The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

5 participantes

Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por Alexandre Sex Jul 12, 2013 12:40 am

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations 5151eLOZMnL._SL320_

Eu tô jogando a versão PC, mas... Não achei a boxart :p

Ok, depois de algum tempo é hora de começar outra ASDETR. Após Metro, Tomb Raider e Resident Evil 6, pensei em fazer mais uma análise da melhor série de terror de todos os tempos. Mas como eu não consegui nenhum Silent Hill, vamos de Resident Evil Revelations mesmo.

Eu fiquei sabendo que esse jogo traz de volta boa parte da jogabilidade e do estilo da série clássica. Vamos ver se é verdade ou não.

PS: Não me dêem spoilers.

Episódio 1-1

O jogo começa em um navio. Eu já sabia disso porque o pessoal comentava bastante nos fóruns por aí.

A primeira coisa que eu fiz foi mudar o controle. Andar de lado não era legal. Fui nas opções e coloquei o controle clássico, que funciona exatamente como nos Resident Evil clássicos: Usa esquerda e direita para girar o corpo e frente para andar.

Duas coisas me chamaram a atenção: Há várias portas no jogo, como havia adivinha onde? Exatamente! Nos RE Clássicos. Parecia legal demais pra ser verdade.

O mapa no canto da tela já denunciava: As fases não são lineares! Outro agrado!

Quanto ao clima, eu particularmente gostei bastante. O navio é escuro, em alguns lugares a Jill até liga uma lanterna. E há alguns sustos pelo caminho (Que incluem uma caixa de energia elétrica se abrindo pra sair um rato de dentro. Épico.) Tudo rolando muito bem.

NOTA DA FASE: 9/10


Episódio 1-2

Agora, saindo de um navio escuro, vamos para a praia! Eba!

Na praia, nossa missão é usar um novo equipamento para examinar cadáveres de monstros mutantes. O local é bem aberto, e tem uma passagem por uma caverna.

Eu sabia! que ia acontecer: Enquanto examinava um dos cadáveres, ele se levantou e me atacou. Foi um bom susto, mas previsível. Aliás, esses monstros foram os primeiros a me dar algum trabalho no game. O combate não é muito difícil. O que atrapalha é que pela primeira vez eu estou jogando um jogo de tiro da geração atual usando um controle de PS2 ao invés do teclado+mouse.

Enfim, foi uma boa fase, mas prefiro o navio.

NOTA DA FASE: 8/10


Episódio 1-3

Legal, voltando pro navio.

Essa fase foi mais ou menos uma continuação da primeira. Voltamos pro navio escuro, e agora vamos explorá-lo bem mais.

Outra surpresa extremamente agradável: Enquanto eu explorava, encontrei uma porta trancada, e a Jill disse que ia precisar de uma chave para abrí-la! Espera aí, quer dizer que eu não vou continuar o jogo seguindo só em linha reta? Vou ter que voltar mais tarde pra abrir essa porta? Legal!

Outra coisa muito legal: Agora eu posso finalmente explorar os cenários sozinho. Nada de ficar alguém do lado gritando "Help me!", "I Need Ammo!", gastando todas as balas a toa, e morrendo mais do que eu.

Dessa vez teve muito mais combate. Eu particularmente achei as lutas legais, embora alguns inimigos demoram demais pra morrer.

NOTA DA FASE: 9/10

EPISÓDIO 1: 9/8/9


EPISÓDIO 2-1:

Chris? Eu vou jogar com o Chris? Sem chance! Resident Evil 5 foi uma decepção pra mim, eu me recuso a fazer isso!

Brincadeira. Ok, agora vamos pra um local cheio de neve onde um avião caiu. Bora, Chris.

Depois de encontrar o avião, tive que seguir por uma estrada de neve em meio as cavernas, e adivinha o que apareceu? Lobos mutantes!

Esses lobos eram bem fáceis, eu consegui matar a maioria na faca mesmo. No final, Chris cai da montanha, e fica sem poder se levantar. Você tem que atirar em todos os lobos até que Jessica chegue para ajudar. Eu fiquei com medo dessa parte encher minha paciência, mas até que não foi ruim.

NOTA DA FASE: 8/10


Episódio 2-2:

Não pode ser! Quando eu vi que a Jill acordou em um quarto com TV, cama e guarda-roupa eu pensei: Só falta a gente estar numa mansão alá Resident Evil 1 ou Code Veronica. Seria bom demais pra ser verdade!

E era, porque a gente ainda tava no navio.

Essa fase... Foi bem complicadinha. Você começa sem armas, e precisa chegar desviando dos inimigos. O legal é que a exploração desse jogo é boa demais, principalmente comparada ao RE 5 e 6.

No caminho, eu achei uma arma. Quando investiguei, Jill disse que estava num local trancado, e há um símbolo onde é possível encaixar alguma coisa... Hum... Puzzle baseado em encontrar itens... E no caminho, achei mais portas trancadas. Mandou bem, Capcom!

Por incrível que pareça, quando eu achei minhas armas e meu parceiro, a fase ficou mais difícil ainda. Eu precisei voltar o caminho, e os inimigos que eu desviei antes voltaram pra me atacar. Acho que morri duas vezes.

NOTA DA FASE: 8/10

EPISÓDIO 2: 8/8

Continua.

Melhor Resident Evil que já vi depois do Code Veronica.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Re: Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por Filme Sentimental Sex Jul 12, 2013 12:25 pm

A parte do navio lembra muito Cold Fear.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Re: Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por Link-Hylian Sex Jul 12, 2013 10:45 pm

Peguei a Demo dele no Wii U, grande candidato à compra. Mais ainda vou economizar e esperar pelos jogos de outubro, daí decido o que fazer...
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Re: Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por Alexandre Sex Jul 12, 2013 11:13 pm

O jogo me surpreendeu positivamente. E olha que pra eu falar isso de um Resident Evil é complicado.

Episódio 3-1

Essa fase se passa no passado, com outro personagem.

A minha missão era escapar de um prédio. Eu esqueci o nome do meu personagem, e ele tava acompanhado de uma mulher. Felizmente, nesse Resident Evil os parceiros não precisam de ajuda, pois podem se virar sozinho. Você pode focar só em você.

A fase foi bem curta, mas o que pegou mesmo foi o final. Eu tive que esperar um elevador chegar, enquanto dezenas de criaturas entravam no local. Acreditem, o elevador levou cerca de 1 minuto pra chegar. Eu estava quase morrendo, até que consegui correr e entrar no elevador.

Assim que apertei o botão, o personagem disse: "Não vamos pra lugar nenhum enquanto esses monstros estiverem aqui". Daí dois deles me pegaram.

Bem... Eu me irritei um pouco, mas consegui na segunda tentativa.

NOTA DA FASE: 7/10


EPISÓDIO 3-2

De volta pro navio.

Essa fase foi mais um pouco de exploração, mas teve uma... BOSS BATTLE!

Sério, eu não sei se eu sou chato, mas os chefes de Resident Evil trazem muita coisa sem noção.

Tipo, o monstro aparecer e eu ter que matá-lo tudo bem... Mas tipo, que lógica tem chegarem monstros infinitos no navio? Tipo, se haviam dezenas de monstros presos nos dutos de ar, ou caindo pelos buracos do teto, porque eles só apareceram agora que o chefão chegou? E somem depois da luta... Ok, eu sei que é pra deixar mais difícil, mas enfim...

A luta envolveu destruí-lo explodindo extintores, e dando voadora em seguida. Afinal, chutes fazem mais efeito que um tiro de espingarda. Deveríamos saber disso. Smile 

NOTA DA FASE: 7/10

EPISÓDIO 3: 7/7


EPISÓDIO 4

Continuando no navio. E agora, vamos pro cassino!

O objetivo é destrancar uma porta que envolve um puzzle. É necessário moedas. Primeiramente, tive que derrotar os peixes mutantes da fonte pra pegar uma moeda. E depois, usá-la numa das máquinas caça-níquel pra conseguir o resto. Conveniente.

Minha próxima missão foi conseguir a chave que estava com uma mulher que morreu no navio. No caminho eu devo ter levado uns 2 ou 3 sustos. Inclusive um deles foi uma burrada minha. Sério, eu sabia que eu ia me assustar, e ainda insisti. Merecido.

Teve outra boss battle. Uma mulher zumbi que fugia pelos dutos após levar alguns tiros. Foi complicado porque eu tive que ficar procurando por ela. Mas a batalha foi tranquila.

Pra minha surpresa, esse episódio só teve uma fase.

NOTA DA FASE: 9/10

EPISÓDIO 4: 9

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Re: Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por Alexandre Sáb Jul 13, 2013 1:27 pm

EPISÓDIO 5-1

Mais um capítulo, mais um personagem. Antigamente não, antigamente Resident Evil tinha seu grupo fixo, hoje em dia começou a aparecer personagem pra car#lh@.

A fase começa com você investigando uma base junto com seu parceiro. Não teve nenhum monstro nessa fase, o que foi legal, porque as vezes você só quer explorar um lugar, encontrar itens, e não ficar só atirando em monstros que ficam aparecendo pra car#lh@ e aí você não tem chance de fazer nada.

Foi bem curta e fácil.

NOTA DA FASE: 8/10


EPISÓDIO 5-2

Agora a gente volta pro navio. Estamos no fundo, onde está começando a inundar.

Tinha uns lugares bloqueados por jatos de água fervente, então eu precisava fechar as válvulas. Mas aí tinha aquela parada: Você fecha uma, abre outra.

Eu fiquei meio atrapalhado porque eu fiquei perdido pra car#lh@ naquela área. Depois que eu achei a primeira válvula ficou tudo mais fácil.

Tinha uns monstros no caminho, mas foi tudo bem.

NOTA DA FASE: 7/10


EPISÓDIO 5-3

A gente volta com os personagens de antes, no meio da neve. Na verdade, é o mesmo lugar que o Chris estava no começo do jogo.

Apareceram uns monstros invisíveis. A única forma de vê-los era de tempo em tempo, ou usando o aparelho Gênesis pra identificá-los.

Eu só precisei gastar umas duas ou três ervas e usar a metralhadora. Não foi muito difícil. A fase foi curta pra car#lh@.

NOTA DA FASE: 7/10

EPISÓDIO 5: 8/7/7

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Re: Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por Vibastos Sáb Jul 13, 2013 1:52 pm

Primeira vez que vejo Ale usando palavrões pra caralho.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Re: Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por infernosword Sáb Jul 13, 2013 4:53 pm

Vibastos escreveu:Primeira vez que vejo Ale usando palavrões pra caralho.
Aham, ele falou pra car#lh@ pra caralho.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Re: Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por Alexandre Qua Jul 17, 2013 7:20 pm

Eu tô enjoando desse navio...

EPISÓDIO 6-1

Agora Chris chegou ao navio. Missão: Encontrar Jill.

A fase foi bastante linear (Acho que é comum para o Chris, exceto no Resident Evil 1).

Havia uma quantia bem elevada de inimigos. Cheguei a morrer umas duas vezes pelo caminho.

NOTA DA FASE: 7/10


EPISÓDIO 6-2

Chris não conseguiu alcançar Jill. Então, temos que escapar por nós mesmo.

Após sair da sala inundada, meu novo objetivo foi alcançar o topo do navio, o observatório. E é hora de enfrentar outro chefe.

Esse chefe é do tipo que eu não gosto. Você pode atirar nele com um lança-mísseis que ele não sofre dano se não atingir seu "ponto fraco".

E, se você atinge seu ponto fraco com quatro ou cinco tiros de rifle... Ele morre.

Na primeira vez que eu tentei, esvaziei todas minhas armas e ele não morreu. Quando descobri sua fraqueza, matei sem levar dano.

Enfim, vamos pro próximo capítulo.

NOTA DA FASE: 7/10

EPISÓDIO 6: 7/7

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Re: Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por Alexandre Qua Jul 17, 2013 9:04 pm

EPISODE 7-1

Novo objetivo: Chegar pela primeira vez no deck do navio.

No caminho, muitos monstros, incluindo a volta da zumbi que eu enfrentei lá no começo.

É... Só isso.

NOTA DA FASE: 6/10


EPISÓDIO 7-2

5 Minutos pra chegar em uma sala de comando do navio.

No caminho, muitos monstros, incluindo a volta da zumbi que eu enfrentei lá no começo.

É... Só isso.

NOTA DA FASE: 6/10

EPISÓDIO 7: 6/6

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Re: Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por Alexandre Qui Jul 18, 2013 1:21 pm

EPISÓDIO 8-1

Agora a coisa ficou um pouco mais interessante.

A fase é quase totalmente aquática. Você tem que nadar pelo fundo do navio, e encontrar o caminho de volta para a parte superior.

Dá pra se perder um pouco pelo caminho, mas até que é fácil.

NOTA DA FASE: 7/10


EPISÓDIO 8-2

Uma das fases que eu mais gostei.

Usando Chris em um barco, você tem que usar uma arma metralhadora para se livrar de monstros no mar até alcançar o navio. Os monstros são tipo serpentes gigantes.

Eu até achei que essa fase poderia ser um pouco mais longa.

NOTA DA FASE: 8/10


EPISÓDIO 8-3

Voltando pro navio. Essa fase mistura partes aquáticas e jogabilidade normal.

Houve uma pequena boss battle, mas bem fácil.

NOTA DA FASE: 7/10

EPISÓDIO 8: 7/8/7

PS: Só agora lembrei que o certo é colocar as análises em spoiler e não em quote. PQP.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Re: Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por Alexandre Sex Jul 19, 2013 7:58 pm

Zerado!

Eu não avisei ninguém, mas a partir de ontem a noite, eu decidi me apressar pra terminar o resto do game.

Ok, minha conclusão sobre o Revelations é a seguinte:


Eu entendo que esse é um port de um jogo lançado tempos atrás para o 3DS. Só que mesmo assim, eu esperava mais dos gráficos, que estão bem inferiores aos do RE 5 e RE6.

A jogabilidade eu gostei bastante. Consegue misturar o combate dos Resident Evils atuais com a exploração dos clássicos.

O que me incomodou nesse jogo é o fato de você nunca (Ou quase nunca) sair do navio. Uma das coisas que eu mais gostava nos RE clássicos é o fato de você explorar a cidade e as construções.

Um bom exemplo é o Code Veronica. Você começa numa prisão, e assim que sai dela. já pode explorar um heliporto, uma fábrica e um palácio. E depois ainda tem uma mansão. Tudo isso só no começo do game. Por isso, passar 8 horas explorando só um navio não teve muita graça.

O clima do jogo é muito bom, mas achei que o da campanha do Leon em Resident Evil 6 foi um pouco melhor. Era mais escuro, e tinha mais variação.

O enredo é Ok. Começa a ficar interessante só depois da metade, quase no final. Eu não me importei muito com os novos personagens, porque sei que a Capcom vai esquecer deles em breve. Isso se já não esqueceu.

O jogo em sí é bem fácil. Apenas os chefes são difíceis, mas nada que umas três ou quatro tentativas não resolvam.

Enfim, Resident Evil Revelations conseguiu me divertir. É um bom jogo. Talvez se misturasse o clima e a ambientação do 6 com essa jogabilidade, teríamos um ótimo Resident Evil atual. Mas Revelations é um passo na direção certa.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Re: Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por infernosword Sáb Jul 20, 2013 7:34 am

Ei Ale, como pode o jogo ter boa exploração e nunca sair do navio? Só se ele for bem grande
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Re: Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por Alexandre Sáb Jul 20, 2013 11:52 am

O navio é imenso, cara.

E eu digo que tem boa exploração porque no caminho tem várias portas trancadas, itens escondidos, e até um ou outro puzzles. Você é livre pra explorar os cenários.

Diferente do RE5 onde as fases eram praticamente só em linha reta com tiroteio pra todo lado.

A questão do navio pode ser mais por gosto pessoal mesmo. Eu queria ir pra outros lugares.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Re: Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por infernosword Sáb Jul 20, 2013 1:55 pm

Ahh só ae
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations Empty Re: Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos