The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL] - Página 2 Empty Metro 2033

Mensagem por Alexandre Seg Fev 25, 2013 11:12 pm

Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL] - Página 2 _-Metro-2033-Xbox-360-_

O tópico da análise detalhada ficou mais cheio do que eu pensei que ficaria, então melhor resumir minhas idéias em outro tópico.

Metro 2033 é um FPS que se passa em um mundo pós-apocalíptico. A Terra está totalmente contaminada, o que obrigou os seres humanos a morarem no subterrâneo.

Você controla Artyom, um cara simples, cujo objetivo é salvar seu lar. Toda a história é contada por ele, durante as telas de Loading e certas cutscenes. O foco principal do game é a jornada de Artyom pelo submundo, encontrando aliados, inimigos, e as mais terríveis criaturas apocalípticas.

Quem já leu minha análise detalhada, já sabe quais os momentos em que eu gostei, e não gostei do game. Vão notar também que eu mais gostei do que odiei.

Metro 2033 é um ótimo jogo. Pra falar a verdade, é um dos melhores FPSs que eu já joguei, embora eu ainda considere F.E.A.R. como o mais original de todos, Metro não fica muito distante.

Particularmente, FPS não é um estilo que me agrada fácil. Eu não gosto de jogos focados em guerra, mas não sou contra o tiro em primeira pessoa. E Metro me agradou por isso. Você combate monstros, anomalias e apenas em um dos capítulos você luta contra seres humanos.

Mas uma coisa que me deixou intrigado foi o seguinte: Você aprende muita coisa no jogo, que acaba não utilizando. Por exemplo, as telas de Loading dizem pra você mirar a luz nos fantasmas, e não manter contato com eles. Mas você só encontra fantasmas em uma única fase, e tem um aliado pra te guiar. O mesmo vale pras anomalias.

Outra coisa decepcionante é o final: Quando eu terminei o jogo, eu não fazia idéia que aquela era a última fase. Parece que algo ficou incompleto, mas você não sabe dizer o que foi.

Enfim, Metro 2033 é um jogo que me agradou bastante, embora o fator replay dele seja baixo o suficiente para eu não voltar a jogá-lo...


8.5/10


Última edição por Alexandre em Ter Fev 26, 2013 12:17 am, editado 1 vez(es)

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL] - Página 2 NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL] - Página 2 Empty Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]

Mensagem por infernosword Ter Fev 26, 2013 12:11 am

Acho que você poderia ter feito a resenha num post só, não precisava criar uma postagem a cada vez que quisesse escrever, fica desconexo. Por fim, acho que conclusão podia ter sido incluída no mesmo tópico, já que não é tão grande, afinal, você já avaliou o jogo inteiro, com detalhes. Esse segundo tópico não beneficiou a resenha.
Quanto ao jogo, primeiramente eu nunca daria uma nota acima de 8 para um jogo que tem fator replay baixo, mas cada um com seus critérios. FPSs também não são os meus favoritos, mas são divertidos, principalmente no multiplayer, sobretudo, em modo cooperativo. Pelo que eu vi a história também não pareceu grande coisa e o fato de você ter coisas que você aprende mais não usa é bem padrão THQ mesmo, digo isso porque joguei Warhammer. Essa conclusão também me deixou confuso: ela vai totalmente contra a nota dada. Sei lá, se foi um balanço geral das fases analisadas em particular, pareceu que o jogo merecia 6 no máximo.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL] - Página 2 Empty Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]

Mensagem por Alexandre Ter Fev 26, 2013 12:21 am

Entendo, Inf, mas como você viu na minha resenha detalhada, eu dei nota 8 e 9 pra maioria das fases. O jogo é muito divertido, e ele sabe ser épico quando quer.

Eu teria dado uma nota muito mais baixa se ele tivesse pego os inimigos humanos do capítulo 4 e jogado no resto das fases.

Eu optei por dar 8,5 porque eu me diverti pra caramba com esse jogo. É super raro eu pegar um jogo dessa geração (Sem contar o Wii) e jogar até o final. A maioria me deixa entediado rapidamente, mas com o Metro eu estava me empolgando cada vez mais.

Eu não dei nota maior que 8,5 por causa desses detalhes que eu citei no final da análise.

Enfim, entendo sua opinião.

Infernosword escreveu:Sei lá, se foi um balanço geral das fases analisadas em particular, pareceu que o jogo merecia 6 no máximo.

Na realidade, a minha média foi entre 7 e 8 mesmo. Eu só dei nota menor que 7 pras fases que eu não gostei, que foram bem poucas por sinal.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL] - Página 2 NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL] - Página 2 Empty Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]

Mensagem por infernosword Ter Fev 26, 2013 10:25 pm

Alexandre escreveu:

Infernosword escreveu:Sei lá, se foi um balanço geral das fases analisadas em particular, pareceu que o jogo merecia 6 no máximo.

Na realidade, a minha média foi entre 7 e 8 mesmo. Eu só dei nota menor que 7 pras fases que eu não gostei, que foram bem poucas por sinal.

Eu sei que foi, mas quando eu disse isso eu me referia à conclusão, ou seja, se alguém chegasse e olhasse só o texto que estava separado naquele tópico ia achar que o jogo tinha sido fraco. Mas me diga Ale, o que esse jogo tem assim de tão legal? Quer dizer, apocalipse, tiro toda hora; o que ele tem assim de diferente?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL] - Página 2 Empty Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]

Mensagem por Link-Hylian Qua Fev 27, 2013 12:22 am

Talvez esse final confuso e meio que sem explicação seja só pra nos fazer querer jogar o Last Night. Agora eu pergunto, você sabe se o Last Night vai ser uma continuação direta?
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL] - Página 2 Empty Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]

Mensagem por Alexandre Qua Fev 27, 2013 2:08 am

@Inf, eu nem diria que o jogo é tiro toda hora. Ele está muito, mas muito longe de parecer um Call of Duty ou Battlefield (Exceto no capítulo 4).

E, mesmo não gostando muito de FPS, sei reconhecer quando um deles é bem feito. E esse é o caso do Metro.

@Haaley, não tenho certeza, mas é provável que sim.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL] - Página 2 NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL] - Página 2 Empty Re: Análise Super-Detalhada em tempo real: Metro 2033 [FINAL]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos