The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perfil Gamer - Alexandre

5 participantes

Ir para baixo

Perfil Gamer - Alexandre Empty Perfil Gamer - Alexandre

Mensagem por infernosword Seg Jun 03, 2013 2:47 pm

Perfil Gamer - Alexandre Perfilgamer

Um dos projetos que eu desenvolveria durante os jogos da TTA seriam uma série de entrevistas com os participantes, sobre os mais variados assuntos, mas principalmente sobre os jogos. A intenção era uma entrevista descontraída, no estilo daquelas que fazem quando os jogadores de futebol saem de campo e dizem o que acharam da partida. Para dar sobrevida ao projeto eu criei o Perfil Gamer, onde eu entrevisto um participante do fórum e ele me responde (ou não) algumas da perguntas que temos curiosidade. Mas isso tudo sem dar espaço para o papo de macho.

Momento De Frente com Gabi: Ei Sílvio... não tudo bem, não deu certo. Mas nessa primeira entrevista, fiz questão de entrevistar o membro mais ativo e longínquo do Fórum, fundador e administrador, dono do Smash Club, das resenhas, das fics e, de vez em quando, dos gameplays. Quase sempre vejo ele na "barrinha dos onlines" e é sempre o primeiro que contacto à respeito de assuntos do fórum. Eu entrevistei o Ale por MP. Confiram:

1- Nome e idade (clássica):
Alexandre, tenho 20 anos.

2- Você foi o meu primeiro contato com o submundo dos blogs e mais posteriormente fundamos a TTA. Gostaria de relembrar, comentar ou opinar sobre essa passagem bíblica?
É, eu me lembro de tudo isso. Acho que conhecer a galera da TTA foi uma das coisas mais legais que me aconteceu na internet. Sério, eu estou muito feliz de ter conhecido o mundo dos blogs e, consequentemente, feito todas essas amizades. De verdade.

3- Vejo que você não é super-nintendista, mas o que te agrada na série Super Smash (que é um tributo à própria Nintendo)? Você ainda pensa ou sente como quando fundou o blog?
Super Smash foi um game muito importante na minha adolescência, e continua sendo muito importante pra mim. A primeira vez que vi esse nome foi numa daquelas revistas (Acho que era a Mega Game Remakes) onde havia um breve comentário sobre o Melee. Na hora eu pensei: "Credo! Um jogo de luta do Mario?".
Mais tarde, baixei a versão de Nintendo 64, e eu nunca tinha visto um jogo de luta tão divertido. Logo, acabei viciando meus amigos nele, e na época o Brawl estava sendo lançado. Eu ficava louco quando via os vídeos.
O Smash Club começou com um projeto bem pequeno, já que na época o Super Smash Bros. era a maior diversão entre a turma daqui. E acabou indo longe. Estou muito feliz com o resultado.


4- Você começou escrevendo no blog e passou a escrever no fórum. Escrever é importante para você, no sentido de se expressar (você se sente melhor escrevendo do que por outros meios)? Falo da vida real também.
Ah, cara, se eu pudesse eu escreveria tudo que acontece em minha vida. Eu gosto muito de escrever e me comunicar. Na vida real tenho meus amigos de rua, e aqueles da faculdade. Porém, nem sempe os meus assuntos rotineiros interessam a eles, então eu preciso procurar outras pessoas pra quem falar. Acho que a internet é um excelente meio das pessoas falarem tudo que pensam (Desde que não machuquem ninguém).

5- No fórum, você é o cara das fics. Você já, alguma vez, usou fatos da sua vida real, ou baseou-se neles para contar ou de alguma maneira escrever a(s) fic(s)?
Não, geralmente eu faço minhas fics baseadas em algum filme, livro, ou série que eu vejo. Exceto uma delas, você sabe de qual eu estou falando... Uma do ano passado.

6- O que você acha dos enredos dos games atuais? Ou é muito genérico fazer esse tipo de comparações?
Não, não é genérico porque eu acredito que com o avanço da tecnologia, os jogos estão se tornando cada vez mais complexos em matéria de enredo. Eu inclusive dei risada quando vi um RPG de NES esses dias atrás, em que o enredo era um velho falando pro herói: "You are our only hope! You must save our land! Good Luck!".
O problema é que obviamente, com a tecnologia, vem a exigência. Hoje em dia todo jogo tem enredo, e a briga é entre qual deles será mais criativo.


7- Antigamente os jogos tinham estilos mais bem definidos do que hoje, como plataforma, tiro, etc, e hoje, ao meu ver, muitos games são, de certa forma, uma mescla de RPG e ação, mesmo que seja GTA, por exemplo. Gostaria que falasse um pouco mais sobre isso e citasse seus estilos preferidos.
Eu acho que é uma tendência. Por exemplo, na era NES/SNES praticamente 90% dos jogos tinham um estilo meio plataforma 2D ou eram puros RPGs. Com a evolução foi possível dar mais ações aos personagens, e chegamos aos dias de hoje. Eu particularmente gosto muito de jogos que seguem o estilo "passar de fase" até hoje. Seja em 2D ou em 3D.

8- No momento, tem algum console (de qualquer geração) que você queira muito, mas ainda não tem?
Não. Cheguei a secar um 3DS na época do lançamento, mas hoje, não mais. Estou satisfeito com meu PS2 e meu PC.

9- O seu "sexto-sentido-gamer" já opinou sobre essa nova geração de consoles? Você costuma confiar na intuição gamer?
O meu sexto sentido gamer por enquanto classifica o Xbox One como o fiasco dessa geração, o Wii U como líder e o PS4 vai ficar na dele.
Quanto a minha opinião, fico feliz quando vi que a maioria dos gamers ainda quer um console pra jogar. Agora só falta saber qual dos três vai ter a melhor biblioteca.


10- Você se considera um veterano dos jogos, quando hoje em dia só se fala em Call of Duty e Battlefield? Ou o eterno aprendiz?
Isso é meio complicado. Acho que seria muito egoísmo de minha parte se eu me sentisse superior por crescer jogando Super Mario World e não Call Of Duty: Modern Warfare 2. Acho que toda geração tem seus prós e seus contras.

11- O pessoal vem na sua casa para jogar um jogo onde você destroi no multiplayer. Você toca o terror na galera ou faz o estilo bom anfitrião, ganhando só de vez em quando?
Confesso que quando eu jogo com meus velhos amigos sempre se ouve aquele grito de "AEEE" quando eu ganho. Mas isso é coisa de amigo mesmo. E eu sei perder também, até dou risada quando levo aquela surra.

12- Jogar em modo cooperativo é interessante para você?
Muito. Pra mim o modo cooperativo é mais interessante do que o competitivo. É onde a gente pode se reunir com amigos e embarcar em grandes aventuras. Melhor do que ficar um batendo no outro até morrer.

13- Pessoalmente, os gamers que eu conheço são mais criativos do que as pessoas não gamers (ou gamers tardios). O que você acha do videogame como uma forma de cultura na sociedade?
Eu apóio muito essa tese. Pessoas que jogam videogame, na minha opinião, são sim mais criativas. Especialmente quando levamos em consideração que jogos envolvem estratégia, e principalmente RPGs, possuem enredos dignos de livros e filmes. Qualquer tipo de história estimula a mente de uma pessoa.

14- É possível continuar com a vida gamer sem dar Game Over na vida real? Mesmo após os 18?
Totalmente. Todo mundo precisa de um passatempo. Claro, não podemos nunca nos descuidar da vida real, é só saber dar o tempo certo pra cada coisa.

15- Fale um pouquinho dos seus gostos musicais. Estilos, artistas, ritmos...
Sempre que alguém me pergunta que tipo de música eu gosto, eu respondo: "Se me agradar, tudo bem". Sou muito complicado pra música.

16- Você faz o estilo pegador ou comportado? Ou isso é coisa de gente que usa ecstasy na balada?
Sempre me julguei como alguém mais comportado.

17- Casaria com quem? Pode ser atriz, modelo, esportista, celebridade, desconhecidas...
Hum... Casar é um termo meio forte. Eu não consigo pensar em ninguém agora, honestamente. xD

18- Anonimato na internet. Stalkers, pessoas de bem e bandidos. A sociedade na internet. O que você acha das relações (em todos os níveis) que rolam a solta na net? O ser humano é preparado para isso?
Olha, eu não sou de frequentar chats, comunidades, essas coisas. Na realidade, nunca frequentei, e nem pretendo frequentar. Acredito que é necessário muito cuidado com esse tipo de ambiente, e prefiro ficar longe.

19- Você acha que a TTA devia ser visto como um bar onde só cabra macho frequenta? Mulheres são bem vindas ou desequilibram o fórum?
Eu não veria nenhum problema em termos garotas aqui no fórum, que acabem se enturmando com a gente. Isso é, se existissem...

20- Nós temos quase que 5 membros ativos. Sinceramente, não era para esse fórum ter acabado? Na sua opinião, o que você acha que faz esse fórum ainda durar?
O fórum sempre teve essa média de usuários. Já chegamos a mais de 15 membros, mas era sempre um grupinho de 5 ou 6 ativos.

Pode deixar aqui seu recado, opinar sobre a entrevista, enfim, livre... lol!
Gostei muito dessa entrevista. Como eu disse anteriormente, adoro falar ou escrever. Espero que minhas respostas tenham ficado claras pra todo mundo, e...
Bom, acho que é só isso. Queria mandar um abraço pra todos que estão lendo essa entrevista, e a gente se vê por aí!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Alexandre Empty Re: Perfil Gamer - Alexandre

Mensagem por Eder Seg Jun 03, 2013 3:32 pm

Sei que vai parecer aqueles comentários genéricos, mas... a entrevista ficou legal. Espero que o projeto continue.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Alexandre Empty Re: Perfil Gamer - Alexandre

Mensagem por Alexandre Seg Jun 03, 2013 3:59 pm

Foi muito legal dar essa entrevista!

Com quem você vai estar de frente na próxima semana, Inf?

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Perfil Gamer - Alexandre NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Alexandre Empty Re: Perfil Gamer - Alexandre

Mensagem por infernosword Seg Jun 03, 2013 4:00 pm

Obrigado Eder, mas quem faz a entrevista é o entrevistado... seu comentário também foi legal. Espero que continue XDDD

@Ale Não conto nem morto!!XDD
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Alexandre Empty Re: Perfil Gamer - Alexandre

Mensagem por Filme Sentimental Ter Jun 04, 2013 2:04 am

Grande tópico! A ideia só poderia ter partido do Infernosword mesmo! Mas acho que as perguntas podiam ter sido melhores.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Alexandre Empty Re: Perfil Gamer - Alexandre

Mensagem por infernosword Ter Jun 04, 2013 1:28 pm

Como assim?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Alexandre Empty Re: Perfil Gamer - Alexandre

Mensagem por Filme Sentimental Ter Jun 04, 2013 6:20 pm

Você disse que faz perguntas que temos curiosidade, mas esqueceu de fazer perguntas melhores. Faltou entrevistar o Alexandre sobre um fato curioso: ele conseguiu ou não conseguiu encontrar a tartaruga fugitiva?
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Alexandre Empty Re: Perfil Gamer - Alexandre

Mensagem por infernosword Ter Jun 04, 2013 8:02 pm

Como assim?[2]
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Alexandre Empty Re: Perfil Gamer - Alexandre

Mensagem por Willi Ter Jun 04, 2013 11:03 pm

Excelente tópico, gostei da entrevista e das respostas. Os pontos de vista do Ale são bem legais!

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Alexandre Empty Re: Perfil Gamer - Alexandre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos