Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider
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Gustavo
Alexandre
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Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider
30 - UNICAMP
31 - FANÁTICOS
32 - EU SOU O RAMBO!
- Spoiler:
- Segmento muito curto. No começo você luta contra alguns soldados (É incrível a quantia de munição que o jogo te dá, sendo que você gasta tão pouco) e depois soluciona um puzzle envolvendo um elevador.
Esse foi certamente um dos puzzles que eu mais demorei pra solucionar até agora.
NOTA: 7/10
31 - FANÁTICOS
- Spoiler:
- A próxima área do jogo é uma espécie de palácio onde são realizados rituais. Ao entrar, tive que caminhar sem fazer barulho, pois haviam inúmeros fanáticos religiosos por lá para acompanhar o sacrifício (Eu acho).
Eu gostei desse segmento por causa da tensão de ter que andar sem fazer um barulho sequer. Eu acredito que se eles te vêem é Game Over instantâneo, mas eu consegui passar de primeira.
Depois andei mais um pouco, até chegar à parte de fora do palácio.
NOTA: 9/10
32 - EU SOU O RAMBO!
- Spoiler:
- A parte de fora do palácio era formada por três áreas abertas ligadas por pequenas pontes. Em cada uma delas eu tive que derrotar um monte de inimigos, que agora usam flechas incendiárias e podem até realizar Instant Kills igual a Lara (O que me deixou meio irritado, já que você não pode fazer nada pra evitar a morte).
Em certo momento, eu notei que não dava pra matá-los com calma, então peguei minha metralhadora e saí atirando em todo mundo descontroladamente. Tudo bem que acabei morrendo, mas pelo menos consegui eliminar quase todos rapidamente.
Após limpar a área, é hora de encerrar esse jogo de vez!
NOTA: 8/10
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Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider
Que jogo grande... eu pensei que tava na metade já
Tô na parte da favela. Deixa eu conferir aqui no resumo do Ale onde no jogo fica isso...
Tô na parte da favela. Deixa eu conferir aqui no resumo do Ale onde no jogo fica isso...
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PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
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Willi- Rank 131 - Sonic Generations
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Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider
33 - O ÚLTIMO PUZZLE
34 - A DEUSA DA TEMPESTADE
35 - LAMENTÁVEL ÚLTIMO CHEFE
36 - ADEUS, LARA, ATÉ A PRÓXIMA!
E então, o jogo acabou... Após os créditos finais, uma mensagem disse que eu terminei o game com um progresso de 86%, portanto eu poderia usar o Continue para explorar o resto da ilha, mas eu acho que vou passar...
Logo mais, o resuminho da minha opinião sobre o game, neste mesmo tópico!
- Spoiler:
- A última área do jogo com um puzzle... Local bem tranquilo.
Esse último enigma consistia de usar um sino para quebrar uma parede, e escapar por ela, já que o portão não abre.
Não foi um dos mais difíceis... Eu demorei um pouquinho pra raciocinar, mas depois da dica da Lara, ficou muito mais fácil.
NOTA: 7/10
34 - A DEUSA DA TEMPESTADE
- Spoiler:
- O último caminho do jogo! Uma construção sendo destruída por ventania e raios.
Esse caminho era infestado de soldados que usavam bombas, metralhadoras, e um ou outro que ficava no arco e flecha. Eu sofri pra passar da segunda parte, mas eu estava longe demais pra desistir.
Oh, olá, gigante de armadura!
Um cara gigante, usando um martelo enorme em uma arena... Isso tá com cara de chefe.
Eu precisava desviar das marretadas, e atirar nas costas dele até que o símbolo do Instant Kill apareceu. Então, corri até lá e usei o "Finishing Strike" de Lara.
Ele não desiste. Chamou soldados pra ajudar. Mas eram apenas caras com arco e flecha, nada complicado. Novamente o mesmo processo: Escapar da martelada, atirar em suas costas, e usar o Golpe Final.
Esse cara não morre nunca? Agora ele chamou mais e mais soldados pra infernizarem a pobre Lara Croft, mas assim que eu os eliminei, o gigante não teve chance. Levou uma bela machadada na cabeça!
Agora é hora de atravessar a ponte e encontrar um certo alguém...
NOTA: 8/10
35 - LAMENTÁVEL ÚLTIMO CHEFE
- Spoiler:
- É... Eu pensei que ia presenciar algo épico por lá, mas...
O último chefe nada mais é do que uma sessão de QTEs. E uma das mais curtas e fáceis por sinal.
Exatamente, nada de batalha de três minutos com direito a movimentos épicos e golpes assustadores... Menos de trinta segundos, numa pequena troca de farpas, e ele já estava acabado.
NOTA: 6/10
36 - ADEUS, LARA, ATÉ A PRÓXIMA!
E então, o jogo acabou... Após os créditos finais, uma mensagem disse que eu terminei o game com um progresso de 86%, portanto eu poderia usar o Continue para explorar o resto da ilha, mas eu acho que vou passar...
Logo mais, o resuminho da minha opinião sobre o game, neste mesmo tópico!
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Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider
Caraio, vc terminou o jogo! E agora, que nota vai dar pra ele?
OBS: eu vi o vídeo e dei risada do Harry Potter.
OBS: eu vi o vídeo e dei risada do Harry Potter.
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider
Ok, refleti, refleti e refleti novamente, e aqui está a minha idéia final sobre o game:
Primeiramente,Tomb Raider foi um jogo que eu queria jogar mais por curiosidade. Nunca tive interesse algum na franquia, desde o PS1 até o PS2.
Enfim, o jogo é um reboot da franquia, e conta como Lara Croft iniciou sua aventura, como uma exploradora iniciante.
O que me empolgou logo de cara foi a forma como você pode explorar os cenários. Você pode executar longos saltos, agarrar em paredes e escalar. E é isso que você vai fazer pelo menos 80% do jogo.
As armas que você encontra são: Um arco, um revólver, uma espingarda e uma metralhadora. Você pode fazer upgrades usando Salvage, que é um item que você consegue ao derrotar inimigos, ou coletando pelo cenário.
Durante as primeiras horas, eu estava me divertindo muito com o game. Porém, quando passei da metade, eu já ficava me perguntando onde estaria o final dele. O motivo, você já deve ter percebido lá atrás: Como eu disse, 80% do tempo você fica fazendo as mesmas coisas: Escalando, pulando e se pendurando.
"Mas você não disse que tinha ficado impressionado quando viu isso?" - Sim, eu disse. Mas uma coisa que eu não gosto em diversos jogos é quando eles ficam repetindo a mesma fórmula até o final. Isso, em Tomb Raider é parcialmente corrigido pelos combates, que aos poucos vão ficando mais intensos.
Tendo isso em vista, acho que o jogo teve um bom tamanho. Dá pra terminá-lo em cerca de 6 horas, dependendo da sua habilidade, mas eu acho que se fosse mais longo que isso, ficaria muito enjoativo.
O enredo, honestamente, não é dos melhores. Não que seja ruim, mas ele me parece meio clichê. Um grupo de aventureiros em uma ilha desconhecida, que possui crenças em estranhos deuses, e começa a perseguir os protagonistas. É algo que você já imagina em histórias desse tipo.
Você tem toda a ilha pra explorar, ou melhor, uma boa parte dela, já que alguns lugares ficam com "Location Unknown" até o fim do game, e não são poucos. Coletar itens é bem legal, mas se você não tiver o mapa, alguns são praticamente invisíveis.
Enfim, pra acabar logo essa análise: Tomb Raider é um ótimo jogo, de certa forma superou minhas expectativas, mas ele falha levemente em atrair o jogador para querer mais. Eu comecei o jogo super empolgado, mas aos poucos, ele vai ficando sem inovações, e, felizmente, acaba antes de se tornar enjoativo.
NOTA: 8/10
Primeiramente,Tomb Raider foi um jogo que eu queria jogar mais por curiosidade. Nunca tive interesse algum na franquia, desde o PS1 até o PS2.
Enfim, o jogo é um reboot da franquia, e conta como Lara Croft iniciou sua aventura, como uma exploradora iniciante.
O que me empolgou logo de cara foi a forma como você pode explorar os cenários. Você pode executar longos saltos, agarrar em paredes e escalar. E é isso que você vai fazer pelo menos 80% do jogo.
As armas que você encontra são: Um arco, um revólver, uma espingarda e uma metralhadora. Você pode fazer upgrades usando Salvage, que é um item que você consegue ao derrotar inimigos, ou coletando pelo cenário.
Durante as primeiras horas, eu estava me divertindo muito com o game. Porém, quando passei da metade, eu já ficava me perguntando onde estaria o final dele. O motivo, você já deve ter percebido lá atrás: Como eu disse, 80% do tempo você fica fazendo as mesmas coisas: Escalando, pulando e se pendurando.
"Mas você não disse que tinha ficado impressionado quando viu isso?" - Sim, eu disse. Mas uma coisa que eu não gosto em diversos jogos é quando eles ficam repetindo a mesma fórmula até o final. Isso, em Tomb Raider é parcialmente corrigido pelos combates, que aos poucos vão ficando mais intensos.
Tendo isso em vista, acho que o jogo teve um bom tamanho. Dá pra terminá-lo em cerca de 6 horas, dependendo da sua habilidade, mas eu acho que se fosse mais longo que isso, ficaria muito enjoativo.
O enredo, honestamente, não é dos melhores. Não que seja ruim, mas ele me parece meio clichê. Um grupo de aventureiros em uma ilha desconhecida, que possui crenças em estranhos deuses, e começa a perseguir os protagonistas. É algo que você já imagina em histórias desse tipo.
Você tem toda a ilha pra explorar, ou melhor, uma boa parte dela, já que alguns lugares ficam com "Location Unknown" até o fim do game, e não são poucos. Coletar itens é bem legal, mas se você não tiver o mapa, alguns são praticamente invisíveis.
Enfim, pra acabar logo essa análise: Tomb Raider é um ótimo jogo, de certa forma superou minhas expectativas, mas ele falha levemente em atrair o jogador para querer mais. Eu comecei o jogo super empolgado, mas aos poucos, ele vai ficando sem inovações, e, felizmente, acaba antes de se tornar enjoativo.
NOTA: 8/10
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Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider
Os pontos ruins que o Ale citou sobre Tomb Raider, é o que não existe em Uncharted! A franquia do Drake é sempre comparada a Tomb Raider, mas é infinitamente melhor! Eu queria poder uma hora jogar Uncharted junto com o Ale. Se ele gostou de Tomb Raider mas achou uns pontos fracos, ia se impressionar ao ver que Uncharted é o mesmo estilo de jogo mas não enjoa nunca! Ale, você ia amar Uncharted!
Jogou a versão com legendas PT-BR Ale? Eu tô jogando essa versão.
Jogou a versão com legendas PT-BR Ale? Eu tô jogando essa versão.
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Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider
Não, jogue a com legendas em inglês mesmo.
Agora que você falou, esse tempo atrás mesmo eu tava pensando em como seria legal a gente se reunir pra jogar os RE clássicos. Eu queria muito que você visse o quão bom é o episódio do Nemesis e o do Code Veronica, especialmente no enredo e no clima dos games, cara.
Enfim, pena que em alguns momentos, a internet não é o bastante pra unir as pessoas...
Agora que você falou, esse tempo atrás mesmo eu tava pensando em como seria legal a gente se reunir pra jogar os RE clássicos. Eu queria muito que você visse o quão bom é o episódio do Nemesis e o do Code Veronica, especialmente no enredo e no clima dos games, cara.
Enfim, pena que em alguns momentos, a internet não é o bastante pra unir as pessoas...
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Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider
Como eu sempre digo: Gosto dos REs clássicos, mas o que me faz não jogá-los é aquela movimentação maldita. Com um amigo do meu lado me ensinando seria show! ^^
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Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider
Alexandre escreveu:Não, jogue a com legendas em inglês mesmo.
Agora que você falou, esse tempo atrás mesmo eu tava pensando em como seria legal a gente se reunir pra jogar os RE clássicos. Eu queria muito que você visse o quão bom é o episódio do Nemesis e o do Code Veronica, especialmente no enredo e no clima dos games, cara.
Enfim, pena que em alguns momentos, a internet não é o bastante pra unir as pessoas...
Putz seria foda mesmo
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