The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram.

+2
Gustavo
Alexandre
6 participantes

Ir para baixo

Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram. Empty Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram.

Mensagem por Alexandre Sex Jun 17, 2011 11:51 pm

Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram. Super-mario-bros.-3-box-art-game-videogame-screenshot Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram. 250px-Super_Mario_64_box_cover

Acho que é quase impossível que algum de vocês aqui não tenha jogado bastante o Super Mario Bros. 3 e o Super Mario 64. São dois dos jogos mais importantes da franquia Mario, e certamente, ambos ajudaram muito a construir a história dos vídeo-games.

Recentemente, eu estava conversando com o Sage, e ele me mostrou uma imagem interessante sobre Super Mario Bros. 3. Depois, pesquisando, achei algumas ideias sobre o Mario 64. Bem, vamos começar pelos mais velhos... Super Mario Bros. 3. Observem a imagem abaixo com atenção, antes de debatermos sobre ela:

Spoiler:

Essas imagens nos levam a crer que o jogo Super Mario Bros. 3 não passou de um mero teatro. Notem algumas coisas interessantes:

Eu sempre me perguntei o que era aquele fundo preto que surgia no fim das fases. Ao que tudo indica, seria o fim do cenário.

Os blocos fazem sombra no "céu". Como isso é possível? A única possibilidade é que aquilo não seja exatamente um céu, e sim uma parede.

As cortinas abrem no início do jogo. No final, se fecham, e escreve "The End" na tela.

Se tudo isso for provado, então em Super Mario Bros. 3:

- Mario não estava em perigo, afinal era tudo montagem.
- Mario, Peach, Bowser, e os Koopalings estavam apenas interpretando.
- Bowser não raptou a princesa
- O jogo não teria ligação cronológica na série.


Agora, quanto ao Super Mario 64, essa é um pouco mais fraca, mas vou aproveitar o embalo e contar logo.

Vocês notaram que na abertura do jogo, o Lakitu chega trazendo uma câmera? Afinal de contas, porque ele precisa filmar o Mario o tempo todo?

Percebam que os inimigos atacam Mario no caminho, mas nunca mexem com o Lakitu. Por que?

Nos espelhos do castelo, notamos que ele continua filmando o Mario. É possível ver o reflexo dele com a câmera.

No final do game, Lakitu faz um close final mostrando os personagens do jogo acenando para a câmera.

Eu acho que é exagero, mas aparentemente, poderíamos desconfiar que Super Mario 64 era um filme.

Afinal de contas, quem não se lembra do Super Mario Bros. 2 americano, onde no final, descobríamos que tudo aquilo era um sonho do Mario?
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram. Empty Re: Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram.

Mensagem por Gustavo Sex Jun 17, 2011 11:57 pm

caramba cara, faz sentido mesmo!
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram. Empty Re: Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram.

Mensagem por Alan Borges Sáb Jun 18, 2011 12:05 am

O que importa é que os jogos são maravilhosos Very Happy
Alan Borges
Alan Borges
Rank 14 - Super Mario World
Rank 14 - Super Mario World

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 30
Localização : Arapongas

http://n64brasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram. Empty Re: Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram.

Mensagem por infernosword Sáb Jun 18, 2011 1:32 am

Já jogou o Paper Mario Thousand-Year Door? Todas as batalhas do jogo são em cima de um palco. A platéia até interage com a luta!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram. Empty Re: Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram.

Mensagem por Willi Sáb Jun 18, 2011 10:23 am

Nossa, e não é que faz sentido!

Quanto ao Bros 3, acho que foi erro de quem fez o jogo não reparar nas sombras e talz.

E no 64, o Lakitu era só uma "forma viva" da câmera do jogo, algo que eu achei bem legal.

Mas as teorias fazem sentido sim...

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram. Empty Re: Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram.

Mensagem por Sogeking Sáb Jun 18, 2011 2:18 pm

Fazem muito sentido as teorias. É isso que torna os jogos ainda mais geniais. Assim como o Thousand Year Door é uma peça, o Super Paper Mario também é um história de um livro.
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram. Empty Re: Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram.

Mensagem por Alexandre Sáb Jun 18, 2011 2:58 pm

Sogeking escreveu:Fazem muito sentido as teorias. É isso que torna os jogos ainda mais geniais. Assim como o Thousand Year Door é uma peça, o Super Paper Mario também é um história de um livro.

O Paper Mario 64 também era uma peça teatral, não era? Tinha um prólogo antes do jogo contando uma história.

Acredito que a série foi feita exatamente para isso, ser uma "histórinha" que a gente joga pra continuar vendo.

Mas é estranho descobrir essa teoria do SMB 3 mais de uma década depois de jogar.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram. Empty Re: Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram.

Mensagem por Convidado Sáb Jun 18, 2011 3:37 pm

Alexandre escreveu:
Sogeking escreveu:Fazem muito sentido as teorias. É isso que torna os jogos ainda mais geniais. Assim como o Thousand Year Door é uma peça, o Super Paper Mario também é um história de um livro.

O Paper Mario 64 também era uma peça teatral, não era? Tinha um prólogo antes do jogo contando uma história.

Acredito que a série foi feita exatamente para isso, ser uma "histórinha" que a gente joga pra continuar vendo.

Mas é estranho descobrir essa teoria do SMB 3 mais de uma década depois de jogar.

Sim sim, Paper Mario de N64 era uma peça e não um livro, Soge.

Claro que nós sabemos que tudo é um jogo e nada é REAL REAL. Mas dentro do jogo tem a sua história e isso pro personagem é real.
E pensando nesse fato é que as teorias surgem.

Eu não joguei muito do Mario 3 não, talvez seja o que eu menos joguei junto com o 2. Só joguei um pouco do 1 e fechei o World.
Mas em termos de teorias sobre "o que é o jogo", sim faz sentido essas duas, bem como o Paper Mario e, pelo que vocês dizem, o Paper Mario teh Thousand Year Door. o/
Ah!!......

Sage, procura de novo aquela teoria do Pokémon ser tudo a imaginação de Ash por favor??
Encaixa bem nesse tópico. Seção teorias, START!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram. Empty Re: Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram.

Mensagem por Sogeking Dom Jun 19, 2011 12:20 pm

Mas eu não falei do Paper Mario 64.... Eu falei so SUPER, o de Wii. Presta mais atenção.... Mas agora que vocês falavam, eu ainda acho que o de 64 era um livro, vc não lembra da kamek sendo colada com durex no livro para roubar o Starrod?
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram. Empty Re: Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram.

Mensagem por Convidad Qui Jun 30, 2011 8:00 pm

Joguei pouco Paper Mario 64.

Agora em Super Mario 64, o Lakitu grava os cenários para representar o modo de câmera que era inovador para aquela época.

Já esse do Super Mario Bros 3 faz sentido.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram. Empty Ah é

Mensagem por Convidado Qua Jul 06, 2011 12:46 am

Sogeking escreveu:Mas eu não falei do Paper Mario 64.... Eu falei so SUPER, o de Wii. Presta mais atenção.... Mas agora que vocês falavam, eu ainda acho que o de 64 era um livro, vc não lembra da kamek sendo colada com durex no livro para roubar o Starrod?

Descula o noob aqui, li errado. ¬¬

O Paper Mario 64 (que na verdade é só Paper Mario), começa como uma peça teatral, as cortinas abrindo, um palco, e dentro dela é contada uma história como de um livro. A questão ali é.....
Se o jogo é dentro do tal livro, como existia o Bowser por fora pra colar a MagiKoopa nele e mudar tudo??
Ou se o jogo era por fora e aquilo seria realmente só uma história, digamos, um fato histórico do passado, ou um conto de fadas; como por ele tudo mudou???

Fica a dúvida. Só a Big N mesmo pra responder.
Assim como se o Super Mario 64 seria um filme ou era só como o Link disse, "grava os cenários para representar o modo de câmera que era inovador para aquela época".

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram. Empty Re: Teoria da Conspiração: Super Mario Bros. 3 e Super Mario 64 nunca existiram.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos