu também tô puto com Ubisoft e EA, que parecem não saber fazer jogo que rode decentemente em PCs medianos/fracos e prostituem seus títulos a lançamentos anuais, e só não dou o mesmo tratamento a elas que dou à Nintendo porque elas fazem Far Cry e Need For Speed, que são séries das quais gosto.

Chegou num ponto, inclusive, que coisas como "marca" se tornaram maiores que "jogo" ou "proposta". Eu deixo de ver do que se trata For Honor ou Ghost Recon Wildlands só de ver o selo Ubisoft na frente dos títulos, pois sei que não apresentarão um nível de qualidade que valha o meu tempo gasto jogando-os. Só que quando se fala de Nintendo, meu subconsciente ainda faz uma associação com a Nintendo das antigas, que fazia tudo perfeito e sempre acertava em cheio. Eu imagino que mesmo que ela viva hoje de Mario, ela pelo menos saiba fazer um "Mario impecável", aí vou jogar, e nem o jogo carro-chefe da casa é decente. Daí me decepciono mais ainda.

Entende qual é o negócio, Inf? (Um cara puto com tudo XD) pouca empresa tá se sobressaindo hoje em dia, pouca coisa de fato vale nosso tempo (aí eu penso que deveria mergulhar mais no negócio indie que tá cheio de coisa boa e criativa, só que indie geralmente é pixelado e eu não montei PC pra jogar 16-bits simulator). De toda essa peneira, sobram os AAA mundo aberto, que por PIORES que sejam, são sempre divertidos (pra mim). Eles sempre tem missões principais e secundárias pra eu ficar caçando 100%, cutscenes fodas, "gueficsss", coletáveis S2, e essas coisas de jogo de mundo aberto genérico. Vez por outra sai um Rise of the Tomb Raider ou The Witcher 3 que se destacam por uma "alma" a mais (a "alma" que eu sentia com Lion King, Aladdin, Cold Shadow, Magical Quest...). Mas como no PC tudo é fácil, a gente insiste em querer jogar o que na real não gosta, pensando que vai gostar e se estressando (emuladores! Cemu! Ou jogos em geral em que nem se tem interesse, mas "rodam bem").

Boico... Mentira, tô brincando! Divaguei legal agora. Mas é por aí.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Filme Sentimental Ter Mar 14, 2017 12:54 pm

Pô, Willi, você tá vacilando, meu. O Wii U GamePad é suficiente pra todas as tarefas em NSMB U! Os controles originais do Wii são usados, EXCLUSIVAMENTE, nos modos para mais de 1 jogador, e menos ainda nas partes que tu mencionou, pois o Wii U GamePad tem todos os sensores de movimentos e giroscópio. Quanto ao update, ele veio essencialmente para preparar o game para receber DLCs (New Super Luigi U) enquanto a compatibilidade com o Pro Controller foi apenas posta na bagagem. Essa att nunca veio com a promessa de corrigir os problemas relatados (Que sequer existem no console). E, quanto a esse assunto "Master Race", especificamente sobre o que li aqui, quem sabe eu deixe pra um tópico desses que nunca escrevi, mas por hora posso resumir tudo a um simples caso de "egoismo", desses que também não deixa de afetar muitos dos jogadores de consoles; e outros meios mais tolos, como "biscoito e bolacha" ou marcas de cuecas.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Willi Qua Mar 15, 2017 9:55 am

Quando me deparei com os problemas, minhas pesquisas levaram a usuários relatando que precisava da atualização para poder passar do trecho com Pro Controller, e que sem ela aquela parte ali só era transponível com uso de Wii Mote. Me passaram a informação errada, então. Como não tenho o console para testar, não tinha como eu saber.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por infernosword Qua Mar 15, 2017 4:43 pm

Voltei para o meu Paper Mario, que ainda está no comecinho, já que eu estou aproveitando ele bastante.
O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 85px-PMTTYD-Parakarry_Concept_Artwork
Simultaneamente, eu vou jogar o Ninja Gaiden do Xbox, jogo também conhecido como "Dark Souls antes do Dark Souls".
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Filme Sentimental Sex Mar 17, 2017 12:33 pm

Nunca entendi essa "reverenciação" de Dark Souls com jogos dificílimos. O barato é zerar Super Ghouls'n Ghosts/Chou Makaimura sem usar Save States.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Vibastos Sex Mar 17, 2017 7:30 pm

Até porque Dark Souls é uma piada de fácil né? /s
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora? - Página 5 Empty Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos