The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES)

3 participantes

Ir para baixo

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) Empty Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES)

Mensagem por Alexandre Sáb Ago 06, 2022 11:56 pm

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) Super+Mario+Brothers+2+(Japan)-image

Os anos 80 foram muito bons para os games. A Franquia Super Mario nascia, e com a chegada do NES e do Super Mario Bros. as pessoas passaram a adorar os vídeo-games.

Falando no Mario, quando falamos "Super Mario Bros. 2", provavelmente o que vai vir na sua cabeça é a versão americana do jogo. Aquela onde você joga com Mario, Luigi, Toad e a Princesa em Subcon, jogando vegetais nos inimigos e enfrentando fases que são verdadeiros labirintos. Mas não, nesse tópico vamos falar do Super Mario Bros. 2 original. Aquele que os japoneses acharam que os americanos não iam conseguir jogar.

Super Mario Bros. 2 começa se apresentando como um pequeno upgrade visual do primeiro jogo. Sim, o estilo dos gráficos é o mesmo, mas eles estão mais detalhados e temos mais decorações nas fases. E temos também a opção de jogar com Luigi logo no começo, o que meio que sacrificou a opção 2 players. Acho que deveriam ter criado uma nova trilha sonora, mas optaram por usar as mesmas músicas. Não é ruim, mas parece menos criativo.

Mas ao pegar o controle e começar a jogar, alguma coisa vai te deixar meio... Impressionado, talvez essa seja a palavra... O jogo tem um grau de dificuldade imperdoável.

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) 2968titlescreen

Eu não estou falando de dificuldade do tipo desafios no meio das fases. A verdade é que esse jogo é cara de pau!

Não é muito difícil encontrar coisas como pulos quase impossíveis de se alcançar, blocos invisíveis escondidos nas fases que te fazem errar os saltos... Lembra no primeiro Super Mario Bros. aquelas fases no castelo que te faziam andar em círculos se você não encontrasse o caminho certo? Pois bem, em Super Mario Bros. 2 temos fases normais que são assim. E tem até Warp Zones que te fazem voltar mundos atrás.

Jogar com o Luigi pode facilitar um pouco as coisas porque ele pula mais alto, e acredite, isso faz muita diferença nesse game. Tem alguns buracos em que o Mario consegue saltar por um fio, enquanto que com seu irmão é mais fácil. Os power-ups são os mesmos, o cogumelo que te faz crescer, a flor de fogo, a estrela... E temos uma novidade, o cogumelo venenoso, que causa dano se você encostar. Esse jogo é tão sacana, que ele aparece algumas vezes em fases bônus, então cuidado...

Super Mario Bros. 2 volta com o estilo 8 mundos de 4 fases cada. Mas aqui temos ainda uma surpresa: Se completar o jogo sem trapaças, você ganha acesso ao Mundo 9, também chamado de "Mundo da Fantasia", onde você pode "nadar no ar". E ainda os mundos extras A, B, C e D, também com 4 fases cada. Será que depois de enfrentar um jogo tão difícil você ainda vai ter fôlego para os mundos extras?

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) Images?q=tbn:ANd9GcQXWnAOW3S1K1v3-C_iyFNx6SaJ5C2EVzJI4w&usqp=CAU

Super Mario Bros. 2 do Japão não é tão lembrado como seu irmão americano, mas mesmo assim ficou popular quando recebeu a versão "All-Stars" que foi a que eu joguei na infância. Na verdade eu joguei tanto o "The Lost Levels" como ficou conhecido, que pra falar a verdade, demorei pra entender porque acham ele tão difícil.

A versão de SNES tem algo que o deixa mais acessível: Um Save a cada fase concluída. Assim encarar o jogo acaba sendo uma experiência mais agradável para quem não está a fim de passar muita raiva.

Gráficos: 8/10
Som: 7/10
Jogabilidade: 8/10

Nota final (Não uma média): 8/10

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Filme Sentimental gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) Empty Re: Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES)

Mensagem por Filme Sentimental Dom Ago 14, 2022 2:21 am

Joguei o The Lost Levels pela primeira vez em um famiclone, muito antes de conhecer a Internet, então passei um bom tempo acreditando que ele se tratava de uma versão hackeada do Super Mario Bros. original (assim como as inúmeras versões bizarras de SMB que costumavam marcar presença nos menus dos cartuchos multijogos piratas). Não lembro do quão difícil era concluir as fases, mas tenho certeza que nunca alcancei o mundo 8…
O "Super Mario Bros. 2" eu conheci pelo GBA, onde é chamado de Super Mario Advance. Eu curtia bastante esse jogo (E ainda gosto, para dizer a verdade), tanto que fiquei surpreso quando soube que muita gente o "odeia" por apresentar um estilo de gameplay diferente dos demais da série e, principalmente, por ser um "reskin" de outro título "nada a ver".

Valeu pelo review!
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Alexandre gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) Empty Re: Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES)

Mensagem por Alexandre Dom Ago 14, 2022 2:43 pm

Filme Sentimental escreveu:Joguei o The Lost Levels pela primeira vez em um famiclone, muito antes de conhecer a Internet, então passei um bom tempo acreditando que ele se tratava de uma versão hackeada do Super Mario Bros. original (assim como as inúmeras versões bizarras de SMB que costumavam marcar presença nos menus dos cartuchos multijogos piratas). Não lembro do quão difícil era concluir as fases, mas tenho certeza que nunca alcancei o mundo 8…
O "Super Mario Bros. 2" eu conheci pelo GBA, onde é chamado de Super Mario Advance. Eu curtia bastante esse jogo (E ainda gosto, para dizer a verdade), tanto que fiquei surpreso quando soube que muita gente o "odeia" por apresentar um estilo de gameplay diferente dos demais da série e, principalmente, por ser um "reskin" de outro título "nada a ver".

Valeu pelo review!

O Super Mario Bros. 2 americano envelheceu bem. Boa parte dos jogadores o consideram um clássico, e a versão do Super Mario All-Stars ajudou bastante. Fora que influenciou a franquia, trazendo os shy-guys, o Birdo, e a jogabilidade da Peach no Super Smash Bros. Mas dá pra entender aqueles que não gostam, já que é de fato o mais diferente da série do NES.

Eu gosto bastante, porque tive o Super Mario All-Stars no meu SNES desde a infância (foi um dos primeiros cartuchos que eu ganhei).

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) Empty Re: Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES)

Mensagem por Willi Qui Ago 25, 2022 2:27 pm

SMB2 é estranho. Tipo, o primeiro jogo não fez nada menos do que resgatar a indústria dos games da morte súbita... daí o segundo é meio que uma "punição" por você ter gostado do primeiro kkkkkkkk

"Toma aqui essas fases hard pra ver se tu é o bichão mesmo"

Hoje eu me divirto com jogos assim, difíceis e até com essa proposta de "trapacear" pra ferrar o jogador. Até coloquei um pouco disso naquele meu projeto The Plumber's Journey do SMBX. Tem vários lugares "sacanas" pro jogador aprender na tentativa e erro. Mas eu imagino uma criança dos anos 80/90 realmente empacando, ficando irritada e chorando ao dar trocentos game overs nesse SMB2.

Não é nem a cara da Nintendo fazer um jogo "do mal" assim. Até porque SMB3 foi uma evolução enorme em todos os sentidos. Já o SMB2, em termos atuais, tinha cara de "DLC" mesmo. Aquele subtítulo americano "Lost Levels" fazia muito sentido: parecem mesmo fases excluídas do primeiro SMB.

Bom ver uma review simples e objetiva de um jogo 8-bits, à moda antiga. Obrigado, Ale! Very Happy

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Alexandre gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) Empty Re: Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES)

Mensagem por Alexandre Qui Ago 25, 2022 5:06 pm

Willi escreveu:SMB2 é estranho. Tipo, o primeiro jogo não fez nada menos do que resgatar a indústria dos games da morte súbita... daí o segundo é meio que uma "punição" por você ter gostado do primeiro kkkkkkkk

"Toma aqui essas fases hard pra ver se tu é o bichão mesmo"

Hoje eu me divirto com jogos assim, difíceis e até com essa proposta de "trapacear" pra ferrar o jogador. Até coloquei um pouco disso naquele meu projeto The Plumber's Journey do SMBX. Tem vários lugares "sacanas" pro jogador aprender na tentativa e erro. Mas eu imagino uma criança dos anos 80/90 realmente empacando, ficando irritada e chorando ao dar trocentos game overs nesse SMB2.

Não é nem a cara da Nintendo fazer um jogo "do mal" assim. Até porque SMB3 foi uma evolução enorme em todos os sentidos. Já o SMB2, em termos atuais, tinha cara de "DLC" mesmo. Aquele subtítulo americano "Lost Levels" fazia muito sentido: parecem mesmo fases excluídas do primeiro SMB.

Bom ver uma review simples e objetiva de um jogo 8-bits, à moda antiga. Obrigado, Ale! Very Happy

De nada. Sempre feliz em ajudar.  lol! lol!

É, o Super Mario Bros. 2 recebeu até um outro subtítulo no All-Stars japonês: "Super Mario Bros. 2 For Super Players".

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) Super_Mario_Bros._2_For_Super_Players_title_screen

Eu também diria que teve pouca evolução do primeiro para o segundo game, enquanto que o terceiro foi o auge da franquia no NES. A Nintendo fez uma coisa parecida com o New Super Luigi U de Wii U. É praticamente o mesmo jogo, só que um pouco mais difícil por conta do limite de tempo nas fases, e as armadilhas um pouco mais pesadas. Começou como DLC, mas depois ganhou versão separada.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) Empty Re: Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES)

Mensagem por Willi Sex Ago 26, 2022 9:42 am

Alexandre escreveu:É, o Super Mario Bros. 2 recebeu até um outro subtítulo no All-Stars japonês: "Super Mario Bros. 2 For Super Players".

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) Super_Mario_Bros._2_For_Super_Players_title_screen
Eu não acredito no que eu tô vendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso sim é zoeira. A Nintendo de antigamente era porra loca demais kkkkkkkk

Alexandre escreveu:Eu também diria que teve pouca evolução do primeiro para o segundo game, enquanto que o terceiro foi o auge da franquia no NES. A Nintendo fez uma coisa parecida com o New Super Luigi U de Wii U. É praticamente o mesmo jogo, só que um pouco mais difícil por conta do limite de tempo nas fases, e as armadilhas um pouco mais pesadas. Começou como DLC, mas depois ganhou versão separada.
Bem observado. Eu não sabia que o jogo do Luigi tinha essa pegada, interessante.

O Mario Galaxy 2 não tinha isso também? Lembro de uma notícia dos desenvolvedores dizendo que o nível de dificuldade do game era adequado pra quem já havia zerado o primeiro.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) Empty Re: Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES)

Mensagem por Alexandre Sex Ago 26, 2022 9:30 pm

Isso eu não sei porque só joguei o Galaxy 2. Mas o pouco que eu avancei no Galaxy 1, me parece que são jogos bem parecidos na questão de dificuldade.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES) Empty Re: Super Mario Bros. 2 (Japão) (NES)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos