The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Derrubando o Muro]Hoje todo mundo se proclama gamer

3 participantes

Ir para baixo

[Derrubando o Muro]Hoje todo mundo se proclama gamer Empty [Derrubando o Muro]Hoje todo mundo se proclama gamer

Mensagem por infernosword Qua Jun 12, 2013 4:36 am

Agora, às 03:36, percebo que é a hora mais perfeita para eu escrever esse artigo. E também a mais oportuna: a E3 acabou! Não que eu seja contra os modinhas, mas eu sei que esse evento sempre trás à tona alguns aspectos da comunidade gamer que, quem conhece, sabe que não é de verdade. Na hora da E3 (na verdade, um pouquinho antes) todo mundo se proclama gamer. Provavelmente só querem ver o novo Battlefield. Sem problemas, é uma franquia linda, assim como o próprio Call of Duty (que eu pessoalmente eu não gostava, mas me diverti muito passando um fim de semana na casa de um primo jogando o dito Black Ops). Você ainda vê, se pegar uma livestream com chat, comentários tentando acelerar a conferência para chegar logo nesse ou naquele Big Game, aliado aos insultos aos teasers de trinta segundos dos jogos independentes, que demoraram muito e deveriam ser pulados. Mas ainda sim, eu tenho que assistir a E3. Não acredito nessa história que gamer de verdade é só o que vive os pontos baixos da indústria (semelhante ao rock, onde mainstream é considerado um pecado mortal). E também não acredito que eu possa dizer quem é ou não é gamer, muito menos com um fútil tópico de internet. Portanto descrevo minha pessoa gamer: sou gamer desde noventa e la vai bordoada, quando ganhei meu N64. Tenho uma linhagem de Nintendos. Já quis ter outros videogames. Jogo PC. Tenho vida própria também. Assisto à E3.
Eu precisava assistir à E3. Queria assistir ao vivo, mas já havia perdido a conferência da Microsoft. Me passaram, aqui no fórum mesmo, o link da conferência, para assistir no Youtube, no canal do Baixaki Jogos. Os caras armaram um stream em cima do stream da Microsoft, para comentar alguns jogos. Eu achei isso um trabalho fantástico, ainda mais com os dois gordinhos carismáticos comentando tudo. Até começar. Não era eles que não serviam para mim. Eu é que não servia para eles. Eles não paravam de falar e falavam em cima do que o palestrante dizia. Primeiro eu até entendia, eles traduziam para o pessoal mais novo ou que não fala inglês. Mas depois, virou um negócio caótico, começaram a comentar jogos e o clipe mostrava outros, aí eles se atropelavam para cobrir o novo clipe e assim foi. Mas não longe. Exatamente no ponto em que o clipe em que a Press Play (Max: The Curse of Brotherhood) faz umas brincadeiras para mostrar a empresa e consequentemente o jogo, eu, além de não estar conseguindo ouvir nada que o cara do vídeo dizia, ouvi uma risada tão sem graça (daquelas que dá vergonha de ser nerd) que, no reflexo, eu fechei não só a aba, mas a porra do Firefox inteiro (um pouco porque eu sou old school e os navegadores não tinham abas, eu admito). Eu sou gamer desde 95 (agora eu lembrei). Eu entendo inglês. Eu não preciso de comentarista de E3. Eu não preciso (e nem gosto) de Gameplays pra me dizer o que é bom e o que é ruim (e muito menos blogs, diga-se de passagem). Tá certo que eu não sou um adolescente dos anos 80 (roots!), mas pera lá: assistir a esse tipo de conteúdo, por mais fantástica que seja, é um desrespeito, é quase que falta de amor próprio de minha parte. E um erro completamente meu. Eu não gosto de gameplays. Eu não gosto de comentarista de games. Eu não deveria estar lá.
Eu peguei a stream original, em inglês e dessa vez sem comentaristas e a assisti desde o começo, sem interrupções e como se fosse ao vivo. Do jeito que tem que ser (para mim é claro!). E ironicamente ao final da E3 eu postei o que eu achei da conferência (que vocês podem conferir no tópico do Anúncio do Xbox One). Talvez não tão ironicamente, afinal eu só dei minha opinião e da menor forma invasiva. Fui sincero, sem induzir essa ou aquela opinião.
A E3 acabou. Agora, só lançamento dos consoles para fazer esse mesmo buzz da feira. As coisas voltam ao seu lugar e "magicamente" a comunidade gamer encolhe. Por que será?

Quem quer jogar, joga,
quem quer jogar muito, organiza uma Olimpíada.

PS: O próximo tema é livre, baseado nos comentários.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Derrubando o Muro]Hoje todo mundo se proclama gamer Empty Re: [Derrubando o Muro]Hoje todo mundo se proclama gamer

Mensagem por Eder Qua Jun 12, 2013 9:50 am

Segunda-feira fiquei sem internet e não pude ver as conferências. Tentei ver a da Nintendo ontem, mas, o lag tava medonho. Desisti.

infernosword escreveu: Quem quer jogar, joga,
quem quer jogar muito, organiza uma Olimpíada.



Gostei da frase, acho que resume bem o tópico xD

P.S.: O que aconteceu com o fórum? A parte de escrever as respostas ficou mais "moderna"... Confesso que prefiro a versão mais antiga, pois já estou acostumado.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Derrubando o Muro]Hoje todo mundo se proclama gamer Empty Re: [Derrubando o Muro]Hoje todo mundo se proclama gamer

Mensagem por Willi Qua Jun 12, 2013 9:53 am

infernosword escreveu:Quem quer jogar, joga,
quem quer jogar muito, organiza uma Olimpíada.
Não entendi.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Derrubando o Muro]Hoje todo mundo se proclama gamer Empty Re: [Derrubando o Muro]Hoje todo mundo se proclama gamer

Mensagem por infernosword Qua Jun 12, 2013 8:55 pm

Eder escreveu:Segunda-feira fiquei sem internet e não pude ver as conferências. Tentei ver a da Nintendo ontem, mas, o lag tava medonho. Desisti.

A conferência da Nintendo tinha em torno de 76000 pessoas (com picos de 80000), isso só no livestream oficial. Até achei engraçado que, depois da metade, tudo começou a fluir bem e assim foi até o final da transmissão, com o mesmo tanto de gente. Coisas da vida.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Derrubando o Muro]Hoje todo mundo se proclama gamer Empty Re: [Derrubando o Muro]Hoje todo mundo se proclama gamer

Mensagem por Eder Qui Jun 13, 2013 9:00 am

Coisas da vida = problemas técnicos que foram resolvidos xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Derrubando o Muro]Hoje todo mundo se proclama gamer Empty Re: [Derrubando o Muro]Hoje todo mundo se proclama gamer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos