The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[X360]Silent Review - Downpour

3 participantes

Ir para baixo

[X360]Silent Review - Downpour Empty [X360]Silent Review - Downpour

Mensagem por infernosword Dom Nov 01, 2015 2:26 am

[X360]Silent Review - Downpour Silent_Hill_Downpour_Cover

Estava eu na minha cidade natal russa, Voronezh, visitando o shopping center que dava de frente para minha casa, mais especificamente a loja de artigos eletrônicos Media Markt, há alguns anos atrás (já fazem quase três anos!). Lá na loja sempre rolava um showcase dos jogos do momento, sempre com os consoles pra galera jogar. Eis que um neófito russo me larga um controle de caixa na mesa e eu pego. Novo jogo. Bem vindo à Silent Hill.

O jogo
Eu nunca joguei nada da franquia Silent Hill. Normalmente quando eu não joguei nada de alguma franquia, eu costumo ir com o menor repertório de informação possível. Então eu não dou bola para comentários de amigos, da mídia (principalmente da "mídia especializada") e Youtube bem... eu nem sei o que é isso.
Um bom jogo é como boa mulher: ela(e) sempre se mostra interessante. Logo que eu peguei o controller e mandei um Novo jogo na parada, fui envolvido com uma história densa, que é o ponto mais forte do game. Saiba que se for jogar Silent Hill: Downpour, vai se deparar com cutscenes pesadas e envolventes e que acabam sendo o grande charme do jogo.
O elemento terror também está presente. Mas ao contrário dos sustinhos dos jogos atuais, você vê em SH:D uma faceta do terror, ou horror, que eu mais gosto. São ambientes densos e envolventes, atmosferas pesadas, florestas e claro referências que vão de Lovecraft à João e Maria. O jogo tem boas ideias nesse campo e as explora bem.

Diversão
Se me perguntarem, direi: divertidinho. O jogo tem pontos muito legais para os fãs de survivor horror e da série, mas oferece pouco para os casuais e neófitos, a não ser que você venha de um background literário que esbarre em Stephen King ou algo mais exótico ou goste dos enigmas, que são interessantes. Apenas para fãs e aventureiros.

Som
O jogo tem uma trilha sonora bem interessante e que casa muito bem com os ambientes do jogo. O som tem um papel ainda mais importante em jogos de terror, por motivos evidentes. O efeitos sonoros são suficientemente bons e as músicas bem pensadas. Ponto positivo para os ruídos e sons ambientes. O simples é bom.

Gameplay
O gameplay desse jogo é ruim. As coisas desandaram nesse quesito e praticamente tudo que é ruim do jogo eu encontrei aqui. O jogo vende uma dinâmica de chuva: quanto mais chove, mais os inimigos ficam irritados. O problema é que a chuva não encaixou no jogo. Primeiro: chove toda hora. Segundo: o jogo aconselha você se abrigar, mas em jogo contínuo, a chuva demora, em média, 15 minutos para parar. Isso no videogame é uma eternidade. Terceiro: os inimigos aparecem de forma irregular, hora em montes, hora um ou outro. Quarto: com exceção das Dolls, os inimigos são um tanto ridículos e se movimentam mal pra caramba. Quinto: O SISTEMA DE COMBATE DESSE JOGO É HORROROSO. Horrível. Patético. Normalmente você tenta vencer a câmera pra só depois tentar algo contra os monstros, que se defendem sempre de forma perfeita, mesmo nas dificuldades mais baixas do jogo. Melhor fugir. Sexto: as armas são relativamente fáceis de encontrar, mas é MUITO complicado ficar olhando pra baixo no escuro. As armas não se destacam. Sétimo: O jogo tem o save mais bugado que eu já vi na vida! O jogo diz: jogo salvando... aí você morre, ou desliga o jogo pra jogar depois e o que acontece? Volta uma cara na história. Isso baixa o replay ao PIB da Somália. Oitavo: o jogo é realmente bugado! Veja: eu salvei um passarinho da gaiola (tem uma missão de libertar pássaros), contou 4/5 pássaros, salvou e desliguei o jogo. Aí voltei para jogar, o mesmo pássaro estava dentro da gaiola, eu o salvei e aí contou 5/5 pássaros salvos (WTF?). Fora que no chefão final eu morri durante uma cinemática (WTF?) e o videogame travou como se tivesse dado erro de leitura de fita de Nintendo 64. Eu tive que desligar o Xbox da força, acredite, pois nem o power funcionava mais!

Replay
Você só vai querer jogar de novo se estiver na sua primeira corrida, se quiser descobrir os finais alternativos ou fazer as más recompensadas missões secundárias. Curiosidade apenas.

Gráficos
Os gráficos desse jogo são bons. A iluminação é excelente, cria a atmosfera necessária para um jogo de terror. As transições surreais são animais e os cenários muito bem montados. A cidade é bem feita e permite a exploração de forma moderada. Eu gostei muito.


Pontos positivos
- A história é, disparada, o grande charme do game;
- A sacada da cidade atrair as pessoas para dentro dela, o que torna infinita as possibilidades de enredo e continuações desse jogo;
- A atmosfera do jogo, que me fez entender o que é o poder de Silent Hill;
- O sons e trilha sonora do jogo;
- Os cenários, luzes e efeitos gráficos;
- A tensão do jogo;

Pontos negativos
- O sistema de combate;
- O save. O pior que eu já vi na vida (ganha do saves do Mega Drive, que nem save tinha);
- Os inimigos, muitas vezes toscos;
- As missões secundárias são interessantes, mas mal remuneradas;

Conclusão
Dá pra jogar, mas só uma vez. Um pouco antes de terminar o game, fiquei sabendo que ele foi entregue as pressas. Isso explica o porquê dos bugs bizarros. Papo reto, se é fã ou aventureiro siga em frente. Senão poupe o seu esforço para algum jogo que você queira jogar mais. E a vida segue. 6/10.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[X360]Silent Review - Downpour Empty Re: [X360]Silent Review - Downpour

Mensagem por Alexandre Dom Nov 01, 2015 11:59 am

"Isso baixa o replay ao PIB da Somália" LOL!

Cara, pelo que você comentava desse jogo, eu esperava um review bem mais positivo. Nunca joguei o Downpour, mas pelo que você escreveu, dá pra ver que o que dizem dele por aí é verdade... Um jogo com uma ótima história, mas que acabou detonado pela jogabilidade. Eu sempre gostei da saga Silent Hill, desde a época do PS1, e do seu auge que foi no PS2.

Sobre os bugs, o Downpour não é o primeiro a sofrer disso... O Homecoming tinha dois bugs bem graves: Um deles acontecia numa missão em que você tinha que descer em um buraco no chão para pegar uma chave, só que o comando para descer não aparecia nunca. E o outro aconteceu comigo: No trecho da casa do Alex, você tinha que fazer três puzzles para avançar, mas eu fiz na ordem errada e fiquei travado pra sempre.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[X360]Silent Review - Downpour NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[X360]Silent Review - Downpour Empty Re: [X360]Silent Review - Downpour

Mensagem por Willi Dom Nov 01, 2015 2:15 pm

Boa review Inf.

Não sou um grande apreciador do gênero terror/horror, tanto que meus Resident Evil favoritos são justamente os "militares". Mas dei uma chance a esse jogo, em algum ponto de 2012 ou 2013 se não me engano. E só pela jogabilidade, desisti aos 15 minutos de gameplay.

Pra me agradar, não adianta o jogo ter a melhor história do mundo, gráficos melhores que The Last of Us e trilha sonora fodástica, se não for bom de jogar. Muitas vezes, inclusive, acabo gostando de jogos que têm gameplay excelente e pecam em todos os demais aspectos, simplesmente por serem bons de jogar. Talvez eu tenha uma mente limitada na concepção de alguns, mas quando quero uma história boa, vou ver um anime, série ou filme. Quando pego um jogo, é para, propriamente, jogar. Por isso que RPG e Point And Click não me descem.

Logo, te admiro por ter uma mente que lhe permite encarar um game até o fim sendo levado por todos os demais aspectos exceto a jogabilidade. Parabéns por ter zerado.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X360]Silent Review - Downpour Empty Re: [X360]Silent Review - Downpour

Mensagem por infernosword Dom Nov 01, 2015 5:49 pm

Outra coisa que ficou faltando: nas minhas reviews eu não falo do jogo, eu só falo sobre o jogo. Isso é pro pessoal que tem vontade de jogar poder disfrutar do game sem que eu influêncie na escolha. E depois de jogar, poder dizer aqui o que achou. É mais pro pessoal que já jogou mesmo.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[X360]Silent Review - Downpour Empty Re: [X360]Silent Review - Downpour

Mensagem por infernosword Dom Nov 01, 2015 11:52 pm

Mais uma coisa: o save desse jogo é bugado pra caramba e esse foi o maior terror que esse jogo me transmitiu xD
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[X360]Silent Review - Downpour Empty Re: [X360]Silent Review - Downpour

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos