Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
4 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
Ok, em primeiro lugar, me desculpem por entupir a parte de resenhas do fórum... É que eu simplesmente adoro escrever minhas opiniões.
Muito bem, o que eu vou fazer aqui é algo que eu nunca (E acho que nem vocês) fiz na minha vida: Vou analisar o jogo Metro 2033 em tempo real, detalhadamente. Como vou fazer isso?
Simples: Vou opinar sobre cada fase do jogo. Vou contar o que estou achando, se o jogo está melhorando, piorando, ou mantendo um rítmo. Mas pra quê isso?
Muito bem: Nas análises a pessoa geralmente fala o que achou do jogo, se é legal, chato, mas muitas vezes se esquece de falar onde exatamente ocorreram seus prós e contras.
Da forma como vou fazer, tudo ficará explicado em todos os detalhes possíveis.
Então, vou começar agora. Cuidado com spoilers, mas eu vou evitá-los o máximo que puder (Exceto quando é impossível).
FASE 0-1: PROLOGUE
- Spoiler:
- O começo do jogo é típico de qualquer game atual que eu já joguei: Os comandos são ensinados ao jogador (WASD to Move, E to interact, etc). Essa fase é muito, mas muito curta. Basicamente, você segue as ordens de um aliado, e atravessa uma espécie de túnel, até chegar a um local aberto, completamente em ruínas, onde monstros surgem.
Então, a fase acaba, e o narrador, que é seu personagem volta 8 dias atrás pra explicar como tudo aconteceu... Confesso que é um prólogo bem legal, mas não é do tipo que você "nunca viu antes".
NOTA DA FASE: 9/10
FASE 0-2: HUNTER
- Spoiler:
- Agora, no Metro onde as pessoas estão morando após o Apocalipse, segui um cara por alguns túneis, e fui acompanhando suas conversas.
Tive uma primeira batalha. Em uma câmara fechada, alguns monstros pularam pelas janelas, e eu e meus companheiros tivemos que matá-los.
Uma coisa muito legal: Nesse jogo, os aliados lutam de verdade!. Não é como em certos jogos onde eles não causam dano nos inimigos, e é você que tem que fazer tudo.
NOTA DA FASE: 9/10
FASE 1-1: EXHIBITION
- Spoiler:
- Nessa fase, eu não tive que fazer quase nada.
Tive que usar meu radar pela primeira vez, para encontrar meus objetivos, mas tudo que fiz foi assistir alguns diálogos, e entender um pouco da história.
Desconfio que essa fase foi feita para ajudar o enredo.
NOTA DA FASE: 8/10
FASE 1-2: CHASE
- Spoiler:
- Ok, Ok... Essa foi a melhor fase até agora!
Meus companheiros e eu entramos em um daqueles carros que seguem trilhos em minas... Não sei o nome deles. Enquanto um deles guiava, os outros conversavam. Eu fiquei na minha, virei de costas, peguei minha arma e me preparei, caso algo aparecesse.
Eis que do nada, todos começam a desmaiar, e eu não entendo o motivo. Quando me viro, descubro que havia uma forte luz nos seguindo. E eu tava lá, feito bobo, virado de costas.
Quando o efeito passou, os monstros começaram a nos caçar. Detalhe: Só eu e o "motorista" estávamos acordados. Ele guiava desesperadamente, enquanto eu atirava nos monstros. Isso foi extremamente empolgante! O final da fase também foi muito legal!
NOTA DA FASE: 10/10
CONTINUA
Última edição por Alexandre em Seg Fev 25, 2013 5:37 pm, editado 3 vez(es)
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
hahah que legal, já to te copiando ali. Boa ideia Ale.
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
- Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
Obrigado, Inf!
FASE 2-1: RIGA
FASE 2-2: LOST TUNNELS
FASE 2-3: BRIDGE
FASE 2-1: RIGA
- Spoiler:
- Outra daquelas fases onde você só anda e conversa... Novamente, uma fase onde você só acompanha o enredo.
Dessa vez, a minha missão era encontrar um cara que, supostamente, vai me ajudar a alcançar o local que o protagonista tanto quer chegar.
NOTA DA FASE: 7/10
FASE 2-2: LOST TUNNELS
- Spoiler:
- Aqui a coisa ficou muito mais séria:
Eu passei a acompanhar o cara da fase anterior, e ele virou uma espécie de aliado, daqueles que vai te guiando, conversando, e fazendo comentários.
Ele me levou até um lugar ocupado por humanos, que dominam certas... Facções? Não sei direito.
Tivemos que nos infiltrar num local vigiado por eles, e inclusive, desviar de armadilhas. Quando chegamos num certo ponto, o meu colega se escondeu, e eu tive que lutar sozinho! Isso mesmo, ele estava armado, mas ficou escondido num canto.
Acho que a intenção era passar despercebido por eles, mas como eu chamei a atenção, tive que matar todos. Foi difícil, mas eu consegui.
Bem, confesso que não esperava guerras no estilo Call of Duty nesse jogo, mas por enquanto, por enquanto tá valendo.
NOTA DA FASE: 8/10
FASE 2-3: BRIDGE
- Spoiler:
- Essa fase me lembrou uma do F.E.A.R. 3.
Como o próprio nome já diz, meu companheiro me guiou por uma ponte subterrânea, destruída.
Alguns monstros no local, mas como você está numa dupla, eles não são grande coisa.
Destaque pra certas cenas de tensão. Enfim, na minha opinião, essa fase foi melhor que a anterior.
NOTA DA FASE: 9/10
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
O jogo não deve ser tão difícil, já que você tá passando as fases rapidinho, ou não? Bom, tô acompanhando aqui! Boa sorte.
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
- Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
Não, as fases são curtas mesmo... E acho que a dificuldade ainda tá só começando.
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
Gostei da ideia da análise. E, as fases são bem curtas, pelo visto.
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
- Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
FASE 2-4: LOST CATACOMBS
FASE 2-5: MARKET
FASE 2-6: DEAD CITY 1
FASE 2-7: DEAD CITY 2
CONTINUA.
- Spoiler:
- Eu adorei essa fase. No começo, você chega numa espécie de ruína, e seu aliado te pede para vasculhar o lugar enquanto ele tenta abrir um portão. Enquanto você vai procurando por itens que possam te ajudar, coisas "sobrenaturais" começam a acontecer.
Depois dessa cena, você segue o cara até os portões da sua "cidade", mas antes, tem que se livrar dos monstros que te seguiram até o local. Novamente, uma batalha não tão complicada.
NOTA DA FASE: 9/10
FASE 2-5: MARKET
- Spoiler:
- Depois de uma sequência legal pra caramba, uma fase vazia e sem objetivos.
Você chega a um mercado, acompanha as cutscenes, e só tem uma missão: Chegar a loja de armas e... Comprar alguma coisa...
Depois disso, basta encontrar seu aliado, acompanhar mais cutscenes, e sair de lá.
NOTA DA FASE: 7/10
FASE 2-6: DEAD CITY 1
- Spoiler:
- Agora a coisa ficou séria: Ao sair do Metrô, você precisa usar máscara de gás o tempo todo, e a mesma pode se quebrar em batalhas.
Você segue seu aliado por um tempo, mas após um pequeno acidente, precisam se separar.
Essa foi a primeira fase que eu tive problemas de verdade. Você está sozinho, não pode quebrar sua máscara, e os monstros não tem a menor piedade de te atacar.
Após concluir alguns trechos, cheguei num local que foi um horror pra passar.
Em uma espécie de casa abandonada, acreditem, uns sete monstros entraram de uma vez só pra me pegar. A única forma que eu achei de matá-los, foi atraí-los pra um corredor, pra que não me cercassem, e matá-los conforme chegassem.
Fase difícil, mas não a detestei por isso.
NOTA DA FASE: 8/10
FASE 2-7: DEAD CITY 2
- Spoiler:
- Ok, a sequência da fase anterior, só que dessa vez, seu aliado está contigo.
A parte mais complicada dessa fase, foi seu final, que eu levei umas 10 vidas pra descobrir como a passar.
Você está numa rua destruída (A cidade inteira é destruída por sinal), e os monstros começam a chegar. Como você não está sozinho, eles não são um problema...
Porém, no final, uma espécie de pterodáctilo o ataca. E se ele te pega, é morte instantânea.
Eu tentava matá-lo a todo custo, mas ele sempre me pegava.
Só após várias mortes, descobri que o objetivo não era matá-lo, mas sim seguir seu amigo, que fugia do local (Eu nem prestava atenção nele). Após escapar do bicho, a fase termina na hora.
Enfim, foi uma burrada minha, então não posso culpar o jogo.
NOTA DA FASE: 8/10
CONTINUA.
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
Nossa eu seguindo a resenha bem de boa até que eu leio "Pterodactilo"! Caramba que jogo pira!
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
- Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
Eu tenho esse jogo na Minha conta Steam, consegui quando a THQ tava tentando se salvar ainda e.e
Pena que nao roda no meu note. Quando joguei ele no meu PC, cheguei até a fase das facções lá. Muito foda, o pouco que joguei já achei o jogo bem interessante.
A propósito, bem legal essa análise xD
Pena que nao roda no meu note. Quando joguei ele no meu PC, cheguei até a fase das facções lá. Muito foda, o pouco que joguei já achei o jogo bem interessante.
A propósito, bem legal essa análise xD
Última edição por Link-Hylian em Sex Fev 22, 2013 4:13 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acho que tava dorgado e falei coisa com coisa em uma frase)
Link-Hylian- Rank 48 - Sonic Adventure
- Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
Gracias, Haaley.
FASE 3-1: DRY
FASE 3-1: DRY
- Spoiler:
- Ok, eu vou ter um bocado pra falar dessa fase...
Primeiramente, ela se passa na base de uma certa facção. Ou seja, saímos da cidade e voltamos pro submundo de Metro 2033.
O que me chamou a atenção foi que o local é completamente vigiado pelos inimigos, que usam lanternas pra procurar intrusos... Isso me lembra muito Metal Gear.
Inicialmente, eu tentei a técnica: Vamos bora matar! Mas não deu certo...
Cada vez que eu dava um tiro, surgiam inimigos de todos os lados, e eles me matavam em... 3 segundos?
Então, tentei a técnica "Vou me esconder nas sombras e passar despercebido". Funcionou no começo, mas depois de um tempo, um deles falava: "What the hell??" e saía atirando em mim. Depois os reforços chegavam, e antes de eu sacar minha arma, já estava morto.
Eis que uma dica do Loading do jogo me ajudou: "Não se esqueça de jogar suas facas para matar inimigos de forma silenciosa, e economizar balas".
Eu nem sabia que eu podia jogar as facas que eu pegava. Quando tentei pela primeira vez, matei um cara que tava de vigia, e ele nem sequer gritou. Apenas caiu morto no chão. Beleza!
Matei mais dois ou três que entraram no meu caminho (Você pode pegar as facas de volta quando as arremessa). Até que cheguei num local totalmente lotado de guardas. Aprendi outro truque legal:
Ao apertar o botão "T", o protagonista olha em seu relógio. Se ele tiver uma luz verde, indica que eu estou escondido. Amarelo significa que eu posso ser encontrado. Vermelho quer dizer que eu estou totalmente visível. Dessa forma, passei despercebido por eles, mas acabei encontrado no final, e tive que matá-los.
Enfim, eu empaquei nessa fase até aprender essas técnicas. Mas no geral, senti que essa parte foi mais "genérica" que as outras.
Não tem nada de errado em ter um pouco de Call of Duty e Metal Gear, mas espero que o jogo não passe a focar totalmente nisso, caso contrário, vai perder um pouco da sua originalidade.
NOTA DA FASE: 7/10
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
FASE 3-2: GHOSTS
- Spoiler:
- Fase sensacional!
É mais uma daquelas onde você apenas segue um cara, mas ela foi muito bem colocada. Após muito desespero, correria e tiroteio na fase anterior, um trecho desses é muito bem-vindo.
A novidade fica por conta dos... Fantasmas! Sim, o jogo tem fantasmas também!
O cara que te acompanha sabe tudo sobre os túneis, então ele vai te guiando, fala quando você deve parar, te dá instruções sobre como prosseguir sem "atormentar" os espíritos, enfim.
Teve uma pequena batalha no final (Após meu primeiro susto no jogo) mas foram só 3 monstros.
NOTA DA FASE: 10/10
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
Fase 3-3: ANOMALY
FASE 3-4: CURSED
FASE 3-5: ARMORY
CONTINUA
- Spoiler:
- Mais uma fase bem interessante... Acompanhando o cara da fase anterior, descobri uma nova ameaça no jogo...
Alguns tipos de bolas de energia flutuantes ficam vagando. São chamadas de "Anomalias". Embora sejam assustadoras, de acordo com o amigo da fase, elas são tão ameaçadoras quanto o fogo, ou seja, basta ficar fora do caminho.
Fora isso, foi mais uma fase de seguir o aliado.
NOTA DA FASE: 8/10
FASE 3-4: CURSED
- Spoiler:
- Chegando ao grupo ao qual o aliado desse trecho do jogo pertence, recebi a missão de pegar um explosivo e implantá-lo num túnel.
Mas para isso, eu tinha que encarar um corredor cheio de monstros. Porém, meus aliados ficavam atrás de barricadas, atirando. Se eu ficasse encurralado, bastava correr até eles, para que me salvassem (Eles mesmo sugerem isso).
Uma missão com riscos, porém não tão difícil.
NOTA DA FASE: 8/10
FASE 3-5: ARMORY
- Spoiler:
- Fase curiosa... Eu segui por um túnel até chegar em uma base onde fui bem recebido.
Porém, na hora da "revista", me algemaram. Então, um cara que também estava preso, ao meu lado, derrubou os soldados e gritou para que eu o seguisse. E eu tive que fazer isso sem usar as mãos.
Saí correndo atrás dele, enquanto ele gritava: "ABAIXE!", "PRA ESQUERDA", "RÁPIDO", tudo isso enquanto os soldados atiravam em nós. Foi muita adrenalina.
No final, tive que me esconder dentro de um compartimento, para ser levado para meu próximo objetivo, o domínio dos... Nazistas?
NOTA DA FASE: 9/10
CONTINUA
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Link-Hylian- Rank 48 - Sonic Adventure
- Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
FASE 4-1: FRONT LINE
FASE 4-2: TROLLEY COMBAT
FASE 4-3: DEPOT
- Spoiler:
- Ok, deixe eu começar com uma bela frase: "Se eu quisesse um jogo de guerra contra terroristas, eu pegava Call of Duty".
Nessa fase, você invade uma base dos Nazistas, e tem que passar por ela. No começo, eu usei a técnica de se ocultar nas sombras, mas em determinado ponto, ela se tornou inválida, e eu tive que ir pra guerra.
Após morrer umas 15 vezes por conta de granadas (Nesse jogo, só o impacto da granada basta pra te matar), eu consegui sair da base.
Só que mais a frente, em um dos túneis, um cara usava uma daquelas metralhadoras fixas no chão, do alto de uma barricada, e eu tive que ir desviando dos tiros, já que 3 bastam pra te matar, e ainda lidar com os soldados no chão.
Enfim, eu levei mais de uma hora nessa fase, mesmo ela sendo curta. E isso foi chato e cansativo.
NOTA DA FASE: 5/10
FASE 4-2: TROLLEY COMBAT
- Spoiler:
- Melhor que a anterior.
Com meus novos aliados, entramos em um trolley (Aqueles carros que andam em trilhos), e cruzamos os túneis.
Só que no caminho, terroristas atiravam dos cantos dos trilhos, ou vinham em outros carros. Meu aliado me avisava onde eles estavam (Left, Behind Us), e eu me livrava deles.
No final teve uma pequena "Boss fight", onde eu derrubei um tanque de guerra, destruindo a plataforma onde ele se sustentava.
NOTA DA FASE: 7/10
FASE 4-3: DEPOT
- Spoiler:
- Argh... Vou dizer mais uma vez: Se eu quisesse lutar contra terroristas, jogava Call of Duty...
Ainda no carro, passei pela parte mais absurda do jogo até agora: Tive que atravessar um corredor, enquanto um monte de soldados atiravam contra mim. E o pior de tudo: Esse corredor parecia infinito!
Não dava pra matá-los: Eles levam cerca de cinco tiros na cabeça e ainda continuam atirando. Eu não aguentava 10 segundos.
Após morrer umas... Não sei quantas vezes morri, mas passei meia hora fácil nesse lugar, fui obrigado a baixar a dificuldade. Mas a única diferença do Normal pro Easy que eu senti, foi que quando minhas balas estavam acabando, a mensagem R-Reload aparecia no canto da tela. Isso eu já sabia.
Sério, essa parte foi horrível, e eu fiquei com raiva dela.
Enfim, ao finalmente passar, enfrentei alguns monstros... Espero que o jogo não tenha os colocado lá só pro jogador se lembrar que está jogando Metro.
NOTA DA FASE: 4/10
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
LOL, 4/10,
essa deve ter sido um saco total mesmo.
essa deve ter sido um saco total mesmo.
Link-Hylian- Rank 48 - Sonic Adventure
- Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
Sim, cara. Eu não sei qual é a dos jogos de terror que sempre, sempre precisam dar um jeito de virar um CoD. Tipo o F.E.A.R. 3, onde os fantasmas e monstros só aparecem em determinadas fases, o resto é só luta contra soldados.
Enfim...
FASE 4-4: DEFENSE
FASE 4-5: CHILD
Enfim...
FASE 4-4: DEFENSE
- Spoiler:
- Finalmente saindo dos túneis, cheguei a um refúgio com alguns sobreviventes. Eles me pediram ajuda para enfrentar os monstros.
Peguei as munições, e me preparei. Só que ao invés dos monstros, um tipo de anomalia deixou todo mundo doido e matou alguns. Após algumas conversas paranóicas, eles chegaram.
Eu acho que eu nunca tinha visto tanto monstro ao mesmo tempo nesse jogo. Os aliados morreram, e eu acabei sozinho. Um dos monstros me pegou de jeito, mas era parte do enredo.
Quando acordei, só o capitão sobreviveu. Ele me indicou a saída do local, e desejou boa sorte. Depois, continuei meu caminho.
Essa fase, embora com muito mais inimigos ao mesmo tempo, foi melhor que as anteriores.
NOTA DA FASE: 8/10
FASE 4-5: CHILD
- Spoiler:
- Investigando as bases, achei uma criança perdida. Após uma cutscene, ela decidiu me acompanhar, pois seu "tio" morreu lutando com monstros. Engraçado que, quando o moleque decide me acompanhar, ele não aparece andando comigo, apenas a voz.
Nessa fase, enfrentei monstros novos... Parecem calangos gigantes, que saem de buracos no chão. O moleque fala pra caramba, começa a contar histórias de sua vida, e toda vez que um inimigo aparece, ele fala pra eu tomar cuidado, ou aponta a direção dele.
Tem gente que acharia ele um saco, mas eu não ligo pra personagens assim. Acho que na vida real, coisas semelhantes aconteceriam.
No final, entreguei o garoto pra sua mãe, que estava em uma base, e ela me ofereceu munição pela ajuda. Eu tinha a opção de pegar ou recusar, mas acabei pegando.
Os novos monstros são bem fáceis de se matar, porém são muito mais rápidos, e se escondem facilmente.
NOTA DA FASE: 8/10
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
FASE 4-6: OUTPOST
FASE 4-7: BLACK STATION
- Spoiler:
- Mais uma fase fora do Metro, ou melhor, na superfície do planeta...
Logo no início há uma área aberta com soldados pra você matar, ou passar despercebido. Eu resolvi dar uma de Rambo e matar todo mundo, mas meu maior problema não foram os inimigos, mas sim... O oxigênio.
Eu não sei se já expliquei, mas algumas áreas do jogo, incluindo toda a superfície da Terra são tóxicas, e você precisa da máscara de gás para passar... E essa máscara tem tempo de uso. Quando ela se acaba, você vai sufocando aos poucos, e pode morrer se não encontrar mais oxigênio.
A fase se passa na cidade congelada, e você precisa atravessar as construções... Eu diria que a dificuldade é mediana.
NOTA DA FASE: 7/10
FASE 4-7: BLACK STATION
- Spoiler:
- Agora, já podendo respirar sem a máscara, cheguei a uma estação dominada pelos... Fascistas? Esse jogo tá ficando bizarro.
Logo no início, um aliado me deu a arma mais OverPower que eu já vi! Sério, que arma boa! Ela tem aquela mira a laser (Um pontinho vermelho) e eu consigo matar os inimigos com apenas 3 tiros, e nem precisa ser na cabeça! Sério, essa arma fez essa fase ficar moleza!
Enfim, foi uma fase onde eu só explorei a construção e segui por corredores e áreas abertas com inimigos. Fora isso, nenhuma novidade.
NOTA DA FASE: 8/10
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
FASE 5-1: POLIS
FASE 5-2: ALLEY
FASE 5-3: LIBRARY
- Spoiler:
- Isso não foi bem uma fase, foi praticamente uma grande cutscene.
Após chegar no local que o protagonista queria alcançar desde o começo do jogo, encontrei um mercado onde pude comprar algumas coisas, e depois mais cutscene.
Porém, essa fase foi muito importante, pois deu uma certa reviravolta no enredo.
NOTA DA FASE: 8/10
FASE 5-2: ALLEY
- Spoiler:
- De novo na Moscow destruída. Essa fase foi extremamente curta. Tá certo que as fases do jogo em si são bem rápidas, mas essa foi mais ainda.
Basicamente, só andei um pouco na cidade, atravessei um pequeno túnel, e ao sair, já encontrei meu objetivo. Fácil, simples e rádpidamente.
NOTA DA FASE: 7/10
FASE 5-3: LIBRARY
- Spoiler:
- Essa está entre as melhores fases do jogo até agora.
Eu e mais dois aliados entramos numa biblioteca destruída. Ocorreram muitas cenas legais, e empolgantes. Vários monstros apareceram, mas só pra causar medo em nosso grupo.
Os diálogos foram bem legais de se acompanhar, e eu me senti mesmo no jogo, mesmo meu protagonista sendo mudo. Quanto a dificuldade, nada sério. Como eu disse, os monstros que entraram na biblioteca só assustaram.
NOTA DA FASE: 10/10
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
Hmm, ta gostando do jogo né Ale.. XD
Link-Hylian- Rank 48 - Sonic Adventure
- Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
Sim, tô gostando bastante!
FASE 5-4: DEPOSITORY
FASE 5-5: ARCHIVES
FASE 5-6: DRIVING TO SPARTA
FASE 5-4: DEPOSITORY
- Spoiler:
- Outra fase bem complicada.
Um novo tipo de monstro aparece, chamado "Lybrarian" (Eu não sei que raios de monstro tem esse nome, mas enfim...).
A questão é que esse monstro é muito forte, e eu não consegui matar um deles sequer. O jogo, durante as telas de Game Over sugere que você os encare nos olhos, e se mova quando ele não estiver te vendo.
Eu tentei essa técninca, mas não deu certo. Quando o Lybrarian aparecia, eu ficava parado, olhando pra ele. Então, ele se levantava e também ficava parado, olhando para mim. Mas após alguns segundos, ele vinha na minha direção, e me atacava. Eu não sabia o que fazer.
Então, tive que passar essa fase correndo, e achando lugares fechados pra me esconder.
NOTA DA FASE: 7/10
FASE 5-5: ARCHIVES
- Spoiler:
- Tem um ditado que diz: Depois da tempestade, vem a calmaria. Essa frase descreve bem esse nível.
Eu tive que atravessar uns locais onde havia um ou outro Lybrarian, mas nem de longe era aquela quantia absurda da fase anterior, portanto era muito mais fácil fugir deles.
E eu preciso dizer uma coisa... Foi a primeira vez nesse jogo que eu fiquei com medo de verdade!
Em determinado trecho, você tinha que atravessar túneis estreitos, era necessário inclusive se abaixar para passar por eles. Esses túneis eram muito desagradáveis, parecia que a qualquer momento um monstro ia aparecer na minha frente.
Aliás... Levei um belo susto em um desses túneis.
NOTA DA FASE: 9/10
FASE 5-6: DRIVING TO SPARTA
- Spoiler:
- Outra fase que não é bem uma fase.
Ao sair da biblioteca, seus alaidos o levam numa espécie de tanque até a base deles. Lá você ganha novas armas, e pode conseguir mais munição.
Fora isso, são só mais cutscenes, e um novo rumo no enredo.
NOTA DA FASE: 8/10
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
- Spoiler:
Link-Hylian- Rank 48 - Sonic Adventure
- Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
Esse mesmo!
O tenso é que ele anda com as quatro patas, e se você o encara nos olhos, ele fica em pé, nessa posição, olhando pra tu, enquanto fica abrindo e fechando a boca.
Ah, e eu errei o nome dele. É Librarian...
O tenso é que ele anda com as quatro patas, e se você o encara nos olhos, ele fica em pé, nessa posição, olhando pra tu, enquanto fica abrindo e fechando a boca.
Ah, e eu errei o nome dele. É Librarian...
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
FASE 6-1: DARK STAR
FASE 6-2: DUNGEON
FASE 6-3: CAVE
- Spoiler:
- Essa fase se resumiu a encontrar um novo grupo de aliados, e seguir caminho para o novo objetivo do jogo.
Porém, enquanto viajávamos no vagão, tivemos que parar para que eles abrissem um portão, e... Monstros começaram a se aproximar.
Para matá-los, eu usei um lança-chamas do vagão, enquanto os outros usavam suas armas normais. Foi uma batalha bem rápida, porém agitada.
Depois, mais cutscenes, e pronto.
NOTA DA FASE: 8/10
FASE 6-2: DUNGEON
- Spoiler:
- Outra daquelas que podem ser consideradas as melhores fases do jogo.
Meus comparsas e eu entramos em uma base subterrânea abandonada. O que mais me chamou a atenção foram os diálogos entre eles. Um desses membros ficava fazendo piadas no caminho, enquanto o capitão pedia para ele se calar.
- Ah, Merda!
- Olha a linguagem, soldado!!
- Não, é merda mesmo! Eu pisei nela!
No caminho, encontramos vários monstros, mas eles não deram muito trabalho.
NOTA DA FASE: 10/10
FASE 6-3: CAVE
- Spoiler:
- Essa fase foi a sequência da anterior, mas com uma diferença: Em determinado momento, eu acabei tendo que prosseguir sozinho.
No meu caminho solo, eu encontrei um novo monstro no jogo: Uma criatura que se esconde em buracos, ou em passagens no teto, e "pula" na minha direção pra me pegar de surpresa. Eu tive que matá-lo para prosseguir, pois ele era muito rápido e não dava pra fugir.
Fora isso, este está parecendo o melhor capítulo do jogo até agora.
NOTA DA FASE: 9/10
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
FASE 6-4: D6
FASE 6-5: BIOMASS
FASE 6-6: SEPARATION
- Spoiler:
- Nessa fase, finalmente nosso grupo chegou ao seu objetivo.
Seguinte... A fase foi tranquila, até aparecer uma cena horrível em seu final...
A minha missão era ajudar meu companheiro, Miller (Não vou esquecer esse nome tão cedo) a alcançar um determinado local.
Antes de mais nada... Olha as sugestões do Google quando se procura por "Metro 2033 Miller":
-Metro 2033 Miller keeps dying
-Metro 2033 Miller Amoeba
-Metro 2033 Miller was killed
-Metro 2033 Miller died
-Metro 2033 Miller Stuck
Já deu pra ver que muita gente associa esse cara a Amoeba, Morte e Ficar preso... Eu vou explicar o porquê.
Nesse trecho, você tem que atravessar um corredor com Miller, e enquanto isso, monstros que parecem gelatina, chamados "Amoeba" começam a sair de buracos e atacar a dupla. O problema é que nem você, nem Miller podem morrer.
O que me deixou nervoso é que o cara é praticamente um suicida! As amoebas explodem quando destruídas, e ele faz questão de esperar elas se aproximarem para atirar! Além do mais, ele praticamente pisa nos buracos de onde elas surgem.
No meu caso, eu poderia simplesmente passar correndo, mas então, aparece a tela de Game Over dizendo que Miller morreu. Sério, já deu pra imaginar o apuro que eu passei.
Eu cheguei a pesquisar na internet a situação, e vi muita gente reclamando dessa fase. Não estou surpreso.
NOTA DA FASE: 5/10
FASE 6-5: BIOMASS
- Spoiler:
- Mais amoebas, e mais Miller... Só que dessa vez, o jogo te dá mais munição no começo da fase, o que facilita um pouco as coisas.
No meio da fase, derrotei um monstro gigante cheio de tentáculos usando uma máquina para esmagá-lo, derrubando um peso em cima dele três vezes. Depois, teve um pouco mais de conversa e caminhada, mas nada de tão complicado.
NOTA DA FASE: 7/10
FASE 6-6: SEPARATION
- Spoiler:
- Não foi bem uma fase. Tudo que fiz foi acompanhar uma breve conversa entre os personagens, e depois entrar em um trem.
Acho que esse foi o trecho mais curto de todo o game. Mas foi algo revigorante após as fases anteriores...
NOTA DA FASE: 7/10
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]
FASE 7-1: TOWER
FASE 7-2: TOP
FASE FINAL
Mais tarde o resumo final da minha opinião sobre o game.
- Spoiler:
- Agora, eu me encontro na cena onde o jogo iniciou seu prólogo.
Estamos novamente na Moscow destruída. Minha missão dessa vez foi seguir um dos aliados e alcançar uma torre de comando.
No caminho, éramos forçados a parar pra matar alguns monstros que atacavam. Era meio difícil, pois eles são bem ágeis. Felizmente, esse segmento não é tão longo.
Quando chegamos na entrada da Torre, acompanhei mais uma cutscene.
NOTA DA FASE: 8/10
FASE 7-2: TOP
- Spoiler:
- Essa foi a fase mais curiosa do jogo: Houve apenas uma cena de combate, onde pude matar um pterodáctilo.
O resto da missão foi o seguinte: Eu tive que escalar uma torre, tanto pelo lado de dentro como de fora. Como a Torre estava destruída, precisava ter cuidado para não cair.
A missão terminou quando eu cheguei ao teto.
NOTA DA FASE: 8/10
FASE FINAL
- Spoiler:
- Essa fase é estranha... Ela não é real.
O protagonista desmaia no topo da Torre e sonha com um labirinto, onde um monstro começa a perseguí-lo dizendo frases como: "Destrua-o..." "Ele veio para nos matar" "Renda-se" "Ele não pode ser permitido..."
Após o labirinto, tive que enfrentar um outro desafio: Correr por vários corredores que vão se formando através de pedaços de concreto destruídos... Era uma coisa muito bizarra.
No final, um dos aliados me dá uma arma e diz: "Se for uma ameaça, mate-o". O monstro continuava me pereguindo, então eu finalmente o matei.
NOTA DA FASE: 9/10
Mais tarde o resumo final da minha opinião sobre o game.
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider
» Análise Super-Detalhada em tempo real: Red Hot Chili Pepers - I'm With You
» Análise Super-Detalhada em tempo real: Deftones - Diamond Eyes
» Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations
» Análise Super-Detalhada em tempo real: Stone Temple Pilots - Core
» Análise Super-Detalhada em tempo real: Red Hot Chili Pepers - I'm With You
» Análise Super-Detalhada em tempo real: Deftones - Diamond Eyes
» Análise Super Detalhada em Tempo Real: Resident Evil Revelations
» Análise Super-Detalhada em tempo real: Stone Temple Pilots - Core
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos