The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV)

3 participantes

Ir para baixo

Vote no próximo assunto:

[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Vote_lcap10%[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Vote_lcap175%[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Vote_rcap1 75% 
[ 3 ]
[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Vote_lcap125%[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Vote_rcap1 25% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 4
 
 
Votação encerrada

[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Empty [Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV)

Mensagem por infernosword Seg Fev 18, 2013 1:18 pm

Após uma longa demora, voltamos a produzir. Lembram-se do que falávamos? Ahh, sim, da saga Dor de Barrigúsculo. Me desculpe, mas eu tentei. Eu achei que era só pirraça da minha geração com a geração anterior. Dragon Ball vs Ben 10, mais ou menos assim. Mas não, eu não posso deixar de falar, por mais mente aberta que eu fui escrevendo esses textos: a saga da menina com problemas de primeiro mundo é realmente muito ruim. O terceiro episódio (no caso o "Amanhecer") é, pra mim, o pior de todos os tempos. Cara, é um filme depressivo. Primeiro, o troca-troca de casais no filme é algo bizarro. Primeiro a Bela gosta de um, depois quer dar pro outro. É uma vadia sem graça (porque ela não tem mais do que duas expressões faciais).

"Ahh, mas o filme, de uma percepção machista como a tua e de toda a sociedade, só pode levar a esse tipo de julgamento."

Tudo bem, se esse era o tom do filme, se a grande moral era provar que a sociedade é extremamente preconceituosa, vocês conseguiram. Mas mesmo assim, tudo isso é sufocado pela péssima apresentação. Antes de mais nada, o filme é no mesmo naipe da narrativa dos episódios anteriores, ou seja monotonamente chata. Ainda, o filme consegue ficar naquela mesmo lenga-lenga dos dois primeiros. As cenas de combate existem, mas acredite, eles cortaram partes de ação para mostrar algo inédito no filme: o dilema amoroso de Bella ¬¬. O combate em si até torna-se um pouco interessante pelo fato de lobos e vampiros terem que cooperar para sobreviverem, mas na hora da ação, eles preferem dar o foco ao dilema amoroso. Eu pessoalmente acho que um filme de bestas como esse tinha que ter mais ação, é o que o gênero pede. E pra coroar, as atuações, sobretudo de vocês sabem quem, vem para "abrilhantar" um dos piores filmes em série de todos os tempos. Tudo que foi feito nos dois primeiros filmes em termos de dramaturgia é repetido no terceiro filme, com excessão do fator melação, que esse, por sua vez, é potencializado exponencialmente numa escala infinitesimal quântica de base que tende ao infinito, ou seja, é um melo-drama. Mas mesmo para um melo-drama, o filme é ruim: ele tem vampiros.

Para o término da Saga, Amanhecer (ambas as partes), eu deixo tudo o que foi escrito para esses três capítulos, com a excessão de que eu não vou revelar nada que acontece no filme, para que vocês mocinhas vejam com seus próprios olhos a coroação da saga que ousou-se dizer que seria a sucessora de Harry Potter, tanto em qualidade, quanto em público. É realmente de chorar, não pelo filme, mas por vontade de sair da frente da tela e fazer algo mais produtivo, como defecar. Para esse último, espere as ótimas atuações que marcaram os capítulos anteriores, bem como as grandes cenas de ação e todo o desenvolver "imprevisível" da história. Sem mais.

Ponto forte:
Além da questão do machismo já questionada, o filme mostrou como uma história adocicada, somada ao grande poder da mídia tem sobre uma geração, e o quão frágil é essa geração (assim como todas as outras) em relação à esses fatores. Sorte que não são todos assim!

Ponto fraco:
Tenho que fazer em forma de lista:
- Atuações, principalmente a da "dona-moça";
- Nesses dois (ou três) últimos episódios, eles mataram a trilha sonora, que já não tinha destaque;
- O projeto do filme, em si, não é interessante. É muito comum ver filmes, dessa geração (se é que posso classificá-los assim) superando e muito esse e outros filmes antigos. Espero que essa obra não seja levantada como um estandarte dessa geração.
- O vampiro continua brilhando na luz do Sol. E é burro o suficiente para não fazer um abrigo descente nas montanhas, fazendo com que, pásmen, o menino lobo tenha que se DEITAR com sua amada, para esquentá-la do frio do cume. E isso porque ela aceitou o pedido de casamento do vampiro...
- O final é meio gay, mas isso já é preconceito.


Última edição por infernosword em Seg Fev 18, 2013 1:26 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci da votação)
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Empty Re: [Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV)

Mensagem por Link-Hylian Seg Fev 18, 2013 1:44 pm

Resumindo.
[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Images?q=tbn:ANd9GcRQNjzHMuvL8zljAONOOeRsXO_2_wphlizVCujJluRR43xTxhgD1w
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Empty Re: [Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV)

Mensagem por Eder Seg Fev 18, 2013 2:46 pm

infernosword escreveu:porque ela não tem mais do que duas expressões faciais.

[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Bella_expressoes

infernosword escreveu:É realmente de chorar, não pelo filme, mas por vontade de sair da frente da tela e fazer algo mais produtivo, como defecar.

lol!
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Empty Re: [Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV)

Mensagem por infernosword Ter Fev 19, 2013 3:11 pm

Vamos ver como anda a votação... hehe sabia que o tema do meio ia ser polêmico. Tô com muita vontade de falar sobre esse tema, mas que vença o melhor! A enquete encerra no fim de semana!

PS: Olha só que legal, fizeram a tabelinha de expressões faciais da cara de concreto.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Empty Re: [Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV)

Mensagem por Eder Ter Fev 19, 2013 5:01 pm

lol!
Cara de concreto xD
Quanto ao segundo tema, acho que os videogames se tornaram mais populares, e por isso há mais "gamers". Lembro dos nerds: antes dos computadores existirem, eles eram os caras isolados, motivos de piada.
Hoje em dia, a internet virou um item "indispensável" na vida da maioria, aí, ser nerd é algo legal.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Empty Re: [Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV)

Mensagem por infernosword Sex Mar 01, 2013 12:24 am

O segundo tema é o vencedor!
Uhh, a comunidade gamer é bravinha, uhh, que medo da comunidade gamer...
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Empty Re: [Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV)

Mensagem por Link-Hylian Sex Mar 01, 2013 1:27 am

Antes era vergonho ser nerd. Pra mim hoje em dia é mais ainda.
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Empty Re: [Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV)

Mensagem por Eder Sex Mar 01, 2013 12:30 pm

Hoje nem é mais nerd. É geek xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV) Empty Re: [Derrubando o Muro]Saga Crepúsculo: Eclipse e Amanhcer Parte 1 & 2 (III e IV)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos